Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

há 1 hora, ATVTQsV disse:

José Castelo Branco quer concorrer às Legislativas 2019 com o seu novo partido: o Movimento de Justiça Português (MJP):

https://www.tv7dias.pt/jose-castelo-branco-vai-concorrer-contra-o-primo-antonio-costa

Continue a sonhar, a este andar o MJP nem sequer vai chegar ao hemiciclo.

Adoro este shade a candidaturas anedóticas como a do outro.

• LOL 1

On 6/2/2019 at 2:54 PM, ATVTQsV said:

José Castelo Branco quer concorrer às Legislativas 2019 com o seu novo partido: o Movimento de Justiça Português (MJP):

https://www.tv7dias.pt/jose-castelo-branco-vai-concorrer-contra-o-primo-antonio-costa

Continue a sonhar, a este andar o MJP nem sequer vai chegar ao hemiciclo.

Olha, já nem digo nada, com exemplos como o Tiririca no Brasil e o Tino de Rans em Portugal, não me admirava nada que ele chegasse à AR, mas acho que está um pouco em cima da hora, dado que as eleições são em outubro, ele para formar partido tem de ter, se não me engano, 5000 assinaturas, e tem de arranjar pessoas para as listas candidatas à AR (uma por distrito + Açores + Madeira + Europa + Fora da Europa)

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Olha, já nem digo nada, com exemplos como o Tiririca no Brasil e o Tino de Rans em Portugal, não me admirava nada que ele chegasse à AR, mas acho que está um pouco em cima da hora, dado que as eleições são em outubro, ele para formar partido tem de ter, se não me engano, 5000 assinaturas, e tem de arranjar pessoas para as listas candidatas à AR (uma por distrito + Açores + Madeira + Europa + Fora da Europa)

Dentro da UE, já temos o Beppe Grillo e o seu Movimento 5 Estrelas.

Mais uns vídeos do MJP, fico à espera de ver os direitos de antena :D

"A TAP FOI NACIONALIZADA, DEIXOU DE SER NOSSA"

"VICTOR CONSTÂNCIO MEDITE, REZE O TERÇO!"

há 33 minutos, ATVTQsV disse:

• LOL 1

On 6/9/2019 at 11:47 PM, ATVTQsV said:

On 6/10/2019 at 12:20 AM, Luíza Albuquerque said:

"A TAP FOI NACIONALIZADA, DEIXOU DE SER NOSSA"

"VICTOR CONSTÂNCIO MEDITE, REZE O TERÇO!"

O Movimento dele já é partido oficial, ou seja, ter arranjado 5000 assinaturas e ser validado pelo Tribunal Constitucional?

há 18 minutos, Jet1000 disse:

O Movimento dele já é partido oficial, ou seja, ter arranjado 5000 assinaturas e ser validado pelo Tribunal Constitucional?

Ainda não sei

Spoiler

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Citação

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitaram o porte de armas.

Com a decisão, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. As regras previstas nos decretos continuarão valendo até que a Câmara vote o tema e, eventualmente, aprove a suspensão dos decretos.

O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.

Assim que o Senado tomou a decisão, Bolsonaro publicou a seguinte mensagem em uma rede social: "Por 47 a 28, o Senado derrota nosso Decreto sobre CACs e Posse de Armas de Fogo. Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa."

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/06/18/senado-aprova-parecer-que-pede-suspensao-dos-decretos-das-armas.ghtml

• Love 1

Não tenho seguido muito as histórias do Bolsonaro, mas pelo pouco que tenho lido parece que os seus primeiros tempos como Presidente não têm sido muito férteis em conquistas positivas?

Comparativamente, o Donald Trump no seu primeiro ano conseguiu relançar a economia nos EUA (que não pára de melhorar e bater recordes de confiança e crescimento), conseguiu a criação de 4 milhões novos empregos, renegociação do acordo NAFTA, fez ganhos impressionantes na eliminação do grupo terrorista ISIS, activou um processo de regras mais rígidas para quem tentar entrar nos EUA vindo de países com forte potencial terrorista, entre outras mudanças positivas. Goste-se dele ou não... é um "populista" que tem cumprido a grande maioria das promessas que fez.

Já Bolsonaro parece ser um caso bem diferente, para os brasileiros que esperavam um "salvador da pátria".

On 21/06/2019 at 07:33, Cable Guy disse:

Não tenho seguido muito as histórias do Bolsonaro, mas pelo pouco que tenho lido parece que os seus primeiros tempos como Presidente não têm sido muito férteis em conquistas positivas?

Comparativamente, o Donald Trump no seu primeiro ano conseguiu relançar a economia nos EUA (que não pára de melhorar e bater recordes de confiança e crescimento), conseguiu a criação de 4 milhões novos empregos, renegociação do acordo NAFTA, fez ganhos impressionantes na eliminação do grupo terrorista ISIS, activou um processo de regras mais rígidas para quem tentar entrar nos EUA vindo de países com forte potencial terrorista, entre outras mudanças positivas. Goste-se dele ou não... é um "populista" que tem cumprido a grande maioria das promessas que fez.

Já Bolsonaro parece ser um caso bem diferente, para os brasileiros que esperavam um "salvador da pátria".

A diferença que explica o cumprimento das promessas do Trump e a dificuldade em passar as reformas que o Bolsonaro quer é que o Trump teve uma maioria republicana no Congresso e no Senado nos primeiros dois anos e continua a ter no Senado e o Bolsonaro nem num sítio nem noutro e às vezes o STF também apita sobre alguns assuntos.

O Trump fez novamente História com Kim Jong-Un. No G20, comentou que gostaria de entrar na Coreia do Norte pela zona desmilitarizada (ainda gostava de saber porque tem este nome) e acabou por fazê-lo.

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/06/30/trump-e-kim-jong-un-se-encontram-em-zona-desmilitarizada.htm

• Like 1
  • Love 1

Segundo o MJP, as mudanças começam com os estudantes. A 4 de Julho foi feito o regresso com este vídeo, onde o JCB será "a vossa Padeira de Aljubarrota".

Continuo a achar que ainda não resulta.

Alguém me sabe explicar porque queriam tranferir o Lula para S. Paulo e porque a defesa ficou feliz por o STF não o ter permitido?

@Helenaldo, @DanielNunes

Segundo a entrevista que o José Castelo Branco deu hoje ao Você na TV, o MJP já recolheu 12.500 assinaturas. Salvo erro, o mínimo permitido por lei é 50.000 e ele já não vai a tempo.

Agora ele recrutou um realizador para os direitos de antena.

Ao ponto a que isto chegou:

Por este andar já não vai a tempo de recolher as assinaturas necessárias.

• LOL 1

Então, alguém tem seguido os debates para as legislativas? Que têm achado? Qual a maior surpresa? E a maior desilusão?

Pessoalmente, acho que a minha maior desilusão foi o PAN. O debate com a Assunção Cristas mostrou como o partido está bastante despreparado para tratar de tudo o que não esteja relacionado com o ambiente e a ecologia. É que não sai daquilo! Por vezes, o porta-voz do PAN faz-me lembrar um aluno do 7º ano a fazer uma apresentação de Ciências da Natureza a ler o que está no Powerpoint. Quando a professora faz uma pergunta mais livre, ele volta a recorrer ao Powerpoint para responder! :cryhappy: Isto a juntar a algumas revelações que foram feitas acerca do que é o seu programa fizeram com que o PAN descesse imenso no meu ranking partidário!

Surpresa positiva: o PSD! Nunca esperei que num debate entre o António Costa e o Rui Rio eu fosse acabar por achar que o Rio esteve muitíssimo melhor do que o Costa! Rio esteve muito mais factual e Costa foi muito desonesto do ponto de vista intelectual quando se referiu a alguns aspectos (ex: o Rio diz que saiu mais população do país e o Costa responde com o saldo migratório, o que é uma coisa completamente diferente e não anula de todo aquilo a que Rio se referia)! Acho que o Rui Rio foi a Tamara Todevska dos debates eleitorais! Toda a gente está habituada a ver um PSD que se calhar até pode ter algumas ideias de jeito mas que falha bastante na forma de comunicá-las, mas acho que contra todas as expectativas, Rui Rio conseguiu brilhar no debate!

• Like 1

@Jenny, a meu ver o André Silva nem precisa estar preparado para outras matérias, porque, vejamos, o que torna o PAN um all-catch party é justamente o facto de ele não tomar posições noutras matérias. A partir do momento em que o dirigente do PAN passar a defender uma matéria que possa colocar o partido mais à esquerda ou à direita, correrá o risco de perder eleitorado. Se não fosse por isso, o MPT ou os Verdes teriam conseguido entrar na AR sem muletas.

• Like 1

há 1 hora, srcbica disse:

@Jenny, a meu ver o André Silva nem precisa estar preparado para outras matérias, porque, vejamos, o que torna o PAN um all-catch party é justamente o facto de ele não tomar posições noutras matérias. A partir do momento em que o dirigente do PAN passar a defender uma matéria que possa colocar o partido mais à esquerda ou à direita, correrá o risco de perder eleitorado. Se não fosse por isso, o MPT ou os Verdes teriam conseguido entrar na AR sem muletas.

Por acaso eu penso exactamente o contrário. A partir do momento em que o dirigente do PAN passar a defender outras matérias, o PAN pode deixar de ser visto simplesmente como o partido dos animais e dos vegetarianos e aumentar o seu eleitorado. Há amantes de animais e da natureza à esquerda e à direita. Há vegetarianos à esquerda e à direita. Às tantas ainda conseguiriam conquistar votos de pessoas que actualmente votam nos partidos maiores! E eles podem perfeitamente continuar a assumir-se como algo que não se encaixa no espectro político existente (esquerda vs direita) mas mesmo assim ter alguma ideia do que gostariam de implementar noutros sectores! Um partido com assento parlamentar não pode ignorar a existência de todos os outros sectores relevantes para a sustentabilidade e o desenvolvimento do país. A falta de preparação dele quando as perguntas não são sobre matérias ecológicas dá vergonha alheia.

Tanto o MPT como os Verdes são diferentes do PAN pelo menos em dois aspectos:

- a divulgação (o PAN é muito mais forte nas redes sociais do que os outros dois);

- o PAN abrange um público mais vasto do que o MPT ou os Verdes (o PAN, para além das preocupações ecológicas que os outros dois possam expressar, é mais claro nas suas referências aos animais de estimação e a como os respectivos donos devem poder deduzir as despesas do veterinário no IRS, poder faltar ao trabalho para ir ao veterinário, etc).

• Like 1

há 4 minutos, Jenny disse:

Por acaso eu penso exactamente o contrário. A partir do momento em que o dirigente do PAN passar a defender outras matérias, o PAN pode deixar de ser visto simplesmente como o partido dos animais e dos vegetarianos e aumentar o seu eleitorado. Há amantes de animais e da natureza à esquerda e à direita. Há vegetarianos à esquerda e à direita. Às tantas ainda conseguiriam conquistar votos de pessoas que actualmente votam nos partidos maiores! E eles podem perfeitamente continuar a assumir-se como algo que não se encaixa no espectro político existente (esquerda vs direita) mas mesmo assim ter alguma ideia do que gostariam de implementar noutros sectores! Um partido com assento parlamentar não pode ignorar a existência de todos os outros sectores relevantes para a sustentabilidade e o desenvolvimento do país. A falta de preparação dele quando as perguntas não são sobre matérias ecológicas dá vergonha alheia.

Tanto o MPT como os Verdes são diferentes do PAN pelo menos em dois aspectos:

- a divulgação (o PAN é muito mais forte nas redes sociais do que os outros dois);

- o PAN abrange um público mais vasto do que o MPT ou os Verdes (o PAN, para além das preocupações ecológicas que os outros dois possam expressar, é mais claro nas suas referências aos animais de estimação e a como os respectivos donos devem poder deduzir as despesas do veterinário no IRS, poder faltar ao trabalho para ir ao veterinário, etc).

Se o André Silva conseguir transformar o PAN num Movimento 5 Estrelas ecologista, reconhecer-lhe-ei o mérito, mas, pronto, não o desmereço se não o fizer.

• Like 1

Para o PSD ainda é opção sexual. 

Screenshot_20190919-175544_Facebook.jpg

20190919_125032.jpg

Edited by Faded
  • Sad 1