Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Então não sabes o que perdeste, Tempo de Viver, Ninguém como Tu e Fascinios são aquelas perolas que toda a gente devia ver.

 

Destinos Cruzados também têm, um bom elenco.

Pois já vi que sim. Eu nessa altura via Floribella na SIC.

Depois do Feitiço é que me virei para a TVI, tarde demais.

Pois tem! Um ótimo elenco mesmo! Mas acho que prefiro o de RS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Tempo de Viver

 

Melhor genérico? A Outra

 

Melhor banda sonora? É difícil, mas adorei a banda sonora do Saber Amar

 

Melhor história? Tempo de Viver

 

Novela com melhor ritmo de acontecimentos? Ninguém como Tu

 

Melhor personagem? Luíza Albuquerque de NCT

 

Melhor vilão?José da Maia de Rosa Fogo

 

Melhor vilã? Diana (Laços de Sangue)

 

Melhores paisagens/exteriores? Ilha dos Amores

 

E por fim:

Melhor novela ou top 5 das melhores novelas:

1 - Tempo de Viver

2 - Laços de Sangue

3 - Ninguém Como Tu

4 - Fascínios

5 - Sedução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, foi tarde demais mesmo, pois as melhores são todas antes dessa, acho que depois de Feitiço a ficção TVI estagnou um pouco.

Talvez. Mas estou é ansioso com o Projeto Angola, parece que vem aí uma excelente produção!

Depois de A Outra, a fição estagnou, até voltar em grande em Mundo ao Contrário (pelo menos para mim).

 Tens razão. Mas ainda houve Meu Amor, Deixa Que Te Leve, Remédio Santo e Espírito Indomável que também foram grandes novelas.

Pois, também para mim, apesar de não ter visto Mundo ao Contrio, Sedução e Olhos nos Olhos que me parecem ser grandes novelões.

Só vi MaC e Sedução. Achava piada à Júlia a reclamar sempre com a Lurdes :haha: e o Danilo era um prato xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também para mim, apesar de não ter visto Mundo ao Contrio, Sedução e Olhos nos Olhos que me parecem ser grandes novelões.

Sedução não vi, mas Olhos nos Olhos era inovadora mas estragou-se, (era para ser uma série) ficou pastelosa.

Talvez. Mas estou é ansioso com o Projeto Angola, parece que vem aí uma excelente produção!

 Tens razão. Mas ainda houve Meu Amor, Deixa Que Te Leve, Remédio Santo e Espírito Indomável que também foram grandes novelas.

Só vi MaC e Sedução. Achava piada à Júlia a reclamar sempre com a Lurdes :haha: e o Danilo era um prato xD

Desculpa mas não gostei de nenhuma destas novelas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sedução não vi, mas Olhos nos Olhos era inovadora mas estragou-se, (era para ser uma série) ficou pastelosa.

Desculpa mas não gostei de nenhuma destas novelas xD

 

Foram as únicas que eu achei muito boas no meio de tanto degredo (Sentimentos, LA...)

E ao contrário de muita gente, pelo menos em DT amei o núcleo cómico. A novela não era assim tão má xD

A ficção estagnou desde que o Moniz se foi embora, toda a gente sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Tens razão. Mas ainda houve Meu Amor, Deixa Que Te Leve, Remédio Santo e Espírito Indomável que também foram grandes novelas.

Tu não viste o meu top 5 , porque senão não achavas isso. :mosking:

 

Meu Amor era boa, mas muito pastelosa, principalmente antes da Estela

 

Deixa Que te Leve era só o núcleo cómico e as paisagens, de resto a novela não valia nada.

 

Remédio Santo era a melhor das quatros, mas tinha comédia em exagero, e a vilã era muito repetitiva.

 

Espírito Indomável era estúpida, era só o mau que ia á herdade do outro ameaça-lo, e depois a Zé feita estúpida com uma caçadeira na mão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Elenco? Gostei de vários desde Meu Amor,Remédio Santo,Belmonte e até O Beijo do Escorpião acho que tinham elencos fantásticos!

Melhor genérico? A Outra/Belmonte

Melhor Banda sonora? Belmonte

Melhor história? Tempo de Viver

Novela com melhor acontecimento de ritmos? O Beijo do Escorpião

 

Melhor personagem? so many... Hortense de Remédio Santo,Paulo de O Beijo do Escorpião,Alice de OBDE,Maria Laurinda de Tempo de Viver,Luisa de Ninguem como tu...

Melhor vilão? Pedro de Mundo ao contrário (um vilão bem necessário pois era muitíssimo inteligente e não andava a matar o elenco inteiro simplesmente tinha os seus esquemas geralmente muito bem feitos <3) e Carlos de Belmonte

 

Melhor Vilã? Luísa de Ninguém como tu

Melhor paisagens exteriores? Belmonte/Ilha dos Amores

TOP5

1º-Tempo de Viver
2º-Ninguem como tu
3º-Belmonte e O Beijo do Escorpião (pode-se por no mesmo posto? XD)
4º-Fascinios
5º-Ilha dos Amores

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Amor está muito longe de merecer um EMMY, nunca percebi pq ganhou :dontknow:  a novela era tão pastelosa :S

Mais depressa Remédio Santo merecia-o! A luta entre o bem e o mal.

Melhor Elenco? Gostei de vários desde Meu Amor,Remédio Santo,Belmonte e até O Beijo do Escorpião acho que tinham elencos fantásticos!

Melhor genérico? A Outra/Belmonte

Melhor Banda sonora? Belmonte

Melhor história? Tempo de Viver

Novela com melhor acontecimento de ritmos? O Beijo do Escorpião

 

Melhor personagem? so many... Hortense de Remédio Santo,Paulo de O Beijo do Escorpião,Alice de OBDE,Maria Laurinda de Tempo de Viver,Luisa de Ninguem como tu...

Melhor vilão? Pedro de Mundo ao contrário (um vilão bem necessário pois era muitíssimo inteligente e não andava a matar o elenco inteiro simplesmente tinha os seus esquemas geralmente muito bem feitos <3) e Carlos de Belmonte

 

Melhor Vilã? Luísa de Ninguém como tu

Melhor paisagens exteriores? Belmonte/Ilha dos Amores

TOP5

1º-Tempo de Viver

2º-Ninguem como tu

3º-Belmonte e O Beijo do Escorpião (pode-se por no mesmo posto? XD)

4º-Fascinios

5º-Ilha dos Amores

Ahahah, não convém xD

Já agora, de entre as duas qual gostas mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei Meu Amor uma novela muito boa tinha um trio de protagonistas demais,depois tinha várias vilãs, a parte da moda que eu achei bem abordado temas que eu adorei como a modelo que devido à queda do avião deixa de poder fazer moda achei super pertinente, a cena da queda do avião foi magnifica...

Assim como os gemeos que uma morre á nascença e a mãe não perdo-a o pai por escolher entre as duas filhas.

 

Mas era só isso, foi secante, e vilã não tinha quase nenhumas, tinha a Patricia (pior vilã da Lencastre) e tinha a Estela que só entrou a meio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei Meu Amor uma novela muito boa tinha um trio de protagonistas demais,depois tinha várias vilãs, a parte da moda que eu achei bem abordado temas que eu adorei como a modelo que devido à queda do avião deixa de poder fazer moda achei super pertinente, a cena da queda do avião foi magnifica...

Concordo, acho que foi uma novela muito boa também!

E tinha a vilã cómica a Inácia representada pela grande Elisa Lisboa :wub: ela tramava cada uma que era um mimo :happy: e ria-me tanto quando ela e a filha se passavam xD

A temática da moda foi muito bem abordada: modelos que mesmo com a cara desfigurada conseguem vingar, a anorexia, bulimia...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim é um bocado difícil eu acho que as duas têm coisas que eu gosto em Belmonte eu gosto muito também pela história mas ainda mais pela maneira de como foi feita notava-se que havia muito cuidado com tudo o que se fazia... a qualidade do genérico, a qualidade de imagem das cenas que todos nós sabemos que em novelas com o tempo perde-se mas em Belmonte mantinha-se, a maneira à série de como a camara se movimentava em cada cena como por exemplo no confronto do Carlos e do João, grandes textos totalmente bem escritos e inteligentes e claro uma história cativante...

Em O Beijo do Escorpião notei uma qualidade de imagem mais fraca do que em Belmonte, não gostei de alguns cenários (ex:casa da Alice) apesar do cenário maravilhoso do Shopping... Mas adorei toda a história esta a ser super bem feita, todos os núcleos têm movimento, têm uma grande história e tudo esta a ser abordado corretamente esperemos que seja assim até ao fim e claro têm um grande elenco derivando grandes atuações! :) E a novela possui dois casais que estão no meu TOP de novelas-Paulo e Miguel <3 :wub: e Natália e Manel! :D

Editado por BlastCandiesx
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, acho que foi uma novela muito boa também!

E tinha a vilã cómica a Inácia representada pela grande Elisa Lisboa :wub: ela tramava cada uma que era um mimo :happy: e ria-me tanto quando ela e a filha se passavam xD

A temática da moda foi muito bem abordada: modelos que mesmo com a cara desfigurada conseguem vingar, a anorexia, bulimia...

Não sabes o que é uma vilã.  :huh: Não era a pessoa mais ortodoxa do mundo, mas nem de perto nem de longe era vilã.

 

E blast em relação a Beijo, não há ação em todos os núcleos, a Familia da Maria não avançou nada, a família Castelo nem sei o que fez na novela, a Vera e o Nuno enfim que raio de historia, a doença foi praticamente esquecida, e o nucleo do Escorpião com açúcar só teve mais ação quando estava cá a Benny, o Duarte a historia de ser hacker perdeu-se, o André já mete nojo mais os seus cheliques, a Maria é só um apendice do Duarte, a Carlota deixou de ter historia desde que o violador bazou, até a Alice desde que foi descoberta não fez mais nada de jeito, Beijo é uma boa novela, mas nada que se compare á grande Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabes o que é uma vilã.  :huh: Não era a pessoa mais ortodoxa do mundo, mas nem de perto nem de longe era vilã.

 

E blast em relação a Beijo, não há ação em todos os núcleos, a Familia da Maria não avançou nada, a família Castelo nem sei o que fez na novela, a Vera e o Nuno enfim que raio de historia, a doença foi praticamente esquecida, e o nucleo do Escorpião com açúcar só teve mais ação quando estava cá a Benny, o Duarte a historia de ser hacker perdeu-se, o André já mete nojo mais os seus cheliques, a Maria é só um apendice do Duarte, a Carlota deixou de ter historia desde que o violador bazou, até a Alice desde que foi descoberta não fez mais nada de jeito, Beijo é uma boa novela, mas nada que se compare á grande Belmonte.

Ela era uma espécie de vilã cómica porque ela metia piada. Ela estava sempre a arranjar esquemas para ganhar dinheiro. Mas vilã mesmo não a considero.

 

E acho que o Beijo estava melhor antes da intervenção do Moniz se bem que ele também trouxe coisas boas.

Editado por NFG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Meu Amor
Melhor genérico? Belmonte sem sombra de dúvida!
Melhor banda sonora? Ilha dos Amores, pelo menos daquilo que me lembro!
Melhor história? Meu Amor
Novela com melhor ritmo de acontecimentos? O Beijo do Escorpião
Melhor personagem? Lara de "Deixa-me amar"
Melhor vilão? Não consigo escolher um...
Melhor vilã? Alice de "O Beijo do Escorpião"
Melhores paisagens/exteriores? Ilha dos Amores

Melhor novela ou top 5 das melhores novelas:

A Outra

Meu Amor

Deixa-me amar

Feitiço de amor

O Beijo do Escorpião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor elenco? Meu Amor

Melhor genérico? Belmonte sem sombra de dúvida!

Melhor banda sonora? Ilha dos Amores, pelo menos daquilo que me lembro!

Melhor história? Meu Amor

Novela com melhor ritmo de acontecimentos? O Beijo do Escorpião

Melhor personagem? Lara de "Deixa-me amar"

Melhor vilão? Não consigo escolher um...

Melhor vilã? Alice de "O Beijo do Escorpião"

Melhores paisagens/exteriores? Ilha dos Amores

Melhor novela ou top 5 das melhores novelas:

A Outra

Meu Amor

Deixa-me amar

Feitiço de amor

O Beijo do Escorpião

Feitiço de Amor também chegou a ser a minha preferida, mas entretanto vieram outras melhores :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...