Jump to content

Sugestões SIC

Recommended Posts

Gostava muito que a SIC apostasse na transmissão de documentários. Um dos melhores documentários que já vi foi "Dia de Jogo", que foi transmitido pela SIC, julgo que apenas uma vez e por volta da meia-noite, por isso deve ter passado despercebido a muita gente.

"Dia de Jogo" é um documentário centrada no dia da final da Liga dos Campeões 2014, em Lisboa, um dos eventos mais vistos em todo o mundo. Vemos esse jogo (Real Madrid x Atlético Madrid) pelos olhos de Mohammed, um menino de 12 anos, cujo ídolo é Cristiano Ronaldo, e seus amigos de Chefchaouen, nas montanhas do Rif, em Marrocos. Com eles aprendemos uma grande lição sobre o trabalho de equipa, solidariedade e o perseguir dos sonhos.

Depois da final de 2014, houve mais uma final Real x Atlético, em 2016, e o Real Madrid voltou a estar na final em 2017, sempre com o CR7. Apesar de a SIC não transmitir a Liga dos Campeões, teria sido uma excelente oportunidade de passar este documentário (belíssimo!) no dia da final, por exemplo, mas num horário mais acessível, e estar em cima da actualidade. 

• Replies 6.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Lembram-se de ter sugerido isto? O formato já estreou nos Estados Unidos e foi a melhor estreia de um formato 'reality/talent' show desde a estreia do X-Factor USA há 7 anos. Vou reformula

Golpe de Sorte vai substituir tudo, Amor Maior, Amor à Vida, Amor de Mãe, Terra Brava, Nazaré. Será que também não vai substituir CF nas manhãs?

O meu nome é Cristina E o teu qual é? Eu quero que me vejas Para aumentar o sharéré.

O Ninja Warrior deve ser um formato muito caro para os nossos padrões, mas concordo que a SIC deva pelo menos considerar a hipótese de o comprar porque o programa é maravilhoso. Até já consigo imaginar a Tina a apresentar isto com um Manzarra e um JP Sousa <3

Já o Family Feud podia ir para o sábado, com a Júlia e o César como anfitriões.

Edited by Moonlight
  • Love 1
8 minutes ago, Maciel said:

Podiam tentar grava-lo noutro país como fizeram com o TGV e o XXS.

Porquê?

O programa vive muito da interação com os familiares dos concorrentes e da presença deles no "terreno". Era fundamental que fosse filmado cá.

• Thanks 1
há 11 minutos, Moonlight disse:

Porquê?

O programa vive muito da interação com os familiares dos concorrentes e da presença deles no "terreno". Era fundamental que fosse filmado cá.

Porque ficava mais barato

Obviamente que o ideal era que fosse gravado cá 

Just now, Maciel said:

Porque ficava mais barato

Obviamente que o ideal era que fosse gravado cá 

Mas ai tinham que levar famílias, amigos e claques atrás :haha:

Tens a certeza que conheces o formato? Olha que não tem rigorosamente nada a ver com o TGV e o XXS... 

há 15 minutos, Moonlight disse:

Mas ai tinham que levar famílias, amigos e claques atrás :haha:

Tens a certeza que conheces o formato? Olha que não tem rigorosamente nada a ver com o TGV e o XXS... 

So vi 1 ou 2 episódios. A sugestão era por contenção de custos. No TGV também existiam claques e eram figurantes espanhóis. Não devem precisar levar a família toda atrás. 

Duvido que tenham orçamento para construir aquilo tudo em Portugal. 

1 hour ago, Maciel said:

So vi 1 ou 2 episódios. A sugestão era por contenção de custos. No TGV também existiam claques e eram figurantes espanhóis. Não devem precisar levar a família toda atrás. 

Duvido que tenham orçamento para construir aquilo tudo em Portugal. 

Mas no Ninja Warrior as famílias e as claques são fundamentais. Está visto que não conheces o formato a fundo, que se quer mais emocional e próximo quer dos participantes quer do público.

• Like 1
  • Thanks 1
há 27 minutos, CRF disse:

Mais importante do que isso. Para quando um player? Tal como a RTP e a tvi têm?

Amig, há que manter o vosdal da GFK :haha: Melhor estarem quietinhos -q

• LOL 2
há 49 minutos, RPSG disse:

E que tal fazerem uma versão à séria do Poder do Amor aka Power Couple como faz a Record? É outro reality show de amor...

Dentro do género o Casados à Primeira Vista e o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? já cumprem muito bem a sua função. Não vale a pena inventar mais. Eles que se virem para outras coisas.

• Like 1
há 32 minutos, Pedro M. disse:

Dentro do género o Casados à Primeira Vista e o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? já cumprem muito bem a sua função. Não vale a pena inventar mais. Eles que se virem para outras coisas.

Mas o Power é um reality de confinamento, apostas e votações também...

há 15 minutos, RPSG disse:

Mas o Power é um reality de confinamento, apostas e votações também...

Pois, não conheço bem o formato (tirando a coisa banal que a SIC fez).

Mas acho mesmo que não é um programa que a SIC precise.

• Like 1
há 1 minuto, Pedro M. disse:

Pois, não conheço bem o formato (tirando a coisa banal que a SIC fez).

Mas acho mesmo que não é um programa que a SIC precise.

Mas vão andar em loop entre Agricultores e Casados?

O The Masked Singer era um programa ótimo para fazerem cá em Portugal, mas vai demorar muito tempo até alguma alma caridosa o ir buscar e eu ainda tenho as minhas dúvidas se algum dia o vão produzir. Adoraria que o fizessem, seria uma refresh na nossa televisão.

há 1 minuto, EFernando disse:

O The Masked Singer era um programa ótimo para fazerem cá em Portugal, mas vai demorar muito tempo até alguma alma caridosa o ir buscar e eu ainda tenho as minhas dúvidas se algum dia o vão produzir. Adoraria que o fizessem, seria uma refresh na nossa televisão.

Mas não iria ser considerado "mais um programa de música"?

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Mas não iria ser considerado "mais um programa de música"?

Não, de todo, é um programa que envolve muito mais do que isso. Do pouco que vi do conceito do programa, era um talent-show mais avançado do que aqueles que vemos atualmente. As máscaras dão uma mística ao programa!

Edited by EFernando
  • Like 3
  • Thanks 1