Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Duarte disse:

eu juro que o que me causa mais indignação é sempre este falso patriotismo. O que interessa se morreram 2 ou 3 ou 100 portugueses? Morreram pessoas e ponto. Enfim. 

E o que tem o patriotismo? Já paraste para pensar que uma dessas vítimas portuguesas no atentado podia ser um familiar ou um amigo teu? Quando ouvi falar no atentado em Paris fiquei logo preocupado com os amigos e família que estão lá emigrados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Eu não acredito nisso. Já disse isto aqui hoje e volto a repetir: os terroristas não andam km e km a pé para entrarem na Europa. Eles vem em 1ª classe dos melhores aviões. Disso podem ter a certeza. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, joanasantos disse:

Eu acredito, os terroristas arranjam as armas de algum lado! E já se sabia que o Ocidente vende direta ou indiretamente armas ao ISIS e outros terrorristas... claro que depois veem com discursos inflamados de indignaçao, mas depois não se importam de lhes venderam armas e petroleo :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Citar

 

Membros do ISIS utilizam o chat da PlayStation 4 para se comunicarem

Isto segundo o ministro do interior belga Jan Jambon.

 

Os trágicos atentados terroristas em Paris reivindicados pelo ISIS abalaram a Europa e todo o mundo ocidental, e nas últimas horas os governos continuam a fazer os possíveis para garantir a segurança dos seus cidadãos e para evitar mais derramamento de sangue.

O ministro do Interior Belga, Jan Jambon, declarou que os membros do ISIS utilizam o chat da PlayStation 4 para se comunicarem entre si.

De acordo com as palavras de Jambon, a PlayStation Network é uma comunidade virtual onde os terroristas do Estado Islâmico não só são capazes de comunicar através do chat, como também podem passar as respectivas mensagens de forma despercebida em jogos onde se pode jogar e usar o chat em equipa. Circunstância esta que torna difícil de identificar algumas potenciais ameaças reais.

O caso mais mediático remonta a maio deste ano, quando um menino austríaco de origem turca foi condenado a dois anos de prisão pelo tribunal de Sankt Poelten, nomeadamente por este ter feito um download na sua PlayStation de um esquema para construir uma bomba verdadeira. O juiz descobriu que o rapaz de 14 anos tinha entrado em contacto com militantes do ISIS localizados em território Sírio.

Em suma, fica claro que os governantes devem permanecer vigilantes em duas frentes: o perigo de ataques reais e tangíveis, mas também nas redes de comunicação virtual mais densas, que são um terreno fértil para a difusão de mensagens propagandistas, bem como para a planificação de atentados.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...