Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

Cada vez mais noto que a Cidade tem vindo a piorar..

Primeiro, repetem as mesmas músicas de hora a hora (sempre a mesma playlist mas por vezes mudam uma música ou outra).

Segundo, um dos seus grandes lemas é ‘Pop, Hip Hop e R&B’ no entanto quase não passam nem Hip Hop nem R&B, é quase só pop mesmo. Estava mesmo à espera que esta remodelação para o ‘Pop, Hip Hop e R&B’ trouxesse mesmo bastante Hip Hop, já que não temos uma rádio principal com uma forte aposta neste género. Mas nada, continuam a jogar pelo seguro e não arriscam em ser um pouco diferentes neste sentido. Até a MegaHits que não fala em específico dos géneros de música que toca, passa mais Hip Hop que a Cidade.

Terceiro, ignoram muitas musicas que estão populares no momento em detrimento das mesmas que repetem hora a hora e os ‘clássicos’ que põem a tocar. Para explicar melhor e para comparar, e chamando a cara Megahits novamente a primeiro plano, esta também repete bastante as mesmas músicas mas tem mais variedade de hora em hora e tem mais música recente e que ’está a dar’. Por exemplo, a ‘Wild Thoughts’ do DJ Khaled e Rihanna que de momento está bastante popular está já a passar na Mega mas na Cidade nem ver. Não estou a dizer que são obrigados a passar esta em específico, no entanto não é um caso isolado e em comparação com outras rádios nacionais que estreiam bastante música nova rapidamente está um pouco atrás. EDIT: Acabaram de tocar pela primeira vez (acho) a Wild Thoughts, parece que me ouviram e foram logo adicionar à playlist lol. Mas pronto, foi apenas um exemplo, há mais musicas que por exemplo a Mega ou até mesmo a Comercial já toca e a City ignora.

PS: Tenho uma dúvida que tem a ver com esta estação, a maior parte das musicas que toca e que contêm asneiras não são censuradas (de resto as outras estações FM censuram todas). É obrigatório mesmo regular os palavrões ou não há qualquer lei em relação a isto? (Não é que tenha problema com a falta de censura, acho apenas estranho as outras rádios censurarem e a Cidade está-se nas tintas lol)

Editado por Matt H
Nova informação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Matt H disse:

Cada vez mais noto que a Cidade tem vindo a piorar..

Primeiro, repetem as mesmas músicas de hora a hora (sempre a mesma playlist mas por vezes mudam uma música ou outra).

Segundo, um dos seus grandes lemas é ‘Pop, Hip Hop e R&B’ no entanto quase não passam nem Hip Hop nem R&B, é quase só pop mesmo. Estava mesmo à espera que esta remodelação para o ‘Pop, Hip Hop e R&B’ trouxesse mesmo bastante Hip Hop, já que não temos uma rádio principal com uma forte aposta neste género. Mas nada, continuam a jogar pelo seguro e não arriscam em ser um pouco diferentes neste sentido. Até a MegaHits que não fala em específico dos géneros de música que toca, passa mais Hip Hop que a Cidade.

Terceiro, ignoram muitas musicas que estão populares no momento em detrimento das mesmas que repetem hora a hora e os ‘clássicos’ que põem a tocar. Para explicar melhor e para comparar, e chamando a cara Megahits novamente a primeiro plano, esta também repete bastante as mesmas músicas mas tem mais variedade de hora em hora e tem mais música recente e que ’está a dar’. Por exemplo, a ‘Wild Thoughts’ do DJ Khaled e Rihanna que de momento está bastante popular está já a passar na Mega mas na Cidade nem ver. Não estou a dizer que são obrigados a passar esta em específico, no entanto não é um caso isolado e em comparação com outras rádios nacionais que estreiam bastante música nova rapidamente está um pouco atrás. EDIT: Acabaram de tocar pela primeira vez (acho) a Wild Thoughts, parece que me ouviram e foram logo adicionar à playlist lol. Mas pronto, foi apenas um exemplo, há mais musicas que por exemplo a Mega ou até mesmo a Comercial já toca e a City ignora.

PS: Tenho uma dúvida que tem a ver com esta estação, a maior parte das musicas que toca e que contêm asneiras não são censuradas (de resto as outras estações FM censuram todas). É obrigatório mesmo regular os palavrões ou não há qualquer lei em relação a isto? (Não é que tenha problema com a falta de censura, acho apenas estranho as outras rádios censurarem e a Cidade está-se nas tintas lol)

Devo esclarecer que não sou ouvinte regular da Cidade, consumo algumas das coisas que eles por lá fazem mas não ouço em viagens nem nada disso, no entanto acho essas criticas muito injustas no que diz respeito ao hip hop, o "Nosso Bairro", um programa de 2 horas com rappers portugueses no estúdio, só a passar hip hop português ou maioritariamente, não foi uma inovação visto que a Nova Era já tinha um programa do gênero com o Mundo Segundo mas sempre são2horas/ 2 horas e meia não me lembro ao certo, de hip hop nacional, com direito a entrevistas aos artistas por semana, agora penso que o programa está a fazer uma pausa mas não é qualquer rádio que o faz e mesmo os rappers portugueses tem elogiado muito a Cidade pela aposta no hip hop. Recentemente começaram às quintas a convidar artistas para atuar no auditório, não é sempre pessoal do hip hop que atua mas maioritariamente são nomes do hip hop que lá vão atuar. Posto isto acho essa critica muito injusta.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, João Fernandes said:

A rádio que eu mais ouço é mesmo a Cidade, adoro as músicas, apesar de repetir muito mas é normal e gosto muito dos programas, principalmente da Vizinha do Segundo Andar, aquilo é só rir.

Sim, de facto uma das coisas melhores que têm são mesmo esses tipos de programas. Falta só agora melhorarem um pouco a aposta musical. Mesmo assim é também a rádio que mais ouço.

2 minutes ago, André F. 1906 said:

Devo esclarecer que não sou ouvinte regular da Cidade, consumo algumas das coisas que eles por lá fazem mas não ouço em viagens nem nada disso, no entanto acho essas criticas muito injustas no que diz respeito ao hip hop, o "Nosso Bairro", um programa de 2 horas com rappers portugueses no estúdio, só a passar hip hop português ou maioritariamente, não foi uma inovação visto que a Nova Era já tinha um programa do gênero com o Mundo Segundo mas sempre são2horas/ 2 horas e meia não me lembro ao certo, de hip hop nacional, com direito a entrevistas aos artistas por semana, agora penso que o programa está a fazer uma pausa mas não é qualquer rádio que o faz e mesmo os rappers portugueses tem elogiado muito a Cidade pela aposta no hip hop. Recentemente começaram às quintas a convidar artistas para atuar no auditório, não é sempre pessoal do hip hop que atua mas maioritariamente são nomes do hip hop que lá vão atuar. Posto isto acho essa critica muito injusta.

 

Sim, até tens razão. Fui um pouco crítico demais em relação a esta estação em específico, e sim têm apostado mais em Hip Hop nesse programa, no entanto estava mais a referir-me à playlist que eles têm em horas normais e de mais forte consumo. Aí é que podiam apostar mais em Hip Hop (nacional e internacional) e também em mais música recente.

Eu também gosto bastante desta rádio, é a que eu ouço mais, não estou a dizer que é horrível, é só alguns pontos a melhorar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há já dois meses, a frequência lisboeta da Kiss FM (95.0, até 2013 ocupada pela 95 FM e anteriormente pela Rádio Miramar), propriedade da IURD há já longos anos, foi cedida para a Rádio Positiva, que já existia há alguns anos na internet. A Kiss FM continua a emitir para o Algarve, de onde é originária.

Aposto que a Kiss FM emite os programas da IURD em cadeia com a tal Rádio Record - plano esse que foi concretizado entre as várias rádios da IURD (Record FM, Liz FM, Placard, Antena Sul, Algarve FM, e, mais recentemente, Rádio Pernes) para Fevereiro mas não acabou por ser realizado. Apesar dos planos as ditas rádios ainda transmitem certos formatos em cadeia e os programas da IURD são emitidos em cadeia. A Placard dá propositadamente o noticiário das 12 às 11:50 para que o programa do próprio Edir Macedo (sim, é verdade) seja de uma hora perfeita, começa às 12 e acaba às 13 em ponto. Felizmente cá em Braga nenhuma rádio não passa programas de seita (apesar de apanharmos os emissores do Porto, das quais inclui a Placard em boa qualidade), e ainda bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só a mim que aquele anúncio da rádio dos 25 anos da Disneyland me irrita? 

Primeiro era filha, agora o marido, todos entusiasmados para ir e vai a mulher a dizer "Claro, claro. Vamos todos juntos" do género "Podes bem esperar sentado".

A sério, a entoação da mulher é mesmo irritante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2017 at 01:29, Matt H disse:

PS: Tenho uma dúvida que tem a ver com esta estação, a maior parte das musicas que toca e que contêm asneiras não são censuradas (de resto as outras estações FM censuram todas). É obrigatório mesmo regular os palavrões ou não há qualquer lei em relação a isto? (Não é que tenha problema com a falta de censura, acho apenas estranho as outras rádios censurarem e a Cidade está-se nas tintas lol)

Lembro-me que antes a canção do Cee-Lo Green com a tal asneira passava na versão original na Comercial e na Antena 3, só a bem-comportada RFM é que passava a tal "versão limpa". Depois a Comercial começou a passar a tal versão limpa.

No Hot N' Cold a RFM cortou o "bitch", é normal dada a larga ligação católica. Mas depois veio a canção dos Icona Pop que ouvi primeiro na Antena 3 e, choque! Até censuraram o "bitch" da canção! E não, não era a versão limpa, cortaram mal. Só o "bitch" foi cortado.

Apesar disto, a RFM chegou a passar a tal do Adam Lambert que tinha um "damn" na letra. Heresia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje(ontem) estive numa piscina onde esteve a dar Megahits o dia todo. Aquilo é um terror, deviam mudar o nome da rádio para Mega Malibu.
Malibu não falhou uma única hora, Justin passava de 2 em 2 horas mas quando passava eram logo "I´m  the one" e a nova com o Guetta, davam muito também a da Cabello, qualquer coisa no club( I Have questions é tão melhor), a nova do Shawn também deve ter tocado muito.
Há duas semanas na mesma piscina esteve a dar Comercial o dia todo(devem ir alternando), a Comercial não repete tanto. Malibu lembro-me de ter dado só 3 vezes, Bad Liar também( que a Mega Hits nem passou durante o dia todo), e Believer na Comercial deu praí 5 vezes( esta música nem me importo de ouvir o dia todo em loop) que na MH só deu 1 vez a meio da tarde.
Já para não falar nos constantes raps que eu nem sei o nome que davam muito também. 
Enfim, quando voltar a piscina espero que se lembrem de ouvir M80 o dia todo. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoraria que houvesse M80 para a década de 2000. Bem, apesar de a M80 passar alguma música além dos anos 90. Na Comercial (cujo lema era/é "A melhor música de hoje e dos últimos dez anos"), pouco oiço música que não seja recente. Não gosto da Cidade nem da Mega Hits. Acabo, sempre, por procurar aquelas rádios desconhecidas e que praticamente ninguém ouve. Para mim, são as melhores.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, BBFF disse:

Eu adoraria que houve M80 para a década de 2000. Bem, apesar de a M80 passar alguma música além dos anos 90. Na Comercial (cujo lema era/é "A melhor música de hoje e dos últimos dez anos"), pouco oiço música que não seja recente. Não gosto da Cidade nem da Mega Hits. Acabo, sempre, por procurar aquelas rádios desconhecidas e que praticamente ninguém ouve. Para mim, são as melhores.

Houvesse* ;)

Spoiler

Eu não acredito que te corrigi! Vivi para este momento. :haha: Já ganhei o dia. :party:

E o slogan da Comercial é "A melhor música de 2000 em diante". :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Houvesse* ;)

  Hide contents

Eu não acredito que te corrigi! Vivi para este momento. :haha: Já ganhei o dia. :party:

E o slogan da Comercial é "A melhor música de 2000 em diante". :P

Filho, são 02h00 min, e eu não dormi. Além disso, não carreguei nas teclas. Não foi um erro que eu daria em qualquer circunstância, como «houvessem», mas tens razão! Foi um (pseudo-) erro.

Ah! Ainda agrava mais o que eu disse. Mas olha que eu acho que já ouvi um slogan com o que referi.

@D007, cala a boca, tá?

radio.jpg.1dd5aed47e543daa308b8ddda24af176.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Filho, são 02h00 min, e eu não dormi. Além disso, não carreguei nas teclas. Não foi um erro que eu daria em qualquer circunstância, como «houvessem», mas tens razão! Foi um (pseudo-) erro.

Ah! Ainda agrava mais o que eu disse. Mas olha que eu acho que já ouvi um slogan com o que referi.

Não me fale em dormir. Tenho um desafio do Aprendiz que ainda nem a meio está.

nazapula.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Não me fale em dormir. Tenho um desafio do Aprendiz que ainda nem a meio está.

nazapula.gif

Não desvie a conversa, ó aldrabão. Procure, no Google, «Rádio Comercial - Melhor música de hoje e dos últimos dez anos» e venha dar-me razão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Não desvie a conversa, ó aldrabão. Procure, no Google, «Rádio Comercial - Melhor música de hoje e dos últimos dez anos» e venha dar-me razão!

Acho que era o slogan antigo da Comercial. :ph34r: Mas era o antigo, não conta. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mega e a Cidade tratam quem as ouve como atrasados mentais que só querem ouvir música de 4 ou 5 artistas e de 2 em 2 horas, não vale a pena mesma perder tempo com elas se bem que a Cidade à noite é interessante. Do mesmo género a Nova Era é muito melhor, e para música ouvir algo diferente a Antena 3 e a Vodafone.

Por falar disto, saíram esta semana as novas vagas de audiências. A rádio do kizomba e da espanholada continua em 1º lugar longe da Comercial... a Mega passou à frente da Cidade e a Antena 3 continua a subir. A M80 é que já não sai do 3º lugar e já está longe da Renascença que fica em 4º.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...