Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

O governo quer mais uma vez fazer da RTP Internacional/África os seus instrumentos de propaganda para o estrangeiro... :dry:

 

http://www.publico.pt/politica/noticia/rtp-arrumada-em-2014-mas-cortes-na-despesa-vao-continuar-1605419

 

Não sei quem é que meteu na ideia do governo que os investidores e os turistas olhavam sempre pelo canal e que fosse uma ajuda decisiva à economia portuguesa. Vocês também vêem diariamente a RTL, a TV5 Monde ou a TVE Internacional todo o tempo para decidirem das vossas próximas férias? Enfim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O governo quer mais uma vez fazer da RTP Internacional/África os seus instrumentos de propaganda para o estrangeiro... :dry:

 

http://www.publico.pt/politica/noticia/rtp-arrumada-em-2014-mas-cortes-na-despesa-vao-continuar-1605419

 

Não sei quem é que meteu na ideia do governo que os investidores e os turistas olhavam sempre pelo canal e que fosse uma ajuda decisiva à economia portuguesa. Vocês também vêem diariamente a RTL, a TV5 Monde ou a TVE Internacional todo o tempo para decidirem das vossas próximas férias? Enfim...

 

A TV5 com as suas série quebécois já me deu a ideia de tão cedo não pôr os pés no Canadá Francês. j/k

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Excelente filme de promoção da RTP Internacional. Até podiam retomar várias partes para outra promo para a RTP1. :)

 

(cortesia Miguelalex23)

 

 

Infelizmente fiquei sem RTP internacional. Ou melhor deixou de estar no pacote basico do TDT.  :(

 

Outra hipótese de receber o sinal gratuitamente é via satélite ou em algum operador pago.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É impressão minha ou a RTP África transmite alguns programas em 16:9? Eles não têm é a flag ativa.

 

Sim, alguma programa da RTP África já é emitida em 16:9 desde o dia 14 de Janeiro de 2013 (com a mudança da RTP1). Só falta mesmo a referida sinalização.

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Emissões independentes para zona geográfica na 2.ª feira

 

"A partir das 6:30 de segunda-feira haverá uma emissão para cada faixa geográfica, adaptada ao horário desses mercados", explicou a mesma fonte, adiantando que neste projeto foi realizado um "investimento razoável".

 

Tendo em conta a diferença horária das três regiões, haverá um bloco noticiário diário em direto às 11:00 para a Ásia, com cerca de meia hora de emissão, com toda a informação relevante em Portugal e no mundo, nomeamente relativo àquela continente.

 

A mesma fonte adiantou que haverá também um outro noticiário à 1:00, que servirá a América. Ambas as emissões serão em direto, feitas a partir de Lisboa e contarão com novos apresentadores: Álvaro Coimbra e João do Rosário. A região Europa/África continuará com a emissão em direto do Telejornal, às 20:00.

 

"A partir de segunda-feira, a RTP Internacional vai apresentar um visual diferente, com separadores novos. Ao longo de janeiro, a RTP Internacional apresentará novos programas."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se consigo gravar esse novo grafismo amanhã de manhã! :)

 

Vejo na grelha da RTPi Europa que a programação própria da RTPi foi reduzida. Acho que é uma boa coisa, sobretudo para o horário nobre do canal que passa a ter programas apelativos da RTP1 mais cedo.

Mas acho que ainda podia estar mais alinhada na da RTP1, emitir o Preço Certo às 15h durante dois dias ou Prós e Contras ao domingo de manhã é um pouco estranho. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se consigo gravar esse novo grafismo amanhã de manhã! :)

 

Vejo na grelha da RTPi Europa que a programação própria da RTPi foi reduzida. Acho que é uma boa coisa, sobretudo para o horário nobre do canal que passa a ter programas apelativos da RTP1 mais cedo.

Mas acho que ainda podia estar mais alinhada na da RTP1, emitir o Preço Certo às 15h durante dois dias ou Prós e Contras ao domingo de manhã é um pouco estranho. :happy:

 

 

Se conseguires deixar online !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto a RTP Internacional adoptou o mesmo grafismo da RTP1 nas promos e nos separadores.  :)

O resto do grafismo (DOG, contagens decrescentes, etc.) continuam com as barras tricolores.

 

v0md.png

 

993547_10202851239301147_1301861682_n.jp

 

Infelizmente não tive tempo hoje e o meus meios de captura não permitiram tal. :(

A ver se arranjo isso. :)

Editado por Rmeteora
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto a RTP Internacional adoptou o mesmo grafismo da RTP1 nas promos e nos separadores.  :)

O resto do grafismo (DOG, contagens decrescentes, etc.) continuam com as barras tricolores.

 

v0md.png

 

993547_10202851239301147_1301861682_n.jp

 

Infelizmente não tive tempo hoje e o meus meios de captura não permitiram tal. :(

A ver se arranjo isso. :)

 

 

Gostooo :)

1497604_786887127994417_1503902016_n.jpg

 

Quem acompanha o canal 1 já tem uma ideia de como é a nova imagem...

Editado por Corppiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...