Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Eu acho é que o Lip Sync Battle é um formato perfeito para o sábado à noite, seguido de uma coisa low-cost tipo Gosto Disto ou algo assim.

Para o Domingo, venha a Cristina com um novo formato assim que possível. Ou então experimentem aquela cena do Agricultor, pode ser que dê os frutos do Casados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui uma sugestão que me parece um pouco irreal em Portugal, mas consiste na aposta num talkshow 100% online. O Buzzfeed News tem o AM to DM, exclusivo no Twitter (https://twitter.com/AM2DM), e parece-me um formato super interessante.

Até podiam pegar num programa da casa, como o Curto Circuito, e reformulá-lo. A Internet é um mundo, imaginem as coisas que não podiam fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sábado, a SIC Caras estreou "Bride e Prejudice", sendo o título em português "Amor e Preconceito". Consiste num reality-show sobre 4 casais que ficam noivos no primeiro episódio. Pelo menos um dos elementos de cada casal tem pelo menos um elemento da família, por norma o pai ou a mãe, que não aceita o casamento. Descrição sucinta de cada casal:

Moça filha de casal imigrante russo fica noiva de um indiano. A mãe não aceita pela raça ou nacionalidade do noivo.

Jovem de 20 pede em casamento namorada de 18. A mãe não aceita por serem muito jovens e diz que a relação faz mal ao filho.

Casal de lésbicas. Penso que seja uma das mães que não aceita...

Casal de gays. Um dos pais não aceita.

Spoiler

 

Parece-me algo simples e barato de produzir, daí achar que poderia ficar assim após o término de "Vidas Opostas", que já deverá ser no horário de verão ou próximo deste:

21h30min Amor e Preconceito

22h20min Alma e Coração

23h15min "O Sétimo Guardião" ou a novela do Walcyr

 

É um tipo de entretenimento que julgo ser perfeitamente capaz de reter o público noveleiro. Como aquilo acabou de estrear, desconheço quanto sumo aquilo possa dar, daí achar que o programa deva durar cerca de 35 minutos para ir poupando e ter conteúdo para 2 meses. Eu sei que a temporada que a SIC Caras está a passar tem apenas 8 episódios de 1 hora, mas a SIC também soube dar conteúdo aos Casados. Depois, já podiam dar outra coisa para atravessar o verão:

21h30min Wipe Out

22h25min Alma e Coração

23h25min "O Sétimo Guardião" ou a novela do Walcyr

 

Para a hora de almoço, se for preciso ter mais algum tempo para adquirir dinheiro para "Chocolate com Pimenta", sugiro a reposição de séries do Camilo ou o "Não Há Pai", porque Frozen Memories já é sabido que não dará mais, portanto, se não conseguir a Globo, acho que mais vale tentar sitcoms.

Terceira e última sugestão: fazer uma vaquinha para ajudar o Daniel a adquirir "Chocolate com Pimenta". :P:haha: 

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 4 minutos, Maciel disse:

Eu acho que ja chega de formatos de dating show e casamentos. 
Ainda pra mais vamos levar com mais 2 já de seguida e com o casados no fim do ano.
Quando regressar o casados 2 já nao vai ter impacto nenhum.

Se a Teresa Guilherme não tivesse feito A Casamenteira.

A esta hora estávamos a ver uma novela da Globo e o Achas Que Sabes Dançar? ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC CARAS anda a dar o formato "Dança no Gelo"...

Acho que poderia ser o formato ideal para estrear a Cristina Ferreira no Horário Nobre de Domingo da SIC... Ela ama isto!!!

De setembro ao fim do ano... E provaria que o publico adora dança!!! :smoke:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JML disse:

A SIC CARAS anda a dar o formato "Dança no Gelo"...

Acho que poderia ser o formato ideal para estrear a Cristina Ferreira no Horário Nobre de Domingo da SIC... Ela ama isto!!!

De setembro ao fim do ano... E provaria que o publico adora dança!!! :smoke:

Já tinha pensado nesse formato e acho que assenta que nem uma luva na Tina!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JML disse:

A SIC CARAS anda a dar o formato "Dança no Gelo"...

Acho que poderia ser o formato ideal para estrear a Cristina Ferreira no Horário Nobre de Domingo da SIC... Ela ama isto!!!

De setembro ao fim do ano... E provaria que o publico adora dança!!! :smoke:

Seria um bom formato, mas não sei até que ponto seria bom ter dois programas iguais em canais diferentes. Era quase como se a TVI tivesse o Factor X e a SIC o Ídolos. 

Acho que a SIC tem que encontrar um bom formato para a Cristina mas diferente do que tem sido feito, se vier um formato grandioso e diferente, tem tudo para explodir. 

A SIC devia apostar no The Masked Singer com a Maria Botelho Moniz e com o João Paulo Sousa para janeiro de 2020, visto que este ano com o Lip Sync, o Casados e o do Agricultor já não deve haver espaço para mais formatos na grelha. Um regresso em grande do Peso Pesado com a Júlia também era bem pensado se fosse bem feito, ainda para mais agora que têm o horário das 19h livre para diários de realitys e coisas do género.

O Masked Singer tem episódios semanais de 40 minutos, mas ao contrário do Lip Sync, este formato consegue ser facilmente esticado sem perder a sua essência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o O Carro do Amor descer abaixo dos 15% eu mudava o programa para o latenight e estendia Avenida Brasil para as 19h :ph34r: Pois tem mais chances de com o tempo subir do que O Carro do Amor...

Como eu disse se a SIC quisesse ganhar o Sábado e melhorar o Domingo, deveriam ter apostado num compacto do OPDC das 10h15 ai 12h00, e claro que não podem falhar na escolha do filme das 18h!

Quando chegasse o Olhó Baião mantinha a aposta num compacto do OPDC, mas talvez numa versão diária às 08h15, com apenas 1 hora, ou então, na mesma no fim-de-semana antes do Olhó Baião também com apenas 1 hora de duração, ou quiçá colocar nas tardes de sábado, deixando o cinema apenas às 18h00.

- Eu nunca acabaria o PJ antes das 14h30 no actual contexto,

- Nunca daria intervalo a meio de "Mar Salgado",

- Nunca começaria Júlia antes ou depois das 16h, acho que é preferível dar o intervalo dentro do programa, e assim dar MS sem intervalo antes.

 

SEGUNDA A SEXTA

10h15 O Programa da Cristina

13h00 Primeiro Jornal

14h45 Mar Salgado (R\)

16h00 Júlia

18h30 Avenida Brasil (R\)

20h00 Jornal da Noite

21h45 Alma e Coração

22h45 Vidas Opostas

23h45 Segundo Sol

00h45 O Carro do Amor

01h45 Passadeira Vermelha (R\)

02h45 Série Estrangeira

03h45 Televendas

SÁBADO

10h15 O Programa da Cristina - Compacto

12h15 O Nosso Mundo

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Alta Definição

15h00 E-Especial

16h00 Filme

18h00 Filme

20h00 Jornal da Noite

21h45 Alma e Coração

22h45 Segundo Sol (2x)

00h45 Lip Sync Portugal (R\)

02h45 Série Estrangeira

03h45 Televendas

DOMINGO

10h15 O Programa da Cristina - Compacto 

12h15 Vida Selvagem

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Fama Show

14h45 Filme

16h00 Filme

18h00 Filme

20h00 Jornal da Noite

21h45 Lip Sync Portugal

23h45 O Cabaret da Coxa

00h45 O Carro do Amor - Compacto

02h45 Série Estrangeira

03h45 Televendas

 

 

Editado por Paulo_1984
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em setembro:
06:00 - Desenhos Animados
06:30 - Edição da Manhã
09:10 - Alô Portugal
10:10 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela Globo ®
16:00 - Júlia
18:10 - Novela Globo (inédita)
19:10 - Casados à Primeira Vista 2 - Diário / Série Cómica ou Juvenil em janeiro
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - Caros Portugueses (programa de debate diário com condução de Conceição Lino, interativo com participação do público e convidados especiais, sondagens através das redes sociais, emissão especial de balanço da semana às sextas)
21:40 - Game-Show (Cristina Ferreira - gravado durante o verão à tarde)
22:40 - Série Nacional
00:00 - Late-Night (César Mourão)
01:00 - Série internacional
02:00 - Vamos Jogar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Em setembro:
06:00 - Desenhos Animados
06:30 - Edição da Manhã
09:10 - Alô Portugal
10:10 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela Globo ®
16:00 - Júlia
18:10 - Novela Globo (inédita)
19:10 - Casados à Primeira Vista 2 - Diário / Série Cómica ou Juvenil em janeiro
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - Caros Portugueses (programa de debate diário com condução de Conceição Lino, interativo com participação do público e convidados especiais, sondagens através das redes sociais, emissão especial de balanço da semana às sextas)
21:40 - Game-Show (Cristina Ferreira - gravado durante o verão à tarde)
22:40 - Série Nacional
00:00 - Late-Night (César Mourão)
01:00 - Série internacional
02:00 - Vamos Jogar

Nenhuma novela à noite? É muito irrealista. E a série tem uma enorme duração.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Em setembro:
06:00 - Desenhos Animados
06:30 - Edição da Manhã
09:10 - Alô Portugal
10:10 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela Globo ®
16:00 - Júlia
18:10 - Novela Globo (inédita)
19:10 - Casados à Primeira Vista 2 - Diário / Série Cómica ou Juvenil em janeiro
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - Caros Portugueses (programa de debate diário com condução de Conceição Lino, interativo com participação do público e convidados especiais, sondagens através das redes sociais, emissão especial de balanço da semana às sextas)
21:40 - Game-Show (Cristina Ferreira - gravado durante o verão à tarde)
22:40 - Série Nacional
00:00 - Late-Night (César Mourão)
01:00 - Série internacional
02:00 - Vamos Jogar

Boas ideias no geral mas a ficção portuguesa e as novelas passaram a fazer parte do ADN da SIC. Pelo menos uma acho que devem manter.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:
há 3 minutos, Ivo disse:
Nenhuma novela à noite? É muito irrealista.

Série tipo novela, mais tarde ou mais cedo as novelas vão acabar.

Sinceramente tenho muitas dúvidas disso, então a curto ou médio prazo não me parece nada. E acho que pelo menos 1 pode muito bem manter-se.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ideias no geral mas a ficção portuguesa e as novelas passaram a fazer parte do ADN da SIC. Pelo menos uma acho que devem manter.
A minha ideia era ter uma série/novela tipo A Teia bem produzida no segundo horário e em janeiro uma sitcom ou série juvenil às 19:00, não quero acabar com a ficção nacional, longe disso.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...