Jump to content

Gravações


Joana Pereira

Posts Recomendados

há 21 horas, Vascof2001 disse:

Esquecem o que tinha dito na terça, o meu video funciona.

@Marouf será que tenho a possibilidade de te fazer algumas perguntas sobre as tuas gravações

Isso está gravado em que formato? Betacord? Video2000?

Será que telejornais ou notíciarios dessa altura? Se tiveres manda um screenshot do genérico e do pivot.

Beta. Posso arranjar-te o genérico do telejornal de 80-81 com o Carlos Blanco numa edição especial para a emigração, mas não são gravações originais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 minutos, Marouf disse:

Possível é mas como já disse o objectivo é trocar material. Li uns posts teus e é bem possível que tenhas material que me interesse. O de 82 é de um Cartaz TV.

Ok, vou pensar em digitalizar conteudos das minhas k7s mas para já manda só imagens do genérico e do Carlos Blanco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Para quem foi ao meu canal e viu torrenciais publicacções minhas, sobretudo de intervalos da SIC (e uns vídeos da minha Telecinquenta), julgo que um de vós perguntou coisas tipo "ATVSKJAHSKJHGFKDJGHKJhkjfgdhkjdah, onde é que encontraste estes materiais? Tens cassetes de Vidas Cruzadas com os intervalos intactos?".

A verdade: quem fez o upload, um tal de Wallace Hohenzorlen (não vale a pena assinar) encontrou aquilo que parece um torrent da novela que foi gravada aquando das suas duas emissões na SIC, em 1994/1995 e em 1998. Da primeira existem alguns episódios e pouco material dos intervalos, e isto incluiu um separador bem raro por sinal que era da passagem de ano, quando as televisões tinham este tipo de separador. Agora de 1998 existe bastante material, mas não está em todos os episódios. A novela é das mais raras da Globo, nem sequer teve as "reprises" que devia.

Contudo, acho que esta segunda eu cheguei a mitar mais do que o LUSITANIATV (o Lusimito) e cheguei a fazer mais postagens do que o próprio, sobretudo num fim-de-semana depois de ter recebido um novo lote de cassetes. E olhe que esta segunda o LUSITANIATV não tem publicado. Fruto das minhas férias de inverno tenho publicado muito até me aperceber de que publicar um lote de vídeos destes era excessivo.

E como publiquei os vídeos? Fiz o download de alguns dos episódios no meu Surface, com o clipconverter.cc. Infelizmente, para a esmagadora maioria dos episódios, aparecia a malfadada mensagem de que "Clipconverter.cc is not available for videos containing music". O que implica que vídeos que tenham uma quantia significante de música, como, sei lá, as primeiras quatro frases de A Novidade (tema português da novela) são impossíveis de descarregar. Como subterfúgio tive de recorrer ao meu telemóvel, onde fiz o download dos vídeos e, com o auxílio de uma funcionalidade do YouTube para telemóvel, tentei arrastar o melhor possível para ter o intervalo completo.

Ainda cheguei a ter algumas pérolas raras como promos a novelas, a séries como O Café do Surdo e o Bom Baião, e alguns do Fátima Lopes. Infelizmente, algumas das promos correspondem a programas que nem sequer estão na internet: do Bom Baião não sobrevive um episódio completo. Há uns meses surgiram excertos de um episódio com a participação dos Excesso e nem um episódio surgiu. É tipo As Lições do Tonecas, onde a totalidade da série está perdida e a RTP Memória nunca a repetiu.

Agora juro solenemente que estáo a perguntar algo relacionado às minhas cassetes. Infelizmente não há nada de jeito, só gravações de família chatíssimas (até uma vez em Fevereiro de 1994 onde o meu primo fez xixi na neve) e da televisão sobreviveu pouco, sobretudo gravações da Volta a Portugal do fim dos anos 80, quando visitava Braga. Eu tinha também uma cassete mas que gravava sempre por cima, por ser diária, onde gravava o Cartoon Network de manhã para depois ver quando regressava da escola. Também fiz o mesmo na primavera de 2005 com Os Meus Padrinhos são Mágicos, porque também eu gostava desta série no Panda e costumava ver duas vezes por dia até me aperceber de que estava ocupada numa das horas em que dava. Infelizmente julgo que estas cassetes já foram para o lixo, e o meu pai já digitalizou as cassetes todas que acho que são "entulho", sobretudo para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
On 28/12/2018 at 23:40, afonsogageiro disse:

 Cerca de 200 cassetes áudio com gravações áudio de programas inteiramente desaparecidos dos arquivos nacionais, entre 1969 e 1985! 

 

Nas cassetes de áudio (que também ainda não dei a volta) tenho por exemplo vários episódios da Visita da Cornélia previamente perdidos, importantes debates políticos, documentários e as semifinais do Festival RTP da Canção 1980, também previamente perdidas e com canções inteiramente desaparecidas.

 

@Rangel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...