Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Há uns tempos : "Não queremos novelas na RTP". Agora, até em horário nobre...
Isto é burrice pura. Aliás, depois da trapalhada toda com comissões no parlamento sobre a "qualidade e diversidade do serviço público" fazem isto? Alguém está a sabotar a RTP ou é só o diretor que é demasiado cego?
Espero que seja um falhanço épico para ser logo recambiada para a tarde...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário nobre da RTP devia ter séries tipo Beirais e um concurso. Novelas angolanas só há tarde.

E ninguém vai deixar de ver as novelas da SIC e da TVI para ver uma novela angolana.

Por outro lado, a comunidade angolana (e africana no geral) não vai deixar de ver uma novela angolana para ver novelas portuguesas com as quais não se identificam..

É uma decisão que só pode ser boa para as audiências. De resto, é algo que não serve os portugueses e que não tem lugar, tal como Água de Mar, em horário nobre de uma estação pública

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era tão bom que isto vos calasse a boca a todos :haha:  A sério, pode não ser a melhor escolha, mas é melhor que Água de Mar, já é um progresso. De certeza que não deve ser tão xáxá como as novelas portuguesas.

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei uma coisa: A Água de Mar foi a pior coisa que fizeram nos últimos tempos. Se a novela for boa e mais barata do que produzir uma nova (que de certeza que é), porque não? É melhor do que irem fazer algo como a Água de Mar onde gastam muito mais dinheiro (publico) e sair porcaria.

Eu também preferia uma boa série portuguesa mas para fazerem porcaria mais vale transmitir algo em português de outro país a aquela hora.

Há muita gente que reclama mas se a RTP decidisse transmitir uma série ou filme americano já não diziam nada, até achavam bem.

A RTP tem que ter audiências para ter retorno pois caso contrário começam a ter prejuízo e aí é que é mau para os contribuintes... É arriscado colocar um produto angolano a essa hora mas eu até tenho um bom feeling que a novela cative público. Vejam o caso das novelas brasileiras da SIC.

Vamos abrir a nossas mentes e só depois do primeiro episódio, é que criticamos se for caso disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abrir a mente é aceitar que a rtp tem de ter novelas em horário nobre? Ainda por cima estrangeiras? Não! a rtp tem uma série de produtos que podia apostar e diferençar a grelha, alguns deles na gaveta... gasta dinheiro em porcarias que não interessam nem fazem qualquer diferença no panorama da ficção...

 

Não quero saber se é a melhor novela do mundo o canal precisa de diversidade e não de continuamente copiar o modelo das privadas. Até pode fazer sucesso que eu continuo a critica-la do mesmo modo que Água de Mar: não fazem falta nenhuma!

 

E quanto ao prejuízo... qual prejuízo? estamos todos a pagar o canal do nosso bolso o dinheiro não vem todo da publicidade, esse é só uma pequena parte portanto o facto de um produto ter 10 ou 20 de share é igual pois já fomos nós que o pagamos. Ou alguém acha que a rtp privada podia fazer este esbanjamento de coisa inúteis que actualmente tem na grelha da rtp1?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podemos esquecer-nos que a Rtp está a atravessar um período muito crítico. Ainda há dias não se sabia se o Alberto da Ponte ficava ou não ficava o que trás instabilidade e insegurança. Não é possível num ambiente assim fazer o que quer que seja! Do mal o menos compram (sabe-se lá a que preço) um produto que já está feito e que para o segmento em que se enquadra é de alta qualidade. Fazer uma série, um concurso, o que seja, novo, é algo que exige uma atmosfera propícia.

Vejam a BBC e o seu exemplo paradigmático de estabilidade que é propício a novas ideias e tudo o mais. Assim como está, a Rtp apenas conseguirá manter aquilo que já produz e tudo o que vier por acréscimo é encomendado a terceiros.

E para os que pensarem que a RTP tem que ser privatizada, ponham os olhos na BBC e em tantos outros bons exemplos e pensem se em vez de acabar de vez com algo que está avariado, se não é melhor consertar. Fix it!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abrir a mente é aceitar que a rtp tem de ter novelas em horário nobre? Ainda por cima estrangeiras? Não! a rtp tem uma série de produtos que podia apostar e diferençar a grelha, alguns deles na gaveta... gasta dinheiro em porcarias que não interessam nem fazem qualquer diferença no panorama da ficção...

Não quero saber se é a melhor novela do mundo o canal precisa de diversidade e não de continuamente copiar o modelo das privadas. Até pode fazer sucesso que eu continuo a critica-la do mesmo modo que Água de Mar: não fazem falta nenhuma!

E quanto ao prejuízo... qual prejuízo? estamos todos a pagar o canal do nosso bolso o dinheiro não vem todo da publicidade, esse é só uma pequena parte portanto o facto de um produto ter 10 ou 20 de share é igual pois já fomos nós que o pagamos. Ou alguém acha que a rtp privada podia fazer este esbanjamento de coisa inúteis que actualmente tem na grelha da rtp1?

Como por exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como por exemplo?

 

Tem uma segunda temporada do Hotel 5 Estrelas e a Outra da rtp porto... a primeira até teve valores aceitáveis mesmo na repetição. Mas agora é para ficar na gaveta.

 

Tinham um projecto de uma série policial do moita flores, ardeu. Tinham a tal série sobre a reforma agrária... ardeu. E uma série de outros projectos que podiam perfeitamente preencher espaço no horário pós Beirais... não fazem nada, preferem apostar em novelas básicas, em novelas low cost para um horário do meio do dia e numa novela angolana... é para isto que vai o dinheiro para queimar.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma segunda temporada do Hotel 5 Estrelas e a Outra da rtp porto... a primeira até teve valores aceitáveis mesmo na repetição. Mas agora é para ficar na gaveta.

Tinham um projecto de uma série policial do moita flores, ardeu. Tinham a tal série sobre a reforma agrária... ardeu. E uma série de outros projectos que podiam perfeitamente preencher espaço no horário pós Beirais... não fazem nada, preferem apostar em novelas básicas, em novelas low cost para um horário do meio do dia e numa novela angolana... é para isto que vai o dinheiro para queimar.

Sejamos honestos: Nenhuma dessas séries traria audiência, eu pelo menos não as iria ver.

Eu não sei se vou ver esta novela ou não mas vou tentar. Eu detesto novelas só com negativismo e violência, razão pela qual deixei de ver as da TVI. A novela que a SIC vai estrear em Maio se for na mesma linha da Rosa Fogo, também não vou ver.

O que eu quero dizer com isto é que com esta novela angolana, vejo uma alternativa (pelo menos para mim) às outras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isto está mesmo confirmado? :O A RTP tem OND, uma novela tuga na hora de almoço e vai pôr uma novela angolana, repleta de interpretações sofríveis, em pleno horário nobre. Mas não há ninguém que ponha mão naquilo. 

Já não bastava ter a grelha horizontal (não me venham com a balela que BaB e AdM são séries e não novelas :rolleyes: ), agora vai ter a grelha horizontal e com importações de qualidade duvidosa. 


Serviço público no seu melhor. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isto está mesmo confirmado? :O A RTP tem OND, uma novela tuga na hora de almoço e vai pôr uma novela angolana, repleta de interpretações sofríveis, em pleno horário nobre. Mas não há ninguém que ponha mão naquilo.

Já não bastava ter a grelha horizontal (não me venham com a balela que BaB e AdM são séries e não novelas :rolleyes: ), agora vai ter a grelha horizontal e com importações de qualidade duvidosa.

Serviço público no seu melhor. :rolleyes:

O BaB é claramente uma série, os episódios são fechados. Já a AdM a história é outra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui uma coisa que não percebo. Esta gente quer quer a RTP1 chegue até a líder de audiências a qualquer custo, é isso? Como se sabe para qualquer canal ser 1º é muito difìcil e árduo... 

A RTP1 tem a obrigação ser a mais vista ou de ter programas de qualidade?

Pois, parece que se estão a esquecer disto... em Espanha a TVE foi lider algum tempo e deixou de o ser, acho que lá não vão copiar exatamente o que os canais mais vistos estão a fazer... A RTP tem que tem programas acessíveis a todos mas que tenham qualidade, e estabilidade principalmente...
Aquela grelha de 2013 era muito boa (tirando o Sinais de Vida) mas fartaram-se rapidamente dela poucos meses depois e nem deixaram que as pessoas ganhassem o hábito e que os resultados aparecessem... não houve tempo suficiente.
Ainda me lembro muito bem do Conta-me História com o "Boinas" e um professor de história que contava a História de Portugal de uma maneira simples e nada chata. Era muito bom, mas durou 2 meses e nunca mais...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui uma coisa que não percebo. Esta gente quer quer a RTP1 chegue até a líder de audiências a qualquer custo, é isso? Como se sabe para qualquer canal ser 1º é muito difìcil e árduo... 

A RTP1 tem a obrigação ser a mais vista ou de ter programas de qualidade?

Pois, parece que se estão a esquecer disto... em Espanha a TVE foi lider algum tempo e deixou de o ser, acho que lá não vão copiar exatamente o que os canais mais vistos estão a fazer... A RTP tem que tem programas acessíveis a todos mas que tenham qualidade, e estabilidade principalmente...

Aquela grelha de 2013 era muito boa (tirando o Sinais de Vida) mas fartaram-se rapidamente dela poucos meses depois e nem deixaram que as pessoas ganhassem o hábito e que os resultados aparecessem... não houve tempo suficiente.

Ainda me lembro muito bem do Conta-me História com o "Boinas" e um professor de história que contava a História de Portugal de uma maneira simples e nada chata. Era muito bom, mas durou 2 meses e nunca mais...

 

Eu sempre defendi a pés juntos a grelha de Janeiro de 2013 e disse claramente que esta só teve dois problemas:

-a mudança da Praça da Alegria para Lisboa, que arruinou a imagem da mesma e fez com que um programa histórica da TV portuguesa fosse destruído;

-a falta de desporto para promover a grelha, porque a RTP foi imensamente esperta ao não ter concorrido para o ciclo 2012-2015 da UCL e por não ter comprado a Primeira Liga.

 

A RTP1 a cada dia que passa está-se a tornar autêntica lixo televisivo (embora com algumas excepções). Já não há espaço para algo como "Odisseia" ou "O Último a Sair". Arruinaram o "Aqui Portugal", um talk-show até decente, tornando-o numa pimbalhada de seis horas com 760. Não saco que dê para tanta m*rd*!!! HUGO ANDRADE RUA! JÁ!

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui uma coisa que não percebo. Esta gente quer quer a RTP1 chegue até a líder de audiências a qualquer custo, é isso? Como se sabe para qualquer canal ser 1º é muito difìcil e árduo... 

A RTP1 tem a obrigação ser a mais vista ou de ter programas de qualidade?

 

A RTP1 tem que reencontrar novamente o equilíbrio entre imperativos económicos (audiências/custos) e de qualidade.

Já o fez, e terá que o refazer se não quer voltar a atravessar uma crise.

 

Quando a actual programação consegue afastar o público habitual da RTP1 e ao mesmo não conseguir atrair novos públicos, sem atingir níveis de qualidade aceitáveis para um serviço público que é pago pelos contribuintes, é que há um problema.

 

E nem sempre é uma questão de dinheiro. Por exemplo, quantos programas/entrevistas da RTP Informação poderiam estar na RTP1? Qual o custo de encomendar um substituto ao QQSM para que possa descansar (já vão 1 ano e meio de emissão)? Qual o custo de compra de séries estrangeiras de qualidade e de sucesso quando a SIC e a TVI se desinteressam por elas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...