Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Hoje à noite estreia Kê Kua Einstein na RTP África, programa produzido pelo Ciência Viva.

A grelha de hoje mostrou o contrário daquilo que o comentador das Cerimónias de Fátima disse durante o início e fim, onde a RTP África estava a emitir o dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/18/2019 at 6:08 PM, Televisão 10 said:

Por lá, preferem transmitir o 360°.  :ph34r:

Por acaso, gostava de saber como é que iriam fazer se Portugal chegasse à final.

Perguntei a um amigo meu Na RTP África e ele me disse: se Portugal Fosse á final, Os 1° 30 minutos nao iam ser transmitidos. A emissão começava imediatamente, ou seja acabava o jogo e a RTP África Juntava se Á RTP1.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, ATVTQsV said:

Vi a Eurovisão na RTP 1 (final) porque Portugal não passou e perto das 21 horas os comentadores saudavam os telespectadores da RTP Internacional e África.

Foi um erro pelos os comentadores. A RTP África Passou o 360 em simultaneo com a RTP3.

- A RTP Int Europa/América/África Juntou se Á RTP1.

A RTP Int Ásia e Ocêania já estavam a Transmitir a Eurovisão.

Eles nao passaram o Jogo do Porto x Sporting.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a RTP Internacional faz 27 anos, tendo arrancado as suas emissões às 15:00 do referido dia. O canal continua fiel à sua pretensão de nascimento de ser o canal lusófono com mais cobertura por telespectadores, disponível nalguns satélites em regime FTA por todo o mundo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, ATVTQsV said:

Hoje a RTP Internacional faz 27 anos, tendo arrancado as suas emissões às 15:00 do referido dia. O canal continua fiel à sua pretensão de nascimento de ser o canal lusófono com mais cobertura por telespectadores, disponível nalguns satélites em regime FTA por todo o mundo.

Se for possível, era bom que no futuro o canal passe a ser emitido em HD, incluindo nos satélites FTA.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jet1000 disse:

Se for possível, era bom que no futuro o canal passe a ser emitido em HD, incluindo nos satélites FTA.

A Rai Italia já passou para HD por causa da Serie A (e do problema com os detentores locais na América Latina que forçou muitos telespectadores a verem dois jogos por jornada no canal).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só um cheirinho do primeiro grafismo da RTP África logo no início do vídeo. Aquilo no fim era das Nações Unidas, que no início do canal assinou um protocolo para emitir os seus programas nos intervalos do canal, em particular as "Nações Unidas em Acção". O protocolo supostamente acabou há meia dúzia de anos, mas a mulher que as narrava ainda fez a voz-off para os programas Negócios em África (Business Africa) e Iniciativa Africana (Initiative Africa) até 2017 pelo menos, quando saíram da grelha.

No outro dia vi a grelha e parece uma espécie de fotocópia da RTP Internacional com pouco conteúdo demarcadamente africano. Acho que só restam o Reporter África e seus derivados, Músicas d'África, Disco África, até novos programas como o Causa e Efeito e Kintal di Belinha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2019 at 00:53, ATVTQsV disse:

No outro dia vi a grelha e parece uma espécie de fotocópia da RTP Internacional com pouco conteúdo demarcadamente africano. Acho que só restam o Reporter África e seus derivados, Músicas d'África, Disco África, até novos programas como o Causa e Efeito e Kintal di Belinha.

Não sei onde é que a RTP África é uma fotocópia da RTPi, acho que nunca devem ter estado tão diferentes. A RTP África já praticamente não segue as lógicas da programação da RTP1, que ainda são a "estrutura" principal da grelha da RTPi. Às vezes até há um certo alheamento talvez excessivo da RTP África face à RTP1, como se vê por exemplo na recente não transmissão dos festejos de Santo António e São João.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Não sei onde é que a RTP África é uma fotocópia da RTPi, acho que nunca devem ter estado tão diferentes. A RTP África já praticamente não segue as lógicas da programação da RTP1, que ainda são a "estrutura" principal da grelha da RTPi. Às vezes até há um certo alheamento talvez excessivo da RTP África face à RTP1, como se vê por exemplo na recente não transmissão dos festejos de Santo António e São João.

É verdade. A RTP África podia aproveitar mais programas da RTP 1. Por exemplo, colocar a Praça da Alegria em vez de encher as manhãs de repetições.

Não apostarem na transmissão da Eurovisão também foi estranho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

É verdade. A RTP África podia aproveitar mais programas da RTP 1. Por exemplo, colocar a Praça da Alegria em vez de encher as manhãs de repetições.

Não apostarem na transmissão da Eurovisão também foi estranho.

Assim que o Conan Osíris se desqualificou, a RTP Internacional e África abdicaram a segunda semi-final e passaram parte da final (por causa do Porto-Benfica).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já nem a RTP África escapa à moda dos retângulos azuis no canto superior direito...

DgWguIO.jpg

Pelo menos, colocavam o retângulo com a cor do canal...

Isto foi durante o programa História da Gastronomia Portuguesa. Não deixa de ser curioso escreverem os locais por onde o programa passa em vez do nome do programa, como acontece na RTP 1.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...