Jump to content

Recommended Posts

• Replies 6.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Também diziam que o Trump não tinha nada contra os gays, até abraçava bandeiras LGBT e ainda há cerca de um mês se não fosse o Supremo Tribunal dos EUA a decidir o contrário numa decisão histórica, ho

JOE BIDEN VENCE NA PENSILVÂNIA E É ELEITO 46.º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

@Ruben Fonseca pode banir. Expôs o voto  q

A RTP dificilmente continuará a ser do sector público...Penso que também fará parte do pacote de privatizações que a Troika exigiu a Portugal. Quem sabe...talvez mais uma coisa para ser vendida aos chineses. :S

Não, a RTP não faz parte das privatizações exigidas pela Troika. Mas é para agradar ao povo que contesta desde há muito a RTP, e diz que é inútil. Eu discordo, mas só se vai perceber o que se perdeu quando a privatização acontecer, e é triste. Também não gosto de algumas coisas na RTP, desde logo, acho que deveria haver um tecto para os salários dos trabalhadores, quem estivesse mal saía, mas com a privatização da previsivelmente da 1, vamos passar a te rum serviço público residual e estar entregues aos privados e isso é mau, basta ver o estado da SIC e TVI...

Mas esta mania cega do governo querer ir além do exigido está a escavacar muito coisa. Uma é a RTP, a outra é os CTT, acho completamente descabido e uma loucura a privatização dos correios. Aquilo não é para dar lucro, é sim um serviço público que não pode sair de determinadas localidades só porque sim e não dá os €€€€ que a empresa quer.

Não, a RTP não faz parte das privatizações exigidas pela Troika. Mas é para agradar ao povo que contesta desde há muito a RTP, e diz que é inútil. Eu discordo, mas só se vai perceber o que se perdeu quando a privatização acontecer, e é triste. Também não gosto de algumas coisas na RTP, desde logo, acho que deveria haver um tecto para os salários dos trabalhadores, quem estivesse mal saía, mas com a privatização da previsivelmente da 1, vamos passar a te rum serviço público residual e estar entregues aos privados e isso é mau, basta ver o estado da SIC e TVI...

Mas esta mania cega do governo querer ir além do exigido está a escavacar muito coisa. Uma é a RTP, a outra é os CTT, acho completamente descabido e uma loucura a privatização dos correios. Aquilo não é para dar lucro, é sim um serviço público que não pode sair de determinadas localidades só porque sim e não dá os €€€€ que a empresa quer.

Concordo contigo da parte em que os CTT ser privatizado é algo inutil.

De resto, achas bem haver o adjunto do adjunto do não sei do quê e salários daquele tipo? ganham mais que PR e PM juntos, mas sim aquele devia ser bem gerido em relação aos salários, mas o Estado quer lá saber.

De resto, achas bem haver o adjunto do adjunto do não sei do quê e salários daquele tipo? ganham mais que PR e PM juntos, mas sim aquele devia ser bem gerido em relação aos salários, mas o Estado quer lá saber.

Eu disse que deveria haver um tecto salarial para todos os trabalhadores da RTP. Não é só na RTP que os salários devem ser bem geridos. Em praticamente todos os ministérios/empresas públicas há pessoal com salário a mais entre outros prémios.

Reis dos prémios, sabem quem são? Maquinistas da CP. Vi no jornal i aqui há uns tempos e fiquei chocado com a quantidade de prémios e compensações que têm.

Vejam aqui

Eu disse que deveria haver um tecto salarial para todos os trabalhadores da RTP. Não é só na RTP que os salários devem ser bem geridos. Em praticamente todos os ministérios/empresas públicas há pessoal com salário a mais entre outros prémios.

Reis dos prémios, sabem quem são? Maquinistas da CP. Vi no jornal i aqui há uns tempos e fiquei chocado com a quantidade de prémios e compensações que têm.

Vejam aqui

Acabei de ler e isto é muito grave, 18 subsídios e ainda devem 14 milhões de euros por não pagar parte destes abonos aos trabalhadores??

Ate têm um subsidio de emergência(socorrer alguém em caso de acidente, etc).

Ninguém faz nada ainda por cima, enfim o PPC é melhor meter a mão nestes em vez de meter mais medidas de austeridade.

O buraco financeiro no sector dos transportes é enorme :S Contudo, acho ridículo algumas das propostas dadas para resolver o problema. Estou totalmente de acordo com uma estruturação, porém, a supressão de serviços não é a solução :(

O que esta gente não tem em consideração é o facto de que a supressão desses serviços - como autocarros, comboios ou metro a determinadas horas - terá um enorme impacto na população que depende desses meios para ir trabalhar. Nem toda a gente tem o privilégio de ter condutores privados... ( outro gasto ridículo, porém, o que não falta é gente com cargos públicos que tem condutores privados)

É melhor o senhor habituar-se a isso, porque tenho para mim que não será só desta vez que será vaiado ;P

Já é de algum tempo, mas aqui vai:

Passos Coelho foi vaiado por populares em Matosinhos. Não é que o povo já não goste dele. O Primeiro Ministro estava era a usar uma daquelas experiências da Vida é Bela. Chama-se: Sócrates por um dia." By Nilton

• 4 weeks later...

Em área sim, porque só o concelho de Gaia (169 km2) é maior que o de Lisboa (84 km2). (Porto- 42 km2)

Mas não era nesse sentido que estava a falar, mas sim em termos de projecção, dimensão, poder negocial e reivindicativo.

Matosinhos também seria uma possibilidade, mas é mais complicado (por ser maioritariamente PS) e não ser tão produtivo porque o que interessa com Gaia é unir os 2 lados do rio.

Em área sim, porque só o concelho de Gaia (169 km2) é maior que o de Lisboa (84 km2). (Porto- 42 km2)

Mas não era nesse sentido que estava a falar, mas sim em termos de projecção, dimensão, poder negocial e reivindicativo.

Sem dúvida alguma! Uniam-se grandes poderes em prol de uma só região :)

Matosinhos também seria uma possibilidade, mas é mais complicado (por ser maioritariamente PS) e não ser tão produtivo porque o que interessa com Gaia é unir os 2 lados do rio.

Matosinhos é um dos concelhos mais desenvolvidos do Porto, mas ainda assim, em competitividade, perde com Gaia e Porto. Mas o que interessa realmente, como dizes, é unir o Porto a Gaia ;)

Se há noite em que amo passear por estas cidades, é na noite de S. João :rolleyes:

Versão low cost do TGV...!? Enfim... :( mais um enorme disparate que acabará inevitavelmente num novo buraco orçamental. :S Cada vez me convenço mais que somos governados por uma cambada de idiotas. Ou se tem dinheiro para implementar uma rede decente de TGV ou, então, deixem-se de gastar mais dinheiro em "meias-soluções".

• 6 months later...

Muito original sem dúvida... Obama tem de vencer as eleições! Aquele Romney 80

Não sei porque, mas o Romney parece-me uma versão um pouco mais "requintada" do Bush. :bad: Há qualquer coisa muito errada no partido republicano dos EUA. Cada ave rara... :shok: