Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

13 minutes ago, Pedro M. said:

Eu continuo a torcer por Novo Mundo. Amava que ganhasse. :heart: Mas a Globo teve um ano muito bom. Praticamente todas as novelas merecem. Por mim, as nomeadas eram Novo Mundo, A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso (apesar de ser extremamente improvável a Globo conseguir três nomeadas). Aliás, pelo que sei cada canal só pode inscrever três produções, por isso não vamos saber quem a Globo realmente escolheu. 

Novo Mundo é a cara dos Emmys. De época, com História e uma realização muito boa. A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso são excelente e, mais do que isso, Papinha e Mauro Mendonça Filho arrasam na realização (e tantos eles como os autores já ganharam Emmys). Tempo de Amar para mim é dispensável, muito mais do mesmo. É correta, mas para mim não passa disso. Pega Pega é uma porcaria. Rock Story é boa, mas no meio de tantos produtos diferenciados vai certamente ficar esquecida. O mesmo para Os Dias Eram Assim (que acho fraca). 

De Portugal, a minha preferida da época foi Espelho d'Agua, mas a história era mais do mesmo, não a estou a ver chegar a uma premiação destas. A única que eu vejo a conseguir a nomeação é Ouro Verde. Não a acho nada demais, mas até a imagino a conseguir a nomeação. 

Pois eu quero que Tempo de Amar seja nomeada e ganhe. :D

Das portuguesas secalhar Ouro Verde ainda consegue a nomeação, mas tal como a @Maya e o @Forbidden não concordo com esta nomeação. Qualquer uma das sete novelas da Globo em 2017 merece muito mais ser nomeada que OV. :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 49 minutos, Harry Cameron disse:

Já só faltam 2 meses para serem anunciados os nomeados para os International Emmy 2018. 

Acho que já está na altura de dar os nossos palpites. Que novelas ou séries é que gostavam de ver nomeadas?! 

 

A Força do Querer. De portuguesas talvez Ouro Verde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

@Harry Cameron, sinceramente, só Jogo Duplo. Vidas Opostas não me importaria de ver. Como não vejo brasileiras, não posso opinar, mas Rock Story e Pega Pega (cujos anúncios eu via) não parecem, de todo, o meu género. 

Vidas Opostas pode ser nomeada? Acho que não, ainda está em exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Ivo said:

Vidas Opostas pode ser nomeada? Acho que não, ainda está em exibição.

Não Ivo. As inscrições tiveram início em dezembro de 2017 e terminaram em fevereiro. Está tudo detalhado aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Emmy_Internacional_2018

25 minutes ago, BBFF said:

@Harry Cameron, sinceramente, só Jogo Duplo. Vidas Opostas não me importaria de ver. Como não vejo brasileiras, não posso opinar, mas Rock Story e Pega Pega (cujos anúncios eu via) não parecem, de todo, o meu género. 

Nunca viste novelas brasileiras BBFF?! Como és fã de 'Malhação' pensei que gostasses...

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Harry Cameron disse:

Já só faltam 2 meses para serem anunciados os nomeados para os International Emmy 2018. 

Acho que já está na altura de dar os nossos palpites. Que novelas ou séries é que gostavam de ver nomeadas?! 

 

BR- A Força do Querer e Tempo de Amar (não vi nada, mas do pouco que vi tinha imagens belíssimas).

PT- Ouro Verde ou Jogo Duplo (esta última merece mais, pois eu adoro-a mesmo, sei que não é nada do outro mundo para muitos, mas eu amo, já para não falar que as imagens de Macau podem atrair o juri).

As que eu não gostava de ver de todo era A Herdeira e O Outro Lado do Paraíso.

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que muito provável é que sejam ''A Força do Querer'', ''Rock Story'' ou ''Novo Mundo'', de certo ''A Força do Querer'' e ''Rock Story'' estão dominando o mercado internacional, e muito provável que a Globo indique estas duas novelas para concorrer ao Emmy. ''Tempo de Amar'' é uma incógnita é uma novela corretíssima, porém, não sei se a Globo escolherá esta novela para concorrer se tem outras mais fortes do que esta, assim como ''Os Dias Eram Assim'' que também tem um enredo forte, mas, que também não é páreo para as outras. ''O Outro Lado do Paraíso'', talvez não entre este ano, acho que é um coringa para a Globo para o ano que vem, o semestre deste ano, as novelas estão fraquinhas para uma indicação, e a primeira fase da novela do Walcyr é bem arrasadora. Meu palpite é que vai ''A Força do Querer'', ''Rock Story'' e ''Novo Mundo'', uma ou duas das três poderão ser indicadas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu torço por Rock Story, que amei, A Força do Querer, eu não vi mas acompanhava as notícias, pareceu-me uma ótima novela e claro a adorada O Outro Lado do Paraíso. Estava me esquecendo de Novo Mundo, eu confesso que achei um pouco chata, mas como já disseram, é a cara do Emmy. Nem que seja pelas belíssimas interpretações da Leopoldina, do D Pedro e do Joaquim, adorei ver os três interpretando. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BBFF disse:

@Harry Cameron, sinceramente, só Jogo Duplo. Vidas Opostas não me importaria de ver. Como não vejo brasileiras, não posso opinar, mas Rock Story e Pega Pega (cujos anúncios eu via) não parecem, de todo, o meu género. 

Eu sou totalmente o oposto, acho que a ficção portuguesa estagnou e deixei de ver. Longe vão os tempos e um Ninguém Como Tu, Tempo de Viver ou de um Belmonte. A última que vi foi Santa Bárbara e gostei bastante. A Benedita e a São José são uma inspiração para mim. 

Rock Story foi a novela mais revolucionária dos últimos tempo. Falava de música, de músicos e quando mudava de cena havia sempre algum som, tipo colheres a batar ou tacho, era inovador.  Foi inacreditável aquela novela, eu amei mesmo. 

Pega Pega girava em torno do roubo do hotel, era leve e engenhosa ao mesmo tempo. Eu deixei de ver porque fui de férias para a Madeira e só tinha tempo para ver a Malhação Viva a Diferença, que para mim foi a melhor de todas as malhações. Devia concorrer também ao Emmy, a meu ver.

Editado por luadpp
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel Sabino disse:

Eu fiquei chocado com o casal gay de O Beijo do Escorpião. Ponto pra ficção de Portugal, que colocou tão evidente Paulo e Miguel. Como é que reagiram a isso na época?

As pessoas reagiram bem, o casal foi bem popular e querido do público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Gabriel Sabino disse:

Estava vendo os vídeos e os beijos calorosos do Pedro Carvalho. Fiquei: :shok:

Isso no Brasil reagiriam muito mal!

Foi um casal lindíssimo de facto, aliás, na verdade nunca mais tivemos um casal assim em Portugal infelizmente...

Agora mesmo, luadpp disse:

Eu nunca vi, comecei a ver Cabocla mas depois começou OOLDP e deixei. E O&P vais ver!?

Não vou ver nenhuma das que estão a dar agora na Globo Portugal, nenhuma delas me desperta interesse... as que me despertam interesse são Espelho da Vida e O Sétimo Guardião :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, luadpp disse:

Eu deixei de ver porque fui de férias para a Madeira e só tinha tempo para ver a Malhação Viva a Diferença, que para mim foi a melhor de todas as malhações. Devia concorrer também ao Emmy, a meu ver.

Gente? :lol: É melhor do que Vidas Brasileiras, mas a melhor temporada de sempre… Calma! Na minha opinião, tem muito que escalar até chegar ao chão de umas 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. Mas pronto! São gostos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Gente? :lol: É melhor do que Vidas Brasileiras, mas a melhor temporada de sempre… Calma! Na minha opinião, tem muito que escalar até chegar ao chão de umas 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. Mas pronto! São gostos...

Eu acho que ''Viva a Diferença'' é outro patamar das temporadas da ''Malhação''.  ''Viva a Diferença'' buscava falar com outro universo jovem que não pertence mais aquelas do ''Multipla Escolha''. Para mim foi uma temporada inesquecível, assim como outras de 1999 até 2005.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Foi um casal lindíssimo de facto, aliás, na verdade nunca mais tivemos um casal assim em Portugal infelizmente...

Não vou ver nenhuma das que estão a dar agora na Globo Portugal, nenhuma delas me desperta interesse... as que me despertam interesse são Espelho da Vida e O Sétimo Guardião :)

Espelho da Vida será a que substituirá a minha amada O&P. Vai ser um reviver de Além do Tempo, só não tem a Paola. Aquela que fazia de Anita também era para entrar, a personagem dela deveria morrer no início de O&P, mas os fãs não gostaram do par romãntico entre o Murílo Rosa e a Agatha Moreira, sendo encaminhada para fazer cena com o Rodrigo Simas, que aliás estão se saindo muito bem como casal, a química é tão boa que eles agora parecem os protagonistas. A Anita de Além do Tempo permanece na novela para que o Murílo não fique um viúvo triste ahah. 

Na verdade o publico escolhe os pares e comanda a novela, quero ver como vai ficar a Alinie e o Rafael. Se existir química como em Além do Tempo ainda acabam juntos de novo. Eu ia amar ver a vilã e o mocinho juntos no final. Nunca superei Livipe e aquela cena do metro na segunda fase.

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu acho que ''Viva a Diferença'' é outro patamar das temporadas da ''Malhação''.  ''Viva a Diferença'' buscava falar com outro universo jovem que não pertence mais aquelas do ''Multipla Escolha''. Para mim foi uma temporada inesquecível, assim como outras de 1999 até 2005.

Eu vi algumas temporadas de Malhação aos pedaços, mas inteirinha mesmo foi só mesmo VaD. Só ilogios é o que tenho a dizer...

há 2 horas, BBFF disse:

Gente? :lol: É melhor do que Vidas Brasileiras, mas a melhor temporada de sempre… Calma! Na minha opinião, tem muito que escalar até chegar ao chão de umas 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. Mas pronto! São gostos...

Tu viste Viva a Diferença!? Ganha por isso mesmo, a irreverência, a sensibilidade, a maneira como contava a histórias...

Acho que nunca vi uma cena entre a Elle e a Doris ou a Doris e o Tatto que não me emocionasse. Também o facto de o meu sobrinho ter a mesma idade que o Tonico mexeu muito comigo. Era tudo muito parecido...eles "cresciam juntos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, luadpp disse:

Tu viste Viva a Diferença!? Ganha por isso mesmo, a irreverência, a sensibilidade, a maneira como contava a histórias...

Acho que nunca vi uma cena entre a Elle e a Doris ou a Doris e o Tatto que não me emocionasse. Também o facto de o meu sobrinho ter a mesma idade que o Tonico mexeu muito comigo. Era tudo muito parecido...eles "cresciam juntos".

Não vi inteira, credo! :lol: Eu achei essa temporada muito lenta. Fui vendo uns episódios, lendo umas coisas. Das protagonistas só gostava da Keila. Os vilões… havia vilões jovens? Ah! Havia aquela tipa que fingiu uma gravidez - maldade, até à data, nunca abordada em Malhação. E, depois, aquela coisa, quanto a mim, ridícula, da K1, K2, Y7, W29, Z378:haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ivo disse:

Vidas Opostas pode ser nomeada? Acho que não, ainda está em exibição.

Não, até porque a novela é deste ano. Só poderá ser nomeada no ano que vem. :P

há 4 horas, Gabriel Sabino disse:

Eu fiquei chocado com o casal gay de O Beijo do Escorpião. Ponto pra ficção de Portugal, que colocou tão evidente Paulo e Miguel. Como é que reagiram a isso na época?

O melhor casal gay de uma novela portuguesa! Acho que não chegaram a transmitir algumas cenas mais quentes, mas no geral, o casal foi bem abordado e ainda mostraram umas cenas de cama. :)

há 3 horas, Gabriel Sabino disse:

Estava vendo os vídeos e os beijos calorosos do Pedro Carvalho. Fiquei: :shok:

Isso no Brasil reagiriam muito mal!

Ironia, porque ele agora está no Brasil :haha: mas foi a partir dessa novela e dos vídeos que circularam na net do casal que ele ficou 'mais' conhecido e até acho que foi por aí que a Record lhe propôs fazer "Escrava Mãe" :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...