Jump to content
_zapping_

Literatura

Recommended Posts

Finalmente comprei o livro que tanto queria, A Guerra dos Tronos! :girlinlove:

Estou muito ansioso por o começar a ler! Gosto muito do pack e das capas dos dois livros, a única coisa que não gosto assim tanto é o facto de os capítulos serem todos seguidos, sem nem um espaço de separação, mas sendo versão bolso compreende-se! Adoro o facto de as lombadas todas juntas formarem uma imagem, se tiver a coleção inteira vai ficar muito giro :P 

Edited by goncalomr
  • Like 1

Adquiri o primeiro livro  da  série de livros  da escritora Jessica Spotswood, se chama ""Enfeitiçadas - as crônicas da irmãs bruxas." Bem leve a leitura, até o momento estou gostando. :nyam:

Vou colocar aqui uma questão, sei que não é boa, mas aqui vai:

Alguém sabe de alguns Ebooks? Eu muitas vezes quero adquirir muitos livros, mas o dinheiro não chega, porque tem outras despesas e eu queria fazer o seguinte:
Ter um Ebook, ir lendo os livros que sempre quis, e se gostar compro, e não gostar não compro

• Like 1

há 16 minutos, Linkin disse:

Alguém sabe de alguns Ebooks? Eu muitas vezes quero adquirir muitos livros, mas o dinheiro não chega, porque tem outras despesas e eu queria fazer o seguinte:
Ter um Ebook, ir lendo os livros que sempre quis, e se gostar compro, e não gostar não compro

Hoje em dia, se o livro for em Inglês, encontra-lo muito facilmente na net.

há 2 minutos, CRF disse:

Hoje em dia, se o livro for em Inglês, encontra-lo muito facilmente na net.

Sim, mas não sabes um site especifico? 

há 9 horas, Linkin disse:

O meu pai não tem ebook mas descarrega livros para o tablet dele e já tem imensos. Mas é tudo em inglês, em português é mais complicado arranjar...

Eu não gosto nada, tento sempre ler mas nunca consigo, nada melhor que ler um livro físico!! No outro dia vi neste tópico alguém a referir há imenso tempo um site, Book Depository, que tem preços amazing! Pronto, são em inglês, mas muitas vezes consegues livros a metade do preço do que consegues aqui em Portugal. Os livros vêm do UK e não pagas portes! É muito atrativo e estou a pensar seriamente em começar a comprar por lá! Tenta saber mais sobre isso!
  • Like 2

17 minutes ago, goncalomr said:

Eu não gosto nada, tento sempre ler mas nunca consigo, nada melhor que ler um livro físico!! No outro dia vi neste tópico alguém a referir há imenso tempo um site, Book Depository, que tem preços amazing! Pronto, são em inglês, mas muitas vezes consegues livros a metade do preço do que consegues aqui em Portugal. Os livros vêm do UK e não pagas portes! É muito atrativo e estou a pensar seriamente em começar a comprar por lá! Tenta saber mais sobre isso!

Basicamente, todos os livros que compro vêm desse site. A única coisa que tenho a apontar é, algumas vezes, eles virem numa embalagem de papel e depois cá, a porcaria dos trabalhadores da CTT não terem o mínimo de respeito e tentam enfiar o livro dentro da caixa de correio e isso acaba por estragar as pontas dos livros, o que eu odeio. Mas outras vezes vêm em embalagens de cartão e aí é melhor.

Fora isso, que é mais um problema da CTT do que da BD, impecável! Ainda agora no natal recebi 4 livros vindos desse site e não podia estar mais satisfeito.

Também não gosto muito de ler no tablet (ou derivados) mas alguns, apesar de ter curiosidade de ler, não acho assim tão importantes ao ponto de querer comprar, então esses acabo/acabarei por ler no tablet.

• Like 2

há 26 minutos, goncalomr disse:

Comprei aí o roteiro do Fantastic Beasts a 12 euros! :D Ele já está mais caro mesmo assim muito mais barato que por cá (que ronda os 25 euros)! :O 

• Like 1

Basicamente, todos os livros que compro vêm desse site. A única coisa que tenho a apontar é, algumas vezes, eles virem numa embalagem de papel e depois cá, a porcaria dos trabalhadores da CTT não terem o mínimo de respeito e tentam enfiar o livro dentro da caixa de correio e isso acaba por estragar as pontas dos livros, o que eu odeio. Mas outras vezes vêm em embalagens de cartão e aí é melhor.
Fora isso, que é mais um problema da CTT do que da BD, impecável! Ainda agora no natal recebi 4 livros vindos desse site e não podia estar mais satisfeito.

Também não gosto muito de ler no tablet (ou derivados) mas alguns, apesar de ter curiosidade de ler, não acho assim tão importantes ao ponto de querer comprar, então esses acabo/acabarei por ler no tablet.

Queria ver se experimentava comprar por aí, mas agora quero acabar as crônicas de gelo e fogo. Mas depois com certeza vou comprar. O maior problema é mesmo o meu pai, porque eu ainda não sei fazer compras online e ele não gosta muito que eu faça isso por isso...
Comprei aí o roteiro do Fantastic Beasts a 12 euros!  Ele já está mais caro mesmo assim muito mais barato que por cá (que ronda os 25 euros)! :O 

É uma diferença enorme! O livro que a minha madrinha me deu no natal está a metade do preço no Book Depository!
Para além disso o The Vampire Diaries no Book Depository tem uma versão que tem os dois primeiros livros num só é custa para aí uns 8 euros!
  • Like 1

Algumas citações de "Jane Eyre", um dos melhores livros que já li (recomendo a toda a gente), e com uma protagonista que pra mim é um exemplo pra qualquer pessoa:

jane-eyre.jpg

eyre4.jpg?1384968217

cf0d83b104b40ba17f4b6bdff281bd54.jpg

• Like 1

Eu conheci a história da Jane Eyre há muitos anos, quando a RTP2 passou uma adaptação da BBC. Em 2011, também saiu um filme, mas essa adaptação nunca vi.

há 58 minutos, srcbica disse:

Eu conheci a história da Jane Eyre há muitos anos, quando a RTP2 passou uma adaptação da BBC. Em 2011, também saiu um filme, mas essa adaptação nunca vi.

Essa da BBC não vi, mas vi o filme de 2011 e está bom, aconselho! Claro que tiveram que cortar algumas coisas do livro, mas no geral achei uma adaptação muito boa.

• Like 1

Quando Vier a Primavera

Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.

Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma

Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro

Aconselho uns livros que não podem deixar ninguém indiferente, das centenas que li aqui vai:

-A besta humana, de Emile Zola - a forma literária é inovadora para a época (penso eu!) pois a narrativa centra-se em várias que decorrem ao mesmo tempo, como no cinema. E quem ler este livro não vai olhar para uma faca da mesma maneira!! 

-A embriaguez da metamorfose, de Stefan Zweig - a personagem principal é tão bem retratada, nós vemos absolutamente tudo, os acontecimentos que ocorrem vão-nos deixar perplexos, e a sociedade é posta a nu duma maneira que nos aumentará o pessimismo!

http://bandasdesenhadas.com/2017/08/11/disney-comix-200-ultimo-numero/

Saiu recentemente nas bancas a última "Comix", revista de BD da Disney que começou em Dezembro de 2012 e teve agora o seu fim. Deixei de fazer coleção no verão passado porque fui perdendo o interesse, mas comprei esta por ser a última e para matar saudades, além de ser uma boa leitura de verão, e as histórias parecem cada vez menos infantis. Ao que parece, em substituição virão três revistas mensais: Tio Patinhas, Pato Donald e Mickey, como era antigamente. Começam já nos dias 22 de Agosto, 29 de Agosto e 5 de Setembro, respetivamente. 

A da Disney é que tem mais reações. :) Também são as minhas preferidas, nunca gostei muito da Turma da Mônica. :P

• Sad 1

Alguém já leu O Fim da Inocência? O volume 1... Eu li, pelo WOOK, as primeiras páginas e não gostei nada. Acho aquilo um excesso. Não sou púdico, mas... sei lá! E, quanto à sinopse, acho demasiado previsível uma menina 'perfeitinha e riquinha' ser uma «ordinária». Não tenho muita paciência para este tipo de literatura - a chocante. Não li o livro, mas espero que aquilo não seja uma generalização, porque acho exagerada e pouco realista. Duvido de que haja assim tantos jovens a fazerem aquilo...

Esqueçam! É mesmo uma generalização! Na sinopse do segundo volume, dizem que é esta a realidade dos jovens portugueses do século XXI. Acho estranho! Andei num colégio e conheço bastantes pessoas e nenhuma delas andava a dormir com gajos de 50 anos e a avaliar os professor de acordo com o tempo que tinha passado desde a sua última relação sexual. Nem ninguém que gozasse com outras pessoas por, aos 12 anos, ainda ser virgem... :shok: O escritor deve andar a fumar umas coisas...

@André Sousa, leste? Como tu disseste que gostarias de ver uma novela juvenil mais crua...

Edited by BBFF
  • Confused 1