Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 2 minutos, joanna disse:

Isto é uma generalização, e podem haver exceções, mas para mim as  novelas da tvi teem mais identidade própria do que as da sic, acho que se distinguem melhor dumas para as outras,

Tenho que concordar. As da TVI têm mais identidade. Mas isso não quer dizer que sejam melhores. Por exemplo A Herdeira e A Única Mulher são novelas cheias de identidade e para mim são uma xaropada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Claro que as novelas são subjetivas, mas todos os programas de televisão o são. :haha:  No entanto, acho que as novelas da TVI são superiores às da SIC. Houve um período onde não achei, mas pelo menos nos últimos anos a TVI tem estado a ganhar e tem merecido. Novelas com identidade e com histórias diferentes do habitual, como A Teia ou até A Herdeira, que depois se tornou o que sabemos, mas que tinha uma premissa original bastante boa. Na SIC a aposta tem sido mais ou menos a mesma. Vamos ver se agora muda alguma coisa. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Miguel S. disse:

Claro que as novelas são subjetivas, mas todos os programas de televisão os são. :haha:  No entanto, acho que as novelas da TVI são superiores às da SIC. Houve um período onde não achei, mas pelo menos nos últimos anos a TVI tem estado a ganhar e tem merecido. Novelas com identidade e com histórias diferentes do habitual, como A Teia ou até A Herdeira, que depois se tornou o que sabemos, mas que tinha uma premissa original bastante boa. Na SIC a aposta tem sido mais ou menos a mesma. Vamos ver se agora muda alguma coisa. 

É verdade que as novelas da SIC também andaram mais fraquitas nos últimos anos, mas atualmente tem em exibição duas boas novelas, bem melhores do que as antecessoras :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

É verdade que as novelas da SIC também andaram mais fraquitas mos últimos anos, mas atualmente tem exibição duas boas novelas, bem melhores do que as antecessoras :P

Isso eu não nego, mas pelo menos Alma e Coração não é nada de novo (e eu gostei dos primeiros episódios). É basicamente a história de Dancin' Days com algumas diferenças. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Isso eu não nego, mas pelo menos Alma e Coração não é nada de novo (e eu gostei dos primeiros episódios). É basicamente a história de Dancin' Days com algumas diferenças. :haha: 

É uma novela com uns toques de bruxarias e afins, o que a faz distinguir de Dancin Days :P Eu gosto bastante, tem sempre algo de bom a acontecer e não é muito violenta. Para mim é a melhor novela do canal desde 2015/2016.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JoãoCruz disse:

Amigo, vê o episódio de ontem d'AT :cryhappy: Para além da história não parar, a realização daquilo é do melhor que já se fez em Portugal! 

 

Vidas Opostas também praticamente não parou durante estes meses todos :P Já a realização, acho A Teia superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teia em termos de história e performance do elenco é das melhores produções dos últimos anos. Valor da Vida do que vou pondo o olho (apesar da história original e bem delineada, não me prende como prendia Ouro Verde por exemplo) tem também bastantes aspectos positivos, principalmente por fugir dos núcleos cliché dos romances e triângulos (aqui é logo o hexagono do Artur :lol:) e o elenco também é excelente. 

As novelas da SIC são sempre o mesmo, mães separadas das filhas que 20 anos depois regressam e descobrem que a filha foi adoptada pela inimiga ou então filhos contra pais ou irmãos contra irmãos. 

Editado por j.js
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, VascoSantos said:

Mas é muito superior em quê?

No número de episódios? Sem dúvida alguma.

Mas no resto, é em quê?

Acho que as da TVI arriscam mais em termos de guião e de narrativa das histórias.

Para ti que és um defensor acérrimo das novelas da SIC a(atenção que não é uma critica) pode ser mais díficil perceber, mas a ficção da TVI tem todo um look mais comercial e chamativo que a da SIC não tem. Aliás eu acho mesmo que o futuro da SIC não passa por continuar a fazer novelas, visto que os resultados só caem de ano para ano. Acho que a SIC devia focar-se em produzir séries e sitcoms, essas sim seriam muito bem vindas :p

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Uma pessoa olha para A Teia e vê muitos mais exteriores, um ritmo alucinante digno de série, uma banda sonora fantástica. Uma pessoa olha para Vidas Opostas, e é a típica novela citadina de 300 episódios, com poucos exteriores e a fazer lembrar tantas outras novelas.

Como dizem para elogiar o programa da Cristina, a diferença está no "embrulho". :haha:

Do pouco que vi de Vidas Opostas, gostei e devo dizer que é das poucas novelas da SIC que até me cativou. É uma boa novela, mas prefiro A Teia, sem dúvida que é um novelão, dos melhores dos últimos tempos!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei o início de Alma & Coração, mas entretanto fartei-me. De facto, a novela é um pouco Dancin' Days 2.0. Tenho acompanhado mais Valor da Vida e reconheço que está numa ótima fase e tem bons plots, mas também não acho nenhum novelão.

Eu também amei o início d'A Teia, mas fiquei desiludido com o rumo da novela. Os protagonistas são insuportáveis e há pequenas coisas que me fazem lembrar as novelas da Mira e não tenho paciência. Mesmo assim acho que é melhor do que Vidas Opostas, a banda sonora é um luxo e a direção tem algo de diferente. Vidas Opostas tem um bom núcleo protagonista, mas eu pessoalmente nunca tive paciência para os núcleos chatos de jovens adultos e a história do doping também me fartou rapidamente. Alguns cenários da novela também são muito low cost, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

Eu amei o início de Alma & Coração, mas entretanto fartei-me. De facto, a novela é um pouco Dancin' Days 2.0. Tenho acompanhado mais Valor da Vida e reconheço que está numa ótima fase e tem bons plots, mas também não acho nenhum novelão. 

Eu também amei o início d'A Teia, mas fiquei desiludido com o rumo da novela. Os protagonistas são insuportáveis e há pequenas coisas que me fazem lembrar as novelas da Mira e não tenho paciência. Mesmo assim acho que é melhor do que Vidas Opostas, a banda sonora é um luxo e a direção tem algo de diferente. Vidas Opostas tem um bom núcleo protagonista, mas eu pessoalmente nunca tive paciência para os núcleos chatos de jovens adultos e a história do doping também me fartou rapidamente. Alguns cenários da novela também são muito low cost, na minha opinião. 

Acho que o doping não é um tema que aguente 300 episódios. Embora acompanhe, já não gosto tanto como há uns tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas latinas emitidas em canais portugueses:

RTP 1:

  • Dona Bárbara (primeira telenovela latina de todas a ser emitida e a primeira da Venezuela a chegar a Portugal)
  • Prisioneira do Amor
  • O Avô e Eu
  • Império de Cristal
  • Coração Selvagem
  • Marimar
  • Maria José
  • Caminhos Cruzados
  • Azul
  • Alondra
  • Maria do Bairro
  • Esmeralda
  • A Usurpadora
  • Nas Asas do Destino
  • A Preciosa
  • A Mentira
  • Rosalinda
  • Ramona 
  • Privilégio de Amar
  • Carita de Anjo
  • A Traidora
  • Força de Mulher
  • Uma Estranha Dama

RTP 2:

  • Carrossel (Televisa)

SIC:

  • A Mulher Proibida
  • Por Amar-te Tanto

TVI:

  • Lágrimas
  • Estrela
  • O Preço da Paixão
  • Topázio
  • Abigail
  • Morena Clara
  • Fúria do Destino
  • Kassandra
  • Dama de Rosa
  • Mulher Perigosa
  • Lágrimas de Mulher
  • Samantha
  • Caprichos
  • Ambição
  • El juego de la vida
  • Laços de Amor
  • Maria José
  • Caminhos Cruzados
  • Maria Madalena

SIC Mulher:

  • Olhar de Mulher

SIC Caras:

  • Rosa Diamante
  • A Rainha do Sul
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Fernandovisão disse:

A última novela que eu ouvi falar foi mesmo A Herdeira. Também ouvia falar muito de AUM e MS, na altura. 

(movi para aqui xD)

A Herdeira também foi a última novela que ouvi falar (na escola), e também ouvia falar de Paixão nessa altura. :ph34r::haha: Aliás, das novelas mais recentes da SIC (LdS para a frente), as únicas que nunca ouvi falar foram Rosa Fogo, Alma e Coração, Coração d'Ouro e todas da segunda faixa. Das mais recentes da TVI nunca ouvi falar de Valor da Vida, nem mesmo d'A Teia. :cryhappy: Só, além da Herdeira, de Santa Bárbara, de AUM, Jardins Proibidos, Beijo do Escorpião e Belmonte (acho que não me esqueci de nenhuma :mosking:).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

(movi para aqui xD)

A Herdeira também foi a última novela que ouvi falar (na escola), e também ouvia falar de Paixão nessa altura. :ph34r::haha: Aliás, das novelas mais recentes da SIC (LdS para a frente), as únicas que nunca ouvi falar foram Rosa Fogo, Alma e Coração, Coração d'Ouro e todas da segunda faixa. Das mais recentes da TVI nunca ouvi falar de Valor da Vida, nem mesmo d'A Teia. :cryhappy: Só, além da Herdeira, de Santa Bárbara, de AUM, Jardins Proibidos, Beijo do Escorpião e Belmonte (acho que não me esqueci de nenhuma :mosking:).

Eu já ouvi falar d'A Teia, mas não pelo nome mesmo, mas pelo que estava a dizer percebi que era. :curtainpeek:

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...