Jump to content

RTP Internacional | RTP África

Recommended Posts

O governo quer mais uma vez fazer da RTP Internacional/África os seus instrumentos de propaganda para o estrangeiro...

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_dry.png">

http://www.publico.pt/politica/noticia/rtp-arrumada-em-2014-mas-cortes-na-despesa-vao-continuar-1605419

Não sei quem é que meteu na ideia do governo que os investidores e os turistas olhavam sempre pelo canal e que fosse uma ajuda decisiva à economia portuguesa. Vocês também vêem diariamente a RTL, a TV5 Monde ou a TVE Internacional todo o tempo para decidirem das vossas próximas férias? Enfim...

• Like 2
  • Replies 609
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje a RTP Internacional faz 27 anos, tendo arrancado as suas emissões às 15:00 do referido dia. O canal continua fiel à sua pretensão de nascimento de ser o canal lusófono com mais cobertura por telespectadores, disponível nalguns satélites em regime FTA por todo o mundo.

Já nem a RTP África escapa à moda dos retângulos azuis no canto superior direito... Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Pelo menos, colocavam o retângulo com a cor do canal... Isto foi durante o programa História da Gastronomia Portuguesa. Não deixa de ser curioso escreverem os locais por onde o programa passa em vez do nome do programa, como acontece na RTP 1.

A RTP África celebra hoje 22 anos e até houve almoço especial na RTP. Parabéns!

O governo quer mais uma vez fazer da RTP Internacional/África os seus instrumentos de propaganda para o estrangeiro...

Hidden Content

/emoticons/ATV_dry.png">

http://www.publico.pt/politica/noticia/rtp-arrumada-em-2014-mas-cortes-na-despesa-vao-continuar-1605419

Não sei quem é que meteu na ideia do governo que os investidores e os turistas olhavam sempre pelo canal e que fosse uma ajuda decisiva à economia portuguesa. Vocês também vêem diariamente a RTL, a TV5 Monde ou a TVE Internacional todo o tempo para decidirem das vossas próximas férias? Enfim...

A TV5 com as suas série quebécois já me deu a ideia de tão cedo não pôr os pés no Canadá Francês. j/k

Fica Bem.

Sabem se vão dar Morangos com Açúcar na RTP Africa ou RTP Internacional?

Se não me engano, na RTP África já deram mas na RTP Internacional não.

E como agora a tendência é de emitirem cada vez menos conteúdos da SIC e TVI, a probabilidade é próxima de zero.

Eu sei mas transmitem a 1ª e a 2ª gostava era de saber se vão transmitir a 3ª e a 4ª e as restantes noutros canais como a RTP Africa.

Essa parte já não sei. Experimenta enviar um email para a RTP a perguntar.

• 1 month later...

Infelizmente fiquei sem RTP internacional. Ou melhor deixou de estar no pacote basico do TDT. 

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Excelente filme de promoção da RTP Internacional. Até podiam retomar várias partes para outra promo para a RTP1.

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png">

(cortesia Miguelalex23)

Infelizmente fiquei sem RTP internacional. Ou melhor deixou de estar no pacote basico do TDT. 

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Outra hipótese de receber o sinal gratuitamente é via satélite ou em algum operador pago.

Edited by NEK
  • 3 weeks later...

É impressão minha ou a RTP África transmite alguns programas em 16:9? Eles não têm é a flag ativa.

Sim, alguma programa da RTP África já é emitida em 16:9 desde o dia 14 de Janeiro de 2013 (com a mudança da RTP1). Só falta mesmo a referida sinalização.

Fica Bem.

• Like 1
  • 1 month later...

Emissões independentes para zona geográfica na 2.ª feira

"A partir das 6:30 de segunda-feira haverá uma emissão para cada faixa geográfica, adaptada ao horário desses mercados", explicou a mesma fonte, adiantando que neste projeto foi realizado um "investimento razoável".

Tendo em conta a diferença horária das três regiões, haverá um bloco noticiário diário em direto às 11:00 para a Ásia, com cerca de meia hora de emissão, com toda a informação relevante em Portugal e no mundo, nomeamente relativo àquela continente.

A mesma fonte adiantou que haverá também um outro noticiário à 1:00, que servirá a América. Ambas as emissões serão em direto, feitas a partir de Lisboa e contarão com novos apresentadores: Álvaro Coimbra e João do Rosário. A região Europa/África continuará com a emissão em direto do Telejornal, às 20:00.

"A partir de segunda-feira, a RTP Internacional vai apresentar um visual diferente, com separadores novos. Ao longo de janeiro, a RTP Internacional apresentará novos programas."

Vamos ver se consigo gravar esse novo grafismo amanhã de manhã!

Hidden Content

Vejo na grelha da RTPi Europa que a programação própria da RTPi foi reduzida. Acho que é uma boa coisa, sobretudo para o horário nobre do canal que passa a ter programas apelativos da RTP1 mais cedo.

Mas acho que ainda podia estar mais alinhada na da RTP1, emitir o Preço Certo às 15h durante dois dias ou Prós e Contras ao domingo de manhã é um pouco estranho.

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png">

Vamos ver se consigo gravar esse novo grafismo amanhã de manhã!

Hidden Content

Vejo na grelha da RTPi Europa que a programação própria da RTPi foi reduzida. Acho que é uma boa coisa, sobretudo para o horário nobre do canal que passa a ter programas apelativos da RTP1 mais cedo.

Mas acho que ainda podia estar mais alinhada na da RTP1, emitir o Preço Certo às 15h durante dois dias ou Prós e Contras ao domingo de manhã é um pouco estranho.

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png">

Se conseguires deixar online !!!

De facto a RTP Internacional adoptou o mesmo grafismo da RTP1 nas promos e nos separadores. 

Hidden Content

O resto do grafismo (DOG, contagens decrescentes, etc.) continuam com as barras tricolores.

Hidden Content

Hidden Content

Infelizmente não tive tempo hoje e o meus meios de captura não permitiram tal.

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

A ver se arranjo isso.

Hidden Content

Edited by Rmeteora
  • Like 2

De facto a RTP Internacional adoptou o mesmo grafismo da RTP1 nas promos e nos separadores. 

Hidden Content

O resto do grafismo (DOG, contagens decrescentes, etc.) continuam com as barras tricolores.

Hidden Content

Hidden Content

Infelizmente não tive tempo hoje e o meus meios de captura não permitiram tal.

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

A ver se arranjo isso.

Hidden Content

Gostooo

Hidden Content

Hidden Content

Quem acompanha o canal 1 já tem uma ideia de como é a nova imagem...

Edited by Corppiz
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...