Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

12 horas atrás, André Sousa disse:

Achas que não sei? E mesmo uma 2ºvolta chega a ser irreal e a Belém não tem a força do Sampaio, felizmente, 

Entre Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa, preferia a Belém. Não gosto do Sampaio da Nóvoa.

O que tenho a dizer sobre isto é que é tudo uma grande fantochada... Não vejo nenhum candidato com perfil para chefe de estado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 16/01/2016 at 01:06, Ambrosio Silva disse:

Quem me dera que houvesse segunda volta, com o Marcelo com 49,9% de votação. 

Não me agrada a ideia do Marcelo ser presidente. Simpatizava bastante com ele mas pelos debates que vi acho-o muito mais arrogante e antipático nem parece o Marcelo dos comentários da TVI.

És tão ingénuo, o Marcelo é um parvalhão que esteve aquele tempo todo na TVI a fazer campanha, ele é mesmo falso e vem com aquele conversa de merda, das marmitas, ele que meta as marmitas no... Odeio o homem, depois de ver que saber que ele é protoiro. Medo do que ele pode fazer se chegar à presidência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, joanna disse:

não sabia, em que quantidades é prejudicial?

A dose ao certo, não te sei dizer. 

Como é obvio nao é com a alimentação que isso acontece. Os estudos referem-se a quem toma suplementos químicos de Vitamina C. Tem a ver com o oxalato de cálcio que o nosso corpo transforma a partir da Vitamina C.

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Entre Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa, preferia a Belém. Não gosto do Sampaio da Nóvoa.

O que tenho a dizer sobre isto é que é tudo uma grande fantochada... Não vejo nenhum candidato com perfil para chefe de estado...

O problema é que Maria de Belém está a ser um bocado posta de lado, quando deveria ser a principal cara do PS, estando esse lugar a ser ocupado por Sampaio da Nóvoa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, mary9 disse:

O problema é que Maria de Belém está a ser um bocado posta de lado, quando deveria ser a principal cara do PS, estando esse lugar a ser ocupado por Sampaio da Nóvoa.

Cruzes para a Maria de Belém, péssima ministra da saúde e até criaram lhe uma pasta especial para a ter no governo. Mas eu também só gosto da Marisa e um pouco do Henrique Neto porque ve-se que é um homem que quer apostar naqueles que são o motor do nosso país, os empresários. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, André Sousa disse:

Cruzes para a Maria de Belém, péssima ministra da saúde e até criaram lhe uma pasta especial para a ter no governo. Mas eu também só gosto da Marisa e um pouco do Henrique Neto porque ve-se que é um homem que quer apostar naqueles que são o motor do nosso país, os empresários. 

Não estou a dizer que goste dela, mas o Sampaio da Nóvoa apregoa tanto que é independente e só vejo o PS a apoiá-lo. Quem não tenha visto as coisas desde o início pensa que é candidato do PS. É um exagero dos partidos a trabalhar em prol dos candidatos. Nas legislativas e autárquicas são partidos, mas nas presidenciais deveriam ser cidadãos sem qualquer apoio ou palavra das máquinas partidárias.

Editado por mary9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, André Sousa disse:

Cruzes para a Maria de Belém, péssima ministra da saúde e até criaram lhe uma pasta especial para a ter no governo. Mas eu também só gosto da Marisa e um pouco do Henrique Neto porque ve-se que é um homem que quer apostar naqueles que são o motor do nosso país, os empresários. 

Também gosto da Marisa e do Henrique Neto. O Edgar não gosto, aqueles menos falados há um que tem uns óculos esquisitos que não conheço por isso não sei se é bom ou mau... O Tino de Rãns nem preciso dizer nada... Paulo de Morais também me parece ser bom.

Neste momento para mim os únicos que gosto (uns mais outros menos) são a Marisa, o Henrique Neto, a Maria de Belém e o Paulo Morais.

 

14 horas atrás, João F. disse:

És tão ingénuo, o Marcelo é um parvalhão que esteve aquele tempo todo na TVI a fazer campanha, ele é mesmo falso e vem com aquele conversa de merda, das marmitas, ele que meta as marmitas no... Odeio o homem, depois de ver que saber que ele é protoiro. Medo do que ele pode fazer se chegar à presidência...

Também não é preciso falares-me assim... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Também gosto da Marisa e do Henrique Neto. O Edgar não gosto, aqueles menos falados há um que tem uns óculos esquisitos que não conheço por isso não sei se é bom ou mau... O Tino de Rãns nem preciso dizer nada... Paulo de Morais também me parece ser bom.

Neste momento para mim os únicos que gosto (uns mais outros menos) são a Marisa, o Henrique Neto, a Maria de Belém e o Paulo Morais.

 

Falas de Jorge Sequeira, um homem inteligente mas que é desastroso em debates. Paulo Morais não se cala com a mesma lengalenga e irrita-me, assim como o Edgar que me enerva. Só mesmo a Marisa e o Henrique 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, André Sousa disse:

Falas de Jorge Sequeira, um homem inteligente mas que é desastroso em debates. Só mesmo a Marisa e o Henrique 

Sim esse :) 

Entre a Marisa e o Henrique sempre prefiro a Marisa pois é mais jovem e o Henrique já tem cerca de 80 anos apesar de ainda estar com capacidade. Inicialmente dizia que a Marisa não tinha perfil para o cargo, mas pelo que tenho visto mudei de opinião :).

Era bom uma cara jovem como chefe de Estado de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Sim esse :) 

Entre a Marisa e o Henrique sempre prefiro a Marisa pois é mais jovem e o Henrique já tem cerca de 80 anos apesar de ainda estar com capacidade. Inicialmente dizia que a Marisa não tinha perfil para o cargo, mas pelo que tenho visto mudei de opinião :).

Era bom uma cara jovem como chefe de Estado de Portugal.

Também prefiro a Marisa, apenas simpatizo com o Henrique por tudo o que tenho ouvido ele dizer. Mas Marisa para o lugar JÁ. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marisa tem qualidade para chefe de estado, o problema é que ainda há muito "anti-feminismo" no que toca no parlamento. Sei que o BE é como um clube pequeno no futebol, só joga no contra-ataque, mas tem feito muita coisa, o problema é que os "grandes", não têm mentalidade aberta, na minha opinião. 

Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Edgar Silva, estão se a queimar á grande. Tino de Rans e isso, nem comento. O Marcelo Rebelo de Sousa, será um "novo cavaco"(como já referi) e pelas últimas sondagens, deve ganhar isto a brincar, mas se houver um problema e não ganhar na primeira volta, está bem tramado, a esquerda é capaz de se juntar toda contra ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Linkin disse:

A Marisa tem qualidade para chefe de estado, o problema é que ainda há muito "anti-feminismo" no que toca no parlamento. Sei que o BE é como um clube pequeno no futebol, só joga no contra-ataque, mas tem feito muita coisa, o problema é que os "grandes", não têm mentalidade aberta, na minha opinião. 

Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Edgar Silva, estão se a queimar á grande. Tino de Rans e isso, nem comento. O Marcelo Rebelo de Sousa, será um "novo cavaco"(como já referi) e pelas últimas sondagens, deve ganhar isto a brincar, mas se houver um problema e não ganhar na primeira volta, está bem tramado, a esquerda é capaz de se juntar toda contra ele.

É capaz não, junta-se mesmo. Nenhum deles o pode ver à frente. Gostaria de ver a Marisa Matias mais à frente nas sondagens, para mim ficava em 3º, pelo menos. Acredito que se houvesse menos candidatos e não aquele exagero de 10 pessoas que não acrescenta nada, ela poderia destacar-se mais. Ficavam os candidatos dos partidos mais Paulo Morais e Henrique Neto. E se nem esses dois estivessem, ela teria o 3º lugar, acredito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Linkin disse:

A Marisa tem qualidade para chefe de estado, o problema é que ainda há muito "anti-feminismo" no que toca no parlamento. Sei que o BE é como um clube pequeno no futebol, só joga no contra-ataque, mas tem feito muita coisa, o problema é que os "grandes", não têm mentalidade aberta, na minha opinião. 

 

Anti-feminismo? Nunca o Parlamento teve tantas mulheres e basta olhar para a Catarina Martins que, independente da afiliação partidária que se tenha, é atualmente das líderes mais carismáticas em Portugal e foi isso que a levou a um resultado histórico. E até mesmo a nível dos "grandes", a Ferreira Leite foi líder do PSD por vários anos portanto não, anti-feminismo não se adequa à situação portuguesa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade a Catarina tem-se destacado muito bem :) E a sua ascenção na política foi mesmo rápida. 

Sabiam que a maioria dos meus colegas não sabe quem ela é? Não devem ver notícias...

 

Só mais uma coisa: Ontem ouvi o João Semedo a falar e estava praticamente sem voz, ele está/esteve doente? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Ambrosio Silva disse:

Sim é verdade a Catarina tem-se destacado muito bem :) E a sua ascenção na política foi mesmo rápida. 

Sabiam que a maioria dos meus colegas não sabe quem ela é? Não devem ver notícias...

 

Só mais uma coisa: Ontem ouvi o João Semedo a falar e estava praticamente sem voz, ele está/esteve doente? 

Não, não sabíamos. Acho que a grande parte de nós, para não dizer todos, não é adivinho e mesmo que fosse não ia estar a gastar as suas artes de adivinhação no conhecimento geral dos teu colegas. ahah eu às vezes sou muito troll. xD

Isso não é de admirar, Ambrosio. Quando tinha a tua idade, em Filosofia, a meio da aula, alguém lembrou-se de trazer uns questionários para as turmas do liceu (não sei se eram todas se eram de uns anos em específico) para avaliar o quão a juventude, naquela altura, estava ciente da vida política do país. E foi rara a pergunta que não respondi por toda a gente. Dei cabo do trabalho, porque aquilo ficou tudo inflacionado. Demasiado inflacionado. Eles nem sabiam o significado da sigla CDU.

O João Semedo teve de sair da vida política por causa de um cancro nas cordas vocais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas atrás, srcbica disse:

Não, não sabíamos. Acho que a grande parte de nós, para não dizer todos, não é adivinho e mesmo que fosse não ia estar a gastar as suas artes de adivinhação no conhecimento geral dos teu colegas. ahah eu às vezes sou muito troll. xD

Isso não é de admirar, Ambrosio. Quando tinha a tua idade, em Filosofia, a meio da aula, alguém lembrou-se de trazer uns questionários para as turmas do liceu (não sei se eram todas se eram de uns anos em específico) para avaliar o quão a juventude, naquela altura, estava ciente da vida política do país. E foi rara a pergunta que não respondi por toda a gente. Dei cabo do trabalho, porque aquilo ficou tudo inflacionado. Demasiado inflacionado. Eles nem sabiam o significado da sigla CDU.

O João Semedo teve de sair da vida política por causa de um cancro nas cordas vocais.

Ok, já me calo. Também não sei o significado da sigla CDU... :acute:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, srcbica said:

Não, não sabíamos. Acho que a grande parte de nós, para não dizer todos, não é adivinho e mesmo que fosse não ia estar a gastar as suas artes de adivinhação no conhecimento geral dos teu colegas. ahah eu às vezes sou muito troll. xD

Isso não é de admirar, Ambrosio. Quando tinha a tua idade, em Filosofia, a meio da aula, alguém lembrou-se de trazer uns questionários para as turmas do liceu (não sei se eram todas se eram de uns anos em específico) para avaliar o quão a juventude, naquela altura, estava ciente da vida política do país. E foi rara a pergunta que não respondi por toda a gente. Dei cabo do trabalho, porque aquilo ficou tudo inflacionado. Demasiado inflacionado. Eles nem sabiam o significado da sigla CDU.

O João Semedo teve de sair da vida política por causa de um cancro nas cordas vocais.

Não me surpreende, mas também não os culpo. Hoje em dia, a Politica, não é exemplo para ninguém, eu ate admito que só há poucos meses, tenho me informado melhor sobre politica e sobre certos assuntos, porque muitos já me tocam a mim(em relação ao trabalho), apenas sabia os nomes da politica, e quem era o primeiro ministro, etc. Mais tarde, ou mais cedo, aprendem por eles.

 

 

17 hours ago, Ruben Fonseca said:

Anti-feminismo? Nunca o Parlamento teve tantas mulheres e basta olhar para a Catarina Martins que, independente da afiliação partidária que se tenha, é atualmente das líderes mais carismáticas em Portugal e foi isso que a levou a um resultado histórico. E até mesmo a nível dos "grandes", a Ferreira Leite foi líder do PSD por vários anos portanto não, anti-feminismo não se adequa à situação portuguesa.

Concordo, em certa parte, mas também li no entrevista da Mariana Mortágua, a dizer que o BE é atacado por isso.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto das esganiçadas do Bloco de Esquerda, principalmente da Catarina Martins, desculpem. Por isso não vou votar na Marisa.

Eu sou de direita mas não gosto do Marcelo. Por isso nem sequer sei se vou votar.

A Maria de Belém não gosto, é a pior na minha opinião. O Tino entrou muito mal preparado para estas eleições. Sampaio da Nóvoa nem vale a pena comentar. Edgar Silva é comuna, por isso tudo dito lol. Os outros nem do nome me lembro.

E devia haver um limite de candidaturas. 10 pessoas é um exagero. Nem há tempo para conhecermos metade. E os candidatos a falar parece que se estão a candidatar a primeiros-ministros lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, LFTV disse:

Eu não gosto das esganiçadas do Bloco de Esquerda, principalmente da Catarina Martins, desculpem. Por isso não vou votar na Marisa.

Não percebo porque dizem que sao esganiçadas se a Marisa tem a voz rouca (contrário de esganiçada) e a Mariana Mortágua tem a voz mais forte. A única que tem uma voz mais fina (e um pouquinho esganiçada) é a Catarina. 

Quem disse isto foi o Pedro Arroja e esse homem não é exemplo para ninguém... Devia ir numa máquina do tempo (se existissem) para o período do Estado Novo... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Ok, já me calo. Também não sei o significado da sigla CDU... :acute:

Não precisas de te calar. Sabes perfeitamente que estava a gozar contigo. CDU é Coligação Democrática Unitária e trata-se da sigla que define a coligação PCP + Verdes. Isto é apenas para disfarçar conexões com os regimes comunistas que já existiram ou ainda existem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...