Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

No Voz do Cidadão, mostraram uma parte do grafismo da RTP Internacional. Agora, já colocam os horários nos programas.

Já vi aquilo em Dezembro, quando tive a oportunidade de ver como era o grafismo de Natal.

Infelizmente, a RTP Play só disponibiliza a emissão europeia. A americana e a asiática ficam de fora. Até a CCTV-4, que tem exactamente a mesma estrutura que a RTP Internacional, disponibiliza os seus três canais online!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi na Voz do Cidadão desta semana: a RTP África terá algumas novidades, como a cobertura de eventos e carnavais dos PALOP. Sim, é certo, está a um passo de ter uma grelha com mais programas demarcadamente africanos, ainda que sejam feitos na RTP e nas suas delegações. O último programa extra-RTP que deu no canal e que cabia com a temática eram os programas Negócios em África (Business Africa) e Iniciativa Africana (Initiative Africa) - é de salientar que a locutora destes dois programas era a mesma do Nações Unidas em Acção que antigamente dava (pois a RTP e a UN quebraram o protocolo).

Porém o canal ainda continua pouco atractivo, sobretudo quando falamos dos anunciantes. Sim, é verdade que voltaram os anunciantes à RTP África, basta ver o relógio que incluiu anúncios ao Candando, os supermercados que a Isabel dos Santos fundou. Mas os intervalos passam quase nenhum anúncio. Antes apareciam com abundância anúncios que recebia em troca dos PALOP: Caixa de Cabo Verde, o BCI de Moçambique a patrocinar o Pérolas do Oceano, o BISTP a patrocinar o Músicas d'África, anúncios da Unitel e do BFA em abundância, até nos anos 2000 cheguei a ver anúncios da DSTV, até um anúncio da mudança da grelha de canais de 2007, em português! Deixo-vos um exemplo que encontrei há uma semana no site da TIVER para ver o investimento que a RTP África devia seguir.

Hoje em dia os patrocínios são os mesmos do costume, certo? Super Jogo (Liga NOS) com o patrocínio BFA, Pérolas do Atlântico com o patrocínio BCI, etc.

Quanto à grelha, ainda há aspectos a rever. A RTP devia "apimentar" mais a grelha e introduzir programas de países como a Nigéria, Quénia, Gana, República Democrática do Congo, África do Sul, etc. para trazer aos telespectadores não só daqui, mas também dos PALOP sobre a realidade destes países, e também assinar parcerias com a NTA, a SABC, etc. para fornecer os programas. O mais próximo que a RTP África esteve neste estado foi quando comprou a série queniana Shuga, em 2013. Introduziria algumas sinergias das televisões dos PALOP e da Guiné Equatorial (TCV, TGB, TVS, TPA, TVM + TVGE) e, tal como sugeri há um par de páginas, o programa Bom Dia África para substituir o Bom Dia Portugal no canal. E talvez uma extensão do Repórter África, grande referência do jornalismo livre nalguns países, para uma hora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

Pelo que percebi na Voz do Cidadão desta semana: a RTP África terá algumas novidades, como a cobertura de eventos e carnavais dos PALOP. Sim, é certo, está a um passo de ter uma grelha com mais programas demarcadamente africanos, ainda que sejam feitos na RTP e nas suas delegações. O último programa extra-RTP que deu no canal e que cabia com a temática eram os programas Negócios em África (Business Africa) e Iniciativa Africana (Initiative Africa) - é de salientar que a locutora destes dois programas era a mesma do Nações Unidas em Acção que antigamente dava (pois a RTP e a UN quebraram o protocolo).

Porém o canal ainda continua pouco atractivo, sobretudo quando falamos dos anunciantes. Sim, é verdade que voltaram os anunciantes à RTP África, basta ver o relógio que incluiu anúncios ao Candando, os supermercados que a Isabel dos Santos fundou. Mas os intervalos passam quase nenhum anúncio. Antes apareciam com abundância anúncios que recebia em troca dos PALOP: Caixa de Cabo Verde, o BCI de Moçambique a patrocinar o Pérolas do Oceano, o BISTP a patrocinar o Músicas d'África, anúncios da Unitel e do BFA em abundância, até nos anos 2000 cheguei a ver anúncios da DSTV, até um anúncio da mudança da grelha de canais de 2007, em português! Deixo-vos um exemplo que encontrei há uma semana no site da TIVER para ver o investimento que a RTP África devia seguir.

Hoje em dia os patrocínios são os mesmos do costume, certo? Super Jogo (Liga NOS) com o patrocínio BFA, Pérolas do Atlântico com o patrocínio BCI, etc.

Quanto à grelha, ainda há aspectos a rever. A RTP devia "apimentar" mais a grelha e introduzir programas de países como a Nigéria, Quénia, Gana, República Democrática do Congo, África do Sul, etc. para trazer aos telespectadores não só daqui, mas também dos PALOP sobre a realidade destes países, e também assinar parcerias com a NTA, a SABC, etc. para fornecer os programas. O mais próximo que a RTP África esteve neste estado foi quando comprou a série queniana Shuga, em 2013. Introduziria algumas sinergias das televisões dos PALOP e da Guiné Equatorial (TCV, TGB, TVS, TPA, TVM + TVGE) e, tal como sugeri há um par de páginas, o programa Bom Dia África para substituir o Bom Dia Portugal no canal. E talvez uma extensão do Repórter África, grande referência do jornalismo livre nalguns países, para uma hora.

O relógio já não inclui anúncios, penso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Acho curioso a RTP África estar a transmitir Isto Somos Nós (This is Us), série americana que passa na RTP 1. 

Já é a segunda, já deram algumas temporadas de Segurança Nacional (acho que a RTP África ficou com os direitos porque as televisões dos PALOP só querem é novelas latinas, ou talvez não). Em 2013 deu uma queniana, Shuga, da MTV Base africana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Em Angola, Cabo Verde e Moçambique, a única solução é pagar ZAP e ver a SPORT.TV África (se bem que a ZAP de Cabo Verde não é a mesma de Angola).

Porém, os jogos da liga que dão na RTP Internacional e África corresponderiam ao jogo que seria emitido em sinal aberto (pelo menos era antes de 2012) nos canais portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Cristiano Pina disse:

OLÁ SOU NOVO AQUI….. 

JÁ SEI PORQUE QUE A RTP ÁFRICA NÃO TRANSMITE OS JOGOS DA LIGA NOS. EU PERGUNTEI

AO PROVEDOR DO TELESPECTADOR E AGORA PONHO IMAGEM DO QUE ELE DISSE.

 

873705318_RTPAF_NTLN.png.8ffc7fd25133392d4443e1b85478d4d2.png

Bem-vindo, Cristiano. Fiquei sem perceber: vives em Portugal ou em algum país africano?

há 16 minutos, ATVTQsV disse:

Em Angola, Cabo Verde e Moçambique, a única solução é pagar ZAP e ver a SPORT.TV África (se bem que a ZAP de Cabo Verde não é a mesma de Angola).

Porém, os jogos da liga que dão na RTP Internacional e África corresponderiam ao jogo que seria emitido em sinal aberto (pelo menos era antes de 2012) nos canais portugueses.

Mas a restrição da transmissão dos jogos é apenas para Portugal, ou há outros países de África onde a RTP também não tem direitos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, miguelalex23 said:

Bem-vindo, Cristiano. Fiquei sem perceber: vives em Portugal ou em algum país africano?

Mas a restrição da transmissão dos jogos é apenas para Portugal, ou há outros países de África onde a RTP também não tem direitos?

A Maior Parte Da minha família em cabo verde não consegue ver mesmo o jogo.

Noutros Países dos PALOP Tenho amigos Que também não conseguem ver o jogo.

Em Angola E Moçambique Conseguem Ver A RTPI Através da ZAP.

e já agora vivo em Portugal e encontrei uma forma de ver os jogos da liga nos na RTPI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ!

ENCONTREI UM VÍDEO DO JOGO DE PREPARAÇÃO DE PORTUGAL ANTES DO MUNDIAL DE 2010. ESSE VÍDEO QUE VOU COLOCAR, O JOGO FOI TRANSMITIDO PELA A RTP INT.

ERA O JOGO PORTUGAL X MOÇAMBIQUE A 09-06-10.

TENHO SAUDADES DE VER OS JOGOS DA SELEÇÃO NA RTP ÁFRICA E NA RTP INT.

VEJAM ESTE VÍDEO: 

 

Editado por ELNOOB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Cristiano Pina Acho que a ZAP cabo-verdiana emute alguns canais directamente de Portugal (por uma questão geográfica). Na Guiné Bissau e em São Tomé não existem operadoras pagas que emitem canais em português. Logo, a tua explicação e lógica (a ZAP deles emite a Globo Now portuguesa em vez da Globo Internacional africana).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, ATVTQsV said:

@Cristiano Pina Acho que a ZAP cabo-verdiana emute alguns canais directamente de Portugal (por uma questão geográfica). Na Guiné Bissau e em São Tomé não existem operadoras pagas que emitem canais em português. Logo, a tua explicação e lógica (a ZAP deles emite a Globo Now portuguesa em vez da Globo Internacional africana).

EU FUI VER A ZAP DE CABO VERDE E APARECIA A RTP ÁFRICA. 

E NA PROGRAMAÇÃO ESTÁ O JOGO FEIRENSE X BENFICA.

NO ENTANTO FUI VER A PROGRAMAÇÃO DO CANAL NA CIDADE DA PRAIA 

E DIZIA O SEGUINTE: 

 

ÁFRICA.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COMO É DE COSTUME….

INFELIZMENTE TIVE PROBLEMAS COM A IMAGEM MAS PODEM OUVIR NO SOM…….

PERGUNTEI A UM AMIGO NA RTP E ELE DISSE ME QUE A RTP NÃO TEM DINHEIRO PARA TRANSMITIR OS JOGOS PARA ÁFRICA E PORTUGAL ( A SPORT TV TEM DIREITOS EXCLUSIVOS PARA PORTUGAL).

PORQUE SE A RTP COMPRAVA ISSO, 

A RTP IA TER GRANDE DÍVIDA.

PELO MENOS NESSE VÍDEO PODEM OUVIR O SOM DE CODIFICAÇÃO.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...