Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Pois, é verdade.

Não conheço a BBC Radio 1. Também são países diferentes... Em Portugal, há uma percentagem de música portuguesa (aqui refere-se a artistas portugueses, independentemente da língua em que é cantada), no Reino Unido não me parece que haja :P

E depois é diferente de rádio para rádio. As regionais tem uma obrigatoriedade que as nacionais não têm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é verdade.

Não conheço a BBC Radio 1. Também são países diferentes... Em Portugal, há uma percentagem de música portuguesa (aqui refere-se a artistas portugueses, independentemente da língua em que é cantada), no Reino Unido não me parece que haja :P

E depois é diferente de rádio para rádio. As regionais tem uma obrigatoriedade que as nacionais não têm...

 

Que é? Se se puder saber.

 

Outra coisa que notei diferença entre a BBC Radio 1 e a RFM (entre esta, porque é a que oiço mais cá em Portugal), é que a BBC R1 tem locutores mais jovens. Hoje, desde as 11 da manhã, arrisco-me a dizer que não houve locutores com mais de 30 anos, pelo menos não parecem ser. Parecem ser todos muito jovens e isso é bom, a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não aguento ouvir a Comercial. Os anúncios preenchem grande parte das emissões, para além de serem longos. Não sei se nas outras rádios o tempo é igual, mas na Antena 3 (a rádio portuguesa que mais ouço), os anúncios parecem preencher bem menos tempo do que na Comercial, isto em 1 hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é? Se se puder saber.

 

Outra coisa que notei diferença entre a BBC Radio 1 e a RFM (entre esta, porque é a que oiço mais cá em Portugal), é que a BBC R1 tem locutores mais jovens. Hoje, desde as 11 da manhã, arrisco-me a dizer que não houve locutores com mais de 30 anos, pelo menos não parecem ser. Parecem ser todos muito jovens e isso é bom, a meu ver.

 

Principalmente a obrigatoriedade da taxa de música de artistas portugueses.

Mas não dou a certeza disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro, oficialmente, a rádio britânica BBC Radio 1. Em 5 horas, ainda só repetiram 1 ou 2 músicas e ainda conseguiram passar músicas que já não ouvia há tempos :wub:

Tbm costumo ouvir quando tenho internet em condições (xD) e é uma rádio excelente, mesmo! Conseguem ser generalistas na escolha de músicas, já ouvi passar Foo Fighters ou Mallory Knox e umas músicas a seguir os One Direction ou música de dança. Por cá o mais parecido que temos é a Antena 3, que por sinal tbm é muito boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqui alguém ouve MegaHits?

 

Sempre ouvi RFM mas depois começou a enjoar muito, sempre o mesmo, sempre o mesmo e descobri a MegaHits, sempre com grandes músicas a bombar...

 

Agora num espaço de 1 hora, já repete a mesma música.... as rádios estão cada vez piores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto as rádios portuguesa. Ainda bem que tenho CD's e grava-os para pôr no carro, pois não aguento 1 minuto a ouvir, nem sequer uma música. Aquilo é horrível. Em todas as rádios, é só palhaçada e depois música que, geralmente, não gosto e é repetida n vezes.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah o Vasco, a Vanda, o Pedro e o Markl fazem-me rir no autocarro muita vez.. depois fico a passar vergonhas, porque só eu é que me estou a rir  :blush:

 

:haha:  Eu vou sempre a rir ate ao trabalho e nao sou a unica, pois olho para o lado e vejo mais gente a rir  :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém aqui ouve Nova Era? :huh:

Gostava de saber como funciona o mundo das músicas nas rádios, será que elas compram as músicas? se alguém me soubesse explicar ficava agradecido.

 

Sim, de vez em quando ouço Nova Era.

 

Tal como na TV ando sempre no zapping... Ouço mais Comercial, mas também Nova Era, Mega Hits, Antena 3, RFM, M80... depende do que me apetece ouvir no momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém aqui ouve Nova Era? :huh:

Gostava de saber como funciona o mundo das músicas nas rádios, será que elas compram as músicas? se alguém me soubesse explicar ficava agradecido.

As produtores, cantores, etc enviam as músicas/cd's. Agora por via e-mail, para fazerem o download ou link para o fazerem ou enviando o cd para a rádio. Esta é a via mais comum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...