Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É melhor apostarem numa novela mais longa então. Venha Velho Chico. É a mais recente das 21 que não foi transmitida.

Não sei... Não é muito comercial, a SIC não pode errar. 

• Like 1
  • Sad 1

há 2 minutos, Magazine disse:

Isso quer dizer então que Bom Sucesso venceu :curtainpeek:

Amor de mãe continua a ser muito melhor novela

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não sei... Não é muito comercial, a SIC não pode errar. 

Não estou a ver o que vão poder trazer assim. Cheira-me que vão escolher das 21.

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

É melhor apostarem numa novela mais longa então. Venha Velho Chico. É a mais recente das 21 que não foi transmitida.

Isso era para fracassar totalmente.

agora mesmo, Pedro M. disse:

Vão ter de fazer um compacto depois antes do regresso, provavelmente. 

Das tuas sugestões excluo três: Sol Nascente, Espelho da Vida e Os Dias Eram Assim. São novelas que não marcaram, não merecem exibição na TV aberta. Sete Vidas é uma opção a pensar... Era melhor A Vida da Gente, é mais comercial, mas está fora de questão por causa da exibição na Globo Portugal.

Flor do Caribe também pode ser tida em conta: praiana, história clássica de vingança, boa protagonista...

Mesmo assim, a minha escolha era mesmo Totalmente Demais. É uma novela muito Ben sucedida. Talvez leve demais para as 23:30, mas é a melhor opção, na minha ótica. 

Têm também Além do Tempo. Tempo de Amar é passada em Portugal... Mas Totalmente Demais é mesmo a melhor hipótese.

• Like 2
  • Sad 1

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Vão ter de fazer um compacto depois antes do regresso, provavelmente. 

Das tuas sugestões excluo três: Sol Nascente, Espelho da Vida e Os Dias Eram Assim. São novelas que não marcaram, não merecem exibição na TV aberta. Sete Vidas é uma opção a pensar... Era melhor A Vida da Gente, é mais comercial, mas está fora de questão por causa da exibição na Globo Portugal.

Flor do Caribe também pode ser tida em conta: praiana, história clássica de vingança, boa protagonista...

Mesmo assim, a minha escolha era mesmo Totalmente Demais. É uma novela muito Ben sucedida. Talvez leve demais para as 23:30, mas é a melhor opção, na minha ótica. 

Como já disse, sugeri "Flor do Caribe" e "Sol Nascente", porque têm características semelhantes a outras novelas do Negrão, que passaram à noite na SIC. São muito semelhantes a "Como uma Onda" que resultou super bem na faixa das 23H na SIC. Mas entre as duas escolhia "Flor do Caribe". O problema é que já deu duas vezes na Globo e com sucesso.

"Espelho da Vida" é talvez algo complexa e tem um início difícil, mas do que vi, parece ótima. 

As minhas escolhas seriam: "Totalmente Demais", "Além do Tempo" (É inovadora, tem uma história clássica, uma ótima realização e elenco e tem o factor de a primeira fase ser de época) ou "Sete Vidas". Mas escolhia mesmo "Totalmente Demais" acho que ia resultar e é transversal. Até podiam dar um episódio de produção por dia, eles têm à volta de 42 min. 

E com a incerteza quanto a "Amor de Mãe" eles devem querer uma novela não propriamente curta...

Lembrei-me agora de "Rock Story" acho que resultava bem. Dizem que tem um ótimo ritmo e que foge da comédia exagerada do horário das 7. Dizem que têm semelhanças com as novelas das 21H. 

"Velho Chico" e "Tempo de Amar" acho novelas muito paradas e até depressivas.

• Confused 1

Não acho que VC fosse para fracassar, antes pelo contrário, mas não consigo sugeri-la tendo em conta o que aconteceu com o ator, a novela está envolta nisso, infelizmente.

• Thanks 1

há 35 minutos, Hashtag disse:

Não acho que VC fosse para fracassar, antes pelo contrário, mas não consigo sugeri-la tendo em conta o que aconteceu com o ator, a novela está envolta nisso, infelizmente.

Isso passou um pouco ao lado em Portugal.

há 6 horas, Luíza Albuquerque disse:

Ainda vem Fina Estampa para as 23:20. Ficaria mais barato à SIC.

Não há razões para isso... Amor de Mãe ao sair do ar também deixa os seus custos em 'pausa'. Portanto é como se acabasse e viesse a sua substituta. Em termos de custos não faz grande diferença. E mesmo aí, um episódio de uma novela já exibida na Globo Portugal com certeza fica mais barato do que um episódio de uma novela totalmente inédita. 

Portanto uma reposição às 23:30 seria só estúpido.

• Like 2

há 6 horas, Hashtag disse:

É assim, se Velho Chico tivesse vindo na altura, em 2016, até podia surpreender.

Mas agora, com vários sucessos disponíveis, não se justifica ir buscar um flop pouco comercial, por mais que a novela seja de grande qualidade.

• Like 2

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Isso passou um pouco ao lado em Portugal.

Não se trata de achar que fosse flopar por isso, não se trata de números, por mim até podia fazer 40%, é mesmo o feeling da novela, não sei explicar melhor, não consigo sugerir embora se viesse também não acharia mal, mas há muitas opções, e bem melhores até.

há 6 horas, Pedro M. disse:

Não há razões para isso... Amor de Mãe ao sair do ar também deixa os seus custos em 'pausa'. Portanto é como se acabasse e viesse a sua substituta. Em termos de custos não faz grande diferença. E mesmo aí, um episódio de uma novela já exibida na Globo Portugal com certeza fica mais barato do que um episódio de uma novela totalmente inédita. 

Portanto uma reposição às 23:30 seria só estúpido.

Só agora me apercebi que não disse tudo o que queria. A minha sugestão era copiar a Globo.

18:00 - EMB

23:30 - Fina Estampa

Ou acham que faz sentido meter uma novela do tom de EMB às 23?

• Love 2

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Ou acham que faz sentido meter uma novela do tom de EMB às 23?

Acho que não...

• Like 3

Acho que não nos podemos esquecer do horário que vai ocupar. As vossas sugestões são demasiado leves para o horário.

A novela que vier vai ter de  cobrir até à 00:30 mesmo que comece mais cedo.

E acho que eles têm de começar a pôr o diário da Agricultora depois de Amor de Mãe e não antes. Amor de Mãe tem de aproveitar para subir contra Espírito Indomável.

Eta Mundo Bom não faz sentido nenhum no horário.

Talvez a melhor seja mesmo Totalmente Demais, como ainda vai apanhar o Verão...

• Like 2

Apostava então em Verão 90 😁 já que é para apanhar o verão 😅 ou então aquela novela que não me vem o nome à cabeça em que aparecem congelados na praia 😅

• Confused 1

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Apostava então em Verão 90 😁 já que é para apanhar o verão 😅 ou então aquela novela que não me vem o nome à cabeça em que aparecem congelados na praia 😅

Chama-se O Tempo Não Para.

• Thanks 1

Acho que a melhor opção é "Fina Estampa" às 23:30...

E "Êta Mundo Bom!" às 18h.

Sinceramente, não vejo mais nenhuma novela para dar no meio de "Amor de Mãe". E convinha, e penso que na SIC também não querem isso, que não fosse uma novela completamente diferente da temática da atual. É a única que o consegue e foi a escolha da Globo por isso mesmo!

O stock para as 18h está a esgotar... é preciso apostar em inéditas boas... "Êta Mundo Bom" é garantia de sucesso... E depois pode vir "Totalmente Demais"... "Pega Pega"...

• Like 2

Eu faria assim...

23:30: Amor de Mãe -> Fina Estampa R. -> Amor de Mãe 

18:15: Amor à Vida R. -> Êta Mundo Bom -> A Guerreira R. -> Totalmente Demais 

há 1 minuto, JMML disse:

Eu faria assim...

23:30: Amor de Mãe -> Fina Estampa R. -> Amor de Mãe 

18:15: Amor à Vida R. -> Êta Mundo Bom -> A Guerreira R. -> Totalmente Demais 

Só não concordo com isto. Quando assumirem "inéditas" à tarde, não podem voltar atrás para reposições. Dá mau aspecto.

• Like 4

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Só não concordo com isto. Quando assumirem "inéditas" à tarde, não podem voltar atrás para reposições. Dá mau aspecto.

São opções... Mas podem vir inéditas sim!

Para mim a novela que poderia vir para as 23:30 seria «A Favorita». A novela tem muita ação e suspense. Tenho a certeza que muitas pessoas saudosas dessa novela iriam ver

• Love 1

há 3 horas, Hugo Mickey disse:

Para mim a novela que poderia vir para as 23:30 seria «A Favorita». A novela tem muita ação e suspense. Tenho a certeza que muitas pessoas saudosas dessa novela iriam ver

Infelizmente não há muitas pessoas saudosas da novela porque ela fracassou no início e foi muito maltratada pela SIC durante meses, só com o passar do tempo é que foi subindo. Mas adorava que repetissem. :) 

• Like 3

há 8 horas, miguelalex23 disse:

Infelizmente não há muitas pessoas saudosas da novela porque ela fracassou no início e foi muito maltratada pela SIC durante meses, só com o passar do tempo é que foi subindo. Mas adorava que repetissem. :) 

Eu também gostava que repetissem. A «Favorita» tem uma história forte e uma vilã que até dava medo. Também odiei quando a SIC mudou de horário várias vezes. É uma novela ideal para passar ás 23:30 e se não der gostaria que desse ás 18:00. A novela subiria logo de audiências 

• Like 1
  • Confused 1

On 31/05/2020 at 18:29, AGUI disse:

o reality perfeito para esta altura

Existe a versão brasileira deste reality, seria perfeito para a SIC. A SIC precisa de apostar forte no domingo à noite.