Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

32 minutos atrás, João 94 disse:

O Governo de António Costa continua a dar cartas. :rolleyes: Reposição das 35 horas na Função Pública aprovada. :rofl:

Esperando a próxima grande medida deste Governo, quero ficar rico ainda no final deste ano. A cena é que depois em 2018 vem outra vez o Passos Coeolho e vai-me pôr pobre de novo. :crying: 

 

Só tinham de repor o que lhes foi retirado injustamente, e por exemplo, nas escolas, os professores trabalham mais do que 40 por semana, entre corrigir trabalhos, testes, preparar aulas, reuniões, projectos, etc... (e não recebem horas extra).

E os novos fp's já trabalham 40 horas, está no código do trabalho, o problema é que não há uma convergência entre os contratados mais recentes e os mais antigos.

E porque não controlar aqueles que contribuem para a economia paralela e não declaram o que recebem, como é o caso dos mecânicos, canalizadores, mulheres a dias (que trabalhem por conta própria)?:dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio esta injustiça. Função Publica tem 35 horas, privado tem 40 horas... isto é revoltante, no mínimo. Apoio as 35 horas, mas é pra todos e não só para alguns iluminados! Mas parece que ninguém se importa com isto, pelos menos os políticos... so querem saber dos funcionários publicos, os outros são escravos.

1 hora atrás, João 94 disse:

O Governo de António Costa continua a dar cartas. :rolleyes: Reposição das 35 horas na Função Pública aprovada. :rofl:

Esperando a próxima grande medida deste Governo, quero ficar rico ainda no final deste ano. A cena é que depois em 2018 vem outra vez o Passos Coeolho e vai-me pôr pobre de novo. :crying: 

 

Eu sou de Esquerda e acho isso injusto, o nr de horas semanais deve ser igual para o publico e para o privado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutos atrás, joanagsantos disse:

Só tinham de repor o que lhes foi retirado injustamente, e por exemplo, nas escolas, os professores trabalham mais do que 40 por semana, entre corrigir trabalhos, testes, preparar aulas, reuniões, projectos, etc... (e não recebem horas extra).

E os novos fp's já trabalham 40 horas, está no código do trabalho, o problema é que não há uma convergência entre os contratados mais recentes e os mais antigos.

E porque não controlar aqueles que contribuem para a economia paralela e não declaram o que recebem, como é o caso dos mecânicos, canalizadores, mulheres a dias (que trabalhem por conta própria)?:dontknow:

Injustamente? Lol afinal aquilo que o PS e toda a esquerda diz defender não é uma igualdade social? Desde quando é que os funcionários públicos são mais do que os outros? Ou é 40 para todos ou 35 para todos. Os funcionários públicos são sempre uns coitadinhos.... sqn. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João 94 disse:

Injustamente? Lol afinal aquilo que o PS e toda a esquerda diz defender não é uma igualdade social? Desde quando é que os funcionários públicos são mais do que os outros? Ou é 40 para todos ou 35 para todos. Os funcionários públicos são sempre uns coitadinhos.... sqn. 

Há fp's a ganhar o SMN, e são aqueles que têm os piores trabalhos - jardineiros, coveiros, auxiliares de serviços gerais, recolha do lixo, estes não deveriam ganhar mais? Por exemplo, também tens privados que são privilegiados a nível de horários, e não ganham mal - banca, seguros, etc..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, joanagsantos disse:

Há fp's a ganhar o SMN, e são aqueles que têm os piores trabalhos - jardineiros, coveiros, auxiliares de serviços gerais, recolha do lixo, estes não deveriam ganhar mais? Por exemplo, também tens privados que são privilegiados a nível de horários, e não ganham mal - banca, seguros, etc..

Vais-me desculpar mas esses mesmos exemplos que referiste são tudo menos "piores trabalhos". O ser um trabalho "menor" não faz dele pior. Aqui no concelho os funcionários públicos que ocupam esses mesmos postos levam uma vida de lorde, literalmente. Andam a trabalhar como se andassem a passear e a ver quem passa, falta x tempo para a hora de almoço e eles, porreiros da vida, lá vão indo almoçar, chega a hora de "saída" e já eles estão fartos de estar em casa, etc, etc, etc. E isto replica-se por todo o país, não penses que não. A maioria dos empregados fabris no privado também ganham o SMN e depois? Da mesma forma que também há MUITA gente no público a levar bons ordenados para casa e muitos com o salário acima daquilo que merecem pelas funções que desempenham. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, joanagsantos disse:

Há fp's a ganhar o SMN, e são aqueles que têm os piores trabalhos - jardineiros, coveiros, auxiliares de serviços gerais, recolha do lixo, estes não deveriam ganhar mais? Por exemplo, também tens privados que são privilegiados a nível de horários, e não ganham mal - banca, seguros, etc..

Mas o que isso tem a  ver? Ganham o salario minimo a trabalhar 35 horas, enquanto no privado ganham o salario minimo a trabalhar 40 horas! Não achas isso injusto?!! E não vás buscar as exceções, eu falo no geral! A maioria do privado trabalha sim 40 horas semanais, alguns até mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, João 94 disse:

Vais-me desculpar mas esses mesmos exemplos que referiste são tudo menos "piores trabalhos". O ser um trabalho "menor" não faz dele pior. Aqui no concelho os funcionários públicos que ocupam esses mesmos postos levam uma vida de lorde, literalmente. Andam a trabalhar como se andassem a passear e a ver quem passa, falta x tempo para a hora de almoço e eles, porreiros da vida, lá vão indo almoçar, chega a hora de "saída" e já eles estão fartos de estar em casa, etc, etc, etc. E isto replica-se por todo o país, não penses que não. A maioria dos empregados fabris no privado também ganham o SMN e depois? Da mesma forma que também há MUITA gente no público a levar bons ordenados para casa e muitos com o salário acima daquilo que merecem pelas funções que desempenham. 

Olha que não, há autarquias que têm falta desse pessoal, e quando há concursos, há pouco pessoal que concorre, e muitas das pessoas que poderiam fazer esse trabalho, acomodam-se ao RSI (como é frequente no concelho onde vivo), ou preferem trabalhar por conta própria, onde não têm de descontar.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta confusão sobre as 40h quando na generalidade, muitos nem metade trabalham. Em vez de se discutir isto, devia-se ver quem anda realmente a trabalhar e quem anda a passear. Viu-se pela história dos feriados: não foi por se trabalhar mais dias que a produtividade aumentou. A maioria das pessoas está lá para ganhar o seu e para não fazer nada. Infelizmente, as poucas pessoas honestas que encaram com sinceridade o seu trabalho vêem-se incluídas no mesmo saco...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, mary9 disse:

Tanta confusão sobre as 40h quando na generalidade, muitos nem metade trabalham. Em vez de se discutir isto, devia-se ver quem anda realmente a trabalhar e quem anda a passear. Viu-se pela história dos feriados: não foi por se trabalhar mais dias que a produtividade aumentou. A maioria das pessoas está lá para ganhar o seu e para não fazer nada. Infelizmente, as poucas pessoas honestas que encaram com sinceridade o seu trabalho vêem-se incluídas no mesmo saco...

No resto dos países europeus trabalha-se menos horas que cá e têm mais produtividade, no entanto aplica-se isso a todos e não apenas aos iluminados como aqui. Na Suécia até passaram a trabalhar apenas 6 horas por dia!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Forbidden disse:

No resto dos países europeus trabalha-se menos horas que cá e têm mais produtividade, no entanto aplica-se isso a todos e não apenas aos iluminados como aqui. Na Suécia até passaram a trabalhar apenas 6 horas por dia!

Exato. Trabalhem menos horas mas trabalhem que é um verbo que a maioria não gosta mas depois surpreendem-se com os números. Os políticos têm muita culpa mas as pessoas também ajudam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, joanna disse:

as pessoas esquecem-se que há imensa gente, e muitas vezes sem ser por querer, que não trabalha 40 horas no privado, há imensos part-times hoje em dia. basta dar uma olhadela pelas ofertas de emprego.

Mas porque e que comparas coisas que não são comparaveis?! E claro que num part-time ganhas menos, trabalhas menos horas! A questão não é essa! Uns ganham o SMN com 35 horas, e outros com 40 horas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Mas porque e que comparas coisas que não são comparaveis?! E claro que num part-time ganhas menos, trabalhas menos horas! A questão não é essa! Uns ganham o SMN com 35 horas, e outros com 40 horas!

calma..credo. não estou a falar em relação smn, estou apenas a dizer que nem todos trabalham 40 horas.
seria mais justo ser igual para todos? sim, mas o estado tem direito a pôr as 35 horas, e não pode interferir com o privado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, joanna disse:

calma..credo. não estou a falar em relação smn, estou apenas a dizer que nem todos trabalham 40 horas.
seria mais justo ser igual para todos? sim, mas o estado tem direito a pôr as 35 horas, e não pode interferir com o privado.

Estás enganada, o Estado pode regular sim o privado, basta querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Forbidden disse:

Claro que sim, o Parlamento e que faz as leis que meu saiba. Quem e que tem os poderes legislativos e executivos?

ok (e dah esqueci-me do caso smn por exemplo), mas duvido que as associações de patrões, empresas, etc recebessem isso de bom grado.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, joanagsantos disse:

Só tinham de repor o que lhes foi retirado injustamente, e por exemplo, nas escolas, os professores trabalham mais do que 40 por semana, entre corrigir trabalhos, testes, preparar aulas, reuniões, projectos, etc... (e não recebem horas extra).

E os novos fp's já trabalham 40 horas, está no código do trabalho, o problema é que não há uma convergência entre os contratados mais recentes e os mais antigos.

E porque não controlar aqueles que contribuem para a economia paralela e não declaram o que recebem, como é o caso dos mecânicos, canalizadores, mulheres a dias (que trabalhem por conta própria)?:dontknow:

Ui, coitadinhos dos funcionários públicos, trabalham tanto, recebem tão pouco, não têm quaisquer regalias sociais, são um escravos basicamente. :crying: :rolleyes: Deixemo-nos de piadas, se querem 35 horas para o público, faz todo o sentido que sejam 35 horas semanais para o privado também. Equidade social aqui, equidade social acolá, e depois vão diminuir as horas semanais da função pública, que são só aqueles que mais se queixam por tudo e por nada e cuja eficiência deixa, muitas das vezes bastante, a desejar. É que até parece que no privado as pessoas não fazem mais nada após saírem do trabalho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, joanagsantos disse:

Sim, mas se os privados não quiserem, não aumentam o salário dos seus colaboradores, o Estado já tem o dever de o fazer, até por causa da concertação social.

Não tem a ver com aumentar o salário, se o Parlamento legislar que o Privado passa a ter 35 horas semanais, são obrigados a darem o SMN com essas 35 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Ui, coitadinhos dos funcionários públicos, trabalham tanto, recebem tão pouco, não têm quaisquer regalias sociais, são um escravos basicamente. :crying: :rolleyes: Deixemo-nos de piadas, se querem 35 horas para o público, faz todo o sentido que sejam 35 horas semanais para o privado também. Equidade social aqui, equidade social acolá, e depois vão diminuir as horas semanais da função pública, que são só aqueles que mais se queixam por tudo e por nada e cuja eficiência deixa, muitas das vezes bastante, a desejar. É que até parece que no privado as pessoas não fazem mais nada após saírem do trabalho.

No caso dos professores, eles não têm reuniões após as aulas terminarem, não têm de preparar aulas, corrigir testes, etc...? Por falar em horários de trabalho, lembro-me de ver funcionários do privado, e não só a encaminharem-se para os tp's, isto, no horário das 17.30/18h, isto na cidade de Lisboa. Será que estes trabalhadores (os do privado) não tinham um horário semelhante aos dos funcionários públicos?

Não sei como é nos vossos concelhos de residência, mas sei que onde resido, há falta de trabalhadores pouco qualificados na autarquia (poderiam fazer os trabalhos indiferenciados), e no entanto muitas das pessoas nessas condições não querem, porque ganham mais com o RSI ou a fazer trabalhos não declarados. Neste caso não deveria haver fiscalização?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, joanagsantos disse:

No caso dos professores, eles não têm reuniões após as aulas terminarem, não têm de preparar aulas, corrigir testes, etc...? Por falar em horários de trabalho, lembro-me de ver funcionários do privado, e não só a encaminharem-se para os tp's, isto, no horário das 17.30/18h, isto na cidade de Lisboa. Será que estes trabalhadores (os do privado) não tinham um horário semelhante aos dos funcionários públicos?

Não sei como é nos vossos concelhos de residência, mas sei que onde resido, há falta de trabalhadores pouco qualificados na autarquia (poderiam fazer os trabalhos indiferenciados), e no entanto muitas das pessoas nessas condições não querem, porque ganham mais com o RSI ou a fazer trabalhos não declarados. Neste caso não deveria haver fiscalização?

 

E? Partem um braço com mais uma hora de trabalho por dia? Durante estes pouco mais de 2 anos os professores parar às urgências com esgotamentos? Não. Além disso, os professores representam apenas uma parte dos funcionários públicos, se for por aí também existem uns quantos na função privada que fazem horas extraordinárias não remuneradas ou que chegam a casa e têm de continuar o que estavam a fazer.

E desculpa o que te digo, mas mais de metade do que escreves não tem absolutamente nexo nenhum. O que é que os horários da Maria ou do João têm a ver para o caso? Até os podias ver à hora em que acordas, o que é que isso interessa? Vais-me dizer que os do privado não trabalham 40 horas semanais porque viste a Maria e o João num dia às 18h? E depois, o que é que o RSI, ou o facto de muitas pessoas não quererem trabalhar, ou até mesmo a fiscalização tem a ver com a reposição das 35 horas? :banghead: Se é para responderes a algo, ao menos tenta não mandares postas de pescada de coisas que não têm nada a ver para o assunto.

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, joanagsantos disse:

No caso dos professores, eles não têm reuniões após as aulas terminarem, não têm de preparar aulas, corrigir testes, etc...? Por falar em horários de trabalho, lembro-me de ver funcionários do privado, e não só a encaminharem-se para os tp's, isto, no horário das 17.30/18h, isto na cidade de Lisboa. Será que estes trabalhadores (os do privado) não tinham um horário semelhante aos dos funcionários públicos?

Não sei como é nos vossos concelhos de residência, mas sei que onde resido, há falta de trabalhadores pouco qualificados na autarquia (poderiam fazer os trabalhos indiferenciados), e no entanto muitas das pessoas nessas condições não querem, porque ganham mais com o RSI ou a fazer trabalhos não declarados. Neste caso não deveria haver fiscalização?

Deveria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/mercado_de_trabalho/detalhe/ps_aprovou_limite_de_35_horas_no_privado_mas_vai_trava_lo.html

Custava muito a estes idiotas dar as 35 horas para todos? Está-se mesmo a ver que os trabalhadores do sector privado são portugueses de segunda classe. Não percebo como é que os comunas e os bloquistas não apertam com o PS para haver igualdade para todos. Isto não é inconstitucional? Onde está o principio da igualdade? A constituição e o tribunal constitucional só existem para defender as mordomias da função pública?

Editado por Manuel Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...