Jump to content

Grande Tarde


Miguelitomelo1

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Muito andam a inventar estes directores de programas... Luciana Abreu?  :huh:

E mesmo a Andreia... vá-se lá perceber a sua ascensão na SIC:rolleyes:

Bem fez a Vanessa Oliveira em ir para outro lado. Pena que a Rita Ferro Rodrigues não possa fazer o mesmo.

Eu até percebo... e o Daniel Oliveira então... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aproveitares para respeitares os outros? Enfim...

Eu tenho a minha opinião, tu a tua. É só um palpite, nada mais.

Que eu saiba nao faltei ao respeito  :O Percebo o incomodo, mas ja OFF TOPIC

 

A Rita à um ou dois anos foi convidada pela TVI para ser apresentadora do canal, ela não aceitou, agora deve estar a rezar aos santinhos todos para a TVI voltar a convidá-la.

 

Ja tinha ouvido falar disso, a tvi pode voltar a tentar a contrataçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez há decisões que não entendo, tudo bem que se inove que apostem em caras novas, mas deixam para trás pessoas com talento e conhecidas do publico alvo dos programas da manhã e de tarde. Se na rtp acho que a Joana Teles devia ter sido a escolhida para ser apresentadora ao lado do Herman, para o programa da tarde da sic também acho que a Rita devia ter sido a escolhida, punham a Andreia de repórter. 

 

Não consigo perceber o que faz a Luciana no programa. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez há decisões que não entendo, tudo bem que se inove que apostem em caras novas, mas deixam para trás pessoas com talento e conhecidas do publico alvo dos programas da manhã e de tarde. Se na rtp acho que a Joana Teles devia ter sido a escolhida para ser apresentadora ao lado do Herman, para o programa da tarde da sic também acho que a Rita devia ter sido a escolhida, punham a Andreia de repórter. 

 

Não consigo perceber o que faz a Luciana no programa. :dontknow:

 

É para o programa ser azeiteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia a Cláudia Borges em vez da Andreia Rodrigues.

 

Mas acho bem que apostem num trio para as tardes. Só mostra que o programa vai ser um pouco diferente.

 

Estou curioso para ver o papel da Luciana nas tardes da SIC. E assim ficamos a saber que a Lucy está de pedra e cal na SIC.

 

Agora gostava era de ver notícias sobre o que a Conceição Lino vai fazer a partir de Outubro na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou grande fã do Baião, mas isto é mais gosto pessoal, porque acredito que ele seja um bom apresentador. Agora a Andreia Rodrigues à mistura? Para quê? O Daniel Oliveira deve fazer milagres... A Luciana Abreu é de morrer a rir! É pau para toda a obra! Será que irá fazer férias dos jornalistas nos informativos, é que só falta mesmo isso...

Por mim, o programa da tarde, já que tem de ter o Baião, então que fosse Baião com a Rita. Se queriam um trio, com alguém com menor destaque, então propunha o Baião, a Rita e a Merche. Agora a Andreia Rodrigues, que ainda tem muito que crescer, e a Luciana que nem apresentadora é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Luciana deve ficar responsável por reportagens nos bastidores da SIC (ficção). Assim sendo, parece-me que o Baião será o principal anfitrião deste programa que poderá ter traços do Vídeo Show da Globo (tendo em conta que terá reportagens de exteriores e matérias ligadas à ficção da SIC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando um bocado sobre o formato em si (tendo em conta estas útlimas novidades que me levam a crer que o programa poderá aproximar-se do Video Show da Globo e terá alguma proximidade com aquilo que são os bastidores da SIC e as caras que fazem parte da sua grelha), ocorreu-me que:

Os convidados centrais, em estúdio com o Baião, poderão ser as caras da SIC (atores, apresentadores, jornalistas) em entrevistas originais. Poderiam, por exemplo, ir buscar o Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão para homenagear, em conversas mais intimistas e ao mesmo tempo descontraidas, alguns dos convidados do programa.

E acho que podem continuar a ter as habituais "histórias de vida", mas  abordadas de uma forma diferente. Como há uns anos o próprio João Baião fez no Big Show. Realizar sonhos, desejos e necessidades das pessoas, sem terem que explorar a "desgraça alheia"...
Sei lá... Gostava que tivessem uma rúbrica semanal em que uma cara SIC fosse declarada embaixadora de uma determinada causa (por exemplo, contribuir para  a remodelação de uma instituição, angariar fundos para ajudar uma família a ultrapassar uma determinada dificuldade, entre tantas outras). Ao longo da semana acompanharíamos os passos dessa "figura pública" na busca da concretização da sua "missão". Algo do género:

Segunda-feira: Apresentação da história/causa a ser abraçada pelo programa e nomeação do "embaixador" que a irá representar;
Ao longo da semana: Pequenas reportagens que mostram a evolução do caso;
Sexta-feira: Concretização do caso apresentado ao longo da semana (se as pessoas em questão estivessem a par de tudo o que tinha sido feito, ficariam a saber aquilo que o programa e o "embaixador" conseguiram melhorar nas suas "vidas". Se não tivessem qualquer conhecimento do desenvolvimento do caso, seriam surpreendidas em direto). Acho que seria uma forma interessante de aproximarem o público do programa sem explorarem gratuitamente as suas vidas e envolvendo sempre as figuras que fazem parte da grelha de programação da SIC. Estas teriam a responsabilidade de organizar ideias, criar eventos, arranjar patrocinadores... No fundo de procurar os meios necessários para concretizar a sua "causa/missão" e contribuir para melhorar a vida de alguém.

Além disso, como já referi, poderiam ter momentos como o Arquivo Confidencial do Faustão, ou espaços de entrevista destinados ao contacto dos especadores do programa com as "figuras públicas" convidadas. Assim, neste espaço, as pergundas seriam colocadas pelo público em estúdio (a produção do programa teria que organizar e gerir estas intervenções) e pelos telespectadores em casa (através das redes sociais e do telefone). A moderação ficaria a cargo do apresentador, como acontece no Altas Horas da Globo. Claro que para cada um dos espaços de entrevista distintos teria que ser tida em conta a escolha dos convidados (se calhar não haverá muita curiosidade em torno da Catarina Morazzo, por exemplo, para a convidarem a participar numa entrevista à base de perguntas dos telespectadores. Mas convidar a Cláudia Vieira para um espaço destes, já seria mais interessante. Assim como ter a Júlia Pinheiro, a Maria João Luis ou até a Joana Santos numa espécie Arquivo Confidencial, com familiares, amigos e colegas de trabalho a falarem acerca delas)...

Bem, são apenas ideias que me surgiram após verificar aquele que, aparentemente, será o conceito deste novo programa (interpretando as novidades que surgiram esta manhã)... Parece-me que é um conceito válido, interessante, que tem muito por onde se pegar. Isto, claro, se quiserem apresentar mesmo uma alternativa àquilo que se tem visto nas tardes das generalistas em Portugal e se a Notícas TV tiver acertado naquilo que avançou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando um bocado sobre o formato em si (tendo em conta estas útlimas novidades que me levam a crer que o programa poderá aproximar-se do Video Show da Globo e terá alguma proximidade com aquilo que são os bastidores da SIC e as caras que fazem parte da sua grelha), ocorreu-me que ..

 

Parecem-me boas ideias :) Não sei até que ponto um outra seria exequível da forma que disseste, mas assim por alto gostei das ideias ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...