Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 6 minutos, sergio.duarte disse:

Eu concordo, o fim das novelas é inevitável, a não ser que deem uma folga de 1 ou 2 anos.

Eu não acho nada. Talvez daqui a muitos anos, quem sabe, mas tão cedo tenho a certeza que não acabam.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Isso já é outra coisa.

Eu acho que acima de tudo deviam era mudar a mentalidade no que diz respeito ao planeamento da grelha. Neste momento é 1º decidir o formato: novela; 2º: escolher a história que encaixo no formato ou mandar escrever uma história para uma novela. E eu acho que deviam inverter o raciocínio, 1º: ir atrás da melhor história para contar, 2º escolher o melhor formato para contar aquela história: novela, série, telefilme, 3º - avaliar se é realista ou não em termos de orçamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui as minhas sugestões de documentários que a SIC podia dar em HN, não sei se resultava mas estes documentário seria um alerta para a sociedade de hoje em dia e para o futuros dos nossos filhos e netos.

- Fed Up

 

 

- What The Health

 

 

- Cowspiracy

 

 

- Food Inc

 

 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic: Vocês acham que a SIC vai reagir à aposta da TVI em entretenimento para os Sábados à noite?  Se a Gabriela Sobral ainda fosse diretora, a resposta era obvia, teríamos novelas porque são sagradas :rolleyes:, mas com esta nova direção estou de facto curioso para ver se vão reagir de alguma forma. O que é que vocês acham?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, PedroTexas disse:

:offtopic: Vocês acham que a SIC vai reagir à aposta da TVI em entretenimento para os Sábados à noite?  Se a Gabriela Sobral ainda fosse diretora, a resposta era obvia, teríamos novelas porque são sagradas :rolleyes:, mas com esta nova direção estou de facto curioso para ver se vão reagir de alguma forma. O que é que vocês acham?

Vem aí algo. :rolleyes: O Daniel sabe o que fazer, e já se viu que só mete novelas quando tem mesmo que ser.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que um dos dois novos programas de entretenimento da TVI - Contentor/Começar do Zero OU Quem Quer Casar Com o Meu Filho? - vai aparentemente ser aos sábados à noite, o À Descoberta Com... deverá ser a resposta da SIC, juntamente com Alma e Coração às 23h, talvez.

De qualquer forma, se o programa do Baião ajudar a SIC a ditar o daytime de sábado, os programas da TVI têm de ser mesmo autênticas bombas para lhes trazer a liderança, portanto logo se vê se vai ser necessária uma resposta abrupta de todo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2019 at 16:21, luismvsilva97 disse:

Deixo aqui as minhas sugestões de documentários que a SIC podia dar em HN, não sei se resultava mas estes documentário seria um alerta para a sociedade de hoje em dia e para o futuros dos nossos filhos e netos.

- Fed Up

 

 

- What The Health

 

 

- Cowspiracy

 

 

- Food Inc

 

 

 

 

Alertar a sociedade com documentários carregados de teorias da conspiração, dados e estudos escolhidos a dedo para se encaixar num viés e pseudo-ciência?

Estás é a desinformar a sociedade com lixo como o Cowspiracy e o What the Health.

Editado por JDaman
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC setembro 2019

Segunda a Sexta

06:00 Malucos do Riso

06:30 Edição da Manhã

09:00 Alô Portugal

10:00 O Programa da Cristina

13:00 Primeiro Jornal

15:00 Chocolate com Pimenta (R)

16:00 Júlia

18:00 Avenida Brasil » Êta Mundo Bom

19:00 As Regras da Casa (House Rules)

20:00 Jornal da Noite 

21:30 A Parede da Fortuna (Cristina Ferreira) (The Wall)

22:30 Lua de Sal

23:30 A Dona do Pedaço

00:30 Passadeira Vermelha 

Sexta: Linha Aberta

02:00 Vamos Jogar!

03:30 Televendas

05:30 Malucos do Riso

Sábado

06:00 Etnias

07:00 Disney Kids

09:00 Olhó Baião! (se não resultar Floribella (R))

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Defenição

15:00 E-Especial

16:00 Cinema Paraíso

18:00 Cinema em Casa

20:00 Jornal da Noite

21:30 Sitcom

22:30 O Show do Mourão (Late-Night Show com César Mourão)

00:00 Cinema às escuras

02:30 Vamos Jogar!

03:30 Televendas

Domingo

06:00 Cartaz

07:00 Disney Kids

09:00 Olhó Baião! (se não resultar Cinema Disney)

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

15:00 À Descoberta com...

16:00 Cinema de Pipocas

18:00  Grande Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:30 Todos Juntos AGORA! (Cristina Ferreira)

23:30 Stand-Up e DOC. (Seguindo a linha do que agora fazem)

01:00 Blacklist

02:00 Vamos Jogar!

03:30 Televendas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

Adoro a sugestão :D Apenas não gosto muito que a Cristina Ferreira apresente dois programas para além do seu talk-show diário. Aliás, em termos de organização é praticamente impossível que isso aconteça.

Não é impossivel porque enquanto ela estiver no Todos Juntos AGORA! não grava o The Wall.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas sugestões para a reentré ou para 2020:  

Seg. a Sex. 
09:00h - The View: Entre Mulheres - Apresentação: Manuela Moura Guedes, Teresa Guilherme, Felipa Garnel, Maria Elisa e Luísa Castel Branco
10:10h - O Programa da Cristina
13:00h - Primeiro Jornal 
14:30h - Chocolate com Pimenta (R) (Não conheço a novela, mas vou acreditar nas muitas sugestões que leio a sugerirem esta reposição) 
15:30h - Linha Aberta (Segunda-Feira) / Passadeira Vermelha - Apresentação: Maria Botelho Moniz (Terça a Sexta)
16:10h - Júlia 
18:10h - Avenida Brasil (R) < Novela forte da Globo (Reposição ou Inédita) 
19:00h - The Bachelor Portugal - Apresentação: João Manzarra ou David Dias (Vá lá Daniel ele está tão subaproveitado na RTP Àfrica...)  
20:00h - Jornal da Noite 
21:05h - Concurso apresentado pela Cristina (Entre setembro e março) / Sitcom ao estilo Sai de Baixo (de março a setembro) 
21:55h - Novela ou série Portuguesa 
22:45h - Mena Star - Apresentação: Filomena Cautela (Co-apresentado pelo Rui Maria Pêgo). Se a SIC tivesse dinheiro pra fazer um programa em condições a Mena era uma ótima aquisição pra equipa do Daniel. Ela conjuga muito bem as duas vertentes do entretenimento e do humor. 
00:05h - Novela Globo 
00:55h - Passadeira Vermelha - Late Night

Sábado: 
09:30h - Olhó Baião
12:00h - O Nosso Mundo 
13:00h - Primeiro Jornal 
14:00h - Alta Definição 
14:50h - E-Especial 
15:50h - Cinema Paraíso 
17:50h - Sessão Hollywood 
20:00h - Jornal da Noite
21:30h - Sábado á Noite (Versão portuguesa do Saturday Night Live) - Com: Ana Bola, Joana Pais de Brito, Joaquim Monchique, Gabriela Barros, Eduardo Madeira, Manuel Marques, Maria Rueff.  
22:50h - Cabaret da Coxa
00:10h - Sessão da Noite 

Domingo:
09:30h - Olhó Baião 
12:00h - BBC Vida Selvagem 
13:00h - Primeiro Jornal 
14:30h - Fama Show 
15:30h - Cinema com Pipocas 
17:30h - Cinema em Casa 
20:00h - Jornal da Noite 
21:30h - Portugal Next Top Model (Versão Portuguesa do America's Next Top Model) - Apresentação: Cristina Ferreira 
23:30h - Uma Semana Com... - Programa/Documentário dedicado a rotina dos nossos artistas, á semelhança do que aconteceu com o David Carreira. 

Não sei se a SIC terá algum dia dinheiro para apostar numa grelha nestes moldes, mas considero esta uma grelha bastante rica e diversificada que conseguiria atrair vários targets, sobretudo no prime time que é onde o canal mais fragilizado está. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não há dinheiro para uma reposição brasileira para substituir Mar Salgado que vão buscar qualquer coisa ao arquivo MENOS todas as novelas que lhe seguiram.

Sugiro o seguinte (só servirá a curto prazo):

2a a 4a/5a: após o PJ: Médico de Família (sinto que esta série vai muito bem com o horário e é um Vale a Pena Ver de Novo que dignifica o nome)

(5a e) 6a: Linha Aberta (PJ a terminar mais tarde para dar o tempo normal sem necessidade de enlatar um segundo programa antes da Júlia).

Devem haver mil possibilidades criativas, virem novelas de CdO em diante era uma nódoa. Ele que puxe pela cabeça que já nos provou que é nós inteligente que isso.

Tem de haver outra solução que seja possível dentro do orçamento. Aliás, então para que é que editaram CdO?? Não faz sentido.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

2a a 4a/5a: após o PJ: Médico de Família

(5a e) 6a: Linha Aberta

então para que é que editaram CdO?? Não faz sentido.

Penso que editaram "Coração de Ouro" porque era um mono flop na grelha... e "Mar Salgado" fazia melhores audiências!

Quanto à sugestão, não me agrada ver uma coisa tão antiga naquele horário a meio do dia... no horário do "Capital Roby" ainda acho tolerável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Penso que editaram "Coração de Ouro" porque era um mono flop na grelha... e "Mar Salgado" fazia melhores audiências!

Quanto à sugestão, não me agrada ver uma coisa tão antiga naquele horário a meio do dia... no horário do "Capital Roby" ainda acho tolerável.

Tendo qualidade não me choca. É preferível a coisas que acabaram há dias atrás.

 

Que reposição punhas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...