Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, João_O disse:

Foi numa das primeira páginas deste tópico :haha:

Pois, infelizmente não tenho queda para adivinhar, não sou bruxo :haha: mas Vidas Opostas também foi uma novela brasileira da Record por isso xD

Isso apenas comprova a confiança que a Gabriela Sobral teve no @Tiago João e também o seu desconhecimento em novelas zucas. Viu o nome no meio de tantos inventados, que pensou que também o era. :mosking:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, srcbica disse:

Isso apenas comprova a confiança que a Gabriela Sobral teve no @Tiago João e também o seu desconhecimento em novelas zucas. Viu o nome no meio de tantos inventados, que pensou que também o era. :mosking:

Além de desconhecer novelas zucas, tem pouca originalidade para nomes de novelas, ex: "Amor Maior", "Paixão", "Poderosas"... :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flor da Pele foi provisório de A Força do Querer ahahah Mas um nome de novela depende muito da história, como é óbvio. Escrevi uma sinopse e o nome da história era "Souvenir". Mostrei a algumas pessoas e foi tão criticado que mudei para "Benu" :ph34r::ph34r:

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Flor da Pele foi provisório de A Força do Querer ahahah Mas um nome de novela depende muito da história, como é óbvio. Escrevi uma sinopse e o nome da história era "Souvenir". Mostrei a algumas pessoas e foi tão criticado que mudei para "Benu" :ph34r::ph34r:

Vamos pôr esses nomes em spoiler para não arriscar um novo assalto de direitos de autor por parte da Gaby :fancy: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Flor da Pele foi provisório de A Força do Querer ahahah Mas um nome de novela depende muito da história, como é óbvio. Escrevi uma sinopse e o nome da história era "Souvenir". Mostrei a algumas pessoas e foi tão criticado que mudei para "Benu" :ph34r::ph34r:

O que significa benu?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, SIM said:

Olha Harry, eu na minha sincera opinião acho que Novo Mundo seria uma excelente candidata, mas visto que já tivemos Rosa Fogo a concorrer, qualquer novela pode ser nomeada ahahah A minha ordem perante o que vi e li:

1. Novo Mundo (nem é preciso comentários.)

2. A Força do Querer (Esta novela merece estar nos Emmys, por todo o seu conjunto. Primeiro, do que percebi não foi uma novela com a ambição de ser grandiosa, que para mim tem sido uma falha grande nas nossas novelas. Querem grandes cenas, grandes casamentos, grandes cenas no exterior, quando às vezes a simplicidade ganha. Segundo, porque pelo que corre por aí, foi uma novela que não viveu dos vilões e às vezes isso é bom para desenjoar. As personagens eram humanas. Penso que estou certo quando digo isto, mas se não estiver, corrijam-me ahah Terceiro, por ter abordado tão, mas tão bem a transexualidade, sem dúvida da melhor maneira que já vi. Tive a sorte de ver alguns episódios na SIC e adorei.)

3. Tempo de Amar (O facto de ser uma novela passada nos anos 20 poderia ser razão suficiente para não gostar, pois foram várias as novelas passadas nessa época e não gosto de imitações. Mas bem pelo contrário, dado que esta parece ser uma novela a contar o que se vivia de facto na época, além de que adoro a banda sonora, bem como algumas prestações, como a do Tony e a da Vitória. O Bruno Cabrerizo revelou-se uma ótima surpresa.)

4. O Outro Lado do Paraíso (A tentativa de trazer o ambiente americano para novela foi sem dúvida algo que me entusiasmou muito, pois adoro coisas que saiam assim um pouco fora do contexto, como Kuabanacan ou Orgulho e Paixão. No entanto, as críticas deixaram-me de pé atrás e acabei por não acompanhar, nem online, nem na SIC. Mas sem dúvida que as personagens mais velhas foram o melhor e do que vi, adorei a Sophia. Adoro a realização da novela.

5. Os Dias Eram Assim (Esta foi aquela novela que não vi mesmo rigorosamente nada, por isso não vou comentar. Mas se o @Duarte com D gostou é porque é certamente boa.)

De resto, não acho que tenho algo positivo a apontar, embora Rock Story até me parece boa  (gostei das cenas do julgamento da Júlia). Que ganhe a melhor, que é o que interessa.

De Portugal, não acho nenhuma produto merecedor, dado o avanço da Globo perante as nossas novelas, embora tenha gostado bastante de Ouro Verde. 

Olha que nos MCA5 as personagens passavam a vida na casa de banho kk

Novo Mundo pode ser muito boa e tal, mas acho requintada demais pro meu gosto. :mosking:

Eu mantenho o meu apoio a Tempo de Amar e á A Força do Querer. Rock Story e Pega Pega são fixes mas não as imagino a concorrer ao emmy, mais depressa RS conseguia a indicação que PP mas mesmo assim duvido. :S Os Dias Eram Assim tem coisas boas mas também tem coisas bué cliché e personagens que andam muito em círculos, acho-a muito inferior perante uma Liberdade Liberdade por exemplo- Mesmo assim preferia mil vezes ver qualquer uma destas novelas a concorrer aos emmys que o Outro Lado do Paraíso ou qualquer uma das portuguesas de agora, que seria uma injustiça meter no mesmo patamar das excelentes novelas que a Globo tem tido ultimamente. :giveheart:

Este ano parece que vai ser mais um ano em grande pra Globo, que tem tido novelas excelentes. To a gostar muito de O Tempo Não Para, e se continuar assim nos próximos episódios (se o autor não fizer c*gada por assim dizer) acho mesmo que se pode vir a tornar numa das melhores de sempre. Deus Salve o Rei também foi uma boa novela, que teve alguns problemas de roteiro não nego, mas depois sofreu alguns ajustes e conseguiu dar a volta, com uma recta final completamente a-rra-sa-do-ra. :wub::wub::wub: Orgulho e Paixão e Onde Nascem os Fortes não vejo, não me dizem muito, mas também têm a sua qualidade. Pelo menos a Globo esforça-se para dar ao público o que de melhor se faz em termos de ficção, coisa que a TVI e a SIC há muito se esqueçeram de fazer. :sleep:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Harry Cameron said:

Novo Mundo pode ser muito boa e tal, mas acho requintada demais pro meu gosto. :mosking:

Eu mantenho o meu apoio a Tempo de Amar e á A Força do Querer. Rock Story e Pega Pega são fixes mas não as imagino a concorrer ao emmy, mais depressa RS conseguia a indicação que PP mas mesmo assim duvido. :S Os Dias Eram Assim tem coisas boas mas também tem coisas bué cliché e personagens que andam muito em círculos, acho-a muito inferior perante uma Liberdade Liberdade por exemplo- Mesmo assim preferia mil vezes ver qualquer uma destas novelas a concorrer aos emmys que o Outro Lado do Paraíso ou qualquer uma das portuguesas de agora, que seria uma injustiça meter no mesmo patamar das excelentes novelas que a Globo tem tido ultimamente. :giveheart:

Este ano parece que vai ser mais um ano em grande pra Globo, que tem tido novelas excelentes. To a gostar muito de O Tempo Não Para, e se continuar assim nos próximos episódios (se o autor não fizer c*gada por assim dizer) acho mesmo que se pode vir a tornar numa das melhores de sempre. Deus Salve o Rei também foi uma boa novela, que teve alguns problemas de roteiro não nego, mas depois sofreu alguns ajustes e conseguiu dar a volta, com uma recta final completamente a-rra-sa-do-ra. :wub::wub::wub: Orgulho e Paixão e Onde Nascem os Fortes não vejo, não me dizem muito, mas também têm a sua qualidade. Pelo menos a Globo esforça-se para dar ao público o que de melhor se faz em termos de ficção, coisa que a TVI e a SIC há muito se esqueçeram de fazer. :sleep:

E ainda faltam estrear mais duas novelas que prometem muito Harry: 'O Sétimo Guardião' e 'Espelho da Vida'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Maya said:

E ainda faltam estrear mais duas novelas que prometem muito Harry: 'O Sétimo Guardião' e 'Espelho da Vida'!

Espelho da Vida até tenho curiosidade em ver. O Sétimo Guardião tem um elenco muito forte e uma boa sinopse, mas o facto de ser escrita por quem é deixa-me logo de pé atrás... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Harry Cameron said:

Espelho da Vida até tenho curiosidade em ver. O Sétimo Guardião tem um elenco muito forte e uma boa sinopse, mas o facto de ser escrita por quem é deixa-me logo de pé atrás... :dry:

'Espelho da Vida' vai ter uma trama espírita, á semelhança do que aconteceu com a nossa amada 'Além do Tempo'... e ainda trás de volta os intérpretes do casal Livípe, porem com personagens completamente diferentes do que já deu para apurar.

Eu também não sou propriamente fã do estilo da escrita do Aguinaldo Silva, e convém sempre referir o nome dele quando nos lembramos da quantidade descomunal de novelas sofríveis que a Globo já teve esta década no horário das 9, já que duas das novelas que se enquadram nesse mesmo grupo são da sua autoria. No entanto, e como muitos de vocês já aqui o disseram e bem, ele elaborou uma sinopse absolutamente deliciosa e muito promissora, por isso temos de lhe dar o benefício da dúvida e esperar que ele a desenvolva condignamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Fernandovisão said:

Onde é que vocês vêem as novelas brasileiras sem ser no canal Globo?

Eu vejo mais no VK. O Tudo TV é um bom site mas não o tenho conseguido acessar ultimamente. Pode ser que tenhas mais sorte do que eu entretanto!

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...