Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI disse:

Felizmente só lido com novelas que cumpriram a meta imposta. Kubanacan-35 pontos/Meta-35 pontos. A Próxima Vítima-47 pontos/Meta-50 pontos. A Próxima Vítima out

 7lVQLlv.gif

Uma é lembrada até hoje e bateu recordes por todo o mundo. A outra as velhas nem conseguem dizer o nome, muito menos se lembram da história ou personagens :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Hashtag disse:

Uma é lembrada até hoje e bateu recordes por todo o mundo. A outra as velhas nem conseguem dizer o nome, muito menos se lembram da história ou personagens :cryhappy:

Só uma revolucionou a linguagem de folhetim, pela primeira vez abordou ficção científica e desenvolveu o humor non-sense. A Próxima Vítima out. Fiasco na repetição.

Mas, Sílvio, é a percussora da obra prima Belíssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Só uma revolucionou a linguagem de folhetim, pela primeira vez abordou ficção científica e desenvolveu o humor non-sense. A Próxima Vítima out. Fiasco na repetição.

Mas, Sílvio, é a percussora da obra prima Belíssima.

Belíssima, uma obra prima? Estou chocado. Aquela porcaria? :punch:

PS: chamaste-me de Sílvio? :cryhappy:

PS2: por outro lado, se Kubanacan abordou ficção científica, Poderosas conquistou o Universo. Acho que estamos a entender o nível :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hashtag disse:

Belíssima, uma obra prima? Estou chocado. Aquela porcaria? :punch:

PS: chamaste-me de Sílvio? :cryhappy:

PS2: por outro lado, se Kubanacan abordou ficção científica, Poderosas conquistou o Universo. Acho que estamos a entender o nível :cryhappy:

Também não acho Belissima nada de especial. Agora não fale mal de Kubanacan, novela icónica e incompreendida :@

  • Adoro 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Também não acho Belissima nada de especial. Agora não fale mal de Kubanacan, novela icónica e incompreendida :@

 

há 1 hora, Hashtag disse:

Belíssima, uma obra prima? Estou chocado. Aquela porcaria? :punch:

PS: chamaste-me de Sílvio? :cryhappy:

PS2: por outro lado, se Kubanacan abordou ficção científica, Poderosas conquistou o Universo. Acho que estamos a entender o nível :cryhappy:

amores, ironia

mas é aquele ditado que já a minha avó dizia: "o que esperar de fãs de A Próxima Vítima?" 

7lVQLlv.gif

Só Kubanacan teve o melhor casal da ficção nacional que, numa votação do Video Show para descobrir o melhor casal de 2003, mesmo concorrendo contra os protagonistas de Celebridade e Aninha e Danilo de Chocolate com Pimenta, Lola e Esteban foram eleitos os preferidos pelos telespectadores. Coitada da Adriana Esteves, já deve ter saudades de fazer uma personagem icónica como a Lola. Desde 2003 a fazer whos.

7lVQLlv.gif

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

 

amores, ironia

mas é aquele ditado que já a minha avó dizia: "o que esperar de fãs de A Próxima Vítima?" 

7lVQLlv.gif

Só Kubanacan teve o melhor casal da ficção nacional que, numa votação do Video Show para descobrir o melhor casal de 2003, mesmo concorrendo contra os protagonistas de Celebridade e Aninha e Danilo de Chocolate com Pimenta, Lola e Esteban foram eleitos os preferidos pelos telespectadores. Coitada da Adriana Esteves, já deve ter saudades de fazer uma personagem icónica como a Lola. Desde 2003 a fazer whos.

7lVQLlv.gif

 

Eu até gostei mais das personagens que a Adriana teve em Kubanacan e o Cravo e a Rosa do que a tão aclamada Carminha de Avenida Brasil.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grelha da SIC durante a semana não está mal. O grande problema é o fim de semana, nomeadamente o Olho Baião que é um formato mal produzido e low cost!

Sábado

07h00 Minha Família É uma animação

08h00 Filme - Clássico Disney 

10h00 Olhó Baião (com mudanças)

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Alta Definição

15h00 The Good Doctor (duplo)

16h00 Cinema 

18h30 E-Especial

19h15 Quem Quer Namorar com o Agricultor? - diário

20h00 Jornal da Noite

21h30 Série de Humor portuguesa

22h00 Salve-se Quem Puder - Famosos

23h30 Segundo Sol

00h15 Cinema.

 

Domingo

07h00 Minha Família É uma animação

08h00 Filme - Clássico Disney 

10h00 Olhó Baião (com mudanças)

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Fama Show

15h00 Cinema

17h30 Cinema - Estreia

20h00 Jornal da Noite

21h30 Quem quer namorar com o Agricultor?

23h15 Levanta-te e Ri 

00h45 Cinema

 

 

 

 

 

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões para o prime-time nos próximos meses:

SIC-1.png

"Façam Barulho!"

Adaptação do formato “Bring The Noise”. Todas as semanas duas equipas (cada com 3 elementos), sendo os capitães de cada uma : Diogo Piçarra e Carolina Deslandes (dois triunfos do Ídolos), competem em diversas provas que envolvem música: desde trivias, a jogos musicais divertido, no final de cada programa, as equipas competem com uma atuação musical.

"Quem Quer Namorar com o Agricultor"

Já sabemos que vêm aí.

SIC-2.png

"A Escolha do Público"

O seu novo programa de sábado à noite tem a seguinte premissa: O que é que escolheria - um mês sem tomar banho ou um mês sem o seu smartphone? A paz mundial ou 1 milhão de euros? Os maiores dilemas são apresentados neste programa e os concorrentes terão de decidir, não a sua própria escolha, mas a escolha da nação. O "A Escolha do Público" inclui uma anterior falha importante dos game-shows: a inclusão dos telespectadores como participantes ativos do concurso. Através da app disponível de forma gratuita na App Store e no Google Play, o público irá responder às questões, à medida que o programa se vai desenrolando. Os concorrentes em estúdio terão apenas de decidir qual foi a escolha selecionada pelo público em casa. 
Rui Unas será o anfitrião. Todas as semanas receberá um convidado musical e a música que este irá interpretar terá que ver com a escolha do público em casa e será mais uma vez um desafio que os concorrentes em estúdio deverão deliberar. Haverá também público presente no estúdio que estará a participar através da app.Todas as semanas, uma atuação ao vivo.

"Talento Mascarado"

Acho que já vendi demasiado este formato. Mas acredito nele. Acredito no sucesso e até acho que se fosse na rentrée teria força para vencer a concorrência (que deverá ser The Voice e SS). E com a Cristina.

SIC-3.png

"Lip Sync Portugal"

Este formato pode voltar já em Setembro no lugar certo: ao sábado. Programas gravados e com o ritmo dos últimos que foram exibidos.

"Casados À Primeira Vista"

Resultou bem à primeira. Teve tempo para criar "saudades". Pode voltar.

SIC-4.png

"Preparados?"

Adaptação do formato "Ready Or Not" da BBC. No formato, os apresentadores surpreendem sempre os concorrentes com um susto, porque estão escondidos em algum sítio por onde os concorrentes passam e o jogo começa aí com várias perguntas e desafios. É tudo gravado em exteriores (como no 'Sabe ou Não Sabe?' da RTP). É uma espécie de junção de apanhados com um game-show.

"Dança No Gelo"

Sim, outra vez a Cristina. Mas é a cara da estação. Se bem que a Júlia também poderia perfeitamente assumir este formato, que considero forte e que acho que assenta bem com a linha da SIC.

Regresso do formato “Dancing On Ice”, sendo que da última vez foi na RTP - “Dança Comigo No Gelo” -. Seria o programa perfeito para o ‘regresso’ ao prime-time da Cristina.
Jurados: Rita Blanco, Marco da Silva (bailarino, jurado Achas Que Sabes Dançar? e coreografo do "Lip Sync") e Cifrão
12 Concorrentes: Luciana Abreu, João Paulo Rodrigues, Carolina Loureiro, César Peixoto, Marina Mota, Tiago Teotónio Pereira, Liliana Santos, João Paulo Sousa, Susana Félix, Sérgio Rosado, Joana Duarte e Sisley Dias

  • Gosto 3
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham desta alternativa a começar já este mês?

Faria melhor ou pior que a substituição directa d' O Carro do Amor?

...

19:00: ??? (não faço ideia o que meter aqui)

20:00- Jornal da Noite

21:20- Agricultor

22:10- Alma e Coração

...

 

Editado por Luíza Albuquerque
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/03/2019 at 15:19, Luíza Albuquerque disse:

O que acham desta alternativa a começar já este mês?

Faria melhor ou pior que a substituição directa d' O Carro do Amor?

...

19:00: ??? (não faço ideia o que meter aqui)

20:00- Jornal da Noite

21:20- Agricultor

22:10- Alma e Coração

...

 

O Agricultor fica melhor às 19h. O Carro do Amor afundou aquele horário completamente, e com a concorrência d'O Preço Certo e do Apanha Se Puderes, é preciso algo que contra-ataque os game shows no acesso ao horário nobre (mesmo sabendo que o público dos dating shows tem o First Dates às 18h, mas óbvio que o Agricultor é uma cena de maior investimento).

Alma e Coração tem subido ultimamente e aguenta shares nos 21/22 das 21:50h até quase às 23:30h, e de momento, a TVI não parece que vá alterar nada no horário nobre. Eu não sei se já estão a gravar Flor de Sal ou não, mas presumindo que Vidas Opostas acaba em abril, Flor de Sal há de estreiar em maio, portanto podem puxar AeC para o 2º horário nessa altura. Se calhar até não é má ideia, considerando que Valor da Vida e A Teia vão ambas acabar por volta de maio também (assim como vão estreiar as substitutas destas), e não é má ideia para a SIC ter um produto consolidado para enfrentar as novidades.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por falar em Agricultor, estou curioso em ver que espécie de formatos é que a SIC vá estreiar nos fins-de-semana. Óbvio que vamos ter Agricultor agora e Casados 2 em setembro, mas será que o Agricultor chega para de agora a setembro? Deve haver alguma coisa no meio.

Espero que não seja Terra Nossa ou Lip Sync, porque esses formatos ficam melhor no sábado. Até o SOS Animal é melhor ideia para o domingo à noite.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

  • A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

  • A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados

Em geral gosto. Mas a 2a temporada do Carro do Amor é claramente não.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, PT 04 disse:

Em geral gosto. Mas a 2a temporada do Carro do Amor é claramente não.

 

há 1 minuto, João Fernandes disse:

O Carro do Amor é para nunca mais voltar.

Eu tentei sugerir uma maneira de fazer o programa minimamente comestível, né? :haha: 

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Eu tentei sugerir uma maneira de fazer o programa minimamente comestível, né? :haha: 

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: 

Podiam voltar com o Salve-se quem puder!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

  • A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados

Num modo geral gostei das ideias menos a parte do carro do amor. Entendi que tentaste melhorar o programa mas acho meio perigoso voltar apostar num programa assim. Talvez a colocaria ai um formato diferente que tivesse a ver com comédia 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Têm que arranjar qualquer coisa para o verâo, o agricultor vai até junho, não mais que isso.

Olhando para as versões internacionais do formato (...e até mesmo para o esquema adoptado em "Casados à Primeira Vista") nem deverá chegar a Junho. Terminará antes do final de Maio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

Podiam voltar com o Salve-se quem puder!

Por acaso pensei no Salve-se Quem Puder, e até fazia sentido um programa desse género às 19h úteis com o Wipeout nos domingos (tipo os diários do Agricultor e do Casados às 19h). Mas com O Preço Certo e o Apanha Se Puderes na concorrência, será mesmo boa ideia meter outro game show às 19h? É preciso variedade para se conseguir destaque. Para além disso, apesar de ser um excelente programa, flopou na segunda temporada, e geralmente é um formato que ficava melhor semanalmente, se calhar mais aos sábados do que aos domingos :search:

há 5 minutos, Ana Ferreira disse:

Num modo geral gostei das ideias menos a parte do carro do amor. Entendi que tentaste melhorar o programa mas acho meio perigoso voltar apostar num programa assim. Talvez a colocaria ai um formato diferente que tivesse a ver com comédia 

Sim, eu acho que comédia é o caminho a correr às 19h de verão. Eu tentei fazer d'OCdA aceitável em termos de formato, e é também porque o programa é baratíssimo e consegue render mesmo a fazer os míseros 16/17% share que costuma fazer. Mas sim, de qualquer forma, um programa de comédia seria a minha aposta. Nem que fosse um original.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...