Jump to content

Agora Nós


FilipeF

Posts Recomendados

  • Respostas 655
  • Criado
  • Última Resposta

Só hoje é que vi o VdC da semana passada e dizia que os programas da manhã e da tarde precisam de ser encurtados para passarem mais conteúdos.

 

Agora com esta decisão, será que vamos ter duas horas de Praça ou dum outro programa qualquer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendo o regresso do "Praça" e não tem nada a ver com cidades, nem estou em guerra com ninguém. Eu não gosto do "Agora Nós", acho que a dupla do José e da Tania simplesmente não resulta, não gosto de os ver. O programa não é diferente dos outros, até porque tem uma rubrica de economia como os outros dois concorrentes, uma rubrica criminal na última parte como os seus concorrentes e ainda aquelas histórias trágicas e de solidariedade. O estúdio é péssimo e escuro para um programa matinal, portanto nada ali resultava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendo o regresso do "Praça" e não tem nada a ver com cidades, nem estou em guerra com ninguém. Eu não gosto do "Agora Nós", acho que a dupla do José e da Tania simplesmente não resulta, não gosto de os ver. O programa não é diferente dos outros, até porque tem uma rubrica de economia como os outros dois concorrentes, uma rubrica criminal na última parte como os seus concorrentes e ainda aquelas histórias trágicas e de solidariedade. O estúdio é péssimo e escuro para um programa matinal, portanto nada ali resultava.

 Vamos ver se a nova "Praça" vai fazer melhor lol. Já agora nunca gostei da Sónia e do Gabriel sempre os achei fracos e convencidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já não posso ver a Sónia e o Jorge à frente (já gostei deles mas agora por causa do Aqui Portugal e do 760 irritam-me imenso, sei que não têm culpa disso mas pronto torna-se irritante em todos os intervalos o anúncio do 760!!!).

Estava tão bem o Agora Nós.

 

Que acabassem com o Aqui Portugal e aos sábados de manhã voltavam com a Praça das 10/11 às 13 e a tarde passavam filmes ou series ou entertenimento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma das duplas seja a Tânia com Zé Pedro ou a Sónia com o Jorge Gabriel tem grande empatia entre eles funcionam mas não são as duplas perfeitas,a única diferença entre eles é que a Sónia e o Jorge trabalham à mais tempo juntos, para ser sincera o Jorge Gabriel nunca me cativou como apresentador demasiado convencido para o meu gosto.

 

Mexer nas manhãs mais uma vez vai ser um erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que tem de mudar é a produção do Agora Nós... é mandar aquela coral europa à fava... são uns incompetentes e não valem nada como produtora.

 

Estes talk shows devem ser produção interna da rtp e não cedências...

 

Claro que devia haver um talk show no porto faz todo o sentido para descentralizar os convidados... Mas não acho que a solução seja a praça da alegria neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que tem de mudar é a produção do Agora Nós... é mandar aquela coral europa à fava... são uns incompetentes e não valem nada como produtora.

 

Estes talk shows devem ser produção interna da rtp e não cedências...

 

Claro que devia haver um talk show no porto faz todo o sentido para descentralizar os convidados... Mas não acho que a solução seja a praça da alegria neste momento.

 

Como já referi, custa-me a compreender porque raios é que os talk-shows passaram a ser produção externa. E ainda por cima por duas produtoras diferentes...

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma decisão ridícula, e um grande retrocesso. RTP a voltar ao passado. E é estúpido, porque o Agora Nós estava a resultar bem, ficando em segundo lugar algumas vezes. A Tânia e o Zé Pedro formam uma boa dupla, o estúdio é bom, por isso acho que não faz sentido nenhum retirar o Agora Nós da grelha. E a Tânia, vai para onde? Uma das melhores apresentadoras da RTP, fica sem trabalho diário? Enfim, não se compreende mesmo. Toca a afundar a RTP!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês e as guerrinhas parvas entre cidades ... Até parece que o programa tem muitos exteriores para promover a cidade onde está...  :S

O programa até podia ser na China que não fazia diferença nenhuma ja que é gravado dentro de um estúdio.

 

Quanto à decisão de mudar o programa acho uma péssima ideia, a RTP não pode viver no passado... O "Praça da Alegria" faz parte do passado da RTP e de la não deveria sair. O "Agora nos" estava a resultar bem, além do mais o programa era muito bom e diferente do que a concorrência fazia, esta mudança é mesmo parva... A direção da RTP vai de mal a pior.

Não se trata de uma guerrinha de cidades, trata-se de desigualdades, discriminação. O Norte deixou de ter um único programa diário em direto que tinha desde há décadas, que tinha um público fidelizado, era diferente no conteúdo dos das privadas, para passar a ter mais do mesmo com piores resultados. Sim, o Agora Nós tem melhores resultados que o último ano de Praça em Lisboa, mas não em relação ao programa do Porto.

E não, não estão em causa os exteriores, mas sim as pessoas. Era o único programa que dava voz às pessoas do norte, sejam eles pescadores, médicos, avós, músicos, cozinheiros, etc. Em Lisboa vemos por lá os mesmos que andam nos outros dois programas da concorrência. De há dois anos para cá foi como se calassem metade do país para centralizar tudo.

Acho que faz todo o sentido regressarem aos estúdios do norte, seja com que apresentadores forem e seja com que nome. O que interessa é que a RTP faça serviço público e não discrimine metade do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se concorde com a decisão. Ressuscitar a Praça da Alegria é admitir que o Agora Nos não atingiu os resultados que eram esperados e que, portanto, até é preferível acabar com um programa de 2014 e voltar a um da década de 1990.

Em termos audiometricos, embora os resultados fossem altamente injustos, ficando consistentemente em terceiro, o Agora Nos estava a fazer resultados satisfatórios ou aceitáveis.

Raramente vejo o programa, mas das poucas vezes que o vejo, o que me irrita são essencialmente duas coisas: 1) presença do passatempo telefônico, com menções regulares e demasiado prolongadas que me fazem mudar de programa ou passar à frente quando vejo o programa com delay (notem que por vezes estão quase 5 minutos a fazer figuras tristes); 2) falta de à-vontade, de jeito, de carisma ou sei lá o quê, do Jose Pedro Vasconcelos (nota-se que ele lê tudo pelo teleponto, que ele não se sente à vontade, principalmente quando está sozinho, que lhe falta profissionalismo e tato a lidar com certas situações, que acaba por não ter piada quando pensa que está a fazê-la, etc.). Como na SIC e na TVI ainda é pior (não só em conteúdo mas também pelo facto de ter que ver o programa em 4/3), acabo por ignorar os programas da manhã e por ter acerca deles uma péssima impressão.

Depois, se voltar a Praça da Alegria, ela também pode continuar em Lisboa ou em qualquer outro estúdio da RTP. Para o telespectador é indiferente a localização geográfica do estúdio.

Por fim, agradecia que tirassem a Sônia e o Jorge do Aqui Portugal, que acabassem com o programa, e que no seu lugar colocassem programação decente para um Sábado à tarde, e digna de um canal de serviço público

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado a reflectir sobre esta decisão do Deusdado. Eu fui um dos grandes defensores da manutenção da Praça no Porto, que era de onde nunca deveria ter saído. Foi um erro crasso por parte do Hugo Andrade. E agora vejo esta decisão de Deusdado como um acertar de contas. Espero sinceramente que os apresentadores não se encostem a sombra da bananeira e que todos juntos trabalhem para renascer o velho espírito da Praça. Sugiro que a produção do programa fique a cargo da rtp, mas não sei não e façam um esforço para voltarem com a banda (pequena). E nada de 760. Assim seja, caso contrário sairá o tiro pela culatra. Quanto o Há Tarde só tem que continuar, está no bom caminho. Vejam o lado positivo da coisa, com o regresso da Praça é provável que o Aqui Portugal vá a vida. Quanto a Tânia, dar-lhe-ão outro projecto com toda a certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado a reflectir sobre esta decisão do Deusdado. Eu fui um dos grandes defensores da manutenção da Praça no Porto, que era de onde nunca deveria ter saído. Foi um erro crasso por parte do Hugo Andrade. E agora vejo esta decisão de Deusdado como um acertar de contas. Espero sinceramente que os apresentadores não se encostem a sombra da bananeira e que todos juntos trabalhem para renascer o velho espírito da Praça. Sugiro que a produção do programa fique a cargo da rtp, mas não sei não e façam um esforço para voltarem com a banda (pequena). E nada de 760. Assim seja, caso contrário sairá o tiro pela culatra. Quanto o Há Tarde só tem que continuar, está no bom caminho. Vejam o lado positivo da coisa, com o regresso da Praça é provável que o Aqui Portugal vá a vida. Quanto a Tânia, dar-lhe-ão outro projecto com toda a certeza...

Isto não passa quase de uma vingança pessoal, de uma birra.

Mas por vezes é bom voltar às origens, restaurar o que já foi bom, dar-lhe ainda mais prestígio. Só que isso implica investimento, muito dinheiro gasto em produção, em equipamentos, cenários, etc.

Quanto à Tânia, ela está grávida, será inevitável uma ausência prolongada, provavelmente 1 ano fora dos ecrãs (se estivéssemos no Norte da Europa, ela ficaria em casa uns 3 anos). O Zé Pedro não se encaixa no registo de programa das manhãs. Na verdade acho-o um palhaço, só que sem graça. Mesmo no 5 não aquece nem arrefece

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que neste momento existem centenas de coisas que precisam de atenção na RTP1, e os dois talk-shows não fazem parte dessa extensa lista. Acho que o problema da RTP1 é que anda sempre preocupada com as coisas que menos precisam e deixam as que mais precisam de preocupação ao bandulho.

Não sou espetador deste programa, mas do que posso ver, não era uma má escolha e estava a ganhar espaço nas manhãs. Acho que voltar ao passado não vai trazer nada de novo e relevante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Agora Nós vai acabar!!

Um erro impressionante da RTP baseada exclusivamente no facto de um dos novos administradores da RTP o Sr. Deusdado ter ficado melindrado com o fim do Praça da Alegria onde era colaborador e deixou de o ser na altura. É um infeliz regresso ao passado com consequências para a RTP na audiência. OS dois apresentadores, Sónia e Gabriel, não tem lugar nas audiências e não vão conseguir mais audiência. Jorge Gabriel é um fracasso nas audiências. Já o era na SIC e agora na RTP desde sempre. Sónia é uma aposta falhada sem chama que não consquistou nem conquistará audiência. Aliás esta dupla se é um fracasso de audiência agora no programa de Sábado é óbvio que o continuará a ser.

Isto diz bem o tipo de gente que foi posta à frente da RTP. Um erro monumental por parte da tutela da RTP. Não se pode gerir a RTP baseado em situações pessoais ou em melindres pessoais. Algo de absolutamente errado e que vai ter consequências duras para essa empresa pública.

Acho muito interessante as primeiras palavras de um dos novos administradores que disse alto e bom som que as audiências não lhe preocupavam e que não se importa de ter audiências baixas. Pois, já as tem na RTP2 constantemente nos 1% e agora já começa a tê-las na RTP1. E pelo andar da carruagem vai ser rapidamente que vai ter esse baixar de audiências. E este regresso a algo que devia ficar no passado...auguro dias negros para a RTP

Uma palavra para a Tânia e para o Pedro que estavam a fazer um óptimo programa com picos de audiência. Não se respeitam os contratos das pessoas o que é algo de muito mau. Sobretudo à Tânia que é uma apresentadora sempre presente e que mesmo grávida continua a dar o seu melhor.

Ao não fidelizar a audiência com constantes mudanças tanto na programação como nas pessoas e também na administração a RTP vai afundar com toda a certeza,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OS dois apresentadores, Sónia e Gabriel, não tem lugar nas audiências e não vão conseguir mais audiência. Jorge Gabriel é um fracasso nas audiências. Já o era na SIC e agora na RTP desde sempre. Sónia é uma aposta falhada sem chama que não consquistou nem conquistará audiência. Aliás esta dupla se é um fracasso de audiência agora no programa de Sábado é óbvio que o continuará a ser.

Nunca deixes que a realidade ou a história desmintam a tua tese!  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltar com a Praça da Alegria, é um passo atrás podiam ter programas no Porto ou nas outras delegações da RTP, mas tem que ser uma coisa actual. 

 

Jorge Gabriel e Sónia Araujo - esta dupla não funcionem olhem para outras duplas, e porque insistem que os programas de hoje tem que ser em duplas e trios e não pode ser apenas só um apresentador? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ridícula esta medida da RTP. O Agora Nós é um bom programa, está a portar-se bem, tem uma dupla carismática e que funciona muito bem... Vão trocar para quê?

Para não falar que tanto o Jorge Gabriel, como a Sónia Araújo são péssimos! :S:sleep: Tenho pena pela Tânia e pelo Zé Pedro, que estavam muito bem enquanto dupla e apresentadores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se trata de uma guerrinha de cidades, trata-se de desigualdades, discriminação. O Norte deixou de ter um único programa diário em direto que tinha desde há décadas, que tinha um público fidelizado, era diferente no conteúdo dos das privadas, para passar a ter mais do mesmo com piores resultados. Sim, o Agora Nós tem melhores resultados que o último ano de Praça em Lisboa, mas não em relação ao programa do Porto.

E não, não estão em causa os exteriores, mas sim as pessoas. Era o único programa que dava voz às pessoas do norte, sejam eles pescadores, médicos, avós, músicos, cozinheiros, etc. Em Lisboa vemos por lá os mesmos que andam nos outros dois programas da concorrência. De há dois anos para cá foi como se calassem metade do país para centralizar tudo.

Acho que faz todo o sentido regressarem aos estúdios do norte, seja com que apresentadores forem e seja com que nome. O que interessa é que a RTP faça serviço público e não discrimine metade do país.

 

Subscrevo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...