Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 21 horas, Maciel disse:

... acho que é mais fácil uma novela de fim de tarde impor-se em Maio/Junho do que em Setembro.

Já o disse que, analisando apenas esse aspecto, também veria como vantajoso. Na sua história a Sic teve estreias de novelas brasileiras ali pelo verão que ajudaram a estação a conquistar terreno nos fins de tarde ("Sonho Meu", "Tieta", "Alma Gémea").

há 21 horas, Maciel disse:

Sim, tem esse senão. No entanto, sendo horários totalmente diferentes acabava por não ser assim tão negativo.

Há as promos diárias em antena que entrariam em horários idênticos... e, há uma parte de público comum a ambos os horários... Perde-se sempre um pouco nesta duplicidade de interpretações em antena; a total identificação/afinidade do público com as personagens fica dificultada, porque os vê em composições de papéis (nomes, personalidades, acções, enredos, vestuários, etc) diferentes. 

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Maciel said:

OOLDP é a prova que até os horários dominados pelo cabo podem ser recuperados. 

Quem diria que depois de várias novelas no limiar dos 20% ou menos voltaríamos a ver o horário perto dos 30%?

Às 23h passa-se o mesmo. É preciso uma novela forte e diferente. 

Sabes o que é que isso significa meu caro Maciel?! Que ainda é possível ver as nossas estações de televisão voltar a ter grandes resultados! Só que os nossos canais encostaram-se á sombra da bananeira, neste caso falo obviamente da SIC que prefere flopar com novelas portuguesas intermináveis e com o Hernani Carvalho ao invés de apostar em novelas da Globo que a podiam estar a deixar respirar nesees horários. Os números de 'O Outro Lado do Paraíso' falam por si.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para Abril 

21h30m Paixão 55'

22h25m Vidas Opostas 50' (intervalo a meio) 

23h40m OOLDP 45'

00h40m American Horror Story 

 

Sugestão Junho 

14h30m Mar Salgado 

16h00m Dr Saúde 

16h45m Linha Aberta 

18h30m Eta Mundo Bom 

Editado por CarlosTeixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Sabes o que é que isso significa meu caro Maciel?! Que ainda é possível ver as nossas estações de televisão voltar a ter grandes resultados! Só que os nossos canais encostaram-se á sombra da bananeira, neste caso falo obviamente da SIC que prefere flopar com novelas portuguesas intermináveis e com o Hernani Carvalho ao invés de apostar em novelas da Globo que a podiam estar a deixar respirar nesees horários. Os números de 'O Outro Lado do Paraíso' falam por si.

A piada é a D. Julia e companhia se encostarem à sombra da desculpa do cabo e das outras ofertas além da televisão que há hoje em dia para desculpar os maus resultados e incompetência. Ainda há dias na entrevista com o Mauro Mendonça Filho, quando ele mencionou que OOLDP tinha atingido resultados astronómicos em semana X, e disse que é um fenómeno, ela correu logo a dizer "ai e ainda para mais numa época com tanta oferta (internet, etc) e o público está tão fragmentado", algo deste género, não exactamente assim, mas era isto. Em Avenida Brasil a outra dizia que a culpa era da Rita, a direcção da SIC diz que a culpa é do cabo. Enfim. Não sou eu que lhes pago ordenado, por isso estraguem lá o canal :whip:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com a estreia de "Vidas Opostas" a Sic poderia adoptar um novo alinhamento nas suas noites:

21:30 Vidas Opostas

22:20 Paixão (break pub. a meio)

23:25 O Outro Lado do Paraíso

 

Já se viu que que "Paixão" no primeiro horário não faz mossa n´"A Herdeira";  a sua passagem para o segundo horário (mais recuado que o actual) poderia segurar um mínimo de 10 pontos de rating.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão de day time a partir de Setembro:

06:00 - SIC Kids

07:00 - Despertar Portugal (infotainment apresentado por Conceição Lino e João Moleira, com especial enfoque para as principais notícias da actualidade, informações do trânsito e tempo, dicas & sugestões, guia dia-a-dia, bem-estar e bricolage, etc) 

10:10 - Olha Que 2 (novo talk-show matinal com João Baião e Tânia Ribas de Oliveira "seria considerada a contratação do ano")

12:30 - À Mesa.Come (programa de culinária apresentado por Filipa Gomes)

13:00 - Primeiro Jornal (apresentação intercalada semanalmente de Bento Rodrigues e Teresa Dimas)

14:35 - Júlia (talk-show vespertino com um enfoque em algumas rubricas do projecto digital Júlia - De Bem Com a Vida, apresentado por Júlia Pinheiro)

16:00 - Mar Salgado (R) | Substituição: Avenida Brasil

17:15 - Linha Aberta (formato renovado mas mantendo a apresentação de Hernâni Carvalho)

18:40 - Êta Mundo Bom (até às 19:00 compacto do dia anterior, 19:15 - episódio inédito)

20:00 - Jornal da Noite

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO GRELHA PARA O VERÃO (JUNHO, JULHO, AGOSTO)

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
07:00 TWEEN BOX
Dragon Ball, Os Protegidos, Mar Azul, H20
10:10 QUERIDAS MANHÃS
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:45 CARAS & BOCAS
15:45 MAR SALGADO
17:00 REPETIÇÃO PROGRAMAS ENTRETENIMENTO
Vale Tudo T3, D'Improviso, Agarra a Música, Divertidamente
19:15 SALVE-SE QUEM PUDER T3
Com João Paulo Sousa e Carolina Loureiro
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 PAIXÃO
22:35 VIDAS OPOSTAS
23:40 O OUTRO LADO DO PARAÍSO
00:50 ENTRE VIDAS
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 PODEROSAS

SÁBADO

06:30 ANIMAÇÕES
08:00 A MINHA FAMÍLIA É UMA ANIMAÇÃO
08:45 OS PROTEGIDOS
10:15 UMA AVENTURA T5
12:15 O NOSSO MUNDO
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 ALTA DEFINIÇÃO
15:00 E-ESPECIAL
15:45 CINEMA
17:45 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:40 PAIXÃO
22:45 SALVE-SE QUEM PUDER - FAMOSOS T3
00:00 CINEMA
02:00 QUANDO O TELEFONE TOCA

DOMINGO
06:30 ANIMAÇÕES
08:00 A MINHA FAMÍLIA É UMA ANIMAÇÃO
08:45 OS PROTEGIDOS
10:15 CINEMA
12:15 VIDA SELVAGEM
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 FAMA SHOW
15:00 CINEMA
17:30 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:15 CANTE SE PUDER T2 
com César Mourão e Maria Botelho Moniz
23:00 NÃO HÁ CRISE - NOVA TEMPORADA
23:55 SHARK TANK (R)
01:00 QUANDO O TELEFONE TOCA

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MINHA SUGESTÃO (roubei um pouco a programação do @Maciel para não escrever tudo :P 

 

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
09:00 DR. SAÚDE
10:00 Programa estilo THE VIEW apresentado por Júlia Pinheiro e como co-hosts comentadores bons, até podiam variar :))
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 COMPACTO NOVELAS DO DIA ANTERIOR (30 minutos mais ou menos para cada uma das de horário nobre :) )
15:30 CRIME (programa apresentado por Conceição Lino e comentários de Hernani Carvalho sobre os assuntos criminais)
17:00 NOVELA REPETIÇÃO (Brasileira de preferência)
18:15 GAME SHOW (apresentado por João Paulo Rodrigues)
19:15 NOVELA BRASILEIRA (Inédita - aposta forte :) )
20:00 JORNAL DA NOITE
21:15 PAIXÃO
22:15 VIDAS OPOSTAS (a seguir acabar de vez com a segunda faixa ou fazer superséries como a Globo faz - novelas de poucos episódios essencialmente)
23:15 O OUTRO LADO DO PARAÍSO
00:00 Série
01:15 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 PODEROSAS

SÁBADO

06:30 Desenhos animados
09:30 Tween Box (trazer séries de volta)
12:15 O NOSSO MUNDO
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 E-ESPECIAL
15:45 CINEMA
17:45 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 TALK-SHOW com famosos (apresentado por João Baião ou César Mourão - tipo Herman SIC)
23:30 CINEMA
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA

DOMINGO
06:30 Desenhos animados
09:30 Tween Box (trazer séries de volta)

10:15 Cinema Infantil
12:15 VIDA SELVAGEM
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 FAMA SHOW
15:00 CINEMA
17:30 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:15 Alta Definição (colocar o melhor produto da Televisão em horário Nobre)
22:15 Programa de Entretenimento (Peso Pesado, Next Top Model, etc)
23:30 CINEMA
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta

06:00  Edição da Manhã

08:30  Passadeira Vermelha (R)

10:15  Queridas Manhãs

12:15  Atualidade Criminal

13:00  Primeiro Jornal

14:30  Chocolate Com Pimenta (R)

15:10  Mar Salgado (R)

16:40  VIP Manicure (R)

17:15  Aqui Não Há Quem Viva (R)

Ou repetir entretenimento em vez das séries.

18:15  Caras e Bocas (R)

20:00  Jornal da Noite

21:30  Paixão

22:35  Vidas Opostas

23:35  O Outro Lado do Paraíso

00:40  Revenge

01:40  NCIS: Los Angeles

02:35  Poderosas (R)

04:00  Televendas

É muita repetição e muita novela, mas tendo em conta o orçamento não há muitas alternativas. Depois podia ficar algo do género:

14:45  O Rei do Gado (R)

16:15  Médico de Família (R)

17:15  (Entretenimento)

18:15  (Game Show)

19:15  Eta Mundo Bom

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado

06:00  Etnias

06:40  Manhãs de Animação

09:15  Uma Aventura (R)

12:15  E Agora O Que É Que Eu Faço?

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Alta Definição

14:50  E-Especial

15:35  Grande Matiné

17:45  Sessão Hollywood

20:00  Jornal da Noite

21:30  Paixão

22:35  Não Há Crise!

23:25  O Outro Lado do Paraíso

00:30  Cinema

02:30  Televendas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

06:30-Edição da Manhã

08:30-E Agora o Que Faço!

09:45-Queridas Manhãs

12:15-Linha Aberta (Hernâni Carvalho)

13:00-Primeiro Jornal

14:15-Mar Salgado

15:35-Sol de Inverno /Chocolate com Pimenta

16:35-Dr Saúde

17:45-Aqui Não Há Quem Viva (pensar numa nova temporada, recrutar Ana Bola, Joaquim Monchique, Carlos Cunha, Marina Mota)

18:30-Paixão

20:00-Jornal da Noite

21:20-Vidas Opostas

22:20-NOVELA GLOBO

23:00-O Outro Lado do Paraíso

00:00-SERIES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC devia quebrar de vez com o ciclo flopado em que se enfiou à anos e devia preparar para o início de 2019 uma nova era, rompendo com o modelo total atual:


Segunda a Sexta

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
07:30 PASSADEIRA VERMELHA 
Repetição do dia anterior da SIC Caras
09:00 HOJE EM DIA 
Talkshow dinâmico, quebrando com o modelo de estarem sentados praticamente a manhã toda, com reportagens no exterior. 
Apresentado por: João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz

12:15 LINHA ABERTA
Com Hernani Carvalho, mas mais ao estilo do Atualidade Criminal do Queridas Manhãs
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:45 AVENIDA BRASIL
Esta faixa ficava destinada a repetição de novelas da Globo
15:50 MAR SALGADO 
Esta faixa ficava destinada a repetição de novelas portuguesas . 
17:15 À CONVERSA
Um programa ao estilo do americano The Talk/Tipo Passadeira mas com vários temas.
Com Júlia Pinheiro, Ana Marques, Raquel Strada, Sílvia Rizzo, Luísa Barbosa

19:15 SÉRIE PORTUGUESA
Ao estilo Modern Family ou Novela portuguesa mais lowcost, leve, virada para a comédia
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 NOVELA PORTUGUESA
Passa a existir uma única novela portuguesa. Com tramas mais curtas (duração máxima 9 meses)
22:40 VIDAS OPOSTAS »» NOVELA GLOBO I
23:45 NOVELA GLOBO II
00:45 SÉRIE INTERNACIONAL
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 À CONVERSA (R)

Editado por Maciel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Maciel disse:

O que acham @Pedro M. @VascoSantos?

Um pouco cara essa grelha... Não sei se estás a pensar em qualidade ou audiências, ou num equilíbrio entre ambos.

Não acho que o Passadeira às 07h30 fizesse mais que as notícias àquela hora... A SIC Caras não é propriamente um canal de sucesso...

Gosto do modelo do resto das manhãs, e do das tardes também, com exceção para a série ou novela cómicas... Não me acredito que pegasse... Basta ver o que fez a TVI quando apostou nisso... Para mim é mesmo a novela brasileira às 19h. Mas, por gosto meu, preferia assim como tens. Ou então a SIC fazer um Biggest Loser para os domingos e rentabilizá-lo às 19h com os diários.

À noite... Eu gosto da 2ª faixa de novelas portuguesas, não posso mentir. Aliás, é a faixa atualmente de novelas portuguesas na SIC que lidera, mesmo com resultados mais baixos... E a que tem tido as melhores novelas nos últimos 2 anos...

Em termos gerais, é uma boa grelha em termos de qualidade. De audiências não sei se iria mudar muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Maciel said:

Acho que a SIC devia quebrar de vez com o ciclo flopado em que se enfiou à anos e devia preparar para o início de 2019 uma nova era, rompendo com o modelo total atual:


Segunda a Sexta

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
07:30 PASSADEIRA VERMELHA 
Repetição do dia anterior da SIC Caras
09:00 HOJE EM DIA 
Talkshow dinâmico, quebrando com o modelo de estarem sentados praticamente a manhã toda, com reportagens no exterior. 
Apresentado por: João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz

12:15 LINHA ABERTA
Com Hernani Carvalho, mas mais ao estilo do Atualidade Criminal do Queridas Manhãs
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:45 AVENIDA BRASIL
Esta faixa ficava destinada a repetição de novelas da Globo
15:50 MAR SALGADO 
Esta faixa ficava destinada a repetição de novelas portuguesas . 
17:15 À CONVERSA
Um programa ao estilo do americano The Talk/Tipo Passadeira mas com vários temas.
Com Júlia Pinheiro, Ana Marques, Raquel Strada, Sílvia Rizzo, Luísa Barbosa

19:15 SÉRIE PORTUGUESA
Ao estilo Modern Family ou Novela portuguesa mais lowcost, leve, virada para a comédia
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 NOVELA PORTUGUESA
Passa a existir uma única novela portuguesa. Com tramas mais curtas (duração máxima 9 meses)
22:40 VIDAS OPOSTAS »» NOVELA GLOBO I
23:45 NOVELA GLOBO II
00:45 SÉRIE INTERNACIONAL
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 À CONVERSA (R)

Peço desculpa Maciel por te estar a dar a minha opinião mesmo sem a teres pedido, mas eu não concordo muito com esta grelha para te ser franca. :|

A Globo agora está disponivel em todas as operadoras, e como a SIC deixou de ter interesse em apostar nas mesmas o canal do cabo tem mais é que continuar a apostar nelas!

Também não concordo nada com a aposta contínua em nóvelas portuguesas. A SIC deveria sim voltar a apostar em força no entretenimento e recuperar assim um pouco do seu ADN que está completamente morto nos tempos que correm! :|

1 hour ago, VascoSantos said:

Um pouco cara essa grelha... Não sei se estás a pensar em qualidade ou audiências, ou num equilíbrio entre ambos.

Não acho que o Passadeira às 07h30 fizesse mais que as notícias àquela hora... A SIC Caras não é propriamente um canal de sucesso...

Gosto do modelo do resto das manhãs, e do das tardes também, com exceção para a série ou novela cómicas... Não me acredito que pegasse... Basta ver o que fez a TVI quando apostou nisso... Para mim é mesmo a novela brasileira às 19h. Mas, por gosto meu, preferia assim como tens. Ou então a SIC fazer um Biggest Loser para os domingos e rentabilizá-lo às 19h com os diários.

À noite... Eu gosto da 2ª faixa de novelas portuguesas, não posso mentir. Aliás, é a faixa atualmente de novelas portuguesas na SIC que lidera, mesmo com resultados mais baixos... E a que tem tido as melhores novelas nos últimos 2 anos...

Em termos gerais, é uma boa grelha em termos de qualidade. De audiências não sei se iria mudar muito...

'Espelho d'Água' é líder confortável no seu horário Vasco?! :O Pelo que se escrevia no tópico de 'Jogo Duplo' pensei que esta última fosse a mais vista. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maya disse:

Peço desculpa Maciel por te estar a dar a minha opinião mesmo sem a teres pedido, mas eu não concordo muito com esta grelha para te ser franca. :|

A Globo agora está disponivel em todas as operadoras, e como a SIC deixou de ter interesse em apostar nas mesmas o canal do cabo tem mais é que continuar a apostar nelas!

Também não concordo nada com a aposta contínua em nóvelas portuguesas. A SIC deveria sim voltar a apostar em força no entretenimento e recuperar assim um pouco do seu ADN que está completamente morto nos tempos que correm! :|

'Espelho d'Água' é líder confortável no seu horário Vasco?! :O Pelo que se escrevia no tópico de 'Jogo Duplo' pensei que esta última fosse a mais vista. :|

Não, líder confortável nunca foi, mas é a que lidera mais vezes. Estreou em maio de 2017 e foi líder mensal em julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2017 contra A Impostora, e fevereiro, março e também deve ser em abril de 2018 contra Jogo Duplo (esta só liderou no mês de estreia, que foi em dezembro, e em janeiro).

Uma novela que lidera 8 dos 12 meses de exibição não pode ser considerada um fracasso, como muitos cá no fórum querem fazer passar. Quem dera a muitas novelas.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, VascoSantos said:

Não, líder confortável nunca foi, mas é a que lidera mais vezes. Estreou em maio de 2017 e foi líder mensal em julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2017 contra A Impostora, e fevereiro, março e também deve ser em abril de 2018 contra Jogo Duplo (esta só liderou no mês de estreia, que foi em dezembro, e em janeiro).

Liderar contra 'A Impostora' não é um grande feito, isto porque esta última se resumia basicamente a paisagens e isso chegou até a ser muito comentado nas redes sociais.

Eu acho que o melhor para a SIC seria abdicar da segunda linha de ficção e voltar a apostar em grande no entretenimento. Com o formato certo e produzido como devido podia chamar mais público e subir as audiências do canal!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Maya disse:

Liderar contra 'A Impostora' não é um grande feito, isto porque esta última se resumia basicamente a paisagens e isso chegou até a ser muito comentado nas redes sociais.

Eu acho que o melhor para a SIC seria abdicar da segunda linha de ficção e voltar a apostar em grande no entretenimento. Com o formato certo e produzido como devido podia chamar mais público e subir as audiências do canal!

E eu acho que a SIC devia apostar nos 2, eles têm dinheiro para isso. O problema é não quererem. Eles no ano passado lucraram em publicidade tanto como a TVI, e eles apostam no entretenimento. A SIC também, mas mais low-cost. 

Muita gente diz que as novelas brasileiras às 23h estariam a fazer tanto ou mais que as portuguesas. Eu não sei se é bem assim. Lá por OOLDP resultar muito bem à 00h, num horário em que a TVI já admitiu que não tem investido ao longo dos anos, não quer dizer que às 23h fosse resultar de igual forma. E entre ter 6 dias a fazer 25% às 23h, ou ter um domingo à noite a fazer 25% (e na minha opinião, 6 dias com novela brasileira a fazer uns 20%), qual é o preferível? Obviamente a 1ª opção.

Editado por VascoSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...