Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 22 minutos, Johnman disse:

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: 

Se Avenida Brasil até lá tivesse força suficiente para assumir o horário... das 18h30 às 20h, por exemplo. Mas não está fácil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Se Avenida Brasil até lá tivesse força suficiente para assumir o horário... das 18h30 às 20h, por exemplo. Mas não está fácil.

Avenida Brasil é uma repetição, nunca na vida eu confiava numa repetição para as 19h. Especialmente quando a Globo andava a flopar com inéditos no horário há uns anos atrás.

AB nem devia ficar às 18h, sinceramente.... essa devia passar para as 14h, permitindo que seja substituída nas 18h por uma reposição forte (tipo Alma Gémea), e depois Êta Mundo Bom para aproveitar a herança e começar uma nova linha de estreias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Avenida Brasil é uma repetição, nunca na vida eu confiava numa repetição para as 19h. Especialmente quando a Globo andava a flopar com inéditos no horário há uns anos atrás.

AB nem devia ficar às 18h, sinceramente.... essa devia passar para as 14h, permitindo que seja substituída nas 18h por uma reposição forte (tipo Alma Gémea), e depois Êta Mundo Bom para aproveitar a herança e começar uma nova linha de estreias.

Percebo o teu raciocínio, mas eu também não confiava numa t2 do Carro do Amor para ocupar o horário durante todo o Verão. :p
Se neste momento já há sinais de cansaço dos dating shows que colocam algumas dúvidas sobre o sucesso dos novos programas que vão agora estrear (e sim, eu sei que são formatos diferentes do CdA), daqui a 3 meses ainda mais. Tem de vir uma coisa diferente. E não nos podemos esquecer que já só sobram 4 semanas de hora de Inverno, e daqui a um mês o consumo começa a cair a pique tanto às 19h como às 18h.

Quanto à questão das repetições às 19h, acho que já discuti isto aqui com alguém quando se pensava que a Gabriela ia para as 19h: não é desejável mas também não acho que seja nenhum drama, ainda para mais em época de baixo consumo. E uma novela inédita não é necessariamente mais forte que uma repetição, sei de várias que tenho a certeza que fariam melhor figura que Babilónias, Paraisópolis e Novos Mundos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ideal de dias úteis:

  • O Programa da Cristina às 10h
  • Primeiro Jornal às 13h
  • Linha Aberta às 14:40h / Mar Salgado (R) às 15:30h -> Linha Aberta às 14:40h / Avenida Brasil (R) às 15:15h -> Chocolate com Pimenta (R) às 14:40h
  • Júlia às 16:10h
  • Avenida Brasil (R) às 18:10h -> Alma Gémea (R) às 18:10h -> Êta Mundo Bom às 18:10h
  • O Carro do Amor às 19h -> Quem Quer Namorar Com O Agricultor: Diário às 19h -> Formato original de comédia às 19h -> Casados à Primeira Vista T2: Diário às 19h
  • Jornal da Noite às 20h
  • Alma e Coração às 21:50h ->Novela Série produzida pela Coral Europa às 21:30h -> Programa de entretenimento apresentado por Cristina Ferreira às 21:30h
  • Vidas Opostas às 23:20h -> Alma e Coração às 22:15h -> Flor de Sal às 22:25h
  • Segundo Sol às 23:50h -> Justiça às 23:30h -> A Dona do Pedaço às 23:30h
há 33 minutos, miguelalex23 disse:

Percebo o teu raciocínio, mas eu também não confiava numa t2 do Carro do Amor para ocupar o horário durante todo o Verão. :p
Se neste momento já há sinais de cansaço dos dating shows que colocam algumas dúvidas sobre o sucesso dos novos programas que vão agora estrear (e sim, eu sei que são formatos diferentes do CdA), daqui a 3 meses ainda mais. Tem de vir uma coisa diferente. E não nos podemos esquecer que já só sobram 4 semanas de hora de Inverno, e daqui a um mês o consumo começa a cair a pique tanto às 19h como às 18h.

 Quanto à questão das repetições às 19h, acho que já discuti isto aqui com alguém quando se pensava que a Gabriela ia para as 19h: não é desejável mas também não acho que seja nenhum drama, ainda para mais em época de baixo consumo. E uma novela inédita não é necessariamente mais forte que uma repetição, sei de várias que tenho a certeza que fariam melhor figura que Babilónias, Paraisópolis e Novos Mundos. 

Eu propus O Popó do Amor como formato de comédia, não de dating show :p Mas sim, eu concordo. O Popó se calhar não fazia má figura às 01h contra o Love On Flop ou algo assim (imaginemos que eles ainda têm episódios engavetados para o verão), mas sempre é preferível outra coisa às 19h.

E sim que se calhar há repetições que fariam melhor figura do que esses inéditos, mas Avenida Brasil não me parece ser uma delas :p Vá, duvido que flope tanto como Novo Mundo, mas mesmo assim.......

há 25 minutos, Vtv disse:

E se a tal série de 100 eps. for de comédia, e estiver a ser pensada para aqui?

Olha que eu tenho o pressentimento que essa série vai ser de drama, não de comédia (aliás, acho que isso vai ser tal e qual como A Teia: uma novela disfarçada de série). E mesmo sendo de comédia...... pessoalmente, com a saturação de ficção no horário nobre, eu não confio muito em meter produtos de ficção às 19h. Os tempos dos MCA ou da Globo a rebentar ali com Morde e Assopra, Caras e Bocas, Fina Estampa e afins já passaram.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Johnman disse:

Olha que eu tenho o pressentimento que essa série vai ser de drama, não de comédia (aliás, acho que isso vai ser tal e qual como A Teia: uma novela disfarçada de série)...

...mas sendo a Coral a pegar nela não me cheira que vá ser uma grande produção. E, aliás, acho estranho que a Sic vá pegar nessa produtora para fazer um formato anovelado quando para tal tem uma máquina bem mais oleada na SP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer O Barco do Amor num iate :fancy:

Versão Verão do Carro do Amor em que os concorrentes vão com roupa de praia e depois se beijam ou atiram para o mar.

há 9 horas, Afonso2014 disse:

O Programa da Cristina:Especial  em horário nobre em 2 sábados das 21h-00h acredito que bem feito ia aos 30% ou 45% de share dia 16 e 30 

Concordo. A partir dos dias 20 de cada mês 12 horas diárias de Cristina. O mês sempre garantido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contrariando aquilo que a maioria tem dito por aqui sobre o que resta de  "Vidas Opostas" -  há já alguns meses que falam que está mesmo a dar as últimas - acredito que a novela se estenderá até Maio. "Segundo Sol" tem dado indícios de ter entrado em modo poupança para chegar até perto do final desse mês e assim poder ser substituída pela nova novela de Walcyr Carrasco. 

Acredito pois que a renovação no horário nobre só deverão ocorrer em Maio, mês no qual a Tvi substituirá as suas novelas. 

Na minha opinião, "Flor de Sal" deverá ter como destino a primeira faixa pós-"Jornal da Noite", e empurrar "Alma & Coração" para o segundo horário, em substituição de "Vidas Opostas" (dia 13 ou 20). No fim de noite, a promissora "Dona do Pedaço" (dia 27).

Em relação à falada série de produção nacional - entregue à Coral Europa - estou em crer que não se trate dum produto de investimento avultado. E, assim sendo, penso que poderia encaixar no horário das 19, substituindo os diários de "Quem quer Namorar com o Agricultor?" em Maio (dia 13).

Maio deverá ainda trazer ainda mais algumas novidades:

- Gala dos Globos de Ouro (dia 19)

- Novo programa das noites de domingo (dia 26)

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Contrariando aquilo que a maioria tem dito por aqui sobre o que resta de  "Vidas Opostas" -  há já alguns meses que falam que está mesmo a dar as últimas - acredito que a novela se estenderá até Maio. "Segundo Sol" tem dado indícios de ter entrado em modo poupança para chegar até perto do final desse mês e assim poder ser substituída pela nova novela de Walcyr Carrasco. 

Acredito pois que a renovação no horário nobre só deverão ocorrer em Maio, mês no qual a Tvi substituirá as suas novelas. 

Na minha opinião, "Flor de Sal" deverá ter como destino a primeira faixa pós-"Jornal da Noite", e empurrar "Alma & Coração" para o segundo horário, em substituição de "Vidas Opostas" (dia 13 ou 20). No fim de noite, a promissora "Dona do Pedaço" (dia 27).

Em relação à falada série de produção nacional - entregue à Coral Europa - estou em crer que não se trate dum produto de investimento avultado. E, assim sendo, penso que poderia encaixar no horário das 19, substituindo os diários de "Quem quer Namorar com o Agricultor?" em Maio (dia 13).

Maio deverá ainda trazer ainda mais algumas novidades:

- Gala dos Globos de Ouro (dia 19)

- Novo programa das noites de domingo (dia 26)

 

 

 

Concordo com tudo menos a série às 19h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

E porquê?

O que achas que deveria entrar aí?

Entretenimento na minha opinião. É o que funciona no horário e é muito mais barato que uma série. 

A SIC, em Setembro, se entregar um programa diferente do habitual à Cristina com diários às 19h tem tudo para rebentar com o horário. Duvido que os MCA na TVI consigam resultados satisfatórios. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, PedroTexas disse:

Entretenimento na minha opinião. É o que funciona no horário e é muito mais barato que uma série

A SIC, em Setembro, se entregar um programa diferente do habitual à Cristina com diários às 19h tem tudo para rebentar com o horário. Duvido que os MCA na TVI consigam resultados satisfatórios. 

Isso do mais barato é sempre muito relativo...Depende do investimento que tiver (...quer se fale do entretenimento, quer da série).

Mas volto a fazer as questões:

Para onde e quando deveria ser a série?

O que achas que deveria entrar às 19h? (Em Maio)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu metia a série às 21:30 em vez de Flor de Sal e deixava esta última para setembro, onde iria substituir Alma e Coração às 22:25. Uma sérievela com boa premissa e bem promovida como deve ser ainda tinha capacidade de roubar público à novela da Mira na TVI (ou Valor da Vida). E como é curtinha, aguentava de abril/maio a setembro/outubro na boa. Depois metia a Tina no 1º horário.

@PedroTexas As 19h de setembro vão ter Casados 2 de certeza absoluta. Se o Agricultor for um sucesso, o Casados 2 vai ser também de certeza. O 1º horário é o mais importante que tem de ser levantado com urgência.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vtv disse:

Isso do mais barato é sempre muito relativo...Depende do investimento que tiver (...quer se fale do entretenimento, quer da série).

Mas volto a fazer as questões:

Para onde e quando deveria ser a série?

O que achas que deveria entrar às 19h? (Em Maio)

Eu começo a achar que Alma e Coração vai acabar mais cedo do que estamos à espera e vai ser substituída pela série. Ou então a série substitui Vidas Opostas... 

Não esquecer que tanto a série como a novela começam a ser gravadas já no próximo mês, por isso qualquer uma das duas pode substituir Vidas Opostas. Anda tudo muito secreto por isso não consigo prever. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Eu metia a série às 21:30 em vez de Flor de Sal e deixava esta última para reentré, onde iria substituir Alma e Coração às 22:25. Uma sérievela com boa premissa e bem promovida como deve ser ainda tinha capacidade de roubar público à novela da Mira na TVI (ou Valor da Vida). E como é curtinha, aguentava de abril/maio a setembro/outubro na boa. Depois metia a Tina no 1º horário.

Iniciar as gravações da novela em Abril para só estreá-la quase 6 meses depois? ...foge muito àquilo que se tornou habitual. Eu acho pouco provável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Iniciar as gravações da novela em Abril para só estreá-la quase 6 meses depois? ...foge muito àquilo que se tornou habitual. Eu acho pouco provável.

Ninguém diz que têm de começar a gravar em abril..... podem meter o início de gravações em standby até junho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Ninguém diz que têm de começar a gravar em abril..... podem meter o início de gravações em standby até junho.

A data foi confirmada pela imprensa se não estou em erro, começa mesmo em abril a ser gravada. 

Agora claro que a imprensa pode ter feito confusão mas já estão apontados atores para a série :erm:... Vamos ver, está tudo muito confuso ainda. Tanto a SIC como a TVI vão começar a gravar vários projetos de ficção, por isso podem ter feito confusão.

Editado por PedroTexas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, PedroTexas disse:

Eu começo a achar que Alma e Coração vai acabar mais cedo do que estamos à espera e vai ser substituída pela série. Ou então a série substitui Vidas Opostas... 

Não esquecer que tanto a série como a novela começam a ser gravadas já no próximo mês, por isso qualquer uma das duas pode substituir Vidas Opostas. Anda tudo muito secreto por isso não consigo prever. 

Portanto achas que ambas as novelas terminam e serão substituidas (por "Flor de Sal" e a série da Coral Europa )em Maio... é isso?

E ainda não percebi o que gostarias de ver em Maio às 19h... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

Portanto achas que ambas as novelas terminam e serão substituidas (por "Flor de Sal" e a série da Coral Europa )em Maio... é isso?

E ainda não percebi o que gostarias de ver em Maio às 19h... 

As novelas não vão terminar ao mesmo tempo, claro, mas sim acho que vão ser substituídas pela série e pela novela Flor de Sal. É o mais coerente. 

Para as 19h gostava de um bom programa de entretenimento. Algo tipo I'm a celebrity, get me out of here.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Ninguém diz que têm de começar a gravar em abril..... podem meter o início de gravações em standby até junho.

Já há indicações de que a data está confirmada... para além de atores que já organizaram a sua agenda para assumir este projecto. Não me parece que uma eventual alteração da data esteja dentro do viavel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, PedroTexas disse:

A data foi confirmada pela imprensa se não estou em erro, começa mesmo em abril a ser gravada. 

Agora claro que a imprensa pode ter feito confusão mas já estão apontados atores para a série :erm:... Vamos ver, está tudo muito confuso ainda. Tanto a SIC como a TVI vão começar a gravar vários projetos de ficção, por isso podem ter feito confusão.

Pois, eu sugeri aquilo que eu faria. A imprensa que desconfirmasse essas informações. Estas ficções têm estado envoltas em tanto secretismo, sabe-se lá o quão avançadas elas estão mesmo. E se estiver tudo marcado para essa altura, então olha, era mandar vir e pronto, venha só A Impostora 2.0 :ph34r: Mais tempo tinham para promover a novela com toda a intensidade do mundo.

Alma e Coração só acaba em setembro de qualquer forma, e depois Flor de Sal também deve durar no mínimo 7-8 meses. Iam mesmo deixar o 1º horário intacto na reentré? Nah, era um desperdício de uma boa oportunidade para recuperar a liderança do horário (que duvido muito que seja retirada da TVI quando estreiar 1001 Noites). Na minha opinião, em setembro devia estreiar um produto de entretenimento às 21h, de preferência com a Tina, e acho que meter a "série" de 100 episódios de maio a setembro era uma boa forma de preparar uma nova grelha de HN (entretenimento às 21h, novela tuga às 22h, novela zuca às 23h - o mesmo estilo de grelha que aquelas feitas entre 2009 a 2011, que acho que funcionaram muito bem). Para além de que Tina dava um forte lead-in a Flor de Sal, e essa podia ser fortemente promovida como a única novela portuguesa da SIC na grelha e um maior investimento que a da TVI. (Se bem que a da TVI em 2º horário vai ser a do Vilhena......... boa sorte enfrentar essa.)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

Alma e Coração só acaba em setembro de qualquer forma, e depois Flor de Sal também deve durar no mínimo 7-8 meses. Iam mesmo deixar o 1º horário intacto na reentré? Nah, era um desperdício de uma boa oportunidade para recuperar a liderança do horário (que duvido muito que seja retirada da TVI quando estreiar 1001 Noites).

...a boa oportunidade para recuperar a liderança no 1º horário será em Maio, que é quando a Tvi substituirá "Valor da Vida"... 

há 26 minutos, PedroTexas disse:

As novelas não vão terminar ao mesmo tempo, claro, mas sim acho que vão ser substituídas pela série e pela novela Flor de Sal. É o mais coerente. 

Para as 19h gostava de um bom programa de entretenimento. Algo tipo I'm a celebrity, get me out of here.

Portanto entram dois produtos de ficção para substituir diretamente outros dois que terminam. Como é que isso é coerente com as declarações do Daniel Oliveira de que este ano teria uma maior quantidade de ficção em antena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vtv disse:

...a boa oportunidade para recuperar a liderança no 1º horário será em Maio, que é quando a Tvi substituirá "Valor da Vida"... 

.........com uma nova da Maria João Mira, com a Kelly Bailey - que é uma cara hiper mediática - e a Joana Ribeiro - que se tornou bem popular com o público TVI graças à Teia - como protagonistas. Se Valor da Vida, que teve uma das piores estreias de novela de todos os tempos em termos audiométricos (e mesmo a qualidade foi boa mas nada de especial), conseguiu agarrar a liderança na mesma, então é porque TVI já não desmonta daquele horário. As novelas estão saturadíssimas, mas as da TVI já estão consolidadas na liderança há uns anitos (desde A Única Mulher), e têm a fama de serem "as novelas da TVI". Não estou a ver porque é que a SIC iria ter mais sucesso agora do que nos últimos anos.

EDIT: Acabei de ver que AeC está escalada para potencialmente acabar em junho. Bem, nesse caso teriam mesmo de estreiar a da Sandra Santos. Mesmo assim, eu preferia meter a série em 1º horário para depois vir Tina em setembro, enquanto que o 2º horário ficava consolidado como o horário das novelas tugas. AeC não há de fazer pior que Vidas Opostas às 22/23h, mesmo contra a estreia da novela do Vilhena (e sim, eu sei que já perdeu para A Teia no passado, mas pelo menos fez melhor figura que VO na mesma), e com promoção bomba, a Flor ainda conseguia roubar a liderança (tipo VO ao princípio contra Jogo Duplo).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...