Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Rodolfo disse:

Também na região de Lisboa, em 2002, puseram uma ex scut a pagar, a CREL, e os utentes nem bufaram. E por este andar não falta muito para porem as auto estradas urbanas de Lisboa a pagar - CRIL, IC19, A16, A33, A1 entre Alverca e Sacavam, A5 - do Estádio Nacional até Lisboa, A2 desde Coina até Lisboa, o troço final do IC2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, joanagsantos disse:

Também na região de Lisboa, em 2002, puseram uma ex scut a pagar, a CREL, e os utentes nem bufaram. E por este andar não falta muito para porem as auto estradas urbanas de Lisboa a pagar - CRIL, IC19, A16, A33, A1 entre Alverca e Sacavam, A5 - do Estádio Nacional até Lisboa, A2 desde Coina até Lisboa, o troço final do IC2.

Um exemplo não é nada desculpa..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, joanagsantos disse:

Também na região de Lisboa, em 2002, puseram uma ex scut a pagar, a CREL, e os utentes nem bufaram. E por este andar não falta muito para porem as auto estradas urbanas de Lisboa a pagar - CRIL, IC19, A16, A33, A1 entre Alverca e Sacavam, A5 - do Estádio Nacional até Lisboa, A2 desde Coina até Lisboa, o troço final do IC2.

Joana até te fica mal responder quando a região onde moras é que tem menos Scuts no país e é neste momento a que mais ao colo é levada nos preços. Não já justificação e sinceramente era pouco caso as estradas urbanas fossem a pagar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Rodolfo disse:

Joana até te fica mal responder quando a região onde moras é que tem menos Scuts no país e é neste momento a que mais ao colo é levada nos preços. Não já justificação e sinceramente era pouco caso as estradas urbanas fossem a pagar.

podem não ser a pagar, mas já se fala em por a pagar o troço final da A1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou grande fã do MST, mas ele disse que o lugar de presidente da república perdeu o interesse para os portugueses e concordo, então com o Cavaco não há mesmo interesse, o homem não fez nada. Foi o Cavaco que começou com a crise de hoje, o "pai do elefante branco".
 

On 05/01/2016 at 9:55 PM, Ambrosio Silva said:

Essas ideias no papel parecem boas sim, mas depois na prática de certeza que não iria ser bem assim...

Em relação ao aborto eu sou a favor apenas no caso da grávida se tratar de uma menor ou de enfrentar problemas durante o tempo de gestação. 

Quanto ao casamento gay não percebo qual é o mal. Sinceramente não percebo porquê tantos preconceitos com a homossexualidade. Eu até costumo dizer que cada pessoa deve andar com quem quiser (homens ou mulheres) desde que ninguém me chateie :P Faz-me muita mais confusão ver certos bandidos que andam aí em liberdade e as vigarices que se fazem por aí... Com isso não se preocupam mas com a sexualidade de cada um fazem um drama. 

 

Mas sinceramente não vale a pena estar a discutir sobre um partido pouco relevante (a culpa disto tudo foi minha :P).


 No aborto, só sou a favor se o caso da grávida ter sido afectada emocionalmente(violação). De resto, hoje em dia há informações e tudo. 
Partido pouco relevante,  e sem ideias :P

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Linkin disse:

Não sou grande fã do MST, mas ele disse que o lugar de presidente da república perdeu o interesse para os portugueses e concordo, então com o Cavaco não há mesmo interesse, o homem não fez nada. Foi o Cavaco que começou com a crise de hoje, o "pai do elefante branco".

Desculpa mas quem é o "MST"? 

Não gosto nada do Cavaco parece mesmo uma múmia não faz nada, e a mulher dele tem um ar de arrogante e quando aparece ao lado dele faz um ar como se fosse uma rainha...

E o meu avô defende-o... É a única pessoa que conheço que gosta dele. Tenho muitos amigos do PSD que o odeiam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ambrosio Silva said:

Desculpa mas quem é o "MST"? 

Não gosto nada do Cavaco parece mesmo uma múmia não faz nada, e a mulher dele tem um ar de arrogante e quando aparece ao lado dele faz um ar como se fosse uma rainha...

E o meu avô defende-o... É a única pessoa que conheço que gosta dele. Tenho muitos amigos do PSD que o odeiam.

MST = Miguel Sousa Tavares

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 05/01/2016 at 22:54, joanagsantos disse:

wtf? Mas estes querem que as mulheres violadas, as jovens (menores) vítimas de abuso sexual ou que tenham problemas de saúde sejam obrigadas a ter os filhos?

Nada disso o PNR deve querer a restauração da lei como era antes de 2007 em que eram autorizados os casos de aborto em casos de violações, malformação do feto e perigo de vida para a mãe. 

Em relação aos abortos eu acho que se as mulheres não querem ter filhos deveriam-se precaver através da pilula ou preservativo ou se não quisessem isso elas que pagassem os próprios abortos. Tem alguma lógica uma pessoa pagar impostos para os abortos por causa destas mulheres que não sabem manter as pernas fechadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Manuel Silva disse:

Nada disso o PNR deve querer a restauração da lei como era antes de 2007 em que eram autorizados os casos de aborto em casos de violações, malformação do feto e perigo de vida para a mãe. 

Em relação aos abortos eu acho que se as mulheres não querem ter filhos deveriam-se precaver através da pilula ou preservativo ou se não quisessem isso elas que pagassem os próprios abortos. Tem alguma lógica uma pessoa pagar impostos para os abortos por causa destas mulheres que não sabem manter as pernas fechadas?

O que tinha lógica era parares com essa misoginia. Pôr as culpas na mulher apenas, porque é só a mulher que faz o filho, LOL. 

Nem o preservativo nem a pílula são 100% eficazes, e já se paga tanta coisa injusta neste país. O aborto foi legalizado, porque os abortos clandestinos eram um flagelo da nossa sociedade, muitas vezes realizados em ambientes impróprios e que punham em risco as mulheres que os desejavam fazer. Tb não faria sentido ter o filho para o colocar ao abandono num instituto qualquer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre fui a favor da legalização do aborto nos primeiros 3 meses, acho que é um direito das mulheres. Mas também acho que com toda a informação que há hoje em dia só engravida quem quer, ou então por um grande azar (mas convenhamos que quem engravida por azar são poucas, a maioria e mesmo por não usar contraceptivos).

Quanto a pagar, sinceramente acho que devia ser pago sim. Há coisas muito mais importantes na saúde que são sujeitas a taxa moderadora, porque e que o aborto é isento? O aborto é uma opção da mulher, não é uma emergência médica. E não acho que 7 euros façam a diferença, antigamente quando as mulheres faziam abortos clandestinos pagavam centenas de euros para o fazer, sem higiene nenhuma.

5 horas atrás, João F. disse:

O que tinha lógica era parares com essa misoginia. Pôr as culpas na mulher apenas, porque é só a mulher que faz o filho, LOL. 

Nem o preservativo nem a pílula são 100% eficazes, e já se paga tanta coisa injusta neste país. O aborto foi legalizado, porque os abortos clandestinos eram um flagelo da nossa sociedade, muitas vezes realizados em ambientes impróprios e que punham em risco as mulheres que os desejavam fazer. Tb não faria sentido ter o filho para o colocar ao abandono num instituto qualquer. 

Não é so a mulher que faz o filho mas legalmente a decisão é toda dela. Nem que o pai queira ter esse filho não tem qualquer direito, a decisão é sempre da mulher.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu sempre fui a favor da legalização do aborto nos primeiros 3 meses, acho que é um direito das mulheres. Mas também acho que com toda a informação que há hoje em dia só engravida quem quer, ou então por um grande azar (mas convenhamos que quem engravida por azar são poucas, a maioria e mesmo por não usar contraceptivos).

Quanto a pagar, sinceramente acho que devia ser pago sim. Há coisas muito mais importantes na saúde que são sujeitas a taxa moderadora, porque e que o aborto é isento? O aborto é uma opção da mulher, não é uma emergência médica. E não acho que 7 euros façam a diferença, antigamente quando as mulheres faziam abortos clandestinos pagavam centenas de euros para o fazer, sem higiene nenhuma.

Não é so a mulher que faz o filho mas legalmente a decisão é toda dela. Nem que o pai queira ter esse filho não tem qualquer direito, a decisão é sempre da mulher.

E quando eles não querem ter o filho e pedem às mulheres para abortar, a decisão não é deles?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, joanagsantos disse:

E quando eles não querem ter o filho e pedem às mulheres para abortar, a decisão não é deles?

Joana, ainda não entendeste que legalmente um homem tem zero poder de decisão? Não importa o que ele diga, ele até pode pôr-se de joelhos e implorar porque a decisão é sempre da mulher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, João F. disse:

O que tinha lógica era parares com essa misoginia. Pôr as culpas na mulher apenas, porque é só a mulher que faz o filho, LOL. 

Nem o preservativo nem a pílula são 100% eficazes, e já se paga tanta coisa injusta neste país. O aborto foi legalizado, porque os abortos clandestinos eram um flagelo da nossa sociedade, muitas vezes realizados em ambientes impróprios e que punham em risco as mulheres que os desejavam fazer. Tb não faria sentido ter o filho para o colocar ao abandono num instituto qualquer. 

Se a mulher não quiser os dois não fazem ;). Já agora a droga também é um flagelo da nossa sociedade. Porque não legalizá-la também? Gravidez não é doença nenhuma. Porque é que as mulheres não podem ao menos pagar taxa moderadora disso? Já agora visto que as mulheres são "vitimas" porque é que não se obriga o pai da criança a pagar pelo aborto que a mulher faz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que sim, porque acaba por ser um candidato mais abrangente. Tanto cativa pessoas da esquerda como algumas da direita. Tem um discurso muito popularucho e com certas afirmações duvido que tenha algum conhecimento do que é a função do PR mas está a conquistar votos e dificultará a vida a Marcelo numa eventual segunda volta. Já que alguém pega no assunto, aproveito para dizer que os debates têm sido uma vergonha. Os candidatos enterram-se todos graças também às adequadíssimas perguntas dos moderadores...

Dãããssss, como não cheguei à justificação antes? O PS traiu a Maria de Belém, porque o Sampaio da Nóvoa tem o apoio do General Ramalho Eanes. Um apoio desses de facto tira muitos votos da direita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Manuel Silva disse:

Se a mulher não quiser os dois não fazem ;)Já agora a droga também é um flagelo da nossa sociedade. Porque não legalizá-la também? Gravidez não é doença nenhuma. Porque é que as mulheres não podem ao menos pagar taxa moderadora disso? Já agora visto que as mulheres são "vitimas" porque é que não se obriga o pai da criança a pagar pelo aborto que a mulher faz?

Sou a favor da legalização da droga, até porque o tabaco é uma droga, o álcool é uma droga, a cafeína é uma droga, os medicamentos são drogas, entre outras coisas. Drogas são substâncias com efeitos psicoativos no sistema nervoso central. ;) 

Há casos em que a mulher tem muitos parceiros e não sabe quem é o pai. 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assunção Cristas é candidata à liderança do CDS

Gosto muito deste avanço. Simpatizo muito com a Assunção Cristas, porque acho que ela fez um trabalho extraordinário no Ministério da Agricultura, uma pasta complicada e ainda mais para quem não é da área. Aliás, o seu sucesso junto dos agricultores e da população mostra que ela é uma boa política. É mesmo a pessoa ideal para suceder ao Paulo Portas e para renovar o partido, afastando-o da ideia de partido dos reformados. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Daniel_TV disse:

Assunção Cristas é candidata à liderança do CDS

Gosto muito deste avanço. Simpatizo muito com a Assunção Cristas, porque acho que ela fez um trabalho extraordinário no Ministério da Agricultura, uma pasta complicada e ainda mais para quem não é da área. Aliás, o seu sucesso junto dos agricultores e da população mostra que ela é uma boa política. É mesmo a pessoa ideal para suceder ao Paulo Portas e para renovar o partido, afastando-o da ideia de partido dos reformados. 

Eu que não gostava muito do anterior governo, achei que ela foi uma boa ministra. E parece-me simpática :) Ela esteve por alturas da Páscoa de 2014 na Praia da Tocha, Cantanhede quando tiveram a limpar a mata da floresta. Estava lá de férias e vi-a.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 horas atrás, Daniel_TV disse:

Assunção Cristas é candidata à liderança do CDS

Gosto muito deste avanço. Simpatizo muito com a Assunção Cristas, porque acho que ela fez um trabalho extraordinário no Ministério da Agricultura, uma pasta complicada e ainda mais para quem não é da área. Aliás, o seu sucesso junto dos agricultores e da população mostra que ela é uma boa política. É mesmo a pessoa ideal para suceder ao Paulo Portas e para renovar o partido, afastando-o da ideia de partido dos reformados. 

Das poucas pessoas no CDS pelas quais é possível nutrir alguma simpatia. Como qualquer ministro foi criticada, mas não se pode pedir uma ascensão repentina da agricultura estando o país como está! Foi uma ministra bastante discreta mas que teve o apoio e simpatia de muita gente, mostrando que nem todos os políticos estão queimados quando estão no governo. Acho que o Nuno Melo não acolheria tanta simpatia e é importante o líder do partido colher simpatia para as pessoas voltarem a acreditar no CDS que parece um partido totalmente dependente do PSD para fazer alguma coisa. No entanto, isto não significa que ela vá ser a nova líder porque as pessoas podem gostar dela mas são os membros do partido que escolhem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, mary9 disse:

No entanto, isto não significa que ela vá ser a nova líder porque as pessoas podem gostar dela mas são os membros do partido que escolhem.

Mas quem é membro vai votar naquela pessoa que poderá colher mais votos em futuras eleições, ou seja, quem conseguir mais popularidade. A Assunção tem essa capacidade, para além de que é mulher, o que pode captar mais votos, especialmente do sexo feminino que não se vê assim tão bem representado na política. Por outro lado, o Nuno Melo seria aquele que poderia fazer concorrência à Assunção. Não estou a ver ninguém que consiga competir com ela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Governo de António Costa continua a dar cartas. :rolleyes: Reposição das 35 horas na Função Pública aprovada. :rofl:

Esperando a próxima grande medida deste Governo, quero ficar rico ainda no final deste ano. A cena é que depois em 2018 vem outra vez o Passos Coeolho e vai-me pôr pobre de novo. :crying: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...