Jump to content

RTP Internacional | RTP África

Recommended Posts

On 14.12.2017 at 14:23, joaobarros360 disse:

A série Homeland está a passar na RTP África — dias de semana, à volta das 23h.

Não me lembro da nenhuma outra série internacional que tenha dado no canal, e também não tenho indicação de que seja um desdobramento para Portugal.

Acho óptimo que apostem em bons conteúdos para o canal, mas muito me estranha que tenham comprado os direitos da série para os países onde a RTP África está... Alguém tem info?

Para estarem a fazer tal coisa é porque de facto conseguiram os direitos da série. Não só a RTP é muito picuinhas nisso (como o episódio do Provedor acerca deste assunto demonstrou), como os próprios distribuidores não iam achar muita graça se a série estivesse a passar sem terem os direitos para aqueles mercados.

• Like 1
  • Replies 609
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje a RTP Internacional faz 27 anos, tendo arrancado as suas emissões às 15:00 do referido dia. O canal continua fiel à sua pretensão de nascimento de ser o canal lusófono com mais cobertura por telespectadores, disponível nalguns satélites em regime FTA por todo o mundo.

Já nem a RTP África escapa à moda dos retângulos azuis no canto superior direito... Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Pelo menos, colocavam o retângulo com a cor do canal... Isto foi durante o programa História da Gastronomia Portuguesa. Não deixa de ser curioso escreverem os locais por onde o programa passa em vez do nome do programa, como acontece na RTP 1.

A RTP África celebra hoje 22 anos e até houve almoço especial na RTP. Parabéns!

Aquilo que a RTP fez com Homeland deve ser porque nenhum canal terrestre dos PALOP comprou a série.

O Zig Zag da RTP África voltou a passar um par de séries internacionais. Começou há pouco com Os Pequenos Contos de Wismo. 

Programação de Natal na RTP África, muito diferente da da RTP 1.

Dia 24 (as alterações são só à noite):

• 21h00 Mensagem de Natal do Cardeal Patriarca de Lisboa
  • 21h15 A Família Ventura
  • 22h00 Plácido Domingo nos 80 Anos da Rádio Renascença
  • 0h00 24 Horas
  • 1h00 Causa e Efeito
  • 2h00 Donos Disto Tudo
  • (...)

Dia 25 (alterações em relação à grelha habitual a negrito):

• 6h00 Disco África
  • 7h00 Bom Dia Portugal
  • 10h00 Missa de Natal
  • 11h00 Bênção Urbi et Orbi
  • 11h30 Pai à Força - 2ª Temporada
  • 12h15 Sou Capaz - Crianças
  • 12h30 O Sábio
  • 13h00 Jornal da Tarde
  • 14h00 Repórter África - 1ª Edição
  • 14h20 Espaço Zig Zag
  • 16h00 Zoom África
  • 16h15 Concerto de Natal da Academia de Santa Cecília
  • 17h15 Portuguesinhos pelo Mundo - Especial Natal
  • 17h45 Luís de Matos - Impossível - Especial Natal
  • 19h00 Viva Saúde
  • 19h30 Repórter África - 2ª Edição
  • 21h00 Mensagem de Natal do 1º Ministro
  • 21h15 A Família Ventura
  • 22h30 País Irmão
  • 23h00 Brainstorm
  • 23h45 Sou Capaz - Crianças
  • 0h00 24 Horas
  • (...)
Edited by Televisão 10
  • Like 2

A RTP África procedeu a algumas alterações na grelha de Natal.

No dia 24, colocaram a “Mensagem de Natal do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas”, “Missa do Galo” (que altera os horários da “Mensagem do Cardeal Patriarca de Lisboa” e de “Família Ventura”. Sai “Plácido Domingo” e entra “Portuguesinhos Pelo Mundo - Especial Natal”.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

No dia 25, as alterações são só de manhã. O “Bom Dia Portugal” começa mais tarde e sai “Disco África” para substituírem pelo “Treze” e “Portuguesinhos Pelo Mundo - Especial Natal”.

Hidden Content

Spoiler

@miguelalex23, tu consegues copiar a programação do site e colar, sem ser da forma que eu fiz?

Programação da véspera de Natal da RTP Internacional (dia 24), com diferenças em relação à da RTP 1 e da RTP África.

Hidden Content

Edited by Televisão 10
  • Like 3
há 6 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, durante o "Bem-Vindos", deu para ver que a RTP África tem um microfone próprio, diferente do da RTP.

Por mim, deviam ter posto as letras laranja e as barras brancas, já para não falar no"RTP" que devia estar em baixo... mas enfim.

• Like 1

DOG com a indicação "Direto" hoje, durante "A Praça". Quase que chega meio do ecrã... A indicação deveria estar mais próxima do logótipo da RTP.

Hidden Content

Edited by Televisão 10
  • Like 1
  • LOL 1
há 7 horas, ATVTQsV disse:

Quase vinte minutos da RTP Internacional há cinco anos mais um zapping curto por alguns canais FTA do Hotbird.

Por acaso nessa altura eu estava nos EUA. Esse grafismo era horrível!

• Like 1
há 10 minutos, mavb98 disse:

Eu fui a Boston em 2011 quando ainda usavam o grafismo de 2007 e eu já andava farto daquilo. Já a RTP1 tinha tido 2 grafismos entretanto e a Internacional continuava com aquele...

há 4 minutos, LP 98 disse:

Eu fui a Boston em 2011 quando ainda usavam o grafismo de 2007 e eu já andava farto daquilo. Já a RTP1 tinha tido 2 grafismos entretanto e a Internacional continuava com aquele...

Eu pelo contrario, nunca fui grande fã do grafismo 2009-2011. 

Era um regresso ao passado..

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

Eu pelo contrario, nunca fui grande fã do grafismo 2009-2011. 

Era um regresso ao passado..

O de 2007 eu cheguei a gostar, mas fartei-me rapidamente. O de 2011 nem comento. Mas enfim, se algum leva a coroa do pior grafismo de todos os tempos, só pode ser mesmo o de 2017.

há 1 hora, mavb98 disse:

Eu até gostava, mas parece que mudei de opinião: apesar de ser um grafismo lindo e patriótico (a versão nocturna era melhor) tinha algumas falhas, quando mudaram para 16:9 complicaram ainda mais.

• Like 1
Agora mesmo, ATVTQsV disse:

É normal. Vende-se em todo o mundo*.
*desde que haja uma diáspora firme

No ano passado, a contagem na RTP 1 também foi da Super Bock e não tiveram direito a contagem. Em 2015, a contagem foi feita no "The Voice - Especial".