Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

Futebol - Moçambique x Cabo Verde (Particular)
Amanhã (3ª) às 14h52 na RTP África

É um jogo de preparação de Cabo Verde para o apuramento para o Mundial que se realiza em Lisboa (Massamá, melhor dizendo). A RTP deve fazer a produção do jogo, e por isso ficou com os direitos de transmissão. Não é que isto tenha um interesse por aí além, mas até que podiam aproveitar para dar na RTP2 ou RTP3.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Futebol - Moçambique x Cabo Verde (Particular)
Amanhã (3ª) às 14h52 na RTP África
É um jogo de preparação de Cabo Verde para o apuramento para o Mundial que se realiza em Lisboa (Massamá, melhor dizendo). A RTP deve fazer a produção do jogo, e por isso ficou com os direitos de transmissão. Não é que isto tenha um interesse por aí além, mas até que podiam aproveitar para dar na RTP2 ou RTP3.
Logo muito grande06baa9abffc7249eb214d5639518894a.jpgb6f7985cb220222a407aad2145d50c39.jpg

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/10/2017 at 21:37, miguelalex23 disse:

Futebol - Moçambique x Cabo Verde (Particular)
Amanhã (3ª) às 14h52 na RTP África

É um jogo de preparação de Cabo Verde para o apuramento para o Mundial que se realiza em Lisboa (Massamá, melhor dizendo). A RTP deve fazer a produção do jogo, e por isso ficou com os direitos de transmissão. Não é que isto tenha um interesse por aí além, mas até que podiam aproveitar para dar na RTP2 ou RTP3.

Supostamente nem a TVM nem a TCV tiveram os direitos de transmitir, mas acho que esta teoria não é válida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, ATVTQsV disse:

Supostamente nem a TVM nem a TCV tiveram os direitos de transmitir, mas acho que esta teoria não é válida.

A transmissão da RTP também foi para a TVM.

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda não percebi porque é que na RTP África não tiraram a parte "RTP" do logótipo.

Porque, tal como na RTPi, os espectadores internacionais não têm de saber que as cinco barras querem dizer RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

A transmissão da RTP também foi para a TVM.

Porque, tal como na RTPi, os espectadores internacionais não têm de saber que as cinco barras querem dizer RTP.

Mas na RTP Internacional o logótipo ficou pequeno... 

Penso que deviam aplicar esta regra a todos os canais do grupo: colocavam o logótipo longo, com a sigla RTP, e depois o DOG encolhia e a sigla desaparecia. Na RTP Internacional desaparecia o "Internacional", como nos separadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

A transmissão da RTP também foi para a TVM.

Porque, tal como na RTPi, os espectadores internacionais não têm de saber que as cinco barras querem dizer RTP.

Agora imaginei um estrangeiro a ficar tipo "wtf?" ao ver na TV Cabo do seu país um canal com um DOG com umas barras brancas e à frente a dizer "Internacional" :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, LP 98 disse:

Agora imaginei um estrangeiro a ficar tipo "wtf?" ao ver na TV Cabo do seu país um canal com um DOG com umas barras brancas e à frente a dizer "Internacional" :mosking:

Ou por via hertziana, já que em todos os PALOPs (menos Angola, não sei porquê) a RTP África é um canal terrestre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

Ai é? Eles lá têm como nós tínhamos os 4 canais há uns anos? Não sabia!

A Guiné-Bissau só tem um canal terrestre 100% nacional (a TGB) e a RTP África, São Tomé e Príncipe apanham a TVS (único canal local), a TV5MONDE Afrique e a RTP África, os cabo-verdianos apanham a TCV, a Tiver, a Record Cabo Verde, a TV5MONDE Afrique e a RTP África, os moçambicanos apanham vários canais, TVM, STV, TIM, entre outros, e também a RTP África. Em Angola é que não, a oferta terrestre limita-se à TPA 1, à TPA 2 e à TV Zimbo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

A Guiné-Bissau só tem um canal terrestre 100% nacional (a TGB) e a RTP África, São Tomé e Príncipe apanham a TVS (único canal local), a TV5MONDE Afrique e a RTP África, os cabo-verdianos apanham a TCV, a Tiver, a Record Cabo Verde, a TV5MONDE Afrique e a RTP África, os moçambicanos apanham vários canais, TVM, STV, TIM, entre outros, e também a RTP África. Em Angola é que não, a oferta terrestre limita-se à TPA 1, à TPA 2 e à TV Zimbo.

Já se percebe a existência da RTP África e de programas próprios para o canal. Certamente nesses países tem boas audiências...

Em Angola, não deve haver por terem receio do que se podia dizer sobre o regime.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes a RTP África chegou a passar programas da TPA por via de protocolo como a série Conversas no Quintal. Acho que a TPA Internacional complicou as coisas apesar da série ter regressado em 2015 à grelha.

E tiraram mais alguns programas como o Iniciativa Africana e o Negócios em África. Anteriormente retiraram o Nações Unidas em Acção que dava em certos intervalos, o protocolo com a ONU deve ter acabado. Curiosamente, quer o Nações Unidas em Acção quer o Iniciativa Africana e o Negócios em África eram narrados pela mesma senhora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Quando é que estes canais costumam arrancar com o grafismo de Natal?

Estou curioso para ver o DOG natalício, se houver. É que agora os DOG destes canais são colocados pela régie de Lisboa. No ano passado, a RTP África tinha uma estrela cor de laranja e a RTP Internacional um floco de neve no canto do logótipo da RTP.

Atualização: A RTP Internacional já tem separadores de Natal. São iguais aos do ano passado. O interessante é ver que no final, em vez de desaparecer o “Internacional”, como habitual, desaparece “RTP”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Surpresa! Hoje, na RTP África e na RTP Internacional, colocaram o DOG igual ao da RTP 1, ou seja, com a árvore dourada a alternar.

A qualidade não é a melhor, mas o DOG está excelente, sem contornos. Podiam ter feito o mesmo na RTP 2, RTP 3 e RTP Memória.

Screenshot_20171208-142313_1.jpg

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano, a RTP África também tem separadores natalícios. Alguns usam as imagens dos da RTP 1, porém aparecem aqueles traços em cima, que também aparecem nos separadores normais. No final, achei curioso o logótipo encolher e desaparecer a sigla “RTP”. Tal leva-me a concluir que devem ter sido realizados em Lisboa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Televisão 10 disse:

Este ano, a RTP África também tem separadores natalícios. Alguns usam as imagens dos da RTP 1, porém aparecem aqueles traços em cima, que também aparecem nos separadores normais. No final, achei curioso o logótipo encolher e desaparecer a sigla “RTP”. Tal leva-me a concluir que devem ter sido realizados em Lisboa...

Além disso, fizeram uma mistura bem conseguida entre o jingle atual da RTP África e parte da melodia do antigo hino da RTP (Derby Day).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série Homeland está a passar na RTP África — dias de semana, à volta das 23h.

Não me lembro da nenhuma outra série internacional que tenha dado no canal, e também não tenho indicação de que seja um desdobramento para Portugal.

Acho óptimo que apostem em bons conteúdos para o canal, mas muito me estranha que tenham comprado os direitos da série para os países onde a RTP África está... Alguém tem info?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joaobarros360 disse:

A série Homeland está a passar na RTP África — dias de semana, à volta das 23h.

Não me lembro da nenhuma outra série internacional que tenha dado no canal, e também não tenho indicação de que seja um desdobramento para Portugal.

Acho óptimo que apostem em bons conteúdos para o canal, mas muito me estranha que tenham comprado os direitos da série para os países onde a RTP África está... Alguém tem info?

Lembro-me que o Zig Zag na RTP África chegou a passar algumas series internacionais que certamente não iriam dar neste canal, isto foi em 2012.

Também houve a série queniana Shuga, da MTV Base africana, em 2013.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...