Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

M80 comemora aniversário no LX Factory

m80radio-11-aniversario-1024x538.jpg

A M80 vai comemorar o 11º aniversário a 13 de Abril no LX Factory, em Lisboa.
A animação do evento vai ser da responsabilidade dos Djs Nelson Miguel e Francisco Gil.
A M80, com uma audiência acumulada de véspera 5,9%, é a terceira rádio mais ouvida do país, depois da Rádio Comercial e da RFM, segundo dados da primeira vaga do Bareme de Rádio de 2018.
A entrada no evento tem um preço de 15 euros.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/03/m80-comemora-aniversario-no-lx-factory/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

M80 arranca com 11 rádios digitais temáticas

Lu%C3%ADs-cabral-final.jpg

O grupo Media Capital lança esta quarta-feira 11 rádios digitais temáticas com a chancela da M80, emitidas no site da rádio e em dispositivos móveis com sistemas operativos Android e iOS.
O projecto, que engloba rádios temáticas com música dos anos 60, 70, 80, 90, rock, pop, indie, entre outras, demorou um ano a ser concebido e implementado. “Foi um processo longo e muito pensado. A fase mais morosa foi a construção mecânica das rádios”, adianta em declarações ao M&P Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios.
A M80 iniciou 2018 como a terceira rádio mais ouvida do país, com uma audiência acumulada de véspera de 5,9%. Luís Cabral espera que as rádios temáticas digitais “tragam ainda mais ouvintes e mais notoriedade para a marca” e que as receitas publicitárias digitais sejam “consequentes com o tráfego gerado” pelas rádios.
“Estou a dar um passo na digitalização da rádio. Estou a dar mais produto e um serviço mais personalizado aos ouvintes, que é ainda mais M80”, acrescenta.
O responsável garante que as 11 rádios digitais não estão a ser lançadas numa lógica de competição com plataformas como o Spotify. “Faço rádio, que tem locução, jingles, publicidade e a música é escolhida por pessoas”.
O administrador da Media Capital avança ainda que o projecto foi concebido com “prata da casa”, desde web designers a programadores, e que o maior investimento será canalizado para a campanha de comunicação digital que arranca no início da próxima semana.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/m80-arranca-11-radios-digitais-tematicas/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há semanas descobri que há mais uma rádio universitária, a UFM (Universidade FM) de Vila Real. Ao contrário das universitárias de Braga, de Coimbra e do Algarve, a rádio da UTAD passa música comercial, supostamente porque a Mega Hits não chega à cidade. Também não aparece neste artigo do P3 de 2015.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Benfica FM é projeto prioritário das águias

Encarnados querem colocar rádio, de âmbito nacional, a emitir ainda durante este ano.

img_757x498$2018_04_18_00_01_59_729610.j

A Benfica FM será uma realidade até ao final deste ano. Pelo menos esta é a convicção dos responsáveis das águias que, apurou o CM, colocaram o lançamento desta rádio como um dos projetos prioritários para os próximos meses.

Segundo apurou o CM, os encarnados têm duas equipas a trabalhar na Benfica FM, uma encarregue das infraestruturas e outra do modelo organizativo. Em fase evoluída está a construção dos estúdios que vão albergar a rádio. Mais atrasada está a compra de frequências através das quais a estação será emitida.

O objetivo é criar uma rádio de âmbito nacional, o que obrigará à aquisição de diversas frequências espalhadas pelo País. Estes negócios vão implicar uma alteração do registo das rádios que vierem a ser adquiridas, pelo que estes processos têm de ser autorizados pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Contactado pelo CM, o regulador esclarece que "não deu entrada na ERC, até ao momento, qualquer pedido de alteração de licença radiofónica que se identifique pelos proponentes como estando relacionada com o projeto Benfica FM ou Rádio Benfica".

Paralelamente ao desenvolvimento deste novo projeto de media, os encarnados estão a trabalhar na fusão das suas várias redações. Ou seja, será a mesma equipa, composta por cerca de 100 profissionais, a produzir os conteúdos que vão alimentar a Benfica TV, a Benfica FM, o ‘Jornal Benfica’, a revista digital ‘Mística’ e os outros meios digitais do grupo Benfica.

O investimento necessário para levar a cabo este projeto não foi revelado pelos encarnados, que consideram que nesta fase é ainda prematuro avançar com números.

Recorde-se que ainda na passada sexta-feira Luís Filipe Vieira, no discurso de inauguração da casa do clube em Alcácer do Sal, voltou a colocar a Benfica FM como um dos projetos a concretizar em breve.

SAIBA MAIS 2008

No dia dez de dezembro arrancaram as emissões regulares da Benfica TV, pelo que este ano o canal irá assinalar o seu 10º aniversário. No final de junho do ano passado, a estação dos encarnados contava com 69 trabalhadores.

Meios Benfica

Além da Benfica TV, os encarnados contam com o semanário em papel ‘Jornal Benfica’ e com a revista ‘Mística’, que abandonou a edição impressa e agora tem presença apenas digital. As águias têm ainda o site e canais em várias redes sociais.

Fonte:https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/benfica-fm-e-projeto-prioritario-das-aguias?ref=tv-media_destaque

Editado por TekClub
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antena 3 celebra 24 anos com emissão especial de 24 horas

Antena-3-RGB-neg.-horiz-990x410.jpg

A Antena 3 celebra no próximo dia 26 de abril o seu vigésimo quarto aniversário e, para o assinalar, preparou uma emissão especial de 24 horas.

A programação habitual da rádio, entre as 7h da manhã do dia 26 de abril e as 7h da manhã de dia 27, dará lugar, durante 24 horas, a uma viagem sonora pelos arquivos históricos de quase duas décadas e meias da Antena 3, que realizou  a sua primeira emissão no dia 26 de abril de 1994.

Ao longo de 24 horas vai ser possível recordar concertos, emissões especiais, muita música e programas que deixaram a sua marca na história da rádio e que são também, muitos deles, um carimbo na história da cultura portuguesa dos últimos 20 anos. Tudo isto assente numa narrativa sonora desenhada e encadeada pela equipa da Antena 3.

Fonte:https://www.atelevisao.com/musica/antena-3-celebra-24-anos-com-emissao-especial-de-24-horas/
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, miguelalex23 disse:

O João Paulo Sousa estreou-se hoje nas manhãs da Cidade com Inês Silva.

 

que treta. não suporto esse gajo desde que o vi a meter-se com 2 pitas bebedas no Rock In Rio. Acho que uma pessoa que se tenta aproeivatar de alguém alcoolizado não tem qualquer tipo de escrúpulos! Vou ter de deixar de ouvir cidade, de manhã.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cidade vai buscar João Paulo Sousa e renova formato das manhãs

joao-paulo-sousa-e-tecas-2-218x300.jpg

Com emissão entre as 8h e as 12h, o novo programa das manhãs da Cidade, estação detida pela Media Capital Rádios (MCR), será conduzido a partir de segunda-feira pela dupla João Paulo Sousa e Tecas. O apresentador e actor, que se estreou na série Morangos com Açúcar da TVI antes de passar pelo Disney Kids e de apresentar nos últimos seis anos o programa Curto Circuito da SIC Radical, é o novo reforço da estação de rádio. No novo formato das manhãs, João Paulo Sousa estará acompanhado da apresentadora Tecas, que transita do programa da tarde da Cidade, A Vizinha do Segundo Andar.

Sobre a mudança de formato nas manhãs da estação, Manuel Cabral, responsável da Cidade, explicar dever-se ao facto de “acharmos que esta é a altura certa de refrescar o programa, com novos elementos e novos conteúdos”. “A aposta no João Paulo Sousa é muito clara: queremos absorver a experiência que ele traz de outros formatos, marcar a diferença, surpreender e lançar um novo radialista no mercado. Estamos seguros de que será um painel com muita qualidade e animação”, acredita o responsável.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/cidade-vai-buscar-joao-paulo-sousa-renova-formato-das-manhas/
 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mega Hits estreia podcast conduzido por Filipa Galrão

image018-300x300.jpg

A locutora Filipa Galrão é a apresentadora de uma novo formato podcast estreado esta segunda-feira pela Mega Hits, estação do grupo Renascença Multimédia. Disponível quinzenalmente no site da estação a partir das 19h, Tudo o Resto é um podcast em que a apresentadora convidará uma figura pública para uma conversa sobre tudo o que se estende para lá da área de influencia do convidado.

É o caso de Isaura, vencedora do festival da canção, que falará sobre a sua vida para lá da música, nomeadamente sobre a sua experiência na área do marketing digital como directora de social media numa empresa no Texas ou sobre a sua formação em biologia molecular. Além de ser a primeira convidada do formato, Isaura é também a autora e interprete do genérico do podcast Tudo o Resto.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/mega-hits-estreia-podcast-conduzido-filipa-galrao/
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RFM renova programação de fim-de-semana com quatro novos programas

RFM-Logo-300x188.jpg

Quatro novos programas com estreia este fim-de-semana marcam a renovação da grelha de programação da RFM, estação do grupo Renascença Multimédia, para o período do final de semana. Da reformulação fazem parte novas apostas para as manhãs de ambos os dias, com a manhã de sábado a passar a ser ocupada entre as 10h e as 12h por Nilton e Duarte Pita Negrão, com o programa Caixa d’ Óculos. No novo formato a estação promete “duas horas de humor e algumas conversas que nem os próprios sabem onde irão parar, e pode também surgir um convidado, mas nem eles sabem quando”. “Pelo meio há música, porque o diretor confia neles, mas não confia assim tanto”, acrescenta-se. Já as manhãs de domingo passarão a ser ocupadas por O Amor Acontece, “duas horas de música inspirada em histórias de amor positivo e bem-sucedido” conduzidas por José Coimbra, sendo que uma hora será dedicada aos ouvintes, que poderão dar o mote para as músicas que irão passar.

Além dos novos programas das manhãs, os sábados da RFM contarão ainda com o programa Guity Pleasures, uma série limitada de cinco episódios na qual entre a 1h e as 2h “os animadores da RFM assumem os seus prazeres musicais mais ocultos”. Entre as 00h e as 1h, em semanas alternadas, a estação antecipa os festivais Rock in Rio Lisboa e Meo Sudoeste com o formato A Caminho do Rock in Rio/Junta-te à Tribo. Conduzido por Catarina Figueiredo e Daniel Fontoura, o programa incluirá música dos nomes já confirmados para os cartazes dos dois festivais.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/rfm-renova-programacao-fim-semana-quatro-novos-programas/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Rádio Comercial: censura uma única asneira em espanhol no Felices los 4, e ainda por cima a rádio não tem ligações à igreja
RFM: não censura a asneira em espanhol no Felices los 4, e ainda por cima a rádio continua a ter ligações à igreja

Lógica.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bareme Rádio: Comercial reforça liderança

comercial-300x95.png

Com um crescimento de 8,75% na comparação com a Abril do último ano, a Rádio Comercial reforçou, ao registar uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 17,4% a posição de estação mais ouvida do país.  Na segunda posição surge a RFM, com uma AAV de 16,1% (-1,83%) e na terceira a M80, com 5,9% (+7,27%). Renascença e Antena 1 ocupam o quarto  posto, com a primeira a manter os números de Abril de 2017 e a estação da RTP a crescer 15,22%. Mega Hits e TSF repartem a quinta posição, com uma AAV de 2,9%. A estação da Renascença Multimedia cresce 11,54% e a rádio do Global Media Group tem uma quebra de 6,45%.  Na sexta posição a Cidade FM, com 2,4% (-14,29%), na sétima a Antena 3, com uma AAV de 2% (+5,6%) e na oitava a Smooth FM, que se mantém com 1%. Rádio Sim, com 0,8% (-11,11%) e Antena 2 com 0,5% (+25%) fecham o ranking.
Analisando por grupos, a Media Capital Rádios lidera com uma AAV de 24,5% (+5,2%) e o Grupo Ranascença Multimédia mantém a segunda posição, com 23,7% (-1,66%). As três estações da RTP registam em conjunto uma AAV de 7,6%, um crescimento de 15,15%.
O total rádio cresceu 1,27% em relação à vaga homóloga e 3,72% na comparação com a primeira vaga do ano, situando-se agora nos 55,7%.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/bareme-radio-comercial-reforca-lideranca-2/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei hoje (em movimento) uma rádio local que parece ser de Vila Real. O separador de intervalos era uma parte de um separador da Band de 2007. O nome da rádio era algo como "Meda FM" e emitia no 96.6. Consegui encontrar uma rádio com nome parecido de Mêda, Guarda que emite na mesma frequência mas não é a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, TekClub disse:

Bareme Rádio: Comercial reforça liderança

Com um crescimento de 8,75% na comparação com a Abril do último ano, a Rádio Comercial reforçou, ao registar uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 17,4% a posição de estação mais ouvida do país.  Na segunda posição surge a RFM, com uma AAV de 16,1% (-1,83%) e na terceira a M80, com 5,9% (+7,27%). Renascença e Antena 1 ocupam o quarto  posto, com a primeira a manter os números de Abril de 2017 e a estação da RTP a crescer 15,22%. Mega Hits e TSF repartem a quinta posição, com uma AAV de 2,9%. A estação da Renascença Multimedia cresce 11,54% e a rádio do Global Media Group tem uma quebra de 6,45%.  Na sexta posição a Cidade FM, com 2,4% (-14,29%), na sétima a Antena 3, com uma AAV de 2% (+5,6%) e na oitava a Smooth FM, que se mantém com 1%. Rádio Sim, com 0,8% (-11,11%) e Antena 2 com 0,5% (+25%) fecham o ranking.
Analisando por grupos, a Media Capital Rádios lidera com uma AAV de 24,5% (+5,2%) e o Grupo Ranascença Multimédia mantém a segunda posição, com 23,7% (-1,66%). As três estações da RTP registam em conjunto uma AAV de 7,6%, um crescimento de 15,15%.
O total rádio cresceu 1,27% em relação à vaga homóloga e 3,72% na comparação com a primeira vaga do ano, situando-se agora nos 55,7%.

Comercial a alargar a distância face à RFM e a ter a melhor AAV desde a 4ª vaga de 2015. No período homólogo estava a perder para a RFM, com 16,0% contra 16,4%. M80 continua em terceiro e iguala o seu melhor resultado.

Antena 1 muito bem, com uma boa subida e a igualar a RR, algo que não tenho registos de que tenha acontecido, embora já tenha andado lá perto. Melhor AAV desde a 2ª vaga de 2016.

Antena 3 a subir duas décimas e a chegar ao limiar dos 2% pela primeira vez desde 2015. Ainda é pouco, mas é a 3ª vaga a subir sustentadamente, depois de bater nos 1,4% no 4º bareme do ano passado.

Mega Hits com uma boa margem sobre a Cidade, que iguala um mínimo histórico batido em 2016. Não está fácil a vida para as rádios jovens.

TSF a recuperar dos níveis calamitosos das duas últimas vagas, mas ainda é pouco. RR a desiludir um pouco e a recuar 2 décimas, depois das duas subidas nos últimos estudos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isabel Silva vai ter tempo de antena “do bem” na Comercial

minuto-do-bem-300x169.png

Minuto do Bem é a nova rubrica da Rádio Comercial protagonizada pela apresentadora da TVI Isabel Silva com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 21 de Maio. A estação do grupo Media Capital Rádios (MCR) promete com a nova rubrica, que terá duas emissões por semana, levar aos ouvintes as dicas de alimentação saudável e sugestões de lifestyle da apresentadora e bloguer, com inspiração no seu livro O Meu Plano do Bem.

“Poder partilhar a minha experiência com os ouvintes da Rádio Comercial e contribuir para que todos tenham uma vida mais saudável é para mim uma grande satisfação”, afirma a apresentadora da estação de televisão detida também pelo grupo Media Capital. Minuto do Bem será emitida às segundas e sextas-feiras, pelas 9h15, como uma das rubricas integradas nas Manhãs da Comercial.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/isabel-silva-vai-ter-tempo-antena-do-bem-na-comercial/
 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fernandovisão disse:

Vocês não acham que a RFM repete imenso as músicas durante o dia e durante a noite dá músicas mais diversificadas e melhores? Deviam era fazer o contrário

o "horário nobre" das rádios é durante o dia, porque a maioria das pessoas permanece ao volante, nesse período (que é praticamente a única altura em que a maioria das pessoas ouve rádio. logo, é durante esse período que as editoras musicais pagam mais dinheiro às rádios, para colocarem as músicas dos seus artistas a rodarem "ad infinitum".

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mr. Robot disse:

o "horário nobre" das rádios é durante o dia, porque a maioria das pessoas permanece ao volante, nesse período (que é praticamente a única altura em que a maioria das pessoas ouve rádio. logo, é durante esse período que as editoras musicais pagam mais dinheiro às rádios, para colocarem as músicas dos seus artistas a rodarem "ad infinitum".

Mas é pena que eles vivam assim, é tão irritante ouvir a mesma playlist numa viagem de 3 horas umas quatro vezes. Há algumas rádios que não são assim, por exemplo, a Rádio Comercial  ou Antena 1 até consegue diversificar um pouco, mas RFM dá algumas músicas que eu gosto, mas só as passa à noite

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...