Jump to content

Penny Dreadful [Showtime]


Diogo_M

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Adorei o piloto...! :D  Que intrigante e aterrador! Adorei a prestação da Eva Green: a personagem dela impõe respeito e aquela voz penetrante arrepia-me... A história está muito bem conseguida e a realização arrebatou-me por completo (vá, eu sou suspeito, porque adoro Londres). Estou super-entusiasmado com esta série e com aquilo que ela promete. Quero mais, urgentemente...  :happy: Ah, e adorei os créditos iniciais: excelente montagem.  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o piloto...! :D  Que intrigante e aterrador! Adorei a prestação da Eva Green: a personagem dela impõe respeito e aquela voz penetrante arrepia-me... A história está muito bem conseguida e a realização arrebatou-me por completo (vá, eu sou suspeito, porque adoro Londres). Estou super-entusiasmado com esta série e com aquilo que ela promete. Quero mais, urgentemente...  :happy: Ah, e adorei os créditos iniciais: excelente montagem.  :cool:

É uma personagem tão penetrante que é impossível não gostar xD Bem mas as cenas são mesmo aterradoras, Jizas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma personagem tão penetrante que é impossível não gostar xD Bem mas as cenas são mesmo aterradoras, Jizas... 

 

Adorei as cenas gore mas dei um pulo naquela parte em que a aberração/vampiro emerge do monte de corpos... QUE SUS-TO!  :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio, e sem dúvida uma série bem mais pesada do que estava à espera. Nada comparado com o trailer, que por si já é dark! Adorei, muito mesmo! :D Gosto imenso como consegue adaptar as histórias tão conhecidas do público, sobretudo a história à volta do Frankenstein. Não tenho ainda nenhuma personagem favorita (vou esperar pelo desenrolar de cada uma), mas parece-me que vou gostar do Ethan, e da Vanessa. Aquela cena da [carta dos amantes] foi mesmo genial. :happy: Também é de destacar aquela [criatura egípcia], o resultado da [matança da mãe e da filha, logo no início] e ainda, [as cenas quando a Vanessa estava a rezar, todas as aranhas e fenómenos]. God, que cenas. :O Completamente brutais! Enfim, que venha o segundo episódio, e que venham os próximos. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Gostei muito do último episódio. Apesar de não ter sido o melhor, concluiu a temporada de uma forma satisfatória. :)

 

Adorei o ato do Sir Malcom. Eu, que duvidava das verdadeiras intenções dele, surpreendi-me quando ele deu o tiro na Mina.

:) E tivemos a confirmação de que Ethan Chandler é mesmo um lobisomem, algo perfeitamente expectável depois da visita ao Zoo. :ok:  Quero ver como é que vão pegar nisto na segunda temporada, bem como na nova "vida" de Brona. :dontknow: E será que a Vanessa se vai submeter ao exorcismo? Aquela expressão dela, após a pergunta "Do you want to be normal", indica que talvez não seja essa a opção. :secret: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Season 2

Tinha visto os dois primeiros episódios da primeira temporada o ano passado mas não cheguei a ver os restantes, no entanto há uns tempos decidi voltar a pegar na série e ainda bem que o fiz porque todos os elogios que li sobre Penny Dreadful são totalmente merecidos. :| Acho que a melhor palavra para esta segunda temporada é mesmo: WOW. Há de tudo aqui: Cenas assustadoras, épicas, "bonitas", de cortar a respiração até. E os diálogos são tão bons! Nem sei, só sei que estou apaixonado por esta série. :yes:

Um dos meus episódios preferidos desta temporada foi aquele que consistiu num flashback para o que aconteceu entre o dia que a Vanessa encontrou a Mina na praia e o dia em que foi falar com o Malcolm sobre tentar encontrá-la. Ver o crescimento da relação entre a Vanessa e a Joan foi muito bom, especialmente porque pareceu tudo natural e aquele final foi de matar qualquer pessoa que tenha adorado a relação das duas e que queria ver mais da Cut-Wife. :cray: Mas passando para o melhor disto: O penúltimo episódio construiu tudo na perfeição para que tudo corresse da melhor maneira na season finale e foi o que aconteceu. Episódio épico do início ao fim! Os primeiros 10 minutos davam uma sensação de final de episódio, o que me captou logo a total atenção para o que ainda vinha por aí. Foi tão épica a cena da Vanessa com a boneca. :| E depois no fim "Beloved, know your master" :clapping:E claro que depois teria que vir o escorpião! Amei ela a aceitar o escorpião como parte de si e a permitir que ele entrasse na palma da mão dela! <3 E a cereja no topo do bolo foi ver aquela Mrs. Poole a morrer. Só teve o que mereceu e devia ter sido mais longo do que aquilo que foi. :yes: Por outro lado, tive pena do destino do Sembene :( Não nos mostraram muito sobre a personagem e quando eu achava que o iam explorar mais quanto a possíveis segredos do passado dele, acontece aquilo. :cray: A Brona teve uma revolução enquanto personagem que eu adorei completamente. Os monólogos dela sobre as mulheres terem que se ajoelhar perante os homens e aqueles em que ela criticava a sociedade eram simplesmente excelentes! Acho que o facto de ela ter conhecido, enquanto Lily, o Dorian só veio melhorá-la ainda mais. Por falar nele, estava longe de imaginar que ele seria também uma criatura (que ainda não percebi muito bem em que consiste). :| Muito medo desta conversa deles agora sobre comandar tudo. Mas a aliança entre os dois agrada-me. :yes: Por momentos ainda temi pelo Viktor depois de ele ter disparado sobre os dois e eles terem sobrevivido (ele também devia ter pensado um bocado melhor no que ia fazer :ph34r: ) mas ainda bem que saiu "ileso". Depois foi só lindo o Dorian e a Lily continuarem a dançar formando um círculo de sangue no chão como se nada tivesse acontecido. <3 Quero muito ver em que estado estarão as personagens na terceira temporada, uma vez que acabaram todas ou quase todas desamparadas. Agora que a Vanessa aceitou o seu lado mau  e o escorpião, estou curioso para ver como será o rumo da personagem.

A série já foi renovada para a terceira temporada que irá estrear em 2016, mas que ainda não tem uma data específica. Espero que não demore muito. :beee: De qualquer das formas, já foi lançada uma foto promocional que me deixou completamente curioso e ansioso por voltar a ver novos episódios desta série:

Spoiler

52341b6bd0914719c7f12f9bade7fecf.jpg

Eva Green tem tudo para arrasar novamente. :giveheart: Desta vez quero-a nos Emmys, merece essa nomeação desde a primeira temporada e só reforçou isso ainda mais agora na segunda. Espero que à terceira seja de vez. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Temporada 1:

Sempre tive curiosidade em pegar de novo esta série, pois já tinha visto o pilot e tinha gostado dele... e bem, parece que não me arrependi! A partir do episódio 4 isto foi sempre a melhorar. :yes: Então aquele episódio 5 onde explicaram a história toda que está por trás... genius! A Vanessa revela-se uma personagem muito, muito interessante. As possessões demoníacas dela assustam, mas são muito boas. :yes: É, de longe, a que mais gosto na série. Adorei também no último episódio o Malcolm dizer [à vampira Mina que ele já tinha uma filha... finalmente as coisas entre ele e a Vanessa podem voltar a ser o mesmo!]. Odeio, no entanto, o "Creature", o bicho original do Frank... é tão irritante, e aquilo que fez ao doutor Van foi impiedoso. :| O Frank por si só é muito melhor, e o monstro original. Quanto ao Chandler... bem, sempre pensei que ele se ia envolver mais com a Vanessa (a nível amoroso), mas afinal não. :mosking: Os momentos final com a Croft foram um bocado tristes... :S Bem, só falta ver a temporada 2, depois irei comentar melhor! :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 2:

Isto entrou definitivamente nas minhas séries favoritas, após uma season finale como esta. :yes: A cena da Vanessa com a boneca foi demais mesmo... e depois a frase final foi tão, tão... nem consigo descrever! Amei mesmo. Só tenho pena que a parte do voodoo com a Van não tivesse sido melhor explorada pela Poole (se calhar nem era esse o objetivo da história, mas ficava ainda mais dramático). E a morte da Poole também foi rápida demais. Tudo acabou num ponto tão mau para todos... menos para a Hecate e para o Sr. Lyle, que não entendo esse mesmo senhor. Fiquei com a sensação que o polícia afinal era o pai (ou um seguidor dele) do Ethan, e já esperava que o fosse. O Frank teve um final também muito dramático, cabra da Brona! E do Dorian. Não os suporto! E o Sembene, que nunca teve um papel muito importante, acabou por ter uma morte que captasse a atenção. E a Vanessa no final... :cray: E parece que a resposta da season finale da temporada 1 foi dada, ela ficou pelo lado negro. Aquela imagem/promo da season 3 assustam! E vêem aí novas personagens. :D Mal posso esperar! Foi tão bom devorar isto durante estas semanas, não estou nada desiludido e quero mais. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...