Jump to content

Recommended Posts

• Replies 6.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Também diziam que o Trump não tinha nada contra os gays, até abraçava bandeiras LGBT e ainda há cerca de um mês se não fosse o Supremo Tribunal dos EUA a decidir o contrário numa decisão histórica, ho

JOE BIDEN VENCE NA PENSILVÂNIA E É ELEITO 46.º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

@Ruben Fonseca pode banir. Expôs o voto  q

A menos de três semanas das eleições presidenciais (e não só) nos EUA, será que já podemos falar em cenários mais "likely" / expectáveis relativamente aos resultados das mesmas malta?!

Pelo que tenho lido e absorvido ao longo destas últimas semanas, parece que as sondagens têm sido bem mais favoráveis a Joe Biden do que o eram a Hillary Clinton por esta altura em 2016, mas segundo consta os republicanos não estão a facilitar muito a dispersão eleitoral - a imprensa americana inclusivamente refere-se a este facto como "voter suppression" - e isso poderá defraudar de forma significativa as expectativas dos democratas.

Deus queira que o Joe Biden consiga ser eleito.

• Like 1
On 15/10/2020 at 18:30, Maya disse:

A menos de três semanas das eleições presidenciais (e não só) nos EUA, será que já podemos falar em cenários mais "likely" / expectáveis relativamente aos resultados das mesmas malta?!

Pelo que tenho lido e absorvido ao longo destas últimas semanas, parece que as sondagens têm sido bem mais favoráveis a Joe Biden do que o eram a Hillary Clinton por esta altura em 2016, mas segundo consta os republicanos não estão a facilitar muito a dispersão eleitoral - a imprensa americana inclusivamente refere-se a este facto como "voter suppression" - e isso poderá defraudar de forma significativa as expectativas dos democratas.

Eu estive a ver o "Whose Votes Counts, explained" na Netflix, e as eleições americanas são muito estranhas mesmo. Há tantos fatores que podem correr mal e acabarem numa reeleição do Trump, que já nem crio expetativas. 

• Like 2
21 minutes ago, Faded said:

Eu estive a ver o "Whose Votes Counts, explained" na Netflix, e as eleições americanas são muito estranhas mesmo. Há tantos fatores que podem correr mal e acabarem numa reeleição do Trump, que já nem crio expetativas. 

É horrível que em pleno ano 2020, e dados todos os acontecimentos nefastos que se têm sucedido uns atrás dos outros imediatamente após aquela "noite de infortúnio" que culminou com a vitória de Trump há quatro anos atrás, ainda hajam pessoas a sequer equacionarem a possibilidade de votarem nele novamente.

Tempos estranhos estes em que estamos a viver Faded!

• Like 1
On 15/10/2020 at 18:30, Maya disse:

Sinceramente, já nem sei quem é o melhor. O Trump tem as suas facetas duvidosas de como governar o país, mas o Biden não tem feito outra coisa senão responder às provocações do Trump durante toda a sua campanha, e isso não revela muita mais maturidade. :dontknow: Até o chamou de palhaço... :mosking: (O que não deixa de ser verdade, mas num debate presidencial acho que ficou-lhe um bocado mal.)

Por agora têm sido as eleições mais cómicas de sempre nos EUA. Até faz esquecer a pandemia... E era algo que deviam focar mais em como combater, e estão a esquecer. 

Projeção da RTP com a Universidade Católica sobre as eleições regionais dos Açores:

PS - 37-41% --> 26-30 deputados

PSD - 32-36% --> 19-22 deputados

CDS-PP - 3-6% --> 1-3 deputados

CH - 3-6% --> 1-3 deputados

BE - 2-5% --> 1-2 deputados

PAN - 2-3% --> 1-1 deputados

CDU - 1-2% --> 0-2 deputados

IL - 1-2% --> 0-1 deputados
PPM - 1-2% --> 0-1 deputados

Abstenção - 52-58%

O mínimo necessário para a maioria absoluta são 29 deputados.

A nível nacional:
BE vota contra o OE 2021. O PS pode, no entanto, ainda contar com a abstenção do PEV, que deverá juntar-se à do PCP.

Edited by srcbica
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...