Jump to content
k3o4

Política

Recommended Posts

há 1 hora, Manuel Silva disse:

Era bom que essa sondagem se concretizasse. Precisamos de sangue novo mas fazia mais falta na assembleia da republica. Já estou a imaginar as esganiçadas todas histéricas por causa da votação no Chega. 

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/bloco-de-esquerda-canta-pela-morte-de-bolsonaro-na-marcha-do-25-de-abril?ref=HP_DestaquesaRasgar

Que tristeza ver as "supostas" apoiantes da liberdade a pedir a morte de alguém que foi eleito democraticamente. Será que não dá para levarem com um processo em cima por incitação ao ódio e consequente perda de mandato?  

o bolor (bloco) de esquerda acha-se no direito de fazer tudo o que  lhe vai na cabeça, imagino o que seria se fosse ao contrario

• Like 1
  • Angry 1

Posted (edited)

Essa sondagem/questionário que eu partilhei encontra-se toda enviesada, porque, reparei mais tarde, anda a ser muito mais partilhada nas páginas dos partidos que não têm representação parlamentar.

Anteontem, vi a sondagem da Aximage no Correio da Manhã. Mas, como não encontro a dita cuja no site do tablóide, fica aqui a cópia do Observador:

https://observador.pt/2019/04/26/europeias-sondagens-ps-pouco-acima-do-psd-com-possibilidade-de-empate-tecnico/

Edited by srcbica

nao me sinto tentado a votar em qualquer desses candidatos

• Like 1

há 2 horas, srcbica disse:

Essa sondagem/questionário que eu partilhei encontra-se toda enviesada, porque, reparei mais tarde, anda a ser muito mais partilhada nas páginas dos partidos que não têm representação parlamentar.

Anteontem, vi a sondagem da Aximage no Correio da Manhã. Mas, como não encontro a dita cuja no site do tablóide, fica aqui a cópia do Observador:

https://observador.pt/2019/04/26/europeias-sondagens-ps-pouco-acima-do-psd-com-possibilidade-de-empate-tecnico/

Sinceramente, estava à espera que o PS estivesse com uma maior percentagem, mas, pelo visto, os portugueses abriram os olhos. A popularidade do governo é cada vez menor...

• Like 1

há 18 horas, Manuel Silva disse:

Que tristeza ver as "supostas" apoiantes da liberdade a pedir a morte de alguém que foi eleito democraticamente. Será que não dá para levarem com um processo em cima por incitação ao ódio e consequente perda de mandato?  

Eu às vezes tenho que fechar os olhos para o aqui é escrito :ph34r:

• Like 1
  • Thanks 1
  • Confused 1

há 13 horas, NoSense disse:

nao me sinto tentado a votar em qualquer desses candidatos

Sim, mas entre estes e o André Ventura e companhia, a escolha é obvia! Estes!

• Thanks 1

há 57 minutos, srcbica disse:

Eu penso que o próximo governo deve ser igual a este: PS no poder com apoio parlamentar do BE e PCP.

• Like 2
  • Sad 1

há 23 horas, NoSense disse:

o bolor (bloco) de esquerda acha-se no direito de fazer tudo o que  lhe vai na cabeça, imagino o que seria se fosse ao contrario

Sabes que a esquerda pode tudo e se alguém reclamar é logo chamado de fascista, racista, xenófobo, homofóbico e outras coisas mais. Eles fingem ter superioridade moral mas são iguais aos "capitalistas".  Se a polémica dos familiares do governo fosse no tempo do Passos, o B€ já tinha exigido a demissão de tudo e de todos. 

há 19 horas, srcbica disse:

É pena ver que os portugueses continuam sempre a votar nos mesmos. Depois queixam-se como de costume. Por mim ganhava a Iniciativa Liberal. Eles tem um ar de direita moderna. No entanto o Chega também podia ganhar 1 ou 2 deputados para irritar a esquerda. 

há 6 horas, Rdrigx disse:

Eu às vezes tenho que fechar os olhos para o aqui é escrito :ph34r:

O que é que eu escrevi de mal? Podias ter especificado em que é que discordas.

há 3 horas, Forbidden disse:

Eu penso que o próximo governo deve ser igual a este: PS no poder com apoio parlamentar do BE e PCP.

Mal por mal que ganhe sozinho. As muletas do PS não fazem falta absolutamente nenhuma. 

• Thanks 1
  • Confused 1

há 5 minutos, Manuel Silva disse:

Mal por mal que ganhe sozinho. As muletas do PS não fazem falta absolutamente nenhuma. 

Claro que fazem, sem as "muletas" o PS vira à direita. Aliás, eu nem defendo o governo porque já aqui disse que ficou muito aquém do que eu esperava, mas entre um mal e outro sempre é melhor continuar com esta forma governativa.

• Like 1

PSOE vence as eleições em Espanha, mas precisará do Podemos e dos independetistas catalães, que apoiaram a moção de censura que fez cair o governo de Sanchez, para formar governo. Direita sem maioria, com grande queda do PP, mas com o VOX a obter 12% dos votos.

Sondagem da TVE:

PSOE: 28,10% (116 a 121 deputados)
PP: 17,8% (69 a 73)
Unidas Podemos: 16,10% (42 a 45)
C: 14,40% (48 a 49)
Vox: 12,10% (36 a 38)
ERC: 3,3% (13 a 14)
PNV: 1,3% (6)

• Like 2

On 4/28/2019 at 7:13 PM, Ruben Fonseca said:

PSOE vence as eleições em Espanha, mas precisará do Podemos e dos independetistas catalães, que apoiaram a moção de censura que fez cair o governo de Sanchez, para formar governo. Direita sem maioria, com grande queda do PP, mas com o VOX a obter 12% dos votos.

Sondagem da TVE:

PSOE: 28,10% (116 a 121 deputados)
PP: 17,8% (69 a 73)
Unidas Podemos: 16,10% (42 a 45)
C: 14,40% (48 a 49)
Vox: 12,10% (36 a 38)
ERC: 3,3% (13 a 14)
PNV: 1,3% (6)

Que medo dos resultados obtidos pela extrema-direita! :|

• Like 1
  • Sad 1

Neste topico queria enaltecer a medida do governo (do qual nao votei) na questão dos passes sociais. Foi uma medida soberba que só veio beneficiar a populaçao, pena que nao sirva todo o território, mas fica para a historia como umas da melhores medidas sociais:yes:

• Like 1
  • Confused 1

On 28/04/2019 at 17:33, Manuel Silva disse:

O que é que eu escrevi de mal? Podias ter especificado em que é que discordas.

On 28/04/2019 at 14:01, Forbidden disse:

Por onde começar?

On 27/04/2019 at 16:14, Manuel Silva disse:

Não é porque ele foi "eleito democraticamente" que isso o torna numa melhor pessoa na sociedade de hoje em dia. Toda a gente tem as suas ideologias, mas o que o homem diz é deshumano. Vocês passam a vida a reclamar que a esquerda "se vitimiza" (principalmente o BE) e que passam a vida a reclamar por direitos parvos das minorias, mas, maior parte das pessoas de direita viram esse vídeo e ofenderam se :rolleyes: com uma coisa tão simples, pessoas numa manifestação do 25 de abril (liberdade!!) a usarem adivinhem só, o direito à liberdade de expressão! Falam do vídeo como se fossem a única coisa que o BE tivesse protestado por lá, quando houve tópicos muito mais importantes.

E já agora, não é porque elas disserem que o Bolso devia ir ter com o Salazar que o senhor vai morrer,  ou que o BE quer que o senhor morra, tenham lá calma :gun: Se estivessem a falar a sério não tinham ido mandar umas rimas para a manif, já tinham tratado disso :ph34r: Ainda por cima apelar uma morte ao santo casamenteiro :rolleyes:

Por falar nisto, está aqui o vídeo do RAP a falar disto, sei que maior parte não vai perder o seu tempo a ver, mas aqui fica

https://tvi24.iol.pt/gentequenaosabeestar/ultimas/o-minha-santa-rosa-grilo-deixaste-o-marido-no-campo-vai-la-ter-com-o-bolsonaro-para-lhe-limpares-o-sarampo/5cc5f2080cf276f39d654c92

• Like 2

Pessoalmente, achei vergonhosa a postura que o PCP adotou em relação ao golpe militar na Venezuela. Manifestaram-se contra, o que não me admira. Ainda assim, não deixa de ser lamentável, tendo em conta as dificuldades que os venezuelos passam diariamente com o regime de Maduro.

• Like 2
  • Love 1

E já agora, o que acharam deste debate das Europeias da SIC?

On 4/30/2019 at 9:12 PM, NoSense said:

Neste topico queria enaltecer a medida do governo (do qual nao votei) na questão dos passes sociais. Foi uma medida soberba que só veio beneficiar a populaçao, pena que nao sirva todo o território, mas fica para a historia como umas da melhores medidas sociais:yes:

Foi uma boa medida no geral, mas tem as suas desvantagens: dado que o dinheiro não estica, o dinheiro que é gasto para compensar a baixa de preço é dinheiro que não é utilizado para outras coisas, além disso se os transportes não forem reforçados (que é o que está a acontecer), com o aumento de passageiros, estes ficam tipo sardinha em lata como no Japão e na China, por exemplo.

• Like 1

Hoje, todos os partidos, à exceção do PS, votaram a favor da reposição integral do tempo de serviço dos professores.

https://www.tsf.pt/politica/interior/parlamento-aprova-contagem-integral-do-tempo-de-servico-dos-professores-mas-sem-prazo-10855913.html

Que o BE e o PCP votem a favor ainda se entende. Estão a ser fieis ao seu papel de gastarem o que não têm. Mas ver o PSD e o CDS a votarem a favor dá a sensação de que já não querem saber se vencem ou não as legislativas, estão convencidos de que será o PS a ganhar e ficam novamente de fora de uma solução governativa, então toca a lixá-lo e a obrigá-lo a dar o que não há, segundo o Ministro das Finanças. Ainda assim, dão-lhe também tempo para ir buscar o que não há sabe-se lá onde, já que também foi passada uma proposta do PSD para que isto fique no orçamento de 2020, e, na cabeça da direita, o sabe-se lá onde fica num novo aumento de carga fiscal.

Posted (edited)

O Primeiro-Ministro ameaça demitir-se caso a alteração à lei dos professores seja aprovada em votação final global.

https://www.noticiasdecoimbra.pt/primeiro-ministro-ameaca-demitir-se/

A tão pouco tempo das eleições... Sinceramente, acho uma parvoíce. É para votar logo nas legislativas ao mesmo tempo que as europeias. Por outro lado, sempre se deve poupar qualquer coisinha.

Edited by srcbica

On 01/05/2019 at 23:13, Televisão 10 disse:

Pessoalmente, achei vergonhosa a postura que o PCP adotou em relação ao golpe militar na Venezuela. Manifestaram-se contra, o que não me admira. Ainda assim, não deixa de ser lamentável, tendo em conta as dificuldades que os venezuelos passam diariamente com o regime de Maduro.

que se pode esperar do PCP senao isso? sao cínicos e sempre apoiaram ditaduras comunas, "fecharam os Olhos" ao massacre em Tian'anmen na China sobre Estudantes até agora ao recente caso desse ditador maduro..

• Like 2

Disseram na RTP3 que, caso o governo se demita, as eleições seriam antecipadas no máximo para meio do verão e eleições a meio do verão jamais acontecerão, porque há pessoas de férias. Ou seja, o que escrevi em cima, de haver uma ligeira poupança ao concretizar as legislativas no mesmo dia que as europeias, está errado e quis vir aqui escrever isso para retificar. Disseram também que, por isso, o mais provável era a eleição acontecer no mesmo dia que as regionais da Madeira, corroborando assim o facto de que isto tudo não passa de um teatro, mas eu tenho uma dúvida. Na remota eventualidade de o governo se demitir a míseros 4 meses da eleição, esta não poderia acontecer em junho, como em 2011?