Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Just now, Ambrosio Silva said:

Não percebo porque dizem que sao esganiçadas se a Marisa tem a voz rouca (contrário de esganiçada) e a Mariana Mortágua tem a voz mais forte. A única que tem uma voz mais fina (e um pouquinho esganiçada) é a Catarina. 

Quem disse isto foi o Pedro Arroja e esse homem não é exemplo para ninguém... Devia ir numa máquina do tempo (se existissem) para o período do Estado Novo... :rolleyes:

Eu sei. Ouvi isso no Donos Disto Tudo. Nunca vi o homem mas deve ser grande personagem.:lol: Mas eu não simpatizo com nenhuma.

A mais esganiçada é aquela dos Verdes a Heloísa Apolónia. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta Marisa Matias enterrou-se à grande, claro que não vai ganhar, muito longe, mas votos vai perder como é óbvio. Eu que sou sisudo e só acho graça aquilo que mais ninguém acha graça, acho que foi uma coisa seca,piadas sobre o meu clube tudo bem, mas com um minímo de classe e sofisticação. No fim deve ser mais uma adepta tipo Cristina Ferreira, dizem-se fanáticas e lá acabam por admitir que não assistem aos jogos, nem conhecem nenhum jogador da sua equipa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, LFTV disse:

Eu não gosto das esganiçadas do Bloco de Esquerda, principalmente da Catarina Martins, desculpem. Por isso não vou votar na Marisa.

Eu sou de direita mas não gosto do Marcelo. Por isso nem sequer sei se vou votar.

A Maria de Belém não gosto, é a pior na minha opinião. O Tino entrou muito mal preparado para estas eleições. Sampaio da Nóvoa nem vale a pena comentar. Edgar Silva é comuna, por isso tudo dito lol. Os outros nem do nome me lembro.

E devia haver um limite de candidaturas. 10 pessoas é um exagero. Nem há tempo para conhecermos metade. E os candidatos a falar parece que se estão a candidatar a primeiros-ministros lol.

Tocaste no ponto. Dizem que o Marcelo devia falar mais, que só anda a passear. Querem que diga o quê? "Vou acabar com a corrupção" ou "O meu programa é a Constituição" (das melhores frases da campanha, só para rir). A Constituição pode ter mais bolor que uma casa abandonada a necessitar de uma limpeza urgente (neste caso uma revisão), mas é um documento que deveriam mostrar ter o maior conhecimento e saberem o que podem fazer dentro da lei. O PR deve ser uma pessoa próxima das pessoas e que mostre conhecimento dos seus poderes para não andar ali na passeata como andou o último. Ele poderia não ter assinado muita lei que entrou em vigor, acabando por não mostrar um papel moderador (que é o que deveria ser) mas um papel passivo. Em vez de se ter reflectido sobre o desempenho do último PR e propor o que se deve melhorar, estamos num campeonato de pura demagogia (e há quem se deixe enganar).

Editado por mary9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, mary9 disse:

Tocaste no ponto. Dizem que o Marcelo devia falar mais, que só anda a passear. Querem que diga o quê? "Vou acabar com a corrupção" ou "O meu programa é a Constituição" (das melhores frases da campanha, só para rir). A Constituição pode ter mais bolor que uma casa abandonada a necessitar de uma limpeza urgente (neste caso uma revisão), mas é um documento que deveriam mostrar ter o maior conhecimento e saberem o que podem fazer dentro da lei. O PR deve ser uma pessoa próxima das pessoas e que mostre conhecimento dos seus poderes para não andar ali na passeata como andou o último. Ele poderia não ter assinado muita lei que entrou em vigor, acabando por não mostrar um papel moderador (que é o que deveria ser) mas um papel passivo. Em vez de se ter reflectido sobre o desempenho do último PR e propor o que se deve melhorar, estamos num campeonato de pura demagogia (e há quem se deixe enganar).

O PR não tem poder nenhum, muita gente não entende isso... o unico poder que tem é dissolver o parlamento, e isso é apenas usado em casos excepcionais. Tirando isso o cargo de Presidente é ornamental e simbolico, mais nada. Quanto a assinar as leis, o presidente so pode recusar a lei uma vez, e quando volta do parlamento à segunda vez é obrigado a assinar, independentemente da lei ser igual à da primeira vez. É isto que consideras poder? Não, o cargo é ornamental e quem tem de facto poder e o Parlamento e o Governo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

O PR não tem poder nenhum, muita gente não entende isso... o unico poder que tem é dissolver o parlamento, e isso é apenas usado em casos excepcionais. Tirando isso o cargo de Presidente é ornamental e simbolico, mais nada. Quanto a assinar as leis, o presidente so pode recusar a lei uma vez, e quando volta do parlamento à segunda vez é obrigado a assinar, independentemente da lei ser igual à da primeira vez. É isto que consideras poder? Não, o cargo é ornamental e quem tem de facto poder e o Parlamento e o Governo.

"poder de veto político relativamente a decretos-leis ou a leis aprovadas na Assembleia da República, poder da iniciativa da fiscalização preventiva da constitucionalidade, o poder de aceitar ou não aceitar a proposta do Governo para a designação de altos cargos do Estado, como o Tribunal de Contas e chefes de Estado-Maior das Forças Armadas". Claro que, por exemplo em França o presidente é uma figura muito mais importante mas não deixa de ter poderes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, mary9 disse:

"poder de veto político relativamente a decretos-leis ou a leis aprovadas na Assembleia da República, poder da iniciativa da fiscalização preventiva da constitucionalidade, o poder de aceitar ou não aceitar a proposta do Governo para a designação de altos cargos do Estado, como o Tribunal de Contas e chefes de Estado-Maior das Forças Armadas". Claro que, por exemplo em França o presidente é uma figura muito mais importante mas não deixa de ter poderes.

 

Mas que poder de veto?! So pode vetar 1 vez, à segunda e obrigado a assinar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, parece que a piada da Marisa Matias, afectou muitas pessoas, enfim, ninguém esteve bem, porque futebol e politica, não se deve misturar.

O Meu voto é secreto, mas se tivesse lá o José Mourinho, votava nele :P

 

20 hours ago, LFTV said:

Eu sei. Ouvi isso no Donos Disto Tudo. Nunca vi o homem mas deve ser grande personagem.:lol: Mas eu não simpatizo com nenhuma.

A mais esganiçada é aquela dos Verdes a Heloísa Apolónia. :haha:

Essa mulher é um autêntico espantalho, só ataca, ataca, ataca e mesmo a atacar não diz nada de jeito, tal como o Partido dela, são muito "verdes" para andar lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Linkin disse:

Lol, parece que a piada da Marisa Matias, afectou muitas pessoas, enfim, ninguém esteve bem, porque futebol e politica, não se deve misturar.

O Meu voto é secreto, mas se tivesse lá o José Mourinho, votava nele :P

 

 

Eu já vi piadas sobre o Sporting feitas por Sportinguistas e por adeptos de outro clube muito bem ditas, sinceramente nem considero isto uma piada, é um facto que o Sporting não ganha há muitos anos, se vai ser no final da época ou não logo se vê, ela quer ser Pr ou roubar lugar à Maria Helena? enfim enterrou-se e vai-se a ver nem liga nada à bola, faz-me lembrar a Rita Pereira era fanática do SCP e já disse que não liga nem gosta muito de futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Factos Televisos said:

Eu já vi piadas sobre o Sporting feitas por Sportinguistas e por adeptos de outro clube muito bem ditas, sinceramente nem considero isto uma piada, é um facto que o Sporting não ganha há muitos anos, se vai ser no final da época ou não logo se vê, ela quer ser Pr ou roubar lugar à Maria Helena? enfim enterrou-se e vai-se a ver nem liga nada à bola, faz-me lembrar a Rita Pereira era fanática do SCP e já disse que não liga nem gosta muito de futebol.

È pena, não saberem levar para o humor, o fanatismo é das piores coisas que há. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Linkin disse:

È pena, não saberem levar para o humor, o fanatismo é das piores coisas que há. 
 

Pronto não me vou estar a alongar mas a questão é que não é humor, mas isto sou eu que gosto de piadas mais diversificadas e sofisticadas e que fujam da política, futebol, Castelo Branco e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

O PR não tem poder nenhum, muita gente não entende isso... o unico poder que tem é dissolver o parlamento, e isso é apenas usado em casos excepcionais. Tirando isso o cargo de Presidente é ornamental e simbolico, mais nada. Quanto a assinar as leis, o presidente so pode recusar a lei uma vez, e quando volta do parlamento à segunda vez é obrigado a assinar, independentemente da lei ser igual à da primeira vez. É isto que consideras poder? Não, o cargo é ornamental e quem tem de facto poder e o Parlamento e o Governo.

Fazendo uma reparação, quando o Presidente da República veta uma lei (algo que é muito raro), dificilmente ela será aprovada. Uma lei que é vetada tem de ser aceite com 2/3 dos votos do Parlamento a favor e, como se sabe, é praticamente impossível isso acontecer, fruto das incompatibilidades políticas que o Parlamento costuma apresentar.

Fundamentalmente, concordo em certa parte que os poderes do Presidente da República são limitados, mas não deixam de ter a sua importância. 

Comentando a atualidade política, eu creio que o Marcelo vai ganhar, sem qualquer sombra de dúvida e vai suceder ao Cavaco na liderança do país. Na minha opinião pessoal, não sei o que de concreto ele irá fazer (a não ser estabelecer os famosos "consensos"), mas espero que saía alguma coisa de proveitoso daqui. Por outro lado, acho Sampaio da Nóvoa um homem responsável e capaz de governar um país, com ideias mais esclarecedoras e mais explícitas do que o MRS. Todos os restantes não me parecem adequados ao cargo, nem mesmo a Maria de Belém que, apesar da sua inúmera experiência governativa, não tem um discurso que me cativa nem se mostra capaz de desembrulhar impasses. 

Editado por JOPD
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 horas atrás, Factos Televisos disse:

Esta Marisa Matias enterrou-se à grande, claro que não vai ganhar, muito longe, mas votos vai perder como é óbvio. Eu que sou sisudo e só acho graça aquilo que mais ninguém acha graça, acho que foi uma coisa seca,piadas sobre o meu clube tudo bem, mas com um minímo de classe e sofisticação. No fim deve ser mais uma adepta tipo Cristina Ferreira, dizem-se fanáticas e lá acabam por admitir que não assistem aos jogos, nem conhecem nenhum jogador da sua equipa...

relaxa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de nenhum, são todos fracos :S mas devo votar no Cândido Ferreira, é bem falante :P obviamente que não ganha, mas pronto...

Eu não quero que ganhe o Marcelo, mas o Sampaio da Nódoa e a Maria de Belém (os que as sondagens dão o 2º e 3º lugar) são muito fraquinhos, na minha opinião.

Quanto a isso das esganiçadas, acho uma estupidez enorme, um grande desrespeito, nem percebo pq lhes chamam isso :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutos atrás, Linkin disse:

Oh céus... Enfim, acho que o mais triste foi ter havido polémica com isto e não ter havido com o que aquele de óculos garrafais falou sobre o slogan dela no Porto Canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, srcbica disse:

Oh céus... Enfim, acho que o mais triste foi ter havido polémica com isto e não ter havido com o que aquele de óculos garrafais falou sobre o slogan dela no Porto Canal.

Pois, e os sportinguistas mais fanáticos já não se lembram disto, também foi na época horrível do 7º lugar, é normal :ph34r:

 

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Política norte-americana:

Sarah Palin apoia Donald Trump

http://www.nytimes.com/2016/01/20/us/politics/donald-trump-sarah-palin.html?_r=0

Maior parte das sondagens em New Hampshire mostram Sanders à frente de Hillary Clinton. Destaque para a da CNN, em que Sanders tem 60% e Clinton tem 33%.:O

http://www.realclearpolitics.com/epolls/2016/president/nh/new_hampshire_democratic_presidential_primary-3351.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutos atrás, srcbica disse:

Política norte-americana:

Sarah Palin apoia Donald Trump

http://www.nytimes.com/2016/01/20/us/politics/donald-trump-sarah-palin.html?_r=0

Maior parte das sondagens em New Hampshire mostram Sanders à frente de Hillary Clinton. Destaque para a da CNN, em que Sanders tem 60% e Clinton tem 33%.:O

http://www.realclearpolitics.com/epolls/2016/president/nh/new_hampshire_democratic_presidential_primary-3351.html

Ainda bem. Adoro o Bernie Sander, adorei vê-lo no Jimmy Fallon e gosto de ouvir as propostas e ideias que tem. É sem dúvida, o meu preferido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...