Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

há 31 minutos, ATVTQsV disse:

A lista da meteorologia, na RTP África, em vez de regressar a mapas continua na mesma mas adaptado ao novo grafismo. Ainda por cima há um elemento "intruso":

 

Isto está igual à antiga, antes deste novo grafismo. Logo, acho que ainda não mudaram.

Odeio estas listas, prefiro mapas. Só que listas é mais simples para os preguiçosos, já na RTP2 também mudaram não sei porquê.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Isto está igual à antiga, antes deste novo grafismo. Logo, acho que ainda não mudaram.

Odeio estas listas, prefiro mapas. Só que listas é mais simples para os preguiçosos, já na RTP2 também mudaram não sei porquê.

Era muito complexo fazer mapa de africa.

aqui no forum acham que fazer grafismo e muito facil.

Mas sim estava na hora da rtp fazer uma coisinha melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

Era muito complexo fazer mapa de africa.

aqui no forum acham que fazer grafismo e muito facil.

Mas sim estava na hora da rtp fazer uma coisinha melhor.

Mas pelo que vi fazem no Telejornal América a meteorologia com o mapa da América (no vídeo a partir das 0:41), logo também podiam fazer com o mapa de África.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião pessoal sobre essas novas identidades da RTP África e RTP Internacional deixam-me um pouco dividido.
Em relação à RTP África, adoro as sonoridades e o dinamismo/vida dos separadores. Os genéricos dos informativos do canal são excelentes. Em geral a mudança foi positiva.
Só não gosto da escolha da Roboto 'Bold' para os separadores de publicidade e alguns oráculos da informação da RTP África, de resto parece-me bem. :)

No entanto, quanto à RTP Internacional, acho que foi um valente retrocesso. :( Os separadores e o logótipo anterior eram uma bela montra de Portugal, e o resto do grafismo era acolhedor com cores e animações profissionais. Visto o que aconteceu com os outros canais RTP, esperava portanto um pequeno passo para trás em vários elementos a favor da coerência do grupo.
Infelizmente, este grafismo está ainda mais aquém das minhas expectativas. Tal como a RTP África, não se entende o uso de uma tipografia tão grossa para vários elementos de grafismo (separador de publicidade, continuidade, etc.) ; o separador da continuidade do canal é demasiado azul e não tem nada de elegante (não dá tanta vontade de ficar no canal) ; os separadores são originais e conservam-se as imagens de Portugal, mas é um pouco estático amais ; e quanto à mosca do canal, o contorno é horrível, principalmente em fundo claros (e a "super-"qualidade de imagem da RTP Internacional torna isso ainda pior...). Não é uma catástrofe, mas é longe de ser o melhor exemplo da nova linha gráfica dos canais RTP sem alguns ajustes. :(

há 23 horas, ATVTQsV disse:

A lista da meteorologia, na RTP África, em vez de regressar a mapas continua na mesma mas adaptado ao novo grafismo. Ainda por cima há um elemento "intruso":

 

Grafismo de 2004 a resistir!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso contrário resistiria o grafismo de 2002, que ainda me lembro de ver em dois formatos na RTP África:
-Formato dos mapas: basicamente eram os mesmos mapas que víamos na RTP 1, adaptados aos canais internacionais (a RTP 1 passou o mapa da Europa no Bom Dia Portugal, só me lembro de ver os restantes uma vez, se descontarmos o de África)
-Formato "temperaturas no mundo" - não apareciam cidades, apareciam quatro cidades em linhas horizontais. Tenho uma vaga ideia de ter visto este formato na RTP África antes da mudança de 2004.

Os grafismos foram feitos pela wTVision, e podem consultar um pouco ambos os formatos neste vídeo:

Preferia mais os mapas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2016 at 11:26, ATVTQsV disse:

Caso contrário resistiria o grafismo de 2002, que ainda me lembro de ver em dois formatos na RTP África:
-Formato dos mapas: basicamente eram os mesmos mapas que víamos na RTP 1, adaptados aos canais internacionais (a RTP 1 passou o mapa da Europa no Bom Dia Portugal, só me lembro de ver os restantes uma vez, se descontarmos o de África)
-Formato "temperaturas no mundo" - não apareciam cidades, apareciam quatro cidades em linhas horizontais. Tenho uma vaga ideia de ter visto este formato na RTP África antes da mudança de 2004.

Os grafismos foram feitos pela wTVision, e podem consultar um pouco ambos os formatos neste vídeo:

Preferia mais os mapas.

Lembro-me perfeitamente desse último grafismo da meteorologia na RTP1 (no fim do vídeo), dividia o centro em "centro-norte" e "centro-sul", finalmente encontrei algo com esse grafismo.

Olha a Júlia a apresentar as notícias :lol:

P.S. Infelizmente a jornalista da TVI que aparece aos 0:25 já faleceu, http://caras.sapo.pt/famosos/2008-11-06-morreu-rute-cruz

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2016 at 23:52, Ambrósio disse:

Lembro-me perfeitamente desse último grafismo da meteorologia na RTP1 (no fim do vídeo), dividia o centro em "centro-norte" e "centro-sul", finalmente encontrei algo com esse grafismo.

A RTP desta época também fazia isto (só que era de sul a norte). Na RTP África era assim: Magrebe/África ocidental/África central/sul de África.

EDIT: A TVI 24 tem previsões internacionais algo parecidas durante as suas emissões do Diário da Manhã, costumam ser "cortadas à faca".

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 28 minutos, NEO disse:

Não gosto. Está demasiado básico. A RTP está pouco criativa neste grafismo de Natal.

Os da RTP1 até estão bem, mas sim está pouco criativa. Os separadores de publicidade são todos normais. Estes da RTP Internacional nem sonoridade de Natal têm... (ao menos punham no final!)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Os da RTP1 até estão bem, mas sim está pouco criativa. Os separadores de publicidade são todos normais. Estes da RTP Internacional nem sonoridade de Natal têm... (ao menos punham no final!)...

Eu nem acho que os da RTP1 sejam bons, são apenas imagens ou videos que se consegue arranjar na net em 5 segundos, sons natalicíos e pronto! Não é nada de especial. Apenas gosto os da RTP2, só que deveriam durar mais tempo. Acho que deveriam misturar a ideia do grafismo de natal de 2013 (as imagens de Portugal com os efeitos de Natal tipo a da RTP2) com o grafismo atual com sons de natal. Acho que ficaria perfeito!!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, NEO disse:

Eu nem acho que os da RTP1 sejam bons, são apenas imagens ou videos que se consegue arranjar na net em 5 segundos, sons natalicíos e pronto! Não é nada de especial. Apenas gosto os da RTP2, só que deveriam durar mais tempo. Acho que deveriam misturar a ideia do grafismo de natal de 2013 (as imagens de Portugal com os efeitos de Natal tipo a da RTP2) com o grafismo atual com sons de natal. Acho que ficaria perfeito!!!

Algumas imagens do grafismo de 2013 tb se arranjavam na net mas tens razão era melhor :) Concordo com o que pus a negrito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...