Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 13 horas, JML disse:

Opções para substituir "Gabriela" continuando nas reposições... "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta", "Alma Gémea".

Opções inéditas na SIC... "Éta Mundo Bom!", "Além do Tempo", "Amor Eterno Amor".

A gente quer é Chocolate com Pimenta, por ser bem leve e cómica. Mas das inéditas se quiserem novelas mais recentes, poderá ser Êta Mundo Bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/16/2018 at 3:02 PM, miguelalex23 said:

Cordel Encantado também poderia ser uma boa opção? Pergunto porque conheço pouco da novela.

Seria uma excelente opção Miguel!

A apostar numa novela que já tenha passado na Globo Portugal, a melhor opção seria sem duvida 'Etá Mundo Bom' que manteria ou elevaria os números de 'Gabriela', mas 'Cordel Encantado' e mesmo 'Além do Tempo' seriam ótimas escolhas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já em janeiro deveriam optar por uma limpeza e no dia 7 de Janeiro, aproveitando a estreia da Cristina deveriam fazer um dia de estreias

6:00 Mar Salgado (os episódios restantes) 

7:00 Edição da Manhã 

9:00 Alo Portugal 

10:00 Cristina

13:00 Primeiro Jornal

14:10 Linha Aberta ( de seg a sexta) 

15:00 Totalmente Demais (estreia) 

16:15 Julia

18:00 Eta Mundo Bom (estreia)

19:00 Novo Programa 

20:00 Jornal da Noite

21:15 Alma e Coração (mais cedo)

22:30 Vidas Opostas

23:30 Segundo Sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham da SIC fazer algo assim a partir de Janeiro: 

Segunda a Sexta

...

13:00 - Primeiro Jornal 

14:40 - Alta Definição ( Repetição )

15:30 - Avenida Brasil

16:25 - Júlia

18:10 - Era Mundo Bom

Sábado

...

19:30 - Jornal da Noite

20:25 - Liga Nos - O Jogo

22:40 - Cinema 5 Estrelas ( Sempre grandes estreias de filmes )

Editado por RIKIPOWER07
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, RIKIPOWER07 disse:

O que acham da SIC fazer algo assim a partir de Janeiro: 

Segunda a Sexta

...

13:00 - Primeiro Jornal 

14:40 - Alta Definição ( Repetição )

15:30 - Caminho das Índias

16:25 - Júlia

18:10 - Era Mundo Bom

Sábado

...

19:30 - Jornal da Noite

20:25 - Liga Nos - O Jogo

22:40 - Cinema 5 Estrelas ( Sempre grandes estreias de filmes )

Não concordo com a repetição do Alta Defenição. Ia desgastar o programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, RIKIPOWER07 disse:

O que acham da SIC fazer algo assim a partir de Janeiro: 

Sábado

...

19:30 - Jornal da Noite

20:25 - Liga Nos - O Jogo

22:40 - Cinema 5 Estrelas ( Sempre grandes estreias de filmes )

Comprar a Liga NOS a meio da época é meio impossível, para além de ser financeiramente incomportável hoje em dia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o que se tem falado no tópico de Gabriela...

Não me acredito que a estratégia para a SIC passe por encher a tarde de reposições da Globo, antes e depois do Júlia, no entanto caso se confirme eu faria algo nesta linha para 2019:

14:30 Chocolate com Pimenta ->> O Rei do Gado (prioridade para grandes clássicos e de preferência novelas de época)

15:30 Sitcoms Portuguesas 

16:30 Júlia

18:15 Eta Mundo Bom ->> Escrito nas Estrelas ->> Boogie Oogie ->>  Caras e Bocas (intercalava reposições SIC com reposições Globo PT, procurando sempre novelas que sendo ou não urbanas, tenham elementos diferenciadores fortes)

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João 94 disse:

Sobre o que se tem falado no tópico de Gabriela...

Não me acredito que a estratégia para a SIC passe por encher a tarde de reposições da Globo, antes e depois do Júlia, no entanto caso se confirme eu faria algo nesta linha para 2019:

14:30 Chocolate com Pimenta ->> O Rei do Gado (prioridade para grandes clássicos e de preferência novelas de época)

15:30 Sitcoms Portuguesas 

16:30 Júlia

18:15 Eta Mundo Bom ->> Escrito nas Estrelas ->> Boogie Oogie ->>  Caras e Bocas (intercalava reposições SIC com reposições Globo PT, procurando sempre novelas que sendo ou não urbanas, tenham elementos diferenciadores fortes)

 

 

Eu concordo de certa forma com a tua estratégia... Mas...

Não começaria o inicio da tarde com "Chocolate com Pimenta". Entre essas duas opções escolheria "O Rei do Gado" para levantar o horário!

"Chocolate com Pimenta" acho mais adequada para as 18h, caso se mantenham as reposições.

Quanto às 18h, a minha estratégia também passaria por dar boas novelas que já passaram na Globo PT... intercaladas ou não com reposições...

Também não me acredito que queiram reposições nos 2 horários... E por isso o inicio da tarde ficaria com o "Vale a Pena ver de Novo" e as 18h com novelas inéditas na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, João 94 disse:

Sobre o que se tem falado no tópico de Gabriela...

Não me acredito que a estratégia para a SIC passe por encher a tarde de reposições da Globo, antes e depois do Júlia, no entanto caso se confirme eu faria algo nesta linha para 2019:

14:30 Chocolate com Pimenta ->> O Rei do Gado (prioridade para grandes clássicos e de preferência novelas de época)

15:30 Sitcoms Portuguesas 

16:30 Júlia

18:15 Eta Mundo Bom ->> Escrito nas Estrelas ->> Boogie Oogie ->>  Caras e Bocas (intercalava reposições SIC com reposições Globo PT, procurando sempre novelas que sendo ou não urbanas, tenham elementos diferenciadores fortes)

Boogie Oogie foi um flop no Brasil. É a novela menos vista do horário das 6, portanto deve estar completamente fora das opções da SIC. E, do que vi da novela, também não era lá muito atrativa. 

E sou o único que não percebe a vossa panca com O Rei do Gado? :mosking: A novela tem mais de 20 anos. E eu sei que muitos não concordam, mas só o facto da imagem da novela ser super antiquada, já era meio caminho andado para ser um flop. A mim, pelo menos, faz-me confusão. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Miguel S. disse:

Boogie Oogie foi um flop no Brasil. É a novela menos vista do horário das 6, portanto deve estar completamente fora das opções da SIC. E, do que vi da novela, também não era lá muito atrativa. 

E sou o único que não percebe a vossa panca com O Rei do Gado? :mosking: A novela tem mais de 20 anos. E eu sei que muitos não concordam, mas só o facto da imagem da novela ser super antiquada, já era meio caminho andado para ser um flop. A mim, pelo menos, faz-me confusão. 

Mas a imagem de 96 pra 2003 faz assim tanta diferença? Eu acho que é igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta...

14:15 Linha Aberta

15:00 O Rei do Gado -> Terra Nostra -> Força de um Desejo -> Porto dos Milagres -> O Cravo e a Rosa -> Cabocla -> América -> Sinhá Moça

16:15 Júlia

18:15 Êta Mundo Bom! -> Totalmente Demais -> Além do Tempo -> Pega Pega -> Tempo de Amar -> Deus Salve o Rei

19:15 Entretenimento

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Mas a imagem de 96 pra 2003 faz assim tanta diferença? Eu acho que é igual.

A imagem que a Globo passou em 2015 do O Rei do Gado chega a ter se não melhor, igual imagem à reposição que Senhora do Destino teve cá, em 2013. Vocês esquecem-se que o material pode sempre levar algum tratamento que limpe e dê, ainda que pouco, alguma vida à imagem.

Vocês consideram isto mau? Tenham dó da minha alminha xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

À conta desse mito urbano escolhem-se muitos flops para grelha, e por isso a SIC está onde está.

Claro que a imagem não é igual às que temos hoje em dia, mas está bastante longe de ser má ou razoável, é bem boa até. Claro que inicialmente se nota uma diferença, mas ninguém vai deixar de ver a novela por isso, se ela for boa. A prova disso é o sucesso que fez cá em 2013 na Globo Pt e no Brasil, passando todas inclusive a das 7h de lá, em algumas ocasiões. Ou Mulheres de Areia, que bombou em 2011 lá na sua terceira ou quarta reprise, sendo ainda mais antiga que ORDG. Mas parece que por muito bons resultados que façam, essa teoria da qualidade de imagem vem sempre à conversa. Rais parta o preconceito! 

Não é nenhum preconceito, é a minha opinião. Eu, por exemplo, adoro cinema e já vi centenas de filmes bem mais antigos que as novelas da Globo dos anos 80/90, a diferença é que as filmagens "envelheceram" muito melhor. Tu também não vês filmes dos anos 60 a passarem da televisão hoje em dia, e obviamente é pela mesma razão. Vês filmes dos anos 90, sim, mas nem dá para comparar a qualidade de imagem/som e outros aspetos técnicos. 

Mas eu concordo contigo, ninguém deixa de acompanhar uma novela, filme ou etc, se ela for boa. O problema é que O Rei do Gado tem 20 anos. Muita gente não tem a menor ideia se a novela é boa ou não, portanto algo com menos qualidade técnica é óbvio que afasta o público. E isto para não falar no 4:3.
E não podes utilizar o exemplo do Brasil, porque lá as coisas são bem diferentes. A Globo faz novelas desde os anos 50 e repete várias, seja no Vale a pena ver de novo ou no Canal Viva, independentemente da idade da novela. Em Portugal, não é habitual veres esse tipo de imagens nas generalistas. 

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas a imagem de 96 pra 2003 faz assim tanta diferença? Eu acho que é igual.

Eu acho diferente, mas depende muito da direção artística da novela. O Rei do Gado, na minha opinião, tem um aspeto mais atual que O Cravo e a Rosa, por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Não é nenhum preconceito, é a minha opinião. Eu, por exemplo, adoro cinema e já vi centenas de filmes bem mais antigos que as novelas da Globo dos anos 80/90, a diferença é que as filmagens "envelheceram" muito melhor. Tu também não vês filmes dos anos 60 a passarem da televisão hoje em dia, e obviamente é pela mesma razão. Vês filmes dos anos 90, sim, mas nem dá para comparar a qualidade de imagem/som e outros aspetos técnicos. 

Mas eu concordo contigo, ninguém deixa de acompanhar uma novela, filme ou etc, se ela for boa. O problema é que O Rei do Gado tem 20 anos. Muita gente não tem a menor ideia se a novela é boa ou não, portanto algo com menos qualidade técnica é óbvio que afasta o público. E isto para não falar no 4:3.
E não podes utilizar o exemplo do Brasil, porque lá as coisas são bem diferentes. A Globo faz novelas desde os anos 50 e repete várias, seja no Vale a pena ver de novo ou no Canal Viva, independentemente da idade da novela. Em Portugal, não é habitual veres esse tipo de imagens nas generalistas. 

Eu acho diferente, mas depende muito da direção artística da novela. O Rei do Gado, na minha opinião, tem um aspeto mais atual que O Cravo e a Rosa, por exemplo. 

Entendo, mas O Rei do Gado não é tão antigo como, por exemplo, Rainha da Sucata. E claro que podes comparar o Brasil com Pt. Como disse, ORDG deu cá na Globo Pt, quando ainda era um canal só NOS, e estava constantemente no n.1 de programas por cabo. Agora pensa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Não é nenhum preconceito, é a minha opinião. Eu, por exemplo, adoro cinema e já vi centenas de filmes bem mais antigos que as novelas da Globo dos anos 80/90, a diferença é que as filmagens "envelheceram" muito melhor. Tu também não vês filmes dos anos 60 a passarem da televisão hoje em dia, e obviamente é pela mesma razão. Vês filmes dos anos 90, sim, mas nem dá para comparar a qualidade de imagem/som e outros aspetos técnicos. 

Mas eu concordo contigo, ninguém deixa de acompanhar uma novela, filme ou etc, se ela for boa. O problema é que O Rei do Gado tem 20 anos. Muita gente não tem a menor ideia se a novela é boa ou não, portanto algo com menos qualidade técnica é óbvio que afasta o público. E isto para não falar no 4:3.
E não podes utilizar o exemplo do Brasil, porque lá as coisas são bem diferentes. A Globo faz novelas desde os anos 50 e repete várias, seja no Vale a pena ver de novo ou no Canal Viva, independentemente da idade da novela. Em Portugal, não é habitual veres esse tipo de imagens nas generalistas. 

 

Até que passam filmes antigos nas épocas festivas, clássicos como "Música no Coração" ou "E Tudo o Vento Levou" são frequentes.

A minha questão é que eu acho que a qualidade de imagem do Rei do Gado é igual à de Chocolate com Pimenta, são as duas em 4:3 e em SD. Se comparássemos com uma novela em 16:9 e em HD até percebia essa diferença de imagem, agora assim não entendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Mas a imagem de 96 pra 2003 faz assim tanta diferença? Eu acho que é igual.

São completamente diferentes. Tanto a nível de qualidade como de iluminação. Depende das câmaras com que filmaram. Por exemplo, Laços de Família tem uma qualidade de imagem superior à de O Clone, que estreou 1 ano depois, simplesmente porque as câmaras eram menos avançadas. 

Eu concordo com o Miguel. Nem é questão só dá imagem, mas acho que existem novelas muito melhores e mais recentes. A imagem é superior, mas a narrativa folhetinesca também melhorou a olhos vistos na década passada. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hashtag disse:

Entendo, mas O Rei do Gado não é tão antigo como, por exemplo, Rainha da Sucata. E claro que podes comparar o Brasil com Pt. Como disse, ORDG deu cá na Globo Pt, quando ainda era um canal só NOS, e estava constantemente no n.1 de programas por cabo. Agora pensa!

É assim, não é por eu estar a referir a qualidade de imagem da novela, que eu não acredito que a mesma fosse um sucesso. Eu nunca vi a novela, portanto só posso argumentar com base naquilo que eu sei e vi, neste caso, a imagem. E claro que eu percebo a vossa lógica, porque novelas como Tieta, A Próxima Vítima, Rainha da Sucata e O Rei do Gado foram grandes sucessos. Eu só me pergunto se realmente resultariam tantos anos depois, e com as condicionantes que já mencionei. 

E sim, as audiências da novela no Cabo foram muito boas. Não nego. 

há 7 minutos, Forbidden disse:

Até que passam filmes antigos nas épocas festivas, clássicos como "Música no Coração" ou "E Tudo o Vento Levou" são frequentes.

A minha questão é que eu acho que a qualidade de imagem do Rei do Gado é igual à de Chocolate com Pimenta, são as duas em 4:3 e em SD. Se comparássemos com uma novela em 16:9 e em HD até percebia essa diferença de imagem, agora assim não entendo.

Só se for na RTP. :haha: 

Eu acho a imagem de Chocolate com Pimenta superior à do Rei do Gado. São 7 anos de diferença, mau seria se não fosse melhor. Mas sim, a verdade é que talvez a diferença não seja uma coisa abismal, como seria com Tieta, por exemplo. 

Eu só espero é que, caso optem por uma novela destas, que não dêem em 4:3 esticado. Isso é um terror. Prefiro ver algo com barras pretas ou com zoom. :haha: 

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Até que passam filmes antigos nas épocas festivas, clássicos como "Música no Coração" ou "E Tudo o Vento Levou" são frequentes.

A minha questão é que eu acho que a qualidade de imagem do Rei do Gado é igual à de Chocolate com Pimenta, são as duas em 4:3 e em SD. Se comparássemos com uma novela em 16:9 e em HD até percebia essa diferença de imagem, agora assim não entendo.

Sim, mas aqui faz sentido. A resolução pode ser a mesma nas duas, 4x3 SD, mas o facto é que as câmaras em 1996 não captavam, em termos de qualidade de imagem, igual a 2003. Mas aqui até é mais que captação, é o formato em que sao guardados os materiais, a midia. As novelas, como quase tudo em TV, eram guardadas em fita, cassete. O problema deste formato é que é fechado. A câmara de 1996 possivelmente até faria uma imagem muito fixe, mas depois é guardado em fita em SD 4x3 fechado. Por isso é que temos filmes de 1980, 1970 ou às vezes até menos, com HD e 4k e imagem brutal comparando com uma novela de 1999 ou 2004, até: é que os filmes são gravados em película, que permite serem remasterizados para grandes resoluções, 4x3 para 16x9 e etc, e terem 5 ou 6x mais qualidade do que estas novelas às vezes 20 ou 30 anos mais recentes que eles. O que é uma pena. Mas de facto, há outros tratamentos que podem ser feitos à imagem, limpar imperfeições, corrigir cores, etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...