Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Alguém viu isto???? Que horror!

Toureiro espanhol colhido e gravemente ferido no rosto

As imagens de televisão mostram o momento em que a cornada do touro atingiu a face esquerda de Juan José Padilha. Sofreu lesoes no olho, ossos, músculos e pele. O toureiro espanhol teve que ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva que durou 5 horas. Os médicos tentaram reconstruir o nervo ocular e sublinharam a sorte que teve por o cérebro não ter sido atingido. Isto aconteceu durante o segundo dia da festa anual em homenagem à Virgem de Pilar em Zaragoza.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Toureiro-espanhol-colhido-e-gravemente-ferido-no-rosto.rtp&headline=20&visual=9&article=486636&tm=4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal simula terramoto em todo o país a 24 de Novembro

Acho que já estou a ver o filme todo.O país vai parar por completo devido a esta «treta». Acho importante educarem as pessoas neste sentido de precauções a tomar, etc, mas será mesmo necessário este aparato todo ?

Escolas, centros comerciais, etc ... tudo bem.

O que vocês acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Investigação no Brasil aponta Duarte Lima como único suspeito na morte de Rosalina

Domingos Duarte Lima, advogado e ex-deputado do PSD, é o único suspeito no assassinato de Rosalina Ribeiro, segundo a investigação da polícia brasileira, agora concluída, a que o PÚBLICO teve acesso. E o relatório enumera provas contra ele, aquilo a que em linguagem jurídica se chama "indícios veementes de autoria". Todos os demais suspeitos foram descartados por falta de provas, de acordo com uma fonte policial que não pode ser identificada por o caso estar em sigilo.

Elaborado por uma dupla de inspectores da Polícia Civil, o documento, com mais de mil páginas, está agora nas mãos do chefe da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Ettore. É o resultado de quase dois anos de inquérito, desde Dezembro de 2009, quando Rosalina foi morta num lugar ermo, a uma hora do Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, Ettore terá de decidir se indicia Duarte Lima no relatório a enviar ao Ministério Público brasileiro, que, por sua vez, optará por abrir ou não um processo.

Mais de 100 milhões

Na origem do crime estão os milhões deixados por Lúcio Tomé Feteira, um industrial português de Vieira de Leiria que depois do 25 de Abril se refugiou no Brasil. Rosalina Ribeiro foi sua secretária e namorada, mas nunca oficialmente mulher, porque ele era casado.

Feteira morreu em 2000. A partir daí foram anos de disputa pela herança, espalhada por contas em Portugal, no Brasil, na Suíça, nos Estados Unidos e em Inglaterra, além dos imóveis. Não se sabe exactamente quantos milhões, porque ainda não houve acesso às contas americanas e inglesas, mas "só no Brasil são mais de 100 milhões de reais [40 milhões de euros]", de acordo com a fonte do PÚBLICO. Quando se conseguiu quebrar o sigilo bancário na Suíça, soube-se que Rosalina Ribeiro transferira 5,8 milhões de euros para uma conta em nome de Duarte Lima, alegadamente seu advogado.

Mas, no início da investigação, o ex-deputado do PSD nem era suspeito. O foco estava em Olímpia Feteira, filha do milionário, por ela travar um braço-de-ferro com Rosalina em torno da herança, conforme descreve a mesma fonte: "Ela estava numa briga de foice, uma briga grande com a Rosalina, mas [durante a investigação] não surgiu nada que indique que tenha participado [no crime]. Não há nenhum indício da culpabilidade de Olímpia. Tudo foi profundamente investigado."

O inquérito voltou-se então para Duarte Lima, última pessoa a vê-la viva. "Não por suspeição inicial em relação a ele, mas na tentativa de reconstruir os últimos passos dela." E foi durante essa tentativa que vieram ao de cima "as incongruências dele", "mentiras" que acabaram por transformá-lo no único suspeito.

As "mentiras"

Rosalina foi morta a tiro num lugar "onde ninguém tem nada a fazer, só existem bois, plantação de feijão e uma estrada". O nome da freguesia é Sampaio Corrêa, município de Saquarema a 90 quilómetros do Rio, com o qual nenhum dos envolvidos no caso tinha qualquer relação. Mas a meio caminho entre o Rio e o local do crime está Maricá, município onde Feteira tinha uma fazenda, em parte incluída na herança que coube a Rosalina.

O que Duarte Lima disse à polícia brasileira é que na noite do crime, 7 de Dezembro de 2009, levou Rosalina de carro desde o Rio até Maricá porque ela se queria encontrar com uma tal Gisele que estaria interessada em comprar parte da fazenda. Que estava Lima a fazer no Rio? Segundo declarações do próprio, Rosalina telefonara-lhe a pedir que se encontrassem junto ao seu apartamento na Praia do Flamengo, ele apanhou-a de carro numa esquina e foram para uma lanchonete, de onde partiram para Maricá.

in Público

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada! É que o tempo, por si só, adequa-se à época do ano e anoitece logo mais cedo... para quê mudar a hora?! Ah, claro, por questões económicas e tal...

Mas é terrível serem 18h e já estar de noite...

Também não acho piada nenhuma ser de noite mais cedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, gosto do trânsito, gosto de ir no carro e estar sempre a parar e arrancar. Gosto de estar no quentinho do ar condicionado, a ver a chuva a cair lá fora, enquando vejo aquelas luzes todas vermelhas dos Stops e dos piscas dos carros :)

É algo que gosto imenso e me relaxa, então se ouvir umas buzinadelas, é excelente ;) . Eu como vivo na cidade, é normal este de situações, aliás é diário. A hora de ponta é das minhas favoritas.

No reverso da moeda, também adoro o silêncio do campo (onde vivo). Aprecio umas belas tardes de sol de inverno e silênciosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O.o

Gostas de estar no meio da confusão, no trânsito? Deves ser das poucas pessoas, parabéns :P

Eu como vivo num contraste de praia/campo não tenho esses problemas.

É como eu... só quando fui para a faculdade e depois, quando fui trabalhar (e em ambos os casos mudei de cidade!), é que comecei a perceber o que era o trânsito! :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Dezassete corporações de bombeiros combatem as chamas na fábrica da Sicasal, no concelho de Mafra

O alerta de incêndio foi dado às 7:09 e cerca de uma hora depois já tinham sido accionados meios de 17 corporações de bombeiros.

As chamas são por enquanto visiveis na área de produção da fábrica.

A Protecção Civil "não registou, até a ao momento, qualquer vítima", adiantando contudo que ainda é prematuro "avançar mais informações".

Estão no local "meios de 17 corporações, que envolvem 83 bombeiros apoiados por 32 veículos, concluiu a fonte.

Vídeo: http://sicnoticias.s...ticle985112.ece

Fonte: Sic Notícias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...