Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 11 minutos, Johnman disse:

Editava-se para cortarem essas partes. E muitas das novelas repetidas foram transmitidas em 4:3 também (acho que Mar Salgado e Avenida Brasil foram todas em 4:3). Acho que só a partir de Coração D'Ouro é que a SIC começou a transmitir ficção em 16:9.

Sim, mas o Vale Tudo era transmitido em direto e em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os próximos tempos:

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:25 - Linha Aberta
15:40 - Mar Salgado (R) -> 15:20 - Aqui Não Há Quem Viva (R) (só mesmo para evitar um esticanço absurdo do Linha Aberta e duas reposições da Globo ao mesmo tempo) -> Os Malucos do Riso (R) (já que o ANHQV é curtinho) -> Chocolate com Pimenta (R)
16:00 - Júlia
18:00 - Avenida Brasil (R) -> Alma Gémea (R) -> Êta Mundo Bom
19:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Diário -> Casados à Primeira Vista: Diário -> Vem Jantar Comigo (adaptação de Come Dine With Me, narrado por Eduardo Rêgo)
20:00 - Jornal da Noite
21:50 - Alma e Coração -> 21:30 - Golpe de Sorte -> 21:15 - 101 Formas de Sair de um Concurso (adaptação de 101 Ways To Leave A Gameshow, apresentado por Maria Botelho Moniz)
23:00 - Vidas Opostas -> 22:25 - Alma e Coração -> 22:20 - Flor de Sal
23:50 - Segundo Sol -> 23:30 - A Dona do Pedaço
00:45 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Os Malucos do Riso (R) -> Edição da Manhã (de momento, mesmo com as repetições, a SIC vence aos sábados, mas os resultados são fracos e acho que a SIC só fica a ganhar se meter um noticiário nas manhãs de sábado, sendo a única generalista a fazê-lo)
09:00 - Olhó Baião
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Alta Definição
15:00 - E-Especial
15:45 - Cinema Paraíso
18:00 - Cinema em Casa
20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Alma e Coração -> 21:30 - A Árvore dos Desejos (apresentado por João Paulo Rodrigues) -> SOS Animal -> Lip Sync Portugal
23:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor: A Semana -> Casados à Primeira Vista: A Semana -> Vem Jantar Comigo: A Semana

Domingos:
06:00 - Os Malucos do Riso (R) -> Edição da Manhã
09:00 - Olhó Baião
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Fama Show
15:15 - Cinema de Pipocas
17:45 - Grande Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor? -> Casados à Primeira Vista (só mesmo devido a ser audiometricamente forte o suficiente para aguentar o verão e não existir lugar para este programa na reentré.... deveria ser o último dating show no espaço de um ano) -> The Masked Singer: O Cantor Mistério (apresentado por Cristina Ferreira)
23:45 - Várias repetições diferentes -> Levanta-te e Ri (regresso permanente do programa)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Sugestão para os próximos tempos:

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:25 - Linha Aberta
15:40 - Mar Salgado (R) -> 15:20 - Aqui Não Há Quem Viva (R) (só mesmo para evitar um esticanço absurdo do Linha Aberta e duas reposições da Globo ao mesmo tempo) -> Os Malucos do Riso (R) (já que o ANHQV é curtinho) -> Chocolate com Pimenta (R)
16:00 - Júlia
18:00 - Avenida Brasil (R) -> Alma Gémea (R) -> Êta Mundo Bom
19:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Diário -> Casados à Primeira Vista: Diário -> Vem Jantar Comigo (adaptação de Come Dine With Me, narrado por Eduardo Rêgo)
20:00 - Jornal da Noite
21:50 - Alma e Coração -> 21:30 - Golpe de Sorte -> 21:15 - 101 Formas de Sair de um Concurso (adaptação de 101 Ways To Leave A Gameshow, apresentado por Maria Botelho Moniz)
23:00 - Vidas Opostas -> 22:25 - Alma e Coração -> 22:20 - Flor de Sal
23:50 - Segundo Sol -> 23:30 - A Dona do Pedaço
00:45 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Os Malucos do Riso (R) -> Edição da Manhã (de momento, mesmo com as repetições, a SIC vence aos sábados, mas os resultados são fracos e acho que a SIC só fica a ganhar se meter um noticiário nas manhãs de sábado, sendo a única generalista a fazê-lo)
09:00 - Olhó Baião
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Alta Definição
15:00 - E-Especial
15:45 - Cinema Paraíso
18:00 - Cinema em Casa
20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Alma e Coração -> 21:30 - A Árvore dos Desejos (apresentado por João Paulo Rodrigues) -> SOS Animal -> Lip Sync Portugal
23:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor: A Semana -> Casados à Primeira Vista: A Semana -> Vem Jantar Comigo: A Semana

Domingos:
06:00 - Os Malucos do Riso (R) -> Edição da Manhã
09:00 - Olhó Baião
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Fama Show
15:15 - Cinema de Pipocas
17:45 - Grande Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor? -> Casados à Primeira Vista (só mesmo devido a ser audiometricamente forte o suficiente para aguentar o verão e não existir lugar para este programa na reentré.... deveria ser o último dating show no espaço de um ano) -> The Masked Singer: O Cantor Mistério (apresentado por Cristina Ferreira)
23:45 - Várias repetições diferentes -> Levanta-te e Ri (regresso permanente do programa)

Malucos à hora do almoço vai flopar forte e feio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Luíza Albuquerque disse:

Malucos à hora do almoço vai flopar forte e feio.

Foi das únicas coisas que me lembrei para ali. Ou era isso ou a Floribella, e sempre teria a herança do ANHQV (pelo que isso valesse).

Como já disse, não sei que mais que ficava ali bem sem ser uma reposição da Globo, mas quis evitar duas dessas ao mesmo tempo, pois sinceramente acho que Êta Mundo Bom seria flop se não tivesse uma boa herança às 18h, e visto que AB não vai deixar exatamente uma boa herança, acho que era boa ideia apostar em levantar aquele horário antes de uma inédita, especialmente após os flops das 19h/18h há uns anos atrás.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continuação da sugestão da grelha para janeiro 2020:

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:25 - Linha Aberta
15:20 - O Regresso dos Malucos do Riso [em caso de flop: -> Floribella (R) - eu programei que CcP iria substituir Os Malucos, mas nunca na vida Alma Gémea acabava até pelo menos o verão de 2020, portanto na reentré de 2020 é que iria ser possível.... portanto, o que eu pensei era reformular OMdR para, em vez de repetição, uma nova temporada em si; e depois, caso não resultasse, recomeçar uma linha de repetições de programas portugueses até podermos chegar a CcP, prosseguindo com a Floribella]
16:00 - Júlia
18:00 - Alma Gémea (R)
19:00 - Vem Jantar Comigo -> Peso Pesado: Diário
20:00 - Jornal da Noite
21:15 - 101 Formas de Sair de um Concurso
22:25 - Flor de Sal
23:30 - Novela da Globo
00:45 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Edição da Manhã

09:00 - Olhó Baião
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Alta Definição
15:00 - E-Especial
15:45 - Cinema Paraíso
18:00 - Cinema em Casa
20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Lip Sync Portugal (último episódio em janeiro - a edição seria mais longa desta vez) -> Quem Dá Mais? (adaptação do formato americano de grande sucesso Storage Wars)
23:00 - Vem Jantar Comigo: A Semana -> Peso Pesado: A Semana

Domingos:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Olhó Baião
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Fama Show
15:15 - Cinema de Pipocas
17:45 - Grande Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - E Se Fosse Consigo? (domingo após o Jornal da Noite seria oficialmente a data do programa semanal da Conceição Lino)
21:45 - The Masked Singer: O Cantor Mistério (acaba no Ano Novo) -> Peso Pesado (apresentado por Júlia Pinheiro)
23:45 - Levanta-te e Ri

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como agora a TVI é um flop, quero que tragam para aqui o Herman com um programa, quero o ícone liderando outra vez, e também façam o Undercover Boss :cryhappy: A ideia do episódios especial nos headquarters da TVI pode continuar, ninguém tem que saber que a SIC estaria por detrás :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Johnman disse:

Gente, é mau da minha parte que eu gostava de ver Boogie Oogie na SIC quando A Dona do Pedaço acabasse.... portanto, ao mesmo tempo que a nova do Vilhena? (Até porque a novela aparentemente nem era muito apropriada para as 18h) :ph34r:

Nada disso.. Eu até apostava na Boogie pás 14h. Adorei a novela, teve uma pequenina barriga nas últimas semanas, mas a banda sonora é maravilhosa e eu que não curto nada a Bianca Bin, gostei de a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D007 disse:

Por acaso não sei se programas de culinária na SIC pegariam, mesmo nesta fase em que as coisas têm alguma facilidade em pegar no canal. A SIC nunca teve nenhum nos últimos anos, está mais no ADN da RTP e no da TVI.

O Nailed It e o Worst Chefs não são programas de culinária na sua essência, mas sim mais para o gozo. Ou seja são bastante alternativos, pois são muito de comédia. E eu não sou pessoa de programas culinários AT ALL. Eu acho que estes dois eram hits em Portugal.

Ah no ADN da RTP, não está porque FFF nem 7% share consegue fazer às vezes. E isso dos ADNs já se viu que está caducado há muito tempo. As televisões têm de se reinventar e apostas novos conteúdos e não sempre do mesmo género, para fazer juz ao ADN.

Mas o que sugerem? 

Editado por JJS
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

O Nailed It e o Worst Chefs não são programas de culinária na sua essência, mas sim mais para o gozo. Ou seja são bastante alternativos, pois são muito de comédia. E eu não sou pessoa de programas culinários AT ALL. Eu acho que estes dois eram hits em Portugal.

Ah no ADN da RTP, não está porque FFF nem 7% share consegue fazer às vezes. E isso dos ADNs já se viu que está caducado há muito tempo. As televisões têm de se reinventar e apostas novos conteúdos e não sempre do mesmo género, para fazer juz ao ADN.

Mas o que sugerem? 

Lip Sync Battle Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

O Nailed It e o Worst Chefs não são programas de culinária na sua essência, mas sim mais para o gozo. Ou seja são bastante alternativos, pois são muito de comédia. E eu não sou pessoa de programas culinários AT ALL. Eu acho que estes dois eram hits em Portugal.

Ah no ADN da RTP, não está porque FFF nem 7% share consegue fazer às vezes. E isso dos ADNs já se viu que está caducado há muito tempo. As televisões têm de se reinventar e apostas novos conteúdos e não sempre do mesmo género, para fazer juz ao ADN.

Mas o que sugerem? 

Não estou a falar em termos de audiências, mas a RTP tem desde há muito tempo programas de culinária regularmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Lip Sync Battle Portugal

Enterrem bem enterrado e não volte. Se for para ser 45 minutos tudo bem, mas 2 horas não.

há 3 minutos, D007 disse:

Não estou a falar em termos de audiências, mas a RTP tem desde há muito tempo programas de culinária regularmente.

Sim mas isso não interessa. As estações podem bem apostar em conteúdos alternativos. Não têm de apostar só em alguns géneros em especiais, só porque há outras estações que o faz regularmente.

E volto a dizer estes são diferentes, são muito competições de rir, porque é a comédia a essência destes programas, porque os pasteleiros ou cozinheiros são terríveis. :rofl: E o Nailed It! é o um formato da Netflix, e amo ver. E sempre achei que era um programa barato para ser produzido.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

45 Minutos em 2020 sim, concordo. Agora não. 

Mas eu não disse agora xD Em 2019 duvido que haja dinheiro para entretenimento aos sábados.

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Eu acho que LSP não vai voltar, mas se voltar, mesmo aos sábados, não estou a ver a resultar. O público não gostou assim tanto do programa, aliás mais para o fim começou a flopar.

Duvido muito que não volte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JJS disse:

Sim mas isso não interessa. As estações podem bem apostar em conteúdos alternativos. Não têm de apostar só em alguns géneros em especiais, só porque há outras estações que o faz regularmente.

E volto a dizer estes são diferentes, são muito competições de rir, porque é a comédia a essência destes programas, porque os pasteleiros ou cozinheiros são terríveis. :rofl: E o Nailed It! é o um formato da Netflix, e amo ver. E sempre achei que era um programa barato para ser produzido.

Sim, claro, mas não sei se correria bem, é só isso que estou a dizer. No geral os programas de culinária em Portugal nunca foram grandes sucessos. Mesmo o Masterchef, que em Portugal sempre foi muito bem produzido, nunca foi nenhum hit.

Pois, não sei, não conheço esses programas de que falas. Se é Netflix então esquece. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

Sim, claro, mas não sei se correria bem, é só isso que estou a dizer. No geral os programas de culinária em Portugal nunca foram grandes sucessos. Mesmo o Masterchef, que em Portugal sempre foi muito bem produzido, nunca foi nenhum hit.

Pois, não sei, não conheço esses programas de que falas. Se é Netflix então esquece. :mosking:

Sim da Netflix é pouco provável, mas no México produziram para televisão e para a Netflix. Por isso podia haver um acordo. :angel: Sei lá as estações que se mexam porra. :rofl: Porra ver novelas ao sábado à noite é deprimente. :rofl: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JJS disse:

Sim da Netflix é pouco provável, mas no México produziram para televisão e para a Netflix. Por isso podia haver um acordo. :angel: Sei lá as estações que se mexam porra. :rofl: Porra ver novelas ao sábado à noite é deprimente. :rofl: 

Pois, aqui há umas semanas chegou-se a falar de um possível acordo entre a TVI e a Netflix para a produção de ficção. Pode ser que um dia se chegue a parcerias, que seriam benéficas para todos. É mesmo. :haha:

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

Pois, aqui há umas semanas chegou-se a falar de um possível acordo entre a TVI e a Netflix para a produção de ficção. Pode ser que um dia se chegue a parcerias, que seriam benéficas para todos. É mesmo xD

Já devia ter aparecido há bastante tempo. Eu acho que é possível. Mas denoto uma falta de vontade por parte das estações, é mais falatório.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Já devia ter aparecido há bastante tempo. Eu acho que é possível. Mas denoto uma falta de vontade por parte das estações, é mais falatório.

Até lhes sairia mais barato, mas as televisões não gostam de dividir lucros nem louros. :mosking:

Spoiler

Talvez seja melhor a moderação mover isto para outro lado para não fazer offtopic. :mosking: @Hashtag, tu que costumas andar mais por aqui. :mosking:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...