Jump to content
k3o4

Novelas [Tópico Geral]

Recommended Posts

há 8 minutos, Miguel S. disse:

Claro que as novelas são subjetivas, mas todos os programas de televisão os são. :haha:  No entanto, acho que as novelas da TVI são superiores às da SIC. Houve um período onde não achei, mas pelo menos nos últimos anos a TVI tem estado a ganhar e tem merecido. Novelas com identidade e com histórias diferentes do habitual, como A Teia ou até A Herdeira, que depois se tornou o que sabemos, mas que tinha uma premissa original bastante boa. Na SIC a aposta tem sido mais ou menos a mesma. Vamos ver se agora muda alguma coisa. 

É verdade que as novelas da SIC também andaram mais fraquitas nos últimos anos, mas atualmente tem em exibição duas boas novelas, bem melhores do que as antecessoras :P

Editado por Ivo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, Ivo disse:

É verdade que as novelas da SIC também andaram mais fraquitas mos últimos anos, mas atualmente tem exibição duas boas novelas, bem melhores do que as antecessoras :P

Isso eu não nego, mas pelo menos Alma e Coração não é nada de novo (e eu gostei dos primeiros episódios). É basicamente a história de Dancin' Days com algumas diferenças. :haha: 

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Miguel S. disse:

Isso eu não nego, mas pelo menos Alma e Coração não é nada de novo (e eu gostei dos primeiros episódios). É basicamente a história de Dancin' Days com algumas diferenças. :haha: 

É uma novela com uns toques de bruxarias e afins, o que a faz distinguir de Dancin Days :P Eu gosto bastante, tem sempre algo de bom a acontecer e não é muito violenta. Para mim é a melhor novela do canal desde 2015/2016.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

A Teia come todas da última década da SIC, Laços de Sangue inclusive. :smoke:

• Adoro 2
  • Confuso 1

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, JoãoCruz disse:

Amigo, vê o episódio de ontem d'AT :cryhappy: Para além da história não parar, a realização daquilo é do melhor que já se fez em Portugal! 

Vidas Opostas também praticamente não parou durante estes meses todos :P Já a realização, acho A Teia superior.

Partilhar este post

Link para o post
há 31 minutos, Ivo disse:

Também não acho que seja por aí :p A TVI não tem muito mais EMMYS do que a SIC e faz novelas de forma regular há bem mais tempo :P

Tem o dobro dos prémios :coffee: Dizem que a Globo pisa na Record só por fazer o dobro da audiência.

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post

A Teia em termos de história e performance do elenco é das melhores produções dos últimos anos. Valor da Vida do que vou pondo o olho (apesar da história original e bem delineada, não me prende como prendia Ouro Verde por exemplo) tem também bastantes aspectos positivos, principalmente por fugir dos núcleos cliché dos romances e triângulos (aqui é logo o hexagono do Artur :lol:) e o elenco também é excelente. 

As novelas da SIC são sempre o mesmo, mães separadas das filhas que 20 anos depois regressam e descobrem que a filha foi adoptada pela inimiga ou então filhos contra pais ou irmãos contra irmãos. 

Editado por j.js
  • Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, SIM disse:

Tem o dobro dos prémios :coffee: Dizem que a Globo pisa na Record só por fazer o dobro da audiência.

A TVI tem 2 e a SIC 1. A diferença é muito pouca. Não é por aí :P E também podíamos ficar meses a falar da credibilidade dos EMMYS. :P

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
52 minutes ago, VascoSantos said:

Mas é muito superior em quê?

No número de episódios? Sem dúvida alguma.

Mas no resto, é em quê?

Acho que as da TVI arriscam mais em termos de guião e de narrativa das histórias.

Para ti que és um defensor acérrimo das novelas da SIC a(atenção que não é uma critica) pode ser mais díficil perceber, mas a ficção da TVI tem todo um look mais comercial e chamativo que a da SIC não tem. Aliás eu acho mesmo que o futuro da SIC não passa por continuar a fazer novelas, visto que os resultados só caem de ano para ano. Acho que a SIC devia focar-se em produzir séries e sitcoms, essas sim seriam muito bem vindas :p

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Figo disse:

Uma pessoa olha para A Teia e vê muitos mais exteriores, um ritmo alucinante digno de série, uma banda sonora fantástica. Uma pessoa olha para Vidas Opostas, e é a típica novela citadina de 300 episódios, com poucos exteriores e a fazer lembrar tantas outras novelas.

Como dizem para elogiar o programa da Cristina, a diferença está no "embrulho". :haha:

Do pouco que vi de Vidas Opostas, gostei e devo dizer que é das poucas novelas da SIC que até me cativou. É uma boa novela, mas prefiro A Teia, sem dúvida que é um novelão, dos melhores dos últimos tempos!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Saudades disto :wub: Obrigado SIC por voltares a colocar este fórum ao rubro :lol:

Partilhar este post

Link para o post

Eu amei o início de Alma & Coração, mas entretanto fartei-me. De facto, a novela é um pouco Dancin' Days 2.0. Tenho acompanhado mais Valor da Vida e reconheço que está numa ótima fase e tem bons plots, mas também não acho nenhum novelão.

Eu também amei o início d'A Teia, mas fiquei desiludido com o rumo da novela. Os protagonistas são insuportáveis e há pequenas coisas que me fazem lembrar as novelas da Mira e não tenho paciência. Mesmo assim acho que é melhor do que Vidas Opostas, a banda sonora é um luxo e a direção tem algo de diferente. Vidas Opostas tem um bom núcleo protagonista, mas eu pessoalmente nunca tive paciência para os núcleos chatos de jovens adultos e a história do doping também me fartou rapidamente. Alguns cenários da novela também são muito low cost, na minha opinião.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 17 minutos, Free Live disse:

Eu amei o início de Alma & Coração, mas entretanto fartei-me. De facto, a novela é um pouco Dancin' Days 2.0. Tenho acompanhado mais Valor da Vida e reconheço que está numa ótima fase e tem bons plots, mas também não acho nenhum novelão. 

Eu também amei o início d'A Teia, mas fiquei desiludido com o rumo da novela. Os protagonistas são insuportáveis e há pequenas coisas que me fazem lembrar as novelas da Mira e não tenho paciência. Mesmo assim acho que é melhor do que Vidas Opostas, a banda sonora é um luxo e a direção tem algo de diferente. Vidas Opostas tem um bom núcleo protagonista, mas eu pessoalmente nunca tive paciência para os núcleos chatos de jovens adultos e a história do doping também me fartou rapidamente. Alguns cenários da novela também são muito low cost, na minha opinião. 

Acho que o doping não é um tema que aguente 300 episódios. Embora acompanhe, já não gosto tanto como há uns tempos.

Partilhar este post

Link para o post

Novelas latinas emitidas em canais portugueses:

RTP 1:

• Dona Bárbara (primeira telenovela latina de todas a ser emitida e a primeira da Venezuela a chegar a Portugal)
  • Prisioneira do Amor
  • O Avô e Eu
  • Império de Cristal
  • Coração Selvagem
  • Marimar
  • Maria José
  • Caminhos Cruzados
  • Azul
  • Alondra
  • Maria do Bairro
  • Esmeralda
  • A Usurpadora
  • Nas Asas do Destino
  • A Preciosa
  • A Mentira
  • Rosalinda
  • Ramona 
  • Privilégio de Amar
  • Carita de Anjo
  • A Traidora
  • Força de Mulher
  • Uma Estranha Dama

RTP 2:

• Carrossel (Televisa)

SIC:

• A Mulher Proibida
  • Por Amar-te Tanto

TVI:

• Lágrimas
  • Estrela
  • O Preço da Paixão
  • Topázio
  • Abigail
  • Morena Clara
  • Fúria do Destino
  • Kassandra
  • Dama de Rosa
  • Mulher Perigosa
  • Lágrimas de Mulher
  • Samantha
  • Caprichos
  • Ambição
  • El juego de la vida
  • Laços de Amor
  • Maria José
  • Caminhos Cruzados
  • Maria Madalena

SIC Mulher:

• Olhar de Mulher

SIC Caras:

• Rosa Diamante
  • A Rainha do Sul

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora