Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, anasnsilva disse:

Boas pessoal! Alguém sabe onde posso ver os episódios todos da novela brasileira "Um anjo caiu do céu". Tenho procurado bastante mas não consigo encontrá-los todos. Sei que tem alguns no youtube mas não todos. Se alguém souber agradecia :)

Não vais encontrar, é uma novela um pouco esquecida e que não teve muito sucesso. Repetiu no ano passado na Globo Premium, mas duvido que alguém tenha gravado, esse canal tem muito pouca audiência. O máximo que encontra é uma versão hipercompactada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Não vais encontrar, é uma novela um pouco esquecida e que não teve muito sucesso. Repetiu no ano passado na Globo Premium, mas duvido que alguém tenha gravado, esse canal tem muito pouca audiência. O máximo que encontra é uma versão hipercompactada.

A novela deve ser óptima, apesar de já ter passado imenso tempo, não me lembro de absolutamente nada da novela :haha: Mas lembro-me de ver, o nome e genérico são-me familiares.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

A novela deve ser óptima, apesar de já ter passado imenso tempo, não me lembro de absolutamente nada da novela :haha: Mas lembro-me de ver, o nome e genérico são-me familiares.

Eu já vi um pouco desse compacto e até gostei. A história é original, deve ser uma boa novela, nada de extraordinário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2018 at 02:32, Maya disse:

'Espelho da Vida' vai ter uma trama espírita, á semelhança do que aconteceu com a nossa amada 'Além do Tempo'... e ainda trás de volta os intérpretes do casal Livípe, porem com personagens completamente diferentes do que já deu para apurar.

Eu também não sou propriamente fã do estilo da escrita do Aguinaldo Silva, e convém sempre referir o nome dele quando nos lembramos da quantidade descomunal de novelas sofríveis que a Globo já teve esta década no horário das 9, já que duas das novelas que se enquadram nesse mesmo grupo são da sua autoria. No entanto, e como muitos de vocês já aqui o disseram e bem, ele elaborou uma sinopse absolutamente deliciosa e muito promissora, por isso temos de lhe dar o benefício da dúvida e esperar que ele a desenvolva condignamente.

Como é possível que o autor de clássicos como Tieta, A Indomada, Roque Santeiro, Vale Tudo e Pedra Sobre Pedra escreveu também Império e Fina Estampa. Inacreditável. Quer dizer, eu por acaso pouco vi dessas novelas, tenho de admitir, mas todas são ícones da dramaturgia brasileira e novelas modelo. Se bem que eu também gostei da sinopse d'O Sétimo Guardião, portanto se calhar ele vai meter a cabeça no sítio.

Com isso em mente, fiquei a pensar: quem é que será o melhor e pior autor da década até agora (2010-presente)?

Do lado brasileiro, acho que o Walcyr tem sido o melhor sem sombra de dúvida. Morde e Assopra, Verdades Secretas e Êta Mundo Bom é um trio monstruoso só em 8 anos. O remake de Gabriela, Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso não são tão boas mas servem suficientemente bem. Outras escolhas: a Glória Perez também teve uma boa década (Salve Jorge e A Força do Querer), assim como a Elizabeth Jhin (Além do Tempo e Escrito nas Estrelas..... apesar de pouco ou nada saber sobre Amor Eterno Amor). Não vi Jóia Rara, mas gostei do que vi de Cordel Encantado, da autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. Para quem viu e gostou de Velho Chico e Meu Pedacinho de Chão, temos o Benedito Ruy Barbosa. E depois há uns que tiveram uma boa e outras menos boas (ex. o JEC, que seguiu Avenida Brasil com A Regra do Jogo; ou o João Ximenes Braga, que co-escreveu Lado a Lado e depois foi-se meter em Babilónia). Quanto aos piores, Aguinaldo é concorrente sem dúvida (odiei Império, e pouco me lembro de FIna Estampa mas só ouço dizer mal :P). Manoel Carlos só fez uma novela, mas Em Família foi um pesadelo de obra. Nunca vi Insensato Coração mas pareceu-me ehh, portanto a adicionar a Babilónia, Gilberto Braga é uma potencial consideração, suponho eu. Só ouço dizer péssimas coisas de Tempos Modernos, da qual foi responsável Bosco Brasil (a única novela a solo que ele escreveu, aparentemente).

Nos portugueses: João Matos foi o melhor, para mim, por Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião e uma contribuição em Massa Fresca (a vilã Antónia, especificamente). Artur Ribeiro teve uma excelente (Belmonte), uma boa (Jogo Duplo) e uma sólida (Santa Bárbara). Rui Vilhena só escreveu Sedução, mas Sedução foi muito boa. Idém para a Sara Rodi, a autora principal de Massa Fresca, e a Maria João Costa, por Ouro Verde. O Barreira escreveu Remédio Santo, O Beijo do Escorpião e a fase positiva de Jardins Proibidos, mas destruiu-se com Destinos Cruzados e A Guia Turística. Quanto aos piores, Patrícia Muller vence, com as pérolas Mar de Paixão, Rosa Fogo e Dolorosas. Não há sombra de dúvida aqui. O Arouca seria outro candidato só mesmo com a 1ª fase de Jardins Proibidos, assim como o Tozé Martinho só por Louco Amor. Eu daria uma menção honrável à Maria João Mira, mas adorei Doida Por Ti e a 1ª metade d'A Única Mulher (que foi mediocre no geral devido à péssima 2ª metade)... mas a 2ª metade d'AÚM, Anjo Meu e A Herdeira (que também teve um ótimo começo, mas foi tudo por cano abaixo cedo) não são desculpáveis.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

@Johnman Em relação ao Walcyr, Alma gémea, Chocolate com pimenta e O Cravo e a Rosa são excelentes. Não viste?! :P

Eu falei só em relação à década de 2010 :P Claro que vi Chocolate com Pimenta, e apesar de não acompanhar Alma Gémea e O Cravo e a Rosa do princípio ao fim, vi o suficiente para reconhecer a qualidade deles. O Walcyr é um monstro de autor, e é versátil como um canivete suiço :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Johnman said:

Como é possível que o autor de clássicos como Tieta, A Indomada, Roque Santeiro, Vale Tudo e Pedra Sobre Pedra escreveu também Império e Fina Estampa. Inacreditável. Quer dizer, eu por acaso pouco vi dessas novelas, tenho de admitir, mas todas são ícones da dramaturgia brasileira e novelas modelo. Se bem que eu também gostei da sinopse d'O Sétimo Guardião, portanto se calhar ele vai meter a cabeça no sítio.

Com isso em mente, fiquei a pensar: quem é que será o melhor e pior autor da década até agora (2010-presente)?

Do lado brasileiro, acho que o Walcyr tem sido o melhor sem sombra de dúvida. Morde e Assopra, Verdades Secretas e Êta Mundo Bom é um trio monstruoso só em 8 anos. O remake de Gabriela, Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso não são tão boas mas servem suficientemente bem. Outras escolhas: a Glória Perez também teve uma boa década (Salve Jorge e A Força do Querer), assim como a Elizabeth Jhin (Além do Tempo e Escrito nas Estrelas..... apesar de pouco ou nada saber sobre Amor Eterno Amor). Não vi Jóia Rara, mas gostei do que vi de Cordel Encantado, da autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. Para quem viu e gostou de Velho Chico e Meu Pedacinho de Chão, temos o Benedito Ruy Barbosa. E depois há uns que tiveram uma boa e outras menos boas (ex. o JEC, que seguiu Avenida Brasil com A Regra do Jogo; ou o João Ximenes Braga, que co-escreveu Lado a Lado e depois foi-se meter em Babilónia). Quanto aos piores, Aguinaldo é concorrente sem dúvida (odiei Império, e pouco me lembro de FIna Estampa mas só ouço dizer mal :P). Manoel Carlos só fez uma novela, mas Em Família foi um pesadelo de obra. Nunca vi Insensato Coração mas pareceu-me ehh, portanto a adicionar a Babilónia, Gilberto Braga é uma potencial consideração, suponho eu. Só ouço dizer péssimas coisas de Tempos Modernos, da qual foi responsável Bosco Brasil (a única novela a solo que ele escreveu, aparentemente).

Nos portugueses: João Matos foi o melhor, para mim, por Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião e uma contribuição em Massa Fresca (a vilã Antónia, especificamente). Artur Ribeiro teve uma excelente (Belmonte), uma boa (Jogo Duplo) e uma sólida (Santa Bárbara). Rui Vilhena só escreveu Sedução, mas Sedução foi muito boa. Idém para a Sara Rodi, a autora principal de Massa Fresca, e a Maria João Costa, por Ouro Verde. O Barreira escreveu Remédio Santo, O Beijo do Escorpião e a fase positiva de Jardins Proibidos, mas destruiu-se com Destinos Cruzados e A Guia Turística. Quanto aos piores, Patrícia Muller vence, com as pérolas Mar de Paixão, Rosa Fogo e Dolorosas. Não há sombra de dúvida aqui. O Arouca seria outro candidato só mesmo com a 1ª fase de Jardins Proibidos, assim como o Tozé Martinho só por Louco Amor. Eu daria uma menção honrável à Maria João Mira, mas adorei Doida Por Ti e a 1ª metade d'A Única Mulher (que foi mediocre no geral devido à péssima 2ª metade)... mas a 2ª metade d'AÚM, Anjo Meu e A Herdeira (que também teve um ótimo começo, mas foi tudo por cano abaixo cedo) não são desculpáveis.

Eu também me coloco a mim mesma essa questão Johnman... como é que um autor, que escreveu todas essas novelas lindas e ainda 'Senhora do Destino', a única que vi do Aguinaldo com olhos de ver e da qual tanto gostei, se foi perder daquela maneira, escrevendo de forma tão sofrível novelas como 'Império', e principalmente 'Fina Estampa'?! É surreal demais!

Eu considero o Walcyr o melhor autor da década sem dúvida. 'Etá Mundo Bom', 'Verdades Secretas' e 'O Outro Lado do Paraíso' foram as minhas favoritas dele nestes últimos anos, não esquecendo obviamente 'Gabriela', 'Morde e Assopra' e 'Amor á Vida', esta última pode não ter sido tão boa quanto as outras, mas sou da opinião que foi um "novelão" quando comparada com muitas das que se lhe seguiram adiante.
A Glória Perez também merece evidentemente todos os aplausos pelo excelente trabalho que desenvolveu nesta década. É difícil esquecer uma novela tão bem elaborada e pormenorizada como 'A Força do Querer', ou uma com uma trama principal tão emocionante como a de 'Salve Jorge'.

No entanto, houveram outros autores que se revelaram ótimas surpresas, como foi o caso da Licía Manzo, autora das emocionalmente impactantes 'A Vida da Gente' e 'Sete Vidas', ou da Elizabeth Jhin, que escreveu 'Escrito nas Estrelas' e 'Além do Tempo', duas novelas cuja principal mensagem era a crença na vida para além da morte, e de que o amor era capaz de vencer qualquer obstáculo, inclusive o mais improvável de todos... a própria morte.
A dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes também merecem ser referenciadas. 'Cordel Encantado' foi simplesmente sensacional, uma novela muito dinâmica que surpreendia totalmente o público a cada episódio! 'Jóia Rara' já foi uma trama mais pesada, talvez até demais para o horário das 6, mas foi bastante agradável de assistir também!

Em Portugal, fica difícil atribuir a um autor o título de "melhor entre os melhores", quando quase todos os autores portugueses deram as suas escorregadas! Creio que o Artur Ribeiro seja o que mais perto chega de merecer ser agraciado com esta distinção, pois escreveu a deliciosa 'Belmonte' e ainda imprimiu algum do dinamismo que se viu nesta última em 'Santa Bárbara'. Tanto o João Matos em 'Mundo ao Contrário' como a dupla de autoras que escreveu 'Mulheres' também desenvolveram um bom trabalho com as suas respectivas novelas, mas penso que foram as únicas novelas que escreveram individualmente (ou no caso das autoras de 'Mulheres' como dupla a solo), por isso não acho que sejam merecedores do estatuto de "melhores autores".

Agora sobre os piores... Do Brasil para mim foram sem dúvida o Aguinaldo e o Gilberto Braga. Em Portugal considero o António Barreira e a Patrícia Muller os autores mais fracos. Do Barreira destaco negativamente 'Destinos Cruzados', uma novela cujo mote era extremamente confuso e com personagens que metiam dó de tão parvinhos e exagerados que eram! A minha melhor amiga adorava e insistia sempre comigo que eu tinha de dar uma oportunidade á novela, e ainda a espreitei algumas vezes mas para mim ver um episódio desta novela era quase como ver um de 'Fina Estampa'... duas novelas extremamente brejeiras e de péssimo gosto! Da Muller, o destaque negativo vai obviamente para 'Poderosas', cuja palavra "aberração" é a única que me ocorre para descrever algo tão sem sentido quanto isto!

A Maria João Mira escreveu 'Doida por Ti', uma novela simples mas cheia de carisma, tanto na história como nos seus personagens. 'Anjo Meu' não segui muito atentamente, mas do pouco que vi não me pareceu uma novela má de todo. 'A Única Mulher' e 'A Herdeira' sim são novelas muito fracas, verdadeiros banhos de sangue.

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2018 at 20:11, Black & White disse:

G1 novelas, Tudo Tv e VK.

 

há 23 horas, Maya disse:

Eu vejo mais no VK. O Tudo TV é um bom site mas não o tenho conseguido acessar ultimamente. Pode ser que tenhas mais sorte do que eu entretanto!

Também quero agradecer-vos. Só encontrei o capítulo 96 de "Deus Salve o Rei" no VK e, se não fosse por vocês, para já nem sabia da existência desse site, quanto mais fazia registo no mesmo. Tenho um certo receio de fazer registo em sites para ver alguma novela ou série. Apesar de nunca ter feito algo de que me arrependesse, eu sou do tempo em que havia sites do género que me davam muito a sensação de que era só spam.

O VK é tipo o antigo abelhas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, srcbica disse:

 

 

O VK é tipo o antigo abelhas?

O VK é uma rede social russa (tipo facebook), mas tem lá eps de várias novelas. Eu também estava reticente em me inscrever no site por pedirem o número de telemóvel, mas nunca tive problemas com isso até agora.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

O VK é uma rede social russa (tipo facebook), mas tem lá eps de várias novelas. Eu também estava reticente em me inscrever no site por pedirem o número de telemóvel, mas nunca tive problemas com isso até agora.

Acabo de descobrir que aquilo não está imune à Globo. O capítulo 97 não está lá disponível. De volta ao g1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Johnman disse:

(odiei Império, e pouco me lembro de FIna Estampa mas só ouço dizer mal :P).

Fina Estampa apesar de tudo acabava por servir como entretenimento, principalmente pelo horário que teve em Portugal. Dava para passar o tempo. Império para mim é que era extremamente chata e aborrecida, só os primeiros quatro episódios foram bons (um autêntico luxo aquela primeira fase).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RRtelenovelas 

Citação

 

Massa Fresca é uma boa novela por isso a pôs em 15 lugar, mas era só uma série juvenil, apesar de certas incoerências A Herdeira é uma grande produção e a história em si é boa, o esticamento e as constantes mortes/tiros/acidentes/raptos é que estragaram a novela, mas não a acho má de todo para a por num lugar mais baixo.

@Ivo não sabia onde por isto, estavam a falar sobre isto no tópico da teia mas para não encher o tópico de uma nova novela com isto, como não há nenhum tópico específico e A Herdeira tem sido considerada uma das piores da década, decidi por aqui a minha opinião, e dizer que já houve bem piores e chatas, ao menos a Herdeira vê-se bem, apesar de não a considerar uma boa.

 

Acho que por ser série juvenil, não significa que se tenha de pôr de parte como inferior às pseudo grandes produções. É tipo dizer que uma animação não pode ser melhor que um épico de ação ou guerra porque "é para crianças". Não é por aí. Agora, se legitimamente gostaste mais d'A Herdeira, aí já compreendo apesar de discordar.

Se eu fizesse um top, provavelmente ficava assim:

  1. Remédio Santo
  2. Mundo ao Contrário
  3. Belmonte
  4. O Beijo do Escorpião
  5. Ouro Verde
  6. Doida Por Ti
  7. Sedução
  8. Mulheres
  9. Massa Fresca
  10. Jogo Duplo
  11. Santa Bárbara
  12. Espírito Indomável
  13. Jardins Proibidos
  14. I Love It (underrated na minha opinião)
  15. Anjo Meu
  16. A Única Mulher
  17. A Impostora
  18. Doce Tentação
  19. A Herdeira
  20. Destinos Cruzados
  21. Morangos com Açúcar T9
  22. Morangos com Açúcar T8
  23. Louco Amor
  24. Mar de Paixão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Johnman disse:

@RRtelenovelas 

Acho que por ser série juvenil, não significa que se tenha de pôr de parte como inferior às pseudo grandes produções. É tipo dizer que uma animação não pode ser melhor que um épico de ação ou guerra porque "é para crianças". Não é por aí. Agora, se legitimamente gostaste mais d'A Herdeira, aí já compreendo apesar de discordar.

Se eu fizesse um top, provavelmente ficava assim:

  1. Remédio Santo
  2. Mundo ao Contrário
  3. Belmonte
  4. O Beijo do Escorpião
  5. Ouro Verde
  6. Doida Por Ti
  7. Sedução
  8. Mulheres
  9. Massa Fresca
  10. Jogo Duplo
  11. Santa Bárbara
  12. Espírito Indomável
  13. Jardins Proibidos
  14. I Love It (underrated na minha opinião)
  15. Anjo Meu
  16. A Única Mulher
  17. A Impostora
  18. Doce Tentação
  19. A Herdeira
  20. Destinos Cruzados
  21. Morangos com Açúcar T9
  22. Morangos com Açúcar T8

Não acho nada a temporada 9 superior à 8 :ph34r: Na minha opinião a 8 ainda se via bem, já a 9 não tinha ponta por onde se pegasse.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ivo disse:

Não acho nada a temporada 9 superior à 8 :ph34r: Na minha opinião a 8 ainda se via bem, já a 9 não tinha ponta por onde se pegasse.

Eu não suportei a 8ª de todo. ODIEI de morte, mesmo :@  Senti que eles pegaram a originalidade (vá, 'originalidade', aquilo era basicamente Glee à portuguesa, mas pronto, foi diferente e funcionou) da 7ª temporada, da qual gostei muito, e espremiram até não se aguentar mais. Parecia que era uma canção a cada 2 segundos, e era insanamente irritante. Não gostei muito dos protagonistas (vá, gostei da Gabriela Barros, mas o Carreira era mais do mesmo da classe Ortigão.... sim que ele se tem provado como um ator sólido desde então, mas não fui muito com a cara dele nos Morangos). Odiei a presença forçadíssima dos estereótipos indiano/japonês/etc.... epá, não gostei mesmo nada daquilo, era uma praga nas minhas tardes, depois de gostar tanto da 7ª temporada :ph34r:

A 9ª teve de longe o pior elenco deles todos (tantos atores e atrizes aberração naquele elenco, apesar de muitos deles acabarem por se provar como talentosos mais tarde), mas ao menos abordou temas do qual gostei (principalmente a bulímia com a personagem da Mikaela Lupu), e gostei das vilãs (a Marta Andrino, a amiga dela, a Joana Metrass - acho que era vilã, ou pelo menos algo nesse caminho - e, apesar de não ser tanto vilã como as outras, a Cristina Areia). A 8ª teve se calhar melhores vilãs com a Maria Sousa e a Joana Câncio, mas detestei tanto essa coisa que nenhuma personagem ficou mesmo comigo.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Eu não suportei a 8ª de todo. ODIEI de morte, mesmo :@  Senti que eles pegaram a originalidade (vá, originalidade, aquilo era basicamente Glee à portuguesa, mas pronto, foi diferente e funcionou) da 7ª temporada, da qual gostei muito, e espremiram até não se aguentar mais. Parecia que era uma canção a cada 2 segundos, e era insanamente irritante. Não gostei muito dos protagonistas (vá, gostei da Gabriela Barros, mas o Carreira era mais do mesmo da classe Ortigão.... sim que ele se tem provado como um ator sólido desde então, mas não fui muito com a cara dele nos Morangos). Odiei a presença forçadíssima dos estereótipos indiano/japonês/etc.... epá, não gostei mesmo nada daquilo, era uma praga nas minhas tardes, depois de gostar tanto da 7ª temporada :ph34r:

A 9ª teve de longe o pior elenco deles todos (tantos atores e atrizes aberração naquele elenco, apesar de muitos deles acabarem por se provar como talentosos mais tarde), mas ao menos abordou temas do qual gostei (principalmente a bulímia com a personagem da Mikaela Lupu), e gostei das vilãs (a Marta Andrino, a amiga dela, a Joana Metrass - acho que era vilã, ou pelo menos algo nesse caminho - e, apesar de não ser tanto vilã como as outras, a Cristina Areia). A 8ª teve se calhar melhores vilãs com a Maria Sousa e a Joana Câncio, mas detestei tanto essa coisa que nenhuma personagem ficou mesmo comigo.

Eu também gostei mais da 7º do que da 8º, mas ambas eram muito do mesmo género, em ambas começavam a cantar e dançar do nada no meio dos corredores, isso era um bocado cringe, mas tinham coisas muito boas, apesar dessas cenas cringe. Na 8º eu detestava a personagem da Joana Câncio (a Rosana), aquilo era sofrível. Gostava da vilã da Maria Sousa. Concordo que na 9º teve coisas boas, como a Marta Andrino/Cristina Areia, Joana Metrass e a bulimia (a Mikaela Lupo ainda era um bocado fraca nos Morangos). Mas tudo o resto era sofrível, os enredos, os atores, para mim a temporada é uma aberração. A 8º também não é propriamente nada de especial, mas gostei mais dela do que da 9. De qualquer maneira, ambas são inferiores à 7, que mesmo não sendo perfeita, longe disso, até tinha bastante qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...