Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

QUOTE(bluescorpion8 @ 10-Jan-2009, 18:37) <{POST_SNAPBACK}>
Não me parece que seja do Aguinaldo... essa ideia partiu de pura especulação após o anúncio da vinda dele a Portugal, que agora sabe-se que é para promover um livro dele.

Lamento mas o próprio disse que pode vir a escrever novelas em Portugal, foi dito no seu blog e depois dele nos ter dito que vinha promover o seu livro... Mas sabemos como é o Aguinaldo... Vamos esperar para ver, há muito mistério no ar... é esperar ;)

E mais... Se for acreditar em tudo o que se escreve nas revistas... Muitas novelas tinham 1000 finais e acontecimentos diferentes... :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem será o guionista da próxima novela da SIC?

Cá para mim será ou o Aguinaldo Silva, ou qualquer outro guionista da Globo, como nos leva a crer a notícia do TVU, ou os diversos blogs que falam da negociação dos directores da SIC e da cúpula da Globo, para a ida de um guionista para a SIC, negociações essas que decorrem durante este mês.

A SIC mantém isso em segredo, o que não aconteceu em relação ao Manuel Arouca.

Eu acho que se a Globo não puder emprestar no momento o Aguinaldo Silva, terá muito bons guionistas disponíveis, já que a Globo não repete autores muito aproximadamente.

Não faz como a NBP, que repete sempre os mesmos autores. E o resultado das novelas está à vista. Os «Olhos nos Olhos» já se ficam pelos 28%, como aconteceu no domingo!

A propósito da hipotética ida do Aguinaldo Silva para a SIC, o blog http:poroutroolhar.blogspot.com200901aguinaldo-silva-na-sic.html termina com esta frase:

«A ser verdade vai ser óptimo para o marasmo que é a televisão portuguesa, pode ser que venha a ser uma revolução.»

Vamos esperar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa entrevista à TV 7 Dias, o Virgílio Castelo diz que enquanto a sua personagem não apareceu na novela, continuou a preparar outras coisas na SIC, desde um filme à nova novela.

E sobre a nova novela adianta:«A nova novela é para muito breve. Vai ser em Portugal e no estrangeiro.

A ficção é para ficar e para crescer», finaliza Virgílio Castelo.

Ele acha que falar em tirar o 1º lugar à TVI na ficção é um absurdo.

E acrescenta:

«A SIC quer, tem e vai ter uma linha de ficção nacional com características específicas que reflitam a nossa realidade.

Acreditamos que, com o tempo, a dimensão das audiências da ficção da SIC será cada vez mais significativa

Fonte: TV 7 Dias.

Comentário: As palavras de Virgílio Castelo revelam que se está a trabalhar na SIC para a «sua ficção específica » e não tendo como meta a da TVI, o que seria um absurdo.

Ele diz que a nova novela está «para muito breve» e que vai ser em Portugal e no estrangeiro.

E que vai reflectir a nossa realidade, e não a realidade estrangeira.

Mas nem uma palavra sobre o guionista! Mistério!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro o suspense desperta a curiosidade do telespectador, e sim o VC tem razão, tirar as audiências da TVI por enquanto é um absurdo, não é como 1, nem 2, nem 3 novelas, mas não podem parar pelo caminho tem que fazer sempre novelas, que é para as pessoas se habituarem...

Enquanto ao guionista para mim das duas uma, ou é o próprio Virgílio Castelo ele próprio já escreveu uma novela no passado recente ou então é um brasileiro que para mim deve ser Aguinaldo Silva ou outro da Globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 22-Jan-2009, 12:17) <{POST_SNAPBACK}>
claro o suspense Enquanto ao guionista para mim das duas uma, ou é o próprio Virgílio Castelo ele próprio já escreveu uma novela no passado recente ou então é um brasileiro que para mim deve ser Aguinaldo Silva ou outro da Globo...

K3o4, por esta entrevista e outras que o Virgílio Castelo tem dado, não me parece que seja essa a interpretação!

O que ele quer dizer é que SIC vai ter a sua ficção nacional «específica», que se aproxima mais da nossa realidade e não da americana, por exemplo( já disse isso noutra entrevista também, numa crítica à TVI), e que é um absurdo pensar na ficção da TVI como modelo.

Sendo uma ficção «específica», não tenciona aproximar-se da da TVI( nem quer).

Ele promete que a ficção da SIC vai crescer...e isso só poderá acontecer, revolucionando em relação ao que já conheceu melhores dias- a ficção da TVI..

Acho que é esse o sentido.

E para o conseguir, basta seguir as linhas da melhor novela portuguesa, de que muitos têm saudades: a «Vingança».

Quanto ao guionista, não me parece que ele tenha sequer tempo, com tantos projectos na SIC.

Aí é que reside o maior segredo. Nem uma palavra sobre o assunto!

Quem será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC devia começar aprender com a GLOBO, já ter pelo menos trÊs argumentistas, para se irem sucendendo-se uns aos outros porque se virem os guionistas escrevem quase semrpe da mesma maneira, e acho pena a SIC não apostar em jovens talentos, e sim em autores consagrados, um jovem talento pode escrever sempre uma boa novela, mas isto é a realidade de Portugal, quase nunca apostam em jovens para grandiosos projectos.

Enquanto a nova novela da SIC, isso tudo pode ser uma jogada de marketing, para as pessoas ficarem curiosas, para despertar o interesse das pessoas na nova novela da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 26-Jan-2009, 18:51) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que a SIC devia começar aprender com a GLOBO, já ter pelo menos trÊs argumentistas, para se irem sucendendo-se uns aos outros porque se virem os guionistas escrevem quase semrpe da mesma maneira, e acho pena a SIC não apostar em jovens talentos, e sim em autores consagrados, um jovem talento pode escrever sempre uma boa novela, mas isto é a realidade de Portugal, quase nunca apostam em jovens para grandiosos projectos.

Enquanto a nova novela da SIC, isso tudo pode ser uma jogada de marketing, para as pessoas ficarem curiosas, para despertar o interesse das pessoas na nova novela da SIC.

Concordo, K3o4, Cada guionista tem o seu modo próprio de escrever, que repete mesmo que não queira.

A Globo também tem os seus guionistas...mas é uma legião deles. Por isso não corre o risco de repetir sempre o mesmo nas novelas, porque os guionistas são inteligentemente distribuídos. Nunca vem um trabalho do mesmo autor, logo a seguir a outro, por maior que tenha sido o êxito!

Um êxito nunca se repete logo a seguir, pelas mesmas mãos.

O público cansa-se!

É um enigma o nome do guionista da próxima novela da SIC, que se mantém no segredo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Portugal também atrai actores da Globo

Quatro caras da TV brasileira tencionam trabalhar no nosso país

Em comum têm a vontade de representar em Portugal. Pelo menos é isso que dizem Giovanna Antonelli (Alma, na foto à direita), Cláudia Abreu (Dora), Vera Holtz (Violeta) e Paulo Vilhena (Eros), todos actores que entram na telenovela Três Irmãs, da TV Globo, que passa no nosso país, na SIC, às 18.00.

Portugal, que tem mais de 100 mil imigrantes brasileiros, parece estar a ficar cada vez mais atractivo para as caras da TV do outro lado do Atlântico. É um mercado que abre novas oportunidades e, não menos importante, muitos euros.

"O intercâmbio entre portugueses e brasileiros é muito bom", afirmou Giovanna Antonelli quando questionada sobre a troca de actores entre os dois países, a propósito da participação de Ricardo Pereira, Joaquim Monchique, Maria Vieira e Carla Andrino, em Negócio da China. Já Cláudia Abreu foi ainda mais peremptória: "Tenho muita vontade de fazer teatro em Portugal e passar lá uma temporada. Eu e a minha família vamos muitas vezes de férias ao vosso país", revelou. E acrescentou: "Já morei algum tempo na Quinta da Marinha, em Cascais, quando estive grávida da minha segunda filha há dois anos. Por isso conheço bem a zona de Lisboa, mas também fui ao Porto e fiquei numa quinta perto de Óbidos".

Fazer televisão em Portugal seria uma opção? "Também gostaria de fazer uma telenovela na SIC. O meu marido também tem muito interesse nisso, porque ele é confrade do vinho Periquita", respondeu sorridente a actriz que interpreta Dora em Três Irmãs.

A conceituada Vera Holtz, que faz a vilã Violeta, tem a mesma opinião sobre a participação dos quatro lusitanos numa telenovela da TV Globo e aproveita para afirmar que representar no nosso país não está fora dos seus planos: "Acho gostoso o trabalho dos portugueses no Negócio da China. Temos uma coisa fundamental: a mesma língua. Até porque eu não acho difícil o sotaque português. Gostaria de fazer alguma coisa em Portugal. Eu fiz a Vamp, que começou lá em Sintra e foi gravada também em Lisboa e numa biblioteca de Mafra. Depois disso estive lá em passeio", recordou

Também o actor Paulo Vilhena tem desejo de estar no nosso país: "Tenho vontade de ir para fora, estudar nos EUA ou na Inglaterra e quem sabe depois trabalhar em Portugal, sobretudo no teatro. Se for vou sozinho, que é como gosto de viajar".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui está actores interessados em trabalhar no nosso pais, se a SIC quiser pode fazer uma boa novela abordar emigração brasileira, nomeadamente na regiao centro, onde há muitos brasileiros, e mudavam de ares, acho que seria muito bom para a SIC, um lufada de ar fresco...

eu já pensei nisso, até enviar uma sinopse para a SIC, mas eles nao lem, eles querem lá saber de um jovem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 6-Feb-2009, 18:01) <{POST_SNAPBACK}>
Outra novela?

Desculpem, mas para quem não queria seguir os moldes da TVI...

Acho dispensável outra novela.

A questão é exactamente esta: a SIC quer subir mas também não faz para isso...

Melhor dizendo: a SIC foi a única a subir em Janeiro, em relação ao mês anterior.

Subiu 0,5%.

Pelo contrário a TVI foi a que mais desceu: quase 1 ponto (0,9%). E a RTP desceu 0,1%.

É a Marktest que o diz. :yahoo_mini:

Muito bom para começar o ano!

Achas dispensável outra novela?

Não aches!

Para já acaba de estrear uma minissérie, que entrou directamente para o 4º lugar do top 5, nos 32%.

E o Nuno Santos promete mais!

Parece que a SIC sabe o que deve fazer para subir...já que foi a única que subiu! :rolleyes:

Claro que a nova novela será para substituir «Podia Acabar o Mundo».

E o Virgílio Castelo promete-a para breve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 10-Feb-2009, 20:50) <{POST_SNAPBACK}>
Vamos ver se este mês também irá dar "ar" aos teus factos... :diablo_mini:

Falamos de factos consumados, ou seja, o mês de Janeiro!

Sobre o futuro Deus dirá! :yahoo_mini:

Para já a TVI ou leva cacetada da RTP durante a semana, ou da SIC no fim de semana( e numa 4ª feira).

E com isso as asas estão bem cortadas, já que não conseguiu ainda subir a média, nos 28,9%, bem abaixo do que fez em Dezembro, que, aliás, vinha a baixar também dos meses anteriores, já sem o Euro a empurrar! :yahoo_mini:

E quando acabar o «Feitiço», que já fez melhores valores, antes de se gastar em duas doses? Vai-lhe acontecer como ao «Anjo Selvagem» , que ninguém suportava já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...