Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Eu fiz exames no 9º ano e não morri. Fiz provas de aferição ou lá o que era no 6ª ano e também não morri, muito pelo contrário na altura até achei aquilo umas provas bastantes acessíveis. 

Eu não vejo mal nenhum em haver exames no 4º e 6º, até porque esses exames não é nada de "pôr a canalhada a stressar". As pessoas é que induzem logo a palavra "exame" a coisas pesadas tipo 12 ano ou faculdade, mas não é bem assim, os exames no 4º e 6º creio que não é nada muito além daquilo que eles normalmente fazem na sala de aula.

Eu acho que é isto é mais medo da palavra "exame" que outra coisa, se dissessem que era uma prova/ficha de avaliação (e fosse exatamente igual) não havia alarido nenhum por parte de ninguém e eles faziam aquilo na boa. xD :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho pessimo, simplesmente pessimo haver exames no 4º ano, e demasiada pressao para por em miudos de 9 anos. E tambem acho que eles agora tem aulas a mais, deixem as crianças serem crianças e brincarem! Exames no 6º ano tambem acho mal, se for provas de aferiçao ou assim nem acho mal, desde que seja algo que nao tenha tanta pressao como um exame. No 9ª ano acho que devia ser so obrigatorio para quem tirou menos de 4 na disciplina... no 11º e 12º mantinha pra todos.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Rodolfo disse:

Sr. Costa não se esqueça de cumprir o que o Cavaco lhe pediu e não se esqueça de uma coisa importante, que existe Portugal fora de Lisboa ;)

#rumoaoabismo #fimàpolíticadeesquerda

A nível de subsídios sociais (RSI), havia mais beneficiários no Norte do país, do que a Sul, e mesmo na zona de Lisboa faltam médicos de família, há escolas com obras por acabar, etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Eu nao entendo como tu, que apoias os direitos lgbt es contra e esquerda :|

Acho que uma pessoa pode ser de um partido, e não se identificar com certas políticas.

Por exemplo, sou mais de esquerda, e não concordo com a distribuição do RSI e de outros apoios sociais a torto e a direito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, RafaLopez disse:

Pronto, agora acabou a crise, vamos viver no mundo encantado do dinheiro, acabou a pobreza e os problemas sociais! Podemos finalmente respirar de alívio!

 

A sério, a minha vontade era sair daqui para fora, só de pensar naquele homem é governar-nos... que vergonha:suicide:

Eu tambem tinha vergonha de ter o Passos Coelho e o Cavaco a representar Portugal e tive que os gramar durante estes anos todos.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Eu nao entendo como tu, que apoias os direitos lgbt es contra e esquerda :|

E ? a proposta da adoção sempre foi algo mais do BE/Verdes do que propriamente do PS, portanto não é por aí. E um partido não se faz de decisões LGBT. Sim, foi um passo muito importante e a única coisa de jeito que a esquerda fez até agora e a única que estou de acordo, agora o resto não. Eu defendo a estabilidade política, social e económica para o país e é algo que não estamos a ter neste momento. A esquerda uniu-se não por estar em acordo mas sim para meter a coligação abaixo, porque os seus programas diferem (e muito) uns dos outros. PS, BE, Verdes e PAN nunca se vão entender e vão criar entre si conflitos. Isto é bom para o país ? NÃO!

E queres saber ? o Costa já passou o Metropolitano de Lisboa e Carris para as mãos da Câmara. Rui Moreira já veio perguntar "Então e o Porto ? queremos o mesmo também". Pois é, este homem é o maior centralista do país, portanto estamos perante uma série de problemas que na mão da esquerda vão ser difíceis de resolver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Rodolfo disse:

E ? a proposta da adoção sempre foi algo mais do BE/Verdes do que propriamente do PS, portanto não é por aí. E um partido não se faz de decisões LGBT. Sim, foi um passo muito importante e a única coisa de jeito que a esquerda fez até agora e a única que estou de acordo, agora o resto não. Eu defendo a estabilidade política, social e económica para o país e é algo que não estamos a ter neste momento. A esquerda uniu-se não por estar em acordo mas sim para meter a coligação abaixo, porque os seus programas diferem (e muito) uns dos outros. PS, BE, Verdes e PAN nunca se vão entender e vão criar entre si conflitos. Isto é bom para o país ? NÃO!

E queres saber ? o Costa já passou o Metropolitano de Lisboa e Carris para as mãos da Câmara. Rui Moreira já veio perguntar "Então e o Porto ? queremos o mesmo também". Pois é, este homem é o maior centralista do país, portanto estamos perante uma série de problemas que na mão da esquerda vão ser difíceis de resolver.

E nada, so acho estranho, so isso. Se fosse pelo PSD nao tinhas direitos nenhuns, mas se isso nao te importa tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

E nada, so acho estranho, so isso. Se fosse pelo PSD nao tinhas direitos nenhuns, mas se isso nao te importa tudo bem.

LOL, eu não olho para o país com apenas um problema, o da adoção. O país tem vários a resolver, nomeadamente a nível interno, a nível de crescimento e investimento regional. Como tripeiro atento, defensor e preocupado com a sua cidade quero ver como é que o Costa vai tratar o Norte daqui para a frente, se vai distribuir os fundos de igual forma, se vai haver igualdade de crescimento para todos. Isto sim, preocupa-me! E mais, ele quer desprivatizar várias empresas públicas e sabes o que acontece com isso ? aumenta novamente a despesa do estado e sabes o que sobe para ele ir buscar dinheiro ? impostos. Pensa bem nisto e não te fiques nos direitos LGBT. És tão enganado como os outros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Rodolfo disse:

LOL, eu não olho para o país com apenas um problema, o da adoção. O país tem vários a resolver, nomeadamente a nível interno, a nível de crescimento e investimento regional. Como tripeiro atento, defensor e preocupado com a sua cidade quero ver como é que o Costa vai tratar o Norte daqui para a frente, se vai distribuir os fundos de igual forma, se vai haver igualdade de crescimento para todos. Isto sim, preocupa-me! E mais, ele quer desprivatizar várias empresas públicas e sabes o que acontece com isso ? aumenta novamente a despesa do estado e sabes o que sobe para ele ir buscar dinheiro ? impostos. Pensa bem nisto e não te fiques nos direitos LGBT. És tão enganado como os outros.

Escusas de me tentar converter a direita pois nunca gostei dela nem vou gostar. A falta de sensibilidade social da direita enoja-me, tao simples quanto isso. A esquerda nao e perfeita, mas pelo menos tem em consideração a vida das pessoas e a sua qualidade de vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Escusas de me tentar converter a direita pois nunca gostei dela nem vou gostar. A falta de sensibilidade social da direita enoja-me, tao simples quanto isso. A esquerda nao e perfeita, mas pelo menos tem em consideração a vida das pessoas e a sua qualidade de vida.

Qualidade de vida? AHAHAH. Os impostos são de facto um bem precioso para a vida dos Portugueses. Muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Nuno Scp disse:

Qualidade de vida? AHAHAH. Os impostos são de facto um bem precioso para a vida dos Portugueses. Muito bem!

Estas a falar do que? Quem aumentou os impostos para a classe media foi a direita, e aumentou a desigualdade social. Se falares de aumentar impostos para os mais ricos e as grandes empresas ai apoio a 100%, e é isso o que a esquerda defende.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Forbidden disse:

Estas a falar do que? Quem aumentou os impostos para a classe media foi a direita, e aumentou a desigualdade social. Se falares de aumentar impostos para os mais ricos e as grandes empresas ai apoio a 100%, e é isso o que a esquerda defende.

E porque é que aumentaram os impostos? Por causa das porcarias que a esquerda fez. Ambos os lados não prestam para nada, mas da esquerda então nem se fala. Eu preferia ter um governo de direita para continuarem a fazer o trabalho mediano que estavam a fazer, do que uma esquerda a governar à grande e à francesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Forbidden disse:

A esquerda nao e perfeita, mas pelo menos tem em consideração a vida das pessoas e a sua qualidade de vida.

r0uiw8.gif

Bom, depois dessa pequena anedota vamos ao mais importante. EU não te quero converter em nada porque não é essa a minha função e quero lá saber de que partido és. Estou a responder-te e a contra argumentar o que disseste, correto ? até agora ainda não vi argumentos teus credíveis para defenderes a liderança da esquerda. Eu quero é ler isso. Eu já reparei que tu ficaste foi satisfeito pelo lado social, os direitos LGBT, e estás-te pouco a marimbar para o resto. Tipo ? nonsense

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Rodolfo disse:

r0uiw8.gif

Bom, depois dessa pequena anedota vamos ao mais importante. EU não te quero converter em nada porque não é essa a minha função e quero lá saber de que partido és. Estou a responder-te e a contra argumentar o que disseste, correto ? até agora ainda não vi argumentos teus credíveis para defenderes a liderança da esquerda. Eu quero é ler isso. Eu já reparei que tu ficaste foi satisfeito pelo lado social, os direitos LGBT, e estás-te pouco a marimbar para o resto. Tipo ? nonsense

Eu ja escrevi sobre isso aqui imensas vezes, nao vou estar sempre a repetir o mesmo. Nem eu mudo a opiniao de ninguem, nem mudam a minha. Quer em termos sociais, quer em termos econômicos discordo com a direita e revejo-me na esquerda, é simples. A politica de austeridade de 4 anos nao trouxe benficios sociais ou economicos para o pais (os mais ricos ficaram mais ricos, os pobres mais pobres e a divida sempre a aumentar). Mas não vou repetir o mesmo de sempre, cada um tem a sua opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Eu ja escrevi sobre isso aqui imensas vezes, nao vou estar sempre a repetir o mesmo. Nem eu mudo a opiniao de ninguem, nem mudam a minha. Quer em termos sociais, quer em termos econômicos discordo com a direita e revejo-me na esquerda, é simples. A politica de austeridade de 4 anos nao trouxe benficios sociais ou economicos para o pais (os mais ricos ficaram mais ricos, os pobres mais pobres e a divida sempre a aumentar). Mas não vou repetir o mesmo de sempre, cada um tem a sua opinião.

Ah ok mas a dívida que o PS nos deixou já nos deu benefícios ? não te esqueças de onde veio a raíz de todo este problema, não te esqueças do caso Sócrates. E digo-te mais, o PS devia há mais de uma década mais de 40 milhões de euros à Câmara do Porto. Sabes quem é que pagou ? o PSD, a tal direita que não cumpre, que faz o país andar para trás. E não tinha obrigação de o fazer, fará se tivesse. Se aqui no Porto vamos ter finalmente um Terminal Intermodal de Campanhã (algo que o Porto precisa há anos) ao PSD o devemos. Se o mercado do Bolhão, 12 anos após o pedido de fundos à esquerda, vai finalmente ter obras e ser requalificado, ao PSD o devemos. Queres mais ? fica então com a tua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...