Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 25 minutos, Hashtag disse:

Sim, mas aqui faz sentido. A resolução pode ser a mesma nas duas, 4x3 SD, mas o facto é que as câmaras em 1996 não captavam, em termos de qualidade de imagem, igual a 2003. Mas aqui até é mais que captação, é o formato em que sao guardados os materiais, a midia. As novelas, como quase tudo em TV, eram guardadas em fita, cassete. O problema deste formato é que é fechado. A câmara de 1996 possivelmente até faria uma imagem muito fixe, mas depois é guardado em fita em SD 4x3 fechado. Por isso é que temos filmes de 1980, 1970 ou às vezes até menos, com HD e 4k e imagem brutal comparando com uma novela de 1999 ou 2004, até: é que os filmes são gravados em película, que permite serem remasterizados para grandes resoluções, 4x3 para 16x9 e etc, e terem 5 ou 6x mais qualidade do que estas novelas às vezes 20 ou 30 anos mais recentes que eles. O que é uma pena. Mas de facto, há outros tratamentos que podem ser feitos à imagem, limpar imperfeições, corrigir cores, etc.

Sim, e o "E Tudo o Vento Levou" teve uma limpeza de imagem incrível por exemplo, ficou com uma imagem muito boa! E o filme é de 1939.

Eu só não tinha essa ideia que de 96 a 2003 haveria essa diferença, mas como eu não conheço tanto desses assuntos como vocês não irei insistir mais nisso.

há 29 minutos, Miguel S. disse:

Eu só espero é que, caso optem por uma novela destas, que não dêem em 4:3 esticado. Isso é um terror. Prefiro ver algo com barras pretas ou com zoom. :haha: 

Essa coisa do zoom é um horror mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, e o "E Tudo o Vento Levou" teve uma limpeza de imagem incrível por exemplo, ficou com uma imagem muito boa! E o filme é de 1939.

Eu só não tinha essa ideia que de 96 a 2003 haveria essa diferença, mas como eu não conheço tanto desses assuntos como vocês não irei insistir mais nisso.

Essa coisa do zoom é um horror mesmo!

O Gone with the Wind é ícone com boa ou má imagem. :curtainpeek:

E eu vi o zoom que a Globo utilizou com Senhora do Destino e nem achei assim tão mau. :haha: Acho preferível do que esticarem. 

Agora mesmo, JML disse:

Não se esqueçam que o público do inicio da tarde não é bem o mesmo que o das 18h!

Dai, uma novela como "Chocolate com Pimenta" não a punha ao inicio da tarde, mas sim às 18h.

Chocolate com Pimenta é o tipo de novela que dar-se-ia bem em qualquer horário. Não acho que isso seja justificação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel S. disse:

O Gone with the Wind é ícone com boa ou má imagem. :curtainpeek:

E eu vi o zoom que a Globo utilizou com Senhora do Destino e nem achei assim tão mau. :haha: Acho preferível do que esticarem. 

Chocolate com Pimenta é o tipo de novela que dar-se-ia bem em qualquer horário. Não acho que isso seja justificação. 

O zoom de Senhora do Destino era terrível. Ainda para mais a captação da novela era completamente desleixada, era tudo feito com enormes zooms em que quase só se viam a cara dos atores, com muito uso de imagem tremida. Com ainda mais zoom por cima, ficou um resultado terrível.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Miguel S. disse:

Chocolate com Pimenta é o tipo de novela que dar-se-ia bem em qualquer horário. Não acho que isso seja justificação. 

Sim também concordo! Não dando às 18h... Pode ser uma das opções para o inicio da tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO:

supervivientes-kXT-U213276277916UYH-575x

Li algures que a SIC quer dar à Cristina o "Survivor" com famosos, que depreendo que seja o "Supervivientes" ou o "I'm a Celebrity Get Me Out of Here".

Se for o "Supervivientes", que chegou a dar na SIC Caras (e lá está a transição da cabo para a generalistas que acontece com imensa frequência) é um formato forte, mas com uma maior duração do "I'm a Celebrity", uma vez que dura 3 meses. Neste caso, a Cristina não precisava de se ausentar do programa da manhã, uma vez que as galas aconteceriam num estúdio em Lisboa. Sugeria o João Paulo Rodrigues como co-apresentador que iria para a ilha com os concorrentes.

Caso seja o "I'm a Celebrity" é um formato super forte (mais forte do que os Supervivientes [na minha opinião]) e é um programa adequado para a estreia da Cristina no primetime. O programa dura um mês na versão original, é emitido diariamente. E caso fosse adaptado nesses moldes seria também uma forma diferente para 'mexer' com a TV portuguesa. É mais fácil conseguirem bons nomes para este formato uma vez que exige menos tempo.

Eu sugeria a Diana Chaves e o João Manzarra para substituírem a Cristina nas manhãs durante o tempo que ela ia ficar fora para fazer este formato. São dois nomes com força, e que iam trazer frescura ao daytime.

Para o elenco sugiro: 

rqzh8rZ.jpg

 

Editado por lvigario
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC janeiro 2019

Segunda a Sexta:

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Edição da Manhã

09:15 Alô Portugal

10:00 O Programa da Cristina

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Linha Aberta

15:15 Novela da Globo (R)

16:15  Júlia

18:15 Novela das 9 globo

19:15 O Amor é Assim

19:55 Jornal da Noite

21:00 S- A Procuradora

T- Vidas Suspenças / A rede

Q- EntreVista

Q- Grande Reportagem

S-Ir é o melhor Remédio

21:30 Alma Coração (Em março nova novela)

22:30 Vidas Opostas (Em março Alma e Coração passava para aqui e quando acaba-se vinha um game-show com a cristina)

23:30 À Noite (Late night show com César Mourão)

00:30 Passadeira Vermelha

02:00 Vamos Jogar

03:30 Televendas

05:00 Maré Alta (R)

Sábado:

06:00 Etnias

06:45 Uma Aventura (R)

07:30 Uma Aventura (R)

08:15 Cinema Kids (Cinema infantil)

10:15 Magia Disney (Filmes infantis da disney)

12:15 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Defenição

15:00 E-Especial

16:00 Cinema Paraíso

18:00 Grande Matiné

20:00 Jornal da Noite

21:00 À Semana (Tipo Daily Show)

21:30 Novela (Quando estiver pronta era o lugar da série de humor)

22:30 Levanta-te e Ri

00:30 D'Improviso 

02:00 Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Domingo:

06:00 Cartaz Cultural

06:45 Uma Aventura (R)

07:30 Uma Aventura (R)

08:15 Uma Aventura (R)

09:00 Floribella (R)

11:00 Vida Selvagem

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

15:00 À Descoberta com...

16:00 Agora Escolha (Sessão de cinema interrativa)

18:00 Primeira Fila (Estreias)

20:00 Jornal da Noite

21:00 Luís Marques Mendes

21:30 Programa de domingo á noite

23:30 D'Improviso

01:00 CSI (R)

02:00  Vamos Jogar 

04:00 Televendas

PS: Digam o que acham

Editado por PT 04
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sugestão de Programação para a SIC em 2019...

Segunda a Sexta:

05:30 Os Malucos do Riso R.

06:00 Edição da Manhã

09:15 Alô Portugal - José Figueiras

10:15 O Programa da Cristina - Cristina Ferreira

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Linha Aberta - Hernâni Carvalho

15:00 Novela TV Globo: Caminho das Índias R.

16:15 Júlia - Júlia Pinheiro

18:15 Novela TV Globo: Avenida Brasil R.

19:15 O Carro do Amor - > Quem Quer Namorar o Agricultor?

20:00 Jornal da Noite

21:30 Alma Coração -> 21:40

22:15 O Sétimo Guardião - Estreia -> 22:50

23:20 Vidas Opostas - Últimos Episódios

00:00 Segundo Sol -> 23:40 -> 00:00 Cabaré da Coxa - Rui Unas

01:00 Passadeira Vermelha R.

02:30 Concurso: Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Sábado:

06:00 Etnias

06:45 Uma Aventura (R)

07:30 Uma Aventura (R)

08:15 Chiquititas R.

10:15 Magia Disney (Filmes infantis da disney)

12:15 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição - Daniel Oliveira

15:00 E-Especial - Sofia Cerveira e Ricardo Pereira

16:00 Programa Entretenimento: "Tudo pode Acontecer!" - João Baião, Maria Botelho Moniz, João Paulo Rodrigues (mistura de "Cante se Puder", "Vale Tudo", "Agora ou Nunca", com música, humor, aventuras, jogo de casa)

20:00 Jornal da Noite

21:30 Série de Humor Nacional

22:30 Entretenimento: "Terra Nossa" - César Mourão, "Agarra a Música" - Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues, "Vale Tudo" - João Manzarra, "Cante se Puder!" - Andreia Rodrigues e César Mourão, "Ganha Num Minuto" - Marco Horácio, "D`Improviso" - César Mourão

00:00 Série Internacional

01:00 Cinema

03:00 Cinema

05:00 Televendas

Domingo:

06:00 SIC Kids

07:30 Uma Aventura R.

08:30 Chiquititas R.

10:00 Mundo de Sofia

10:30 Posso Entrar? - Ana Marques

11:15 Vida Selvagem

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

15:00 À Descoberta com...

16:00 Cinema

18:00 Cinema (Estreias)

20:00 Jornal da Noite

21:30 Programa de Entretenimento

(23:30 Reposição de Programas ou Séries SIC no caso do anterior não ocupar a noite toda)

00:00 Série Internacional 

01:00 Série Internacional 

02:00 Cinema

04:00 Televendas

O que pensam da minha sugestão?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os Dias 2, 3 e 4

Dia 2

08:20 - Vaiana

10:20 - Sozinho em Casa 3

12:50 - Os Mínimos estão Loucos

 

Dia 3

10:00 - Passadeira Vermelha - Especial Casados

Spoiler

Falavam sobre o Casados e faziam um resumo sobre a temporada muitíssimo bem promovido

Spoiler

E de preferência sobre o Carro do Amor também

Spoiler

Com Cristina Ferreira

 

11:30 - Linha Aberta - O Crime em Revista

Spoiler

Falavam sobre os casos mais mediáticos do ano de 2018

 

Dia 4

10:00 - Manhãs Mágicas - Especial Ano Novo

Spoiler

Uma espécie de Sextas Mágicas mas só de manhã para não estragar a média diária.

Falavam sobre o Ano Novo, ponham a Conceição Lino a apresentar com mais alguém e depois ela entrevistava o Daniel Oliveira e promoviam massivamente ligações ao estúdio do Programa Da Cristina com ela a falar sobre o programa e a revelar o convidado surpresa...

Spoiler

para depois o promoverem no fim de semana.

 

Já agora, Dia 5 podiam fazer algo assim:

 

Spoiler

Sem intervalo entre o Jornal da Noite

21:05 - Alta Definição - Cristina Ferreira

Spoiler

Sem intervalo

22:00 - Alma e Coração - Episódio Especial

Spoiler

Sem Intervalo

22:50 - O Carro do Amor - Compacto

Spoiler

Sem Intervalo

23:55 - Levanta-te e Ri

Spoiler

Repetição do Episódio de 6 de Outubro

Claro tudo muitíssimo bem promovido

Editado por RIKIPOWER07
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que não há indícios de nada para as noites de domingo, deixo a minha sugestão.

Lip Sync Battle seria aposta aos sábados à noite das 21h30 às 22h30 e depois nova temporada do D'Improviso às 22h30, se não houver dinheiro, prolonga-se até às 23h o Lip Sync e aposta-se depois em repetição do Vale Tudo/D'Improviso.

Aos domingos, dia 6 Casados/Alta Definição + Levanta-te e Ri, dia 13 O Carro do Amor (Especial caso tenha sucesso) + D'Improviso (R), dia 20 Novo programa de Entretenimento.

Mas pronto isto é só uma ideia de um treinador de bancada. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, lvigario disse:

Lembram-se de ter sugerido isto?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O formato já estreou nos Estados Unidos e foi a melhor estreia de um formato 'reality/talent' show desde a estreia do X-Factor USA há 7 anos.

Vou reformular a minha sugestão, porque acho que merece ajustes.

 

fM8hN4M.jpg

THE MASKED SINGER

A ideia seria estrear em Maio. O formato poderia chamar-se simplesmente "The Masked Singer" / "The Masked Singer Portugal" ou então ganhar uma tradução portuguesa como "Talento Mascarado". Seria o primeiro grande formato da Cristina Ferreira em horário nobre (quando o "Programa da Cristina" já estivesse mais estável). 

É um formato leve, divertido e para toda a família. Junta ingredientes que outrora já funcionaram nos formatos: famosos a cantar ( " A Tua Cara Não Me É Estranha", "Canta Por Mim") e algum mistério ("Casa dos Segredos").

A SIC teria de arranjar um formato diferente para Março - Maio (que não envolvesse cantorias ou amor [é preciso deixar o 'amor' descansado).

Deixo aqui como funciona o formato (e como funcionaria em Portugal) e o trailer de apresentação da versão americana:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O formato é baseado na versão original que é sucesso na Coreia do Sul.  12 celebridades cantam totalmente mascaradas. Não será revelada a identidade dos artistas até que sejam eliminados, um por semana. Na versão americana, dividiram os dois episódios de estreia do programa com 6 concorrentes cada, que fizeram batalhas entre eles e o público presente no estúdio votou no vencedor de cada 'batalha, os 3 menos votados foram novamente a votação e o menos votado abandona o programa e revela a sua identidade.

Em Portugal o formato teria de ser em direto. Logo, os 12 concorrentes atuariam na gala. Antes de cada interpretação há um vídeo de apresentação onde a voz do artista é distorcida e onde são dadas pistas. [Vídeo abaixo] No final de cada atuação o painel de 'detectives' vai avaliar a performance e tentar adivinhar quem será o artista. Não há uma ordem para cada um falar, é uma espécie de conversa. No final de cada atuação, a apresentadora recorda os números para o público (em casa) votar. No final o concorrente menos votado saí da competição e tem de revelar a sua identidade. Em algumas galas existirão convidados musicais e alguns desses convidados estarão mascarados.

 

Como protegem a identidade dos artistas?

Todos os artistas andam sempre mascarados desde o momento em que um motorista os vai buscar a um local designado pela produção até a produção os deixar de volta em casa. Apenas um pequeno grupo da produção sabem que são os artistas. Devem sempre ser tratados pelo nome da máscara que estão a usar e nunca terão contacto com os outros artistas. A apresentadora e o painel não sabem quem são os artistas.

 

 

 

PAINEL DE 'DETECTIVES' 

SUoOhgL.jpg

Mais do que julgar, as quatro pessoas que fazem parte do painel devem apresentar palpites de quem será a estrela por detrás da máscara baseando-se nas pistas (que surgem nas VTS mas também na própria atuação. Ex: Por vezes a música que interpretam será uma pista).

A minha sugestão são 4 nomes 'frescos', 'divertidos' e com conhecimento na área para que possam também avaliar (em traços gerais) a performance.

Eles são: João Paulo Rodrigues, Gisela João, David Carreira e Luciana Abreu.

Acho que o painel iria entrosar bem com a energia da Cristina. 

 

SUGESTÃO DE ELENCO:

ylVVVml.jpg

Na versão americana na descrição do elenco é possível ler-se que entre eles há 65 nomeações para os Grammys, 16 álbuns multi-platina, 16 nomeações para os Emmys, 9 espetáculos na Broadway, 4 títulos da Super Bowl e 4 estrelas no Passeio da Fama em Hollywood. Portanto falamos de grandes nomes, alguns poderão estar mais esquecidos mas são pessoas com valor e de grande talento. 

A minha sugestão passa por aí.  Termos grandes nomes da música, outros nomes mais afastados da música mas ligados ao teatro musical, outros simplesmente com o gosto pela música.

Mariana Pacheco | Sérgio Rosado | Mia Rose | Carlos Mendes | Susana Félix | Miguel Ângelo

Mónica Ferraz | Rui Maria Pêgo | Joana Latino | Neno | Rita Guerra | Rui David (Hands Of Approach)

Cada um deles teria de assumir uma personagem para toda a temporada.

keyart_s1.jpg

Abaixo deixo duas das actuações do primeiro programa nos EUA:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

 

O que vos parece?

 

Já acima de ti tinha deixado os vídeos. Acho sim uma excelente aposta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha nova proposta diária (2ª-6ª) para começo em Fevereiro/Março:

06:00 - Edição da Manhã (Com um apresentador diário diferente)

09:00 - Alô Portugal (Acrescentaria a Ana Marques ao Figueiras)

10:00 - Programa da Cristina

12:30 - BaiãoNese (Programa culinario com caras da SIC)

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Avenida Brasil

15:45 - Júlia

18:15 - Quem Manda Serei Eu (Serie cómica ao estilo de ''Who's the Boss?/Chefe...mas Pouco'' e com J.P Rodrigues, Carla Salgueiro, Maria 00João Abreu...)

19:00 - Carro do Amor (Não sei se não acabará entretanto mas fica à mesma)

19:55 - Expresso Noturno (Novo nome do Jornal da Noite, e que inclui todas as rubricas diarias, e com uma dupla de apresentadores)

21:15 - Minas e Armadilhas (Concurso com o João Pedro Sousa em que participam grupos de 8 pessoas e quem conseguir evitar a explosão ganha prémios)

21:50 - Alma e Coração (Episódios de 1 hora para acabar no verão e vir uma sitcom/programa ao genero do Salve-se Quem Puder

22:50 - Elos Intimos (Novela que abordei na sucessora de VO, com poucos episódios e que anteceda algo do genero Rebelde Way

23:35 - Segundo Sol

00:15 - Passadeira Vermelha

02:00 - Malucos do Riso Repetição

03:00 - Vamos Jogar!

04:30 - Novela Tuga Repetida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...