Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

há 1 hora, Rodolfo disse:

Separaram os episódios para subir a média final do canal, que conquistou 24.2%. A TVI teve dessa forma dois programas de 15 pontos e 32/38% share. Foi inteligente xD

As novelas da SIC portaram-se lindamente e ainda subiram :) RDF com 10 pontos praticamente.

... A TVI até podia dividir o episódio em 10 programas diferentes que a média final do canal continuaria a ser 24,2% :O Não percebi o teu comentário....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não via a novela há meses, e quando digo meses não estou a exagerar :haha: até que ontem vi o último episódio por curiosidade e para me despedir de uma novela que, de certa forma, até me marcou porque gostei bastante da primeira temporada e mais ou menos da segunda. Foi bom o último episódio, gostei, mas já era previsível que o Luís Miguel e a Mara iam acabar juntos :rolleyes: mas gostei da cena da Mina no hospital a ameaçar todos na festa pela TV e depois a Sara apareceu para a matar! A Mina foi uma grande vilã, adoro ver a Lídia Franco como vilã, arrasa sempre :wub:

Destaco o facto da Pilar ter ficado boazinha e isso... Mas merecia um final melhor, com a Julieta num cruzeiro e milionárias :smoke: foi pena

Adeus AUM, novela mais longa de sempre. Foram 561 episódios :O o número de episódios de cada temporada dava perfeitamente para 3 novelas :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

... A TVI até podia dividir o episódio em 10 programas diferentes que a média final do canal continuaria a ser 24,2% :O Não percebi o teu comentário....

Errado. Imagina tu tens dois programas onde um faz 10 e o outro 30, vais ficar com média de 20 (10+30=40:2=20), mas se dividires o programa de 30 em dois vais ficar com média de 23 (10+30+30=23). Percebes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, HugoMiguel disse:

Errado. Imagina tu tens dois programas onde um faz 10 e o outro 30, vais ficar com média de 20 (10+30=40:2=20), mas se dividires o programa de 30 em dois vais ficar com média de 23 (10+30+30=23). Percebes?

:haha::haha: Tu sabes que isso não funciona assim, nem faria qualquer sentido :haha: Então era tudo a partir os programas ao meio :rolleyes: É que isso é uma barbaridade completa! A GFK não trabalha com médias de programas. Imagina, tens uma tabela de minuto a minuto de um dia inteiro, e daí é que vem a média final do canal (ponderada, os minutos de maior consumo valem mais). Depois de estarem as médias feitas é que vão selecionar os minutos que correspondem a determinado programa e fazem a média. Ou seja: a 1ª parte de AUM teve 62 minutos (não sei bem, mas não é importante para a explicação) e a 2ª parte teve 40. A 1ª fez 32% e a 2ª fez 38%. Para a média final (ignorando o facto de a 1ªparte valer mais por ter dado num horário de maior consumo) a 1ª parte vai contar mais porque deu mais tempo e para fazeres a média total da novela tens de fazer (32*62+38*40)/102 o que dá uma média de 34,2%, e não (32+38)/2= 36%. Segundo o teu raciocínio o Somos Portugal que dá 6 horas contaria tanto para a média como um programa que desse 10 minutos :lol:

Eu dei-me ao trabalho de fazer a média do TVI segundo a tua lógica, e comprova-se que está errada, segundo o que dizes a média seria 21,3% e não 24,2% ;) E sem a divisão de AUM daria 20,2%, mas isso não importa, como expliquei antes, as audiências são medidas e os foruns/sites ou os próprios fornecedores de audiências extraem de lá os minutos correspondentes aos programas e fazem a média desses minutos e depois metem nos tops que vemos, mas a média está feita mesmo antes de se saberem os resultados dos programas.

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Exemplo do Canal A:

00H - 20%

04H - 10%

08H - 40%

12H - 15%

16H - 12%

20H - 22%

Das 00h-04h dá um programa A. Das 04h-12h dá o programa B. Das 12h-14h dá o Programa C. Das 14h-20h dá o programa D. Das 20h-00h dá o programa E.

Posto isto o programa A faria 20%. O programa B (10+40/2) faria 25%. O programa C faria 15%. O programa D (2h*15+4h*12/6h) faria 13%. O programa E faria 22%.

A média correta não seria fazer a soma dos resultados dos programas e dividir pelo número de programas: 20+25+15+13+22/5=19%. Porque se dividisse o Programa A em dois ficaria 20+20+25+15+13+22/6=19,2% e não 19%! E no entanto o canal fez exatamente os mesmos resultados que antes! Por isso esta média não faz sentido, além de que os programas têm durações diferentes.

Por isso, para a média correta, nem interessam os programas pois a média que se faz é: 20+10+40+15+12+22/6=19,8%! Ou melhor, nem é porque numa média ponderada os 22% das 20H valeriam muito mais que os 20% das 00h... Mas onde quero chegar é a divisão dos programas não interessa para nada para história.

Para quem não tiver percebido ainda: um exemplo.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Este momento é histórico. 7 de janeiro de 2017, A Única Mulher está no Arquivo. 04/05/2014 - 07/01/2017 *instrumental emocionante* Só é impossível até a acontecer *instrumental A Única Mulher*.

Mesmo! Eu nunca tinha visto isto fora do tópico principal. Há tópicos que vão e vêm, conforme a duração dos programas, mas nunca mais via a hora de isto desaparecer dali. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa ridícula que aconteceu no último episódio foi na cena da multplicação das Maras. Aquele musseque está sempre cheio de gente, seja noite seja dia, mas ali só estava o Luís Miguel e as Maras e depois do Luís Miguel e a Mara ficarem a salvo o musseque já estava cheio de gente, tudo a festejar com comida, concerto do Virgul... Que ridículo, é por esta e por outras que a nossa ficção não sobe de patamar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu gostava da amizade delas, mas adorei ver a Luena a morrer, e o Norberto no final a dar-se bem, tão bom :wub:

Eu perdi muito da novela agora na 3ªtemporada e um bocado da 2ª mas nunca gostei do Norberto. Ele irritava-me e achava que tinha todos na mão, tinha um lado autoritário que não gostava. E foi pena a Luena ter morrido, era uma grande personagem, na minha opinião :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Eu perdi muito da novela agora na 3ªtemporada e um bocado da 2ª mas nunca gostei do Norberto. Ele irritava-me e achava que tinha todos na mão, tinha um lado autoritário que não gostava. E foi pena a Luena ter morrido, era uma grande personagem, na minha opinião :P

Eu detestava a Luena, adorei que ela tivesse morrido. Todos aqui tristes com a morte dela e eu contente :lol:

E ela é tão burra, que tenta matar o Norberto duas vezes, e nas duas vezes arrepende-se no ultimo minuto e morre por causa disso! Adorei a ironia :diablo:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu detestava a Luena, adorei que ela tivesse morrido. Todos aqui tristes com a morte dela e eu contente :lol:

E ela é tão burra, que tenta matar o Norberto duas vezes, e adas duas vezes arrepende-se no ultimo minuto e morre por causa disso! Adorei a ironia :diablo:

Não tiveste pena da Luena quando ela era maltratada pelo Rodrigo?! Ele foi grande cabrão para com ela!

Mas a novela teve algumas incongruências e com isso as personagens desvirtuaram-se um pouco... Mas ela no fundo sempre o amou. Inclusive traiu o Lucena e depois este virou-a contra o Norberto (com o Xavier tb envolvido) e tentou destruí-lo... A Pilar tornou-se boazinha agora no final quando preferia que ela e a Julieta andassem fugidas num iate de luxo, enfim xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Não tiveste pena da Luena quando ela era maltratada pelo Rodrigo?! Ele foi grande cabrão para com ela!

Mas a novela teve algumas incongruências e com isso as personagens desvirtuaram-se um pouco... Mas ela no fundo sempre o amou. Inclusive traiu o Lucena e depois este virou-a contra o Norberto (com o Xavier tb envolvido) e tentou destruí-lo... A Pilar tornou-se boazinha agora no final quando preferia que ela e a Julieta andassem fugidas num iate de luxo, enfim xD

Sim, e foi nessa fase em que eu gostei dela, mas quando começou a terceira temporada e mostraram o que ela fez a Leila (e e ela nunca lhe pediu desculpa e voltou ameaça-la pra sair de Angola), ela a mentir e manipular o Norberto, etc, voltei a detesta-la, pois mostrou que ela nunca mudou. Depois fazia-se de falsa vitima, não tinha paciência.

A Pilar sempre foi uma vilã leve, portanto não achei o final pouco credivel... não acho que ela tenha virado santa, simplesmente fartou-se dos esquemas e quis viver uma vida mais calma e normal. Mas ficou mal explicado, porque ela era "pobre" mas andava vestida e arranjada como se fosse rica no final, mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ninguém comentou, mas que raio de final foi o da Mafalda? Ela voltou para quê, mesmo? Será que ela queria o Marquinhos? Não deu para perceber...

E só para não perguntar o que aconteceu à Caetana.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...