Jump to content

Água de Mar


Miguel Melo

Posts Recomendados

RTP prepara nova série juvenil

 

3b3137a08b8bf22969ae75f6bfeed67f_L.jpg
 
 
 

A RTP1 está a preparar uma série juvenil, embora mais adulta que "Morangos com Açúcar", da TVI.

Depois do fracasso de I Love It, na estação de Queluz, o canal público quer seguir o mesmo molde, ao realizar uma trama do mesmo "esteriótipo".

Porém, prevê-se que esta nova produção da RTP1 seja mais adulta, dadas as primeiras informações veiculadas pela imprensa nacional. A TV Guia informa que esta nova série abrange um público mais velho, não até aos 14 ou 15 anos, mas sim até aos 25/30. Observar os dilemas dos universitários e a luta constante à procura de emprego dos mais jovens são algumas das premissas da nova trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser uma estratégia para trazer mais publico jovem para a RTP mas sinceramente acho que não vai ser nada facil.

Quanto ao horario gostava que fosse à tarde no lugar do " Portugal em Direto " como ja foi dito, mas não estou a ver a RTP retirar o programa do ar para por uma novela por isso não faço ideia do horario.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não estou muito convicto com a temática da série mas só vendo.

E concordo com a retirada do Portugal em Direto e isto ir para o lugar. O programa na minha opinião, há muito que perdeu o interesse, a partir do momento em que transmite as mesmas notícias do Telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diário não vai ser de certeza... a não ser que fosse para substituir o Bem vindo a beirais mas parece-me pouco provável... portanto acredito que seja algo semanal o que certamente teria mais qualidade do que algo diário. 

 

o horário preferia que fosse ás 19h do fim de semana... de manhã é desperdício e durante a semana não há espaço.

 

como disseram tirar o portugal em directo era absurdo... a rtp tem dois programas estáveis e com boas audiências das 18 ás 20 não faz qualquer sentido mexer nisso.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diário não vai ser de certeza... a não ser que fosse para substituir o Bem vindo a beirais mas parece-me pouco provável... portanto acredito que seja algo semanal o que certamente teria mais qualidade do que algo diário. 

 

o horário preferia que fosse ás 19h do fim de semana... de manhã é desperdício e durante a semana não há espaço.

 

como disseram tirar o portugal em directo era absurdo... a rtp tem dois programas estáveis e com boas audiências das 18 ás 20 não faz qualquer sentido mexer nisso. Além disso o portugal em directo é um complemento regional que geralmente não é notícia no telejornal... o que faz sempre falta para divulgar eventos e a cultura regional.

 

O Portugal em Direto infelizmente deixou de se focar na informação regional, pelo menos da forma árdua como fazia.

Eu deixei de ver este espaço televisivo devido a darem mais notícias que dão a outras horas, do que informação regional. Se voltarem a focar-se somente em temas regionais, eu mudo de opinião, até lá, esse espaço não me faz falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diário não vai ser de certeza... a não ser que fosse para substituir o Bem vindo a beirais mas parece-me pouco provável... portanto acredito que seja algo semanal o que certamente teria mais qualidade do que algo diário. 

 

o horário preferia que fosse ás 19h do fim de semana... de manhã é desperdício e durante a semana não há espaço.

 

como disseram tirar o portugal em directo era absurdo... a rtp tem dois programas estáveis e com boas audiências das 18 ás 20 não faz qualquer sentido mexer nisso. Além disso o portugal em directo é um complemento regional que geralmente não é notícia no telejornal... o que faz sempre falta para divulgar eventos e a cultura regional.

Há muito que o Portugal em Direto deixou de ser um simples espaço regional. Tenho dito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito que o Portugal em Direto deixou de ser um simples espaço regional. Tenho dito.

 

o programa serve de ponte ao telejornal quando é necessário ele pega nos assuntos do dia, o que faz algum sentido... mas a grande parte do programa é sobre eventos, feiras e divulgação regional... que foi sempre a sua componente mais forte e continua a ser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Portugal em Directo já foi mais regional, é certo (eu até preferia um Regiões-Local e um Regiões-País como noutros tempos), mas continua a ser um espaço de informação único na TV portuguesa e um dos programas diferenciadores da RTP1, além de ter boas audiências (embora com a sazonalidade que tem também o Preço Certo).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a esta série... eu preferia que fosse a substituta de Beirais... com episódios independentes e histórias actuais mesmo com o tom mais juvenil, ou seja no mesmo estilo sem ser uma novela.

 

Se a rtp vai fazer mesmo uma novela não estou a ver onde a vai colocar... 

 

Discordo contigo pickles. Acho que o substituto de Beirais deve ser outra série, pois são temas muito opostos. Pessoalmente o tema do pessoal universitário não me seduz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheça os primeiros nomes reservados para a nova novela juvenil da RTP1

 

A RTP1 quer produzir uma nova ficção baseada nos novos dilemas dos jovens adultos.

A pré-produção já está a decorrer e os primeiros nomes começam a surgir. Segundo a edição desta semana da TV Guia, Helena Costa, Pedro Barroso, Isabel Figueira e Ricardo Sá estão já confirmados no elenco desta história.

 

Fonte: Tv Guia/Z

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até sou capaz de acompanhar se for produzido ao género de "Físico Química" ou "Riscos", mas se vier algo ao género de "Rebelde Way"...

 

Já que têm em mente um público mais velho do que os 15 anos, então que apostem numa narrativa menos "floreada".   :)

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...