Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

Parece que o logo da RTP África esteve gigante mas foi só naquele momento.

 

O logo neste momento está com um tamanho excelente. Os canais temáticos da SIC bem que podiam se inspirar e colocar um logo daquele tamanho.

Outro ponto positivo é a imagem em 16:9 (por enquanto está sem sinalização (flag)).

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

RTP extingue direção do serviço internacional - Comissão de Trabalhadores

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=739178

Vamos ver que futuro terão os canais internacionais...

Continuo a achar que a RTP África devia ser descontinuada. Não existe lógica para mim a existência de um canal dedicado ao continente africano, para isso já existe a RTP Internacional que pode emitir para lá (e que acho que já emite para lá).

Eles que troquem a RTP África por um canal de música português que faz tanta falta pois a música portuguesa não é só pimba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que a RTP África devia ser descontinuada. Não existe lógica para mim a existência de um canal dedicado ao continente africano, para isso já existe a RTP Internacional que pode emitir para lá (e que acho que já emite para lá).

Eles que troquem a RTP África por um canal de música português que faz tanta falta pois a música portuguesa não é só pimba.

 

O objectivo da RTP África não é ser apenas um canal para emigrantes em África, mas um canal com programação própria feita a pensar nos públicos dos PALOP (um mercado em crescimento. e onde emite em sinal aberto) e nas comunidades africanas que vivem em Portugal, além de promover a cultura lusófona. Por isso a RTP África emite no cabo em Portugal e a RTPi não (o mesmo para a RDP África que emite em Lisboa e outras zonas do país),

 

E sim, a RTPi emite para África com o mesmo sinal com que emite para a Europa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo da RTP África não é ser apenas um canal para emigrantes em África, mas um canal com programação própria feita a pensar nos públicos dos PALOP (um mercado em crescimento. e onde emite em sinal aberto) e nas comunidades africanas que vivem em Portugal, além de promover a cultura lusófona. Por isso a RTP África emite no cabo em Portugal e a RTPi não (o mesmo para a RDP África que emite em Lisboa e outras zonas do país),

E sim, a RTPi emite para África com o mesmo sinal com que emite para a Europa.

Eu sei disso tudo mas sou da opinião que a divulgação deve ficar a cargo de cada país ou seja:

Portugal: RTP I

Angola: TPA I (está no Cabo)

Cabo verde: TCV I (está no Cabo em Premium)

E por aí fora. A RTP deve ter canais mas destinados ao publico português. Se continuassemos por essa lógica, daqui a pouco tínhamos a RTP China.

Eu compreendo que as pessoas que vêm dos países africanos que queiram ter canais em Portugal mas para isso, tal como referi, existem os canais internacionais dos próprios países no Cabo, já para não falar em sinal FTA no satélite. Se a RTP estivesse numa situação financeira de abundancia, eu não tinha esta opinião em relação à existência da RTP África mas no estado em que está deviam usar esses recursos para outros projectos para Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tanto a RTP África como a RTP Internacional deviam passar para um organismo comercial dentro da RTP que tratasse de "vender" os canais a operadores estrangeiros ao estilo daquilo que a BBC faz com a maioria dos seus serviços internacionais (embora ainda haja aqui o pormenor da RTP África emitir em sinal aberto em países como Cabo Verde e São Tomé e Príncipe...).

 

Além disso, é acabar com o investimento na RTP Internacional e passá-lo para os canais nacionais. Com o que se investia nos canais nacionais (excepto alguns direitos desportivos e os direitos dos filmes e séries internacionais) conseguia-se fazer uma RTP Internacional sem gastar para além de custos de transporte e alguma programação local que fosse necessária (como é o caso do actuais Telejornais regionais). É estúpido andar-se a esbanjar dinheiro no serviço internacional de forma desnecessária quando os serviços nacionais estão uma miséria e uma pobreza autêntica.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

https://www.facebook.com/rtp1.pt/posts/841815029172822

 

O pão nosso de cada dia sempre que há jogo da selecção.

 

Pior de tudo é a arrogância destes senhores que se chamam "imigrantes" e que acham ter direito a tudo vindo de cá enquanto preenchem a folha da segurança social do país onde vivem.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.facebook.com/rtp1.pt/posts/841815029172822

 

O pão nosso de cada dia sempre que há jogo da selecção.

 

Pior de tudo é a arrogância destes senhores que se chamam "imigrantes" e que acham ter direito a tudo vindo de cá enquanto preenchem a folha da segurança social do país onde vivem.

 

Fiquem Bem.

Mais um jogo e já se anda a ver mais do mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Parece que a RTP Internacional decidiu abdicar dos seus serviços informativos para as Américas e para a Ásia sem uma razão qualquer.

Ainda por cima, nos últimos meses, o Telejornal Ásia (programado para o início da noite em Macau) chegou a ter a duração de uma hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP Internacional decidiu abdicar dos seus serviços informativos para as Américas e para a Ásia sem uma razão qualquer.

Ainda por cima, nos últimos meses, o Telejornal Ásia (programado para o início da noite em Macau) chegou a ter a duração de uma hora.

Sinceramente não acho muito grave. O Telejornal América (que dava à 1h de Lisboa) era totalmente dispensável a partir do momento em que emitem o 24 Horas na RTPi América uma hora antes.
O Telejornal Ásia ainda se manteve mais algumas semanas no ar, mas foi substituído pelo Jornal da Tarde. Em Macau passa às 20h, em Timor às 21h e em Sidney às 22h. Também não me parece problemático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acho muito grave. O Telejornal América (que dava à 1h de Lisboa) era totalmente dispensável a partir do momento em que emitem o 24 Horas na RTPi América uma hora antes.
O Telejornal Ásia ainda se manteve mais algumas semanas no ar, mas foi substituído pelo Jornal da Tarde. Em Macau passa às 20h, em Timor às 21h e em Sidney às 22h. Também não me parece problemático.

Pois, só o retiraram pelos conflitos na grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro recuo que constatei ontem : dantes quando havia futebol na RTP1 davam um Telejornal às 20h em directo do Porto. Agora é preciso esperar pela 21h45 (hora GMT claro, imagine quem estiver na Rússia...). E claro nem um rodapé para os telespectadores à espera do Telejornal às 8 em ponto.

Mas bem pior do que isso é a grelha da RTP Internacional Europa. Aquilo anda sempre a mudar ultimamente!
Pelo que vejo no horário 19h/19h15 até têm passado o Diário XS ou o ZigZag... -_-

E depois de ter passado estes últimos anos pelas 15h, 14h, 19h e 17h, o Preço Certo vai dar a partir de terça-feira... às 21h!! :lol:
O horário nobre da RTPi também não tem pés nem cabeça. Para um canal internacional que deveria ter a grelha mais clara possível para atrair telespectadores ocasionais, enfiam não sei quantos programas diferentes a horas diferentes entre às 21h e 24h. Será assim tão difícil perceber que o que querem os telespectadores da RTPi é apenas os programas da RTP1 em sinal aberto? Por que não guardar a grelha da RTP1 que é muito mais estável, clara e identificada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meteorologia da RTPi é praticamente a mesma do que a da RTP2, só que é para a Europa e com grafismo de 2004. :)
É pena a RTP1 ter cada vez mais ignorado este serviço público que é a meteorologia, cuja presença resume-se agora a breves pontos de situação...

Eu acho que depende das versões - cidades das Américas para as Américas, cidades asiáticas e australianas para a Ásia/Oceânia. Lembro-me da meteorologia para África com os mapas de 2002 na RTP África antes da mudança geral de 2004 (a RTP África entretanto abandonou) e de uma situação em 2002 em que houve uma espécie de "leak" e passaram as meteorologias para as Américas e para a Ásia/Oceânia no Bom Dia Portugal.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 Grandes mudanças de programação na RTP Internacional para os próximos dias :


- 06:30 : Bom Dia Portugal (Directo)
- 09:00 : Sociedade Civil
- 10:30 : Verão Total (Directo)
- 13:00 : Jornal da Tarde (Directo)
- 14:12 : Os Nossos Dias
- 15:00 : Jornal de Desporto
- 15:30 : Verão Total (Directo)
- 18:00 : O Preço Certo
- 18:45 : Eixo Norte/Sul
- 19:20 : Bem-vindos a Beirais
- 20:00 : Telejornal
- 21:00 : Agora a Sério
- 21:35 : Sinais de Vida
- 22:25 : Portugal 3.0
- 23:25 : Sabia Que?
- 23:45 : Página 2
- 00:00 : 24 Horas (Directo)
- 01:00 : 5PMN
- 02:05 : Os Nossos Dias (R)
- 03:00 : Telejornal Madeira
- 03:30 : Portugal em Direto

 

Ainda não perceberam mesmo que a grelha da RTP Internacional precisa de ser a mais clara e a mais próxima possível da programação da RTP1? Por que carga de água a RTP Internacional tem que ter 10 programas diferentes na sua grelha das 6h30 às 20h enquanto a RTP1 ao mesmo tempo só tem 7?
E aquele horário nobre podia ser muito melhor, sobretudo sabendo que muda todos os dias...

Quando é que param de brincar com a grelha da RTPi? Assim é impossível fidelizar as pessoas se andam sempre a mudar as horas e os programas... :dry:

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...