Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 13 minutos, PT 04 disse:

Então é erro meu achava que era das 14h às 14:15.

Mas a que horas que o Alta Defenição devia começar, colado ao jornal com publicidade entre o AD e o EE ou intervalo entre PJ e o AD e colar ao EE?

Na faixa das 14, meter o bloco publicitário mais perto do final da hora (dentro da 2a. meia hora) é a melhor opção. Por uma questão de curva de consumo, melhor aproveitamento do lead-in, e de controle de fugas de audiência (...e aos sábados no canal ao lado costuma haver um semelhante "Conta-me como És"...)

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de novelas inéditas às 18h na SIC...

"Amor Eterno Amor"

"Flor do Caribe"

"Além do Tempo"

"Êta Mundo Bom!"

"Sol Nascente"

"Tempo de Amar"

"Totalmente Demais"

"Pega Pega"

"Deus Salve o Rei"

Reposições para as 18h na SIC...

"Morde & Assopra"

"Fina Estampa"

"Ti Ti Ti"

"Cheias de Charme"

Para quem diz que não há muitas opções... Aqui estão as melhores!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Linha Aberta (em certos dias)
14:30/15:15 - Amor Maior (R) -> Chocolate Com Pimenta (R) (setembro - AM deve ser compactada e transmitida como se fosse apenas a versão internacional)
16:00 - Júlia
18:00 - Avenida Brasil (R) -> Êta Mundo Bom (setembro)
19:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Diário -> Casados á Primeira Vista: Diário (maio) -> Vem Jantar Comigo (Come Dine With Me - setembro - narrado por Eduardo Rêgo)
20:00 - Jornal da Noite
21:50 21:30 - Alma e Coração -> Golpe de Sorte (maio) -> 1001 Formas de Sair de um Concurso (setembro - apresentado por Filomena Cautela)
22:50 22:15 - Vidas Opostas -> Alma e Coração (maio) -> Flor de Sal (setembro)
23:55 23:00 - Segundo Sol -> A Dona do Pedaço (maio) -> Substituta d'A Dona do Pedaço (mês a definir)
00:50 00:15 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Desenhos animados -> Edição da Manhã
09:00 - Ólho Baião
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Alta Definição
15:15 - E-Especial
16:00 - Cinema Paraíso -> Formato de game show original (junho) -> A Roda dos Milhões (setembro)
18:00 - Cinema em Casa -> Salve-se Quem Puder (maio/junho) -> Dá-lhe Gás (setembro - João Paulo Sousa, Raquel Strada e Joana Oliveira)
20:00 - Primeiro Jornal
21:50 21:30 - Alma e Coração -> A Árvore dos Desejos (maio) -> SOS Animal (agosto) -> Terra Nossa (setembro/outubro)
23:15 -> Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: A Semana -> Casados á Primeira Vista: A Semana (maio) -> O Formigueiro (setembro)

Domingos:
06:00 - Desenhos animados -> Edição da Manhã
09:00 - Ólho Baião
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Fama Show
15:00 - Cinema de Pipocas
18:00 - Grande Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - A Rede (junho) -> Formato original de informação/reportagem (julho/agosto - Conceição Lino) -> E Se Fosse Consigo? (setembro)
21:50 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Especial -> Casados á Primeira Vista: Especial -> Formato original de entretenimento (setembro - Cristina Ferreira)
23:50 - Levanta-te e Ri

Editado por Johnman
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, PT 04 disse:

Há muita gente que sugere o  Hell's Kitchen e tornar o formato diário. A minha pergunta era. Como é que fosses querem tornar aquilo diário. É que a meu ver aquilo não têm conteúdo para isso.

Porquê sugerir a adaptação de um programa similar ao Pesadelo na Cozinha? Começaram agora a ditar a liderança e a seguirem como o canal que traz as novidades ao país, não era nada boa ideia voltarem ao passado e começarem a copiar o que a TVI faz. O jogo virou-se, e o objetivo é para se manter. 

Se fosse para adaptar um programa do Ramsay, preferia o Hotel's Hell, que sempre era uma novidade. O cerne é o mesmo, mas o conteúdo seria diferente.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Porquê sugerir a adaptação de um programa similar ao Pesadelo na Cozinha? Começaram agora a ditar a liderança e a seguirem como o canal que traz as novidades ao país, não era nada boa ideia voltarem ao passado e começarem a copiar o que a TVI faz. O jogo virou-se, e o objetivo é para se manter. 

Se fosse para adaptar um programa do Ramsay, preferia o Hotel's Hell, que sempre era uma novidade. O cerne é o mesmo, mas o conteúdo seria diferente.

Mas os programas não são similares.

A única semelhança que vejo é os berros do Ramsay. E o facto de ter cozinha, mas essa é óbvia.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu ia com tudo na estreia de Golpe de Sorte:
14:00 - O Programa da Cristina - Emissão 100 (promover muito a estreia da série)
20:00 - Jornal da Noite (E Se Fosse Consigo? - estreia)
21:40 - Golpe de Sorte (estreia)
22:40 - Quem Quer Namorar Com o Agricultor? (Último) Estreia da nova temporada no dia seguinte, apenas de segunda a sexta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, João Fernandes disse:

Eu ia com tudo na estreia de Golpe de Sorte:
14:00 - O Programa da Cristina - Emissão 100 (promover muito a estreia da série)
20:00 - Jornal da Noite (E Se Fosse Consigo? - estreia)
21:40 - Golpe de Sorte (estreia)
22:40 - Quem Quer Namorar Com o Agricultor? (Último) Estreia da nova temporada no dia seguinte, apenas de segunda a sexta.

Era muita fruta :lol:

Mas não era mau.

Só acho um erro tirar o Agricultor dos domingos, tirar o único programa que lidera claramente no HN da SIC era mau.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João Fernandes disse:

Eu ia com tudo na estreia de Golpe de Sorte:
14:00 - O Programa da Cristina - Emissão 100 (promover muito a estreia da série)
20:00 - Jornal da Noite (E Se Fosse Consigo? - estreia)
21:40 - Golpe de Sorte (estreia)
22:40 - Quem Quer Namorar Com o Agricultor? (Último) Estreia da nova temporada no dia seguinte, apenas de segunda a sexta.

"Golpe de Sorte" tem de estrear sem intervalo antes, colado ao fim do "E se fosse consigo?".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para mim em setembro era:

Segunda a  Sexta:

06.00 Malucos do Riso

06.30 Edição da Manhã

09.15 Alô Portugal

10.15 O Programa da Cristina

13.00 Primeiro Jornal

14.45 Linha Aberta ( O programa acabava por ter 45 minutos com o Hernani às 14:45 a apresentar o caso e depois intervalos das 14:45 às 15:00, das 15:30 às 15:45 e 16:00 às 16:15)

16.15 Júlia

18.15 Êta Mundo Bom!

19.15 Casados à Primeira Vista 2

20.00 Jornal da Noite

21.30 A Parede da Fortuna (Cristina Ferreira)

22.30 Flor de Sal

23.30 A Dona do Pedaço

00.30 Passadeira Vermelha

Sábado:

06.00 Etnias

06.30 Uma Avetura (R)

07.20 Uma Aventura (R)

08.15 O Programa da Cristina - Compacto

09.15 Olhó Baião

12.15 Nosso Mundo

13.00 Primeiro Jornal

14.00 Alta Defenição

15.00 E-Especial

15.45 Cinema Paraíso

18.00 Liga NOS (Podem voltar com a história que é muito caro, mas se não for assim os fins de semana não vão sair dos 16%)

20.00 Jornal da Noite

21.30 Jogo de Jogos

00.00 Casados à Primeira Vista - Compacto

01.30 Cinema

Domingo

06.00 Cartaz

06.30 Uma Avetura (R)

07.20 Uma Aventura (R)

08.15 O Programa da Cristina - Compacto

09.15 Olhó Baião

12.15 Vida Selvagem

13.00 Primeiro Jornal

14.00 FamaShow

15.00 Eu Quero Arrumar

15.45 Grande Cinema

18.00 Liga NOS (Podem voltar com a história que é muito caro, mas se não for assim os fins de semana não vão sair dos 16%)

20.00 Jornal da Noite

21.30 Casados à Primeira Vista 2

00.00 Diversos

01.30 Cinema

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O game-show da Cristina só faz sentido se estrear em agosto em substituição do Quem Quer Namorar Com O Agricultor? e terminar a meio de outubro para dar lugar ao Casados à Primeira Vista. Mais do que isso é invenção a mais. É como achar que vão por o Casados às 18H e a Cristina às 19H. É óbvio que não. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que neste momento, a SIC não precisa exatamente de grandes sugestões :lol: Mas, só mesmo porque sim, a longo prazo:

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:45 - Amor Maior [R] -> Nós por Cá (segundas, quartas e quintas) / Linha Aberta (terças e sextas) - crédito ao @Maciel pela ideia -> Chocolate com Pimenta [R] (começa às 15:15 na sextas) / Linha Aberta (sextas apenas) - assim que fosse economicamente possível
16:00 - Júlia
18:00 - Avenida Brasil [R] -> Êta Mundo Bom! -> Boogie Oogie só para "seduzir" o Vilhena
19:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Diário -> The Wall Portugal (apresentado por João Paulo Sousa) -> Casados à Primeira Vista: Diário -> Peso Pesado: Diário (apresentado por Júlia Pinheiro) -> Vem Jantar Comigo (narrado por Eduardo Rêgo)
20:00 - Jornal da Noite
21:30 - Golpe de Sorte -> Terra Brava -> 101 Formas de Sair de um Concurso (apresentado por Maria Botelho Moniz)
22:30 - Alma e Coração -> Flor de Sal -> Nova novela de João Matos
23:30 - A Dona do Pedaço -> Amor de Mãe -> Nova novela da Globo
00:45 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Desenhos animados
08:15 - Floribella [R] -> A Minha Família é uma Animação [R] -> Rebelde Way [R]
09:00 - Ólho Baião
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:05 - Alta Definição
15:10 - O Formigueiro (apresentado por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves) - seria uma experiência para testar entretenimento aos sábados, de forma a fazer o cinema de domingo mais especial e da SIC se diferenciar mais da concorrência no sábado, a começar com isto. A versão original com o Marco Horácio foi um flop, mas foi um bom programa e também sofreu de promoção péssima e ter sido lançado numa altura em que a SIC estava estripada aos fins de semana -> Cinema - apenas caso O Formigueiro flope
18:00 - Salve-se Quem Puder - sim, foi um grande sucesso, mas acho que funciona melhor como programa semanal durante o verão do que diário, e também acho que, sendo um programa de sucesso comprovado, fica melhor a reforçar o acesso ao HN -> Lip Sync Portugal - apesar de ter sido um flop em HN, o programa é ótimo como entretenimento leve e acho que funcionaria bem no acesso ao HN de sábados -> Cinema - caso o LSP flope / XXS (apresentado por Carolina Patrocínio) - caso o LSP seja sucesso e comprove entretenimento como boa chave para o acesso ao HN de sábados; outro programa que não foi um sucesso gigante, mas acho que tem apelo como entretenimento leve -> Cinema - caso o XXS flope / Agarra a Música (apresentado por Cláudia Vieira e João Paulo Sousa) - caso o XXS seja sucesso; idém como o LSP e o XXS
20:00 - Jornal da Noite
21:30 - Alma e Coração -> Flor de Sal - a estratégia de meter a novela de 2º horário a ocupar o HN de sábado tem funcionado até agora, não há razão para a mudar -> Nova novela de João Matos
23:55 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: A Semana -> O Programa do Aleixo - seria basicamente um Alta Definição 2.0, mas com humor negro à Deadpool a fazer troça tanto do convidado como da SIC e outros canais -> Casados à Primeira Vista: A Semana -> Peso Pesado: A Semana -> Vem Jantar Comigo: A Semana

Domingos:
06:00 - Desenhos animados
08:15 - Floribella [R] -> A Minha Família é uma Animação [R] -> Rebelde Way [R]
09:00 - Ólho Baião
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:05 - Fama Show E-Especial - acho que os dois programas podem perfeitamente co-existir, portanto eu mergia ambos em apenas um
15:00 - Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:30 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Especial -> A Árvore dos Desejos -> Casados à Primeira Vista: Especial -> Peso Pesado: Especial (apresentado por Júlia Pinheiro) -> The Masked Singer: O Cantor Mistério (apresentado por Cristina Ferreira)
23:45 - #EuQueroArrumar - acho que o programa fica melhor aqui, com lead-in do programa do HN e lead-out do programa adulto, do que a apodrecer no daytime contra o Somos Portugal
23:55 - Repetições -> Terra Nossa -> O Programa do Aleixo
01:00 - Levanta-te e Ri / O Cabaret da Coxa (alternam de 2 em 2 semanas)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostava muito que a SIC apostasse na transmissão de documentários. Um dos melhores documentários que já vi foi "Dia de Jogo", que foi transmitido pela SIC, julgo que apenas uma vez e por volta da meia-noite, por isso deve ter passado despercebido a muita gente.

 

"Dia de Jogo" é um documentário centrada no dia da final da Liga dos Campeões 2014, em Lisboa, um dos eventos mais vistos em todo o mundo. Vemos esse jogo (Real Madrid x Atlético Madrid) pelos olhos de Mohammed, um menino de 12 anos, cujo ídolo é Cristiano Ronaldo, e seus amigos de Chefchaouen, nas montanhas do Rif, em Marrocos. Com eles aprendemos uma grande lição sobre o trabalho de equipa, solidariedade e o perseguir dos sonhos.

 

Depois da final de 2014, houve mais uma final Real x Atlético, em 2016, e o Real Madrid voltou a estar na final em 2017, sempre com o CR7. Apesar de a SIC não transmitir a Liga dos Campeões, teria sido uma excelente oportunidade de passar este documentário (belíssimo!) no dia da final, por exemplo, mas num horário mais acessível, e estar em cima da actualidade. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ninja Warrior deve ser um formato muito caro para os nossos padrões, mas concordo que a SIC deva pelo menos considerar a hipótese de o comprar porque o programa é maravilhoso. Até já consigo imaginar a Tina a apresentar isto com um Manzarra e um JP Sousa <3

Já o Family Feud podia ir para o sábado, com a Júlia e o César como anfitriões.

Editado por Moonlight
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...