Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

há 1 hora, Bloody disse:

Eu acho que há um certo exagero no teu texto (penso que foste tu que escreveste o post do Facebook). Eles podem, na mesma, querer a sociedade inclusiva - o que aconteceu foi que não explicitaram da melhor forma. Porque opção religiosa e política existe, infelizmente quiseram foi incluir lá a sexual. Agora considerar isto como discurso de ódio, acho demais, não achando nada que isto seja uma "indireta" para todos os adjetivos que disseste contra a comunidade. 

A palavra opção sexual aparece 2 vezes no programa deles. Claramente que para eles é uma opção.  E isso é simplesmente ridículo.  

• Like 1

Não-polémicas :girlsigh:

É uma opção sexual querer, de forma completamente voluntária, fazer uma cirurgia de reatribuição sexual, por exemplo. Mas claro, vamos partir imediatamente para as orientações sexuais, fazer um drama e ainda achar que é discurso de ódio.

• Like 3
  • Love 1
  • Confused 1

há 29 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não-polémicas :girlsigh:

É uma opção sexual querer, de forma completamente voluntária, fazer uma cirurgia de reatribuição sexual, por exemplo. Mas claro, vamos partir imediatamente para as orientações sexuais, fazer um drama e ainda achar que é discurso de ódio.

É uma opção um homem sentir-se uma mulher ou vice-versa? É óbvio aquilo que o PSD quer. Se não tivessem qualquer problema, não tinham desembarcado à última da hora, a presença confirmada no debate sobre o estado da comunidade LGBTQIA+ na sociedade portuguesa, promovido pela ILGA.

• Like 1

agora mesmo, Faded disse:

É uma opção um homem sentir-se uma mulher ou vice-versa? É óbvio aquilo que o PSD quer. Se não tivessem qualquer problema, não tinham desembarcado à última da hora, a presença confirmada no debate sobre o estado da comunidade LGBTQIA+ na sociedade portuguesa, promovido pela ILGA.

Mas está lá explícito que eles consideram uma opção um homem sentir-se uma mulher ou vice-versa? Há várias opções de cariz sexual para lá da orientação sexual, que tu não as vejas já não é um problema do PSD. Estar ainda a comparar isso a presenças em debates, e fazer disso argumento para aquilo que o PSD acha ou deixa de achar, é um absurdo.

• Like 1
  • Love 1
  • Confused 1

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

Mas está lá explícito que eles consideram uma opção um homem sentir-se uma mulher ou vice-versa? Há várias opções de cariz sexual para lá da orientação sexual, que tu não as vejas já não é um problema do PSD. Estar ainda a comparar isso a presenças em debates, e fazer disso argumento para aquilo que o PSD acha ou deixa de achar, é um absurdo.

Quais são as opções?

Edited by Faded

é óbvio que o psd se enganou ou é ignorante, porque até pelo contexto da frase, é notório que era de "orientação sexual" que estavam a falar.

• Like 1
  • Thanks 1

há 1 hora, Faded disse:

Quais são as opções?

Novamente, se eu quiser mudar de sexo e submeter-me a uma cirurgia que, de facto, realiza isso, é uma opção. Não sou obrigado, não há componentes genéticas ou ambientais que definem isso, salvo casos de natureza médica. Há quem o faça, há quem se vista de forma diferente, quem atue de forma diferente para aquilo que é considerado a norma. Isso também são opções de cariz sexual, aliados à orientação sexual de cada um ou unicamente à maneira de ser de cada um, e é aí que o programa está baseado. Ninguém escolhe se quer ficar com um homem ou com uma mulher, mas, novamente, em nada diz no programa do PSD que ficares com um homem ou com uma mulher é uma opção, tu é que partiste logo para essa conclusão. A frase não está totalmente bem escrita e dá, em parte, a entender isso mesmo, mas mais uma vez, se não sabes interpretar as coisas para além da tua semântica simplificada, no qual vês opção de caráter sexual como sendo única e exclusivamente orientação sexual, então o problema não está no programa do PSD. 

Opções religiosas também não é só a liberdade de escolher entre uma religião e outra, opções políticas também não é só escolher um partido ou uma ideologia em vez de outra. Há mais componentes para além da primeira que nos vem à cabeça. Mas, claro, também é uma opção decidir pensar um pouco ou dizer que é discurso de ódio e juntar um vídeo e uns confusos para tentar provar algo que ninguém aqui colocou em causa para começar.

• Like 2
  • Confused 1

há 17 horas, joanna disse:

é óbvio que o psd se enganou ou é ignorante, porque até pelo contexto da frase, é notório que era de "orientação sexual" que estavam a falar.

Se se enganou, não se importou muito. Pois tiveram a oportunidade de esclarecer isso no debate da ILGA, o qual desistiram de aparecer à última da hora. Claramente que não é um erro.  

• Thanks 1
  • Confused 1

Contactei o PSD sobre a questão.  Estou a aguardar a resposta e se eles me esclarecerem e estiver errado, retiro o meu post:

Screenshot_20190921-135456_WhatsApp.jpg

• Love 1

Gente, os Democratas vão tentar destituir o Trump.

https://www.publico.pt/2019/09/24/mundo/noticia/democratas-preparamse-avancar-processo-impeachment-donald-trump-1887815

Em causa está um telefonema revelado pela Casa Branca em que Trump pede ajuda ao Presidente da Ucrânia para dar cabo do seu potencial opositor nas eleições Joe Biden.

Edited by srcbica
  • Shock 2

https://sol.sapo.pt/artigo/673164/sondagem-ps-com-pan-para-mangas?fbclid=IwAR3PS6HcsmUghuCkvpv2xxWxh0L94zsJRkxwyfvuuhWe2Avq-l3b4sQm8yo

710322.JPG?type=Artigo

sondagem da Eurosondagem-Associação Mutualista Montepio

PAN com 4%? Nas outras sondagens, davam entre 2,3 - 3%

O BE tem oscilado entre os 9 e os 11%

Outras sondagens também dão como quase certa a eleição de um deputado do Livre.

E quanto a André Ventura? Será que o líder do CHEGA consegue eleger um deputado, com o seu discurso demagogo? Sinceramente, acho que as pessoas se interessam mais com o combate que André Ventura faz às subvenções vitalícias e ciganos, do que ao combate à "Ideologia de Género", que é para o PNR o principal problema de Portugal, neste momento. 

• Love 1

Também já votei. Nunca falhei uma eleição.

A primeira vez que votei foi no referendo da despenalização do aborto.

• Shock 2

há 53 minutos, Aljubarrota disse:

Também já votei. Nunca falhei uma eleição.

A primeira vez que votei foi no referendo da despenalização do aborto.

Desde de tive direito só me abstive nas últimas presidenciais.

Afluência de 38,59% até às 16h00.

Em 2015 até à mesma hora, tinham votado 44,38%. A abstenção vai subir...

• Sad 2

agora mesmo, D007 disse:

deve ser porque mandaram mais boletins para o estrangeiro desta vez

Posted (edited)

O número de votantes em si também é superior, são mais 1,2 milhões de eleitores este ano, comparativamente a 2015. A abstenção deve subir, mas o número de pessoas a votar deve ser superior ao de 2015.

Ainda assim, não deixa de ser um número fraco.

Edited by Ruben Fonseca
  • Like 3

há 14 minutos, joanna disse:

deve ser porque mandaram mais boletins para o estrangeiro desta vez

Este ano, os meus familiares em França até receberam uma carta para irem votar ao Consulado. 

há 16 minutos, D007 disse:

Estranho, onde fui votar estava praticamente cheio, ao contrário das Europeias.

• Like 1

Posted (edited)
há 20 minutos, ATVTQsV disse:

Estranho, onde fui votar estava praticamente cheio, ao contrário das Europeias.

Isso não é estranho. O tuguinha caga nas Europeias e depois anda a perguntar-se porque é que a UE toma as decisões que toma.:)

Edited by Faded