Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

E o que é uma coisa tem a ver com a outra? :sleep: Explica-me lá o que é que escreveste tem a ver com o combate ao EI? 

 

 

Tem tudo a ver, pois a origem do ISIS é a invasão do Iraque por parte da Nato, se esta nao tivesse existido nao havia ISIS. As coisas estão todas interligadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Tem tudo a ver, pois a origem do ISIS é a invasão do Iraque por parte da Nato, se esta nao tivesse existido nao havia ISIS. As coisas estão todas interligadas.

Nunca neguei isso, mas o que é que isso interessa agora para tentares "aniquilar" o EI? O que é que isso interessa na prevenção de novos ataques terroristas como o de ontem? O que é que isso interessa para definires uma estratégia que seja letal e eficaz para combateres o EI?

Eu falei-te que a estratégia praticada pelos EUA/NATO tem falhado redondamente e que precisamos de mudar para uma estratégia mais letal e eficaz, tu falas-me no contexto de criação do EI. São duas coisas completamente distintas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Nunca neguei isso, mas o que é que isso interessa agora para tentares "aniquilar" o EI? O que é que isso interessa na prevenção de novos ataques terroristas como o de ontem? O que é que isso interessa para definires uma estratégia que seja letal e eficaz para combateres o EI?

Eu falei-te que a estratégia praticada pelos EUA/NATO tem falhado redondamente e que precisamos de mudar para uma estratégia mais letal e eficaz, tu falas-me no contexto de criação do EI. São duas coisas completamente distintas.

Interessa no sentido de entender que a origem principal do ISIS e dos outros terroristas e a violência e crueldade, e que nao e com novas doses delas que se vai alcançar algo de bom. Que eu saiba a Europa nao tem feito isso, desde sempre que lança bombas, mata, tortura, viola, em maior ou menor grau. A melhor solução era pensarem no longo prazo e esquecem a violência militar, tentar acalmar o ISIS por outros meios: acabar com o fornecimento de armas e petróleo, tentar alterar a sua mentalidade através da educação (isto e muito importante e nao e feito), etc. Se resolve algo no imediato? Talvez não, mas as intervenções militares nao so nao resolvem nada no imediato, como causam mais estragos no futuro, enquanto que uma posição não violenta traz esperança e pode trazer ótimos frutos a medio e longo prazo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, Forbidden disse:

Interessa no sentido de entender que a origem principal do ISIS e dos outros terroristas e a violência e crueldade, e que nao e com novas doses delas que se vai alcançar algo de bom. Que eu saiba a Europa nao tem feito isso, desde sempre que lança bombas, mata, tortura, viola, em maior ou menor grau. A melhor solução era pensarem no longo prazo e esquecem a violência militar, tentar acalmar o ISIS por outros meios: acabar com o fornecimento de armas e petróleo, tentar alterar a sua mentalidade através da educação (isto e muito importante e nao e feito), etc. Se resolve algo no imediato? Talvez não, mas as intervenções militares nao so nao resolvem nada no imediato, como causam mais estragos no futuro, enquanto que uma posição não violenta traz esperança e pode trazer ótimos frutos a medio e longo prazo.

Tu acreditas mesmo nisso?

 

Achas que eles lá vão com conversinhas e "educação"? LOL. Tá bem tá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Interessa no sentido de entender que a origem principal do ISIS e dos outros terroristas e a violência e crueldade, e que nao e com novas doses delas que se vai alcançar algo de bom. Que eu saiba a Europa nao tem feito isso, desde sempre que lança bombas, mata, tortura, viola, em maior ou menor grau. A melhor solução era pensarem no longo prazo e esquecem a violencia militar, tentar acalmar o ISIS por outros meios: acabar com o fornecimento de armas e petróleo, tentar alterar a sua mentalidade atraves da educaçao (isto e muito importante e nao e feito), etc. Se resolve algo no imediato? Não, mas as intervençoes militares nao so nao resolvem nada no imediato, como causam mais estragos no futuro, enquanto que uma posição não violenta traz esperança e pode trazer otimos frutos a medio e longo prazo.

Diplomacia e EI? Educação e EI? :ph34r: Hilariante até onde as pessoas pensam que o mundo é cor-de-rosa. 

Primeiro, grupos terroristas não se combatem com diplomacia, a única forma que eles conhecem é guerra, a maneira deles se expandirem e atraírem pessoas é através de violência, crueldade e guerra. Esquecer a violência militar para os combater é de génio, de facto. Segundo, os grupos que combatem o EI vão buscar petróleo ao EI para abastecerem os seus equipamentos. Não têm outra forma de o fazer através do EI, o grupo lucra de várias formas. O fornecimento de armas também depende dos avanços militares do EI, uma vez que grande parte do seu equipamento provém das retiradas em massa do exército iraquiano/sírio e dos grupos anti-Assad nas ofensivas que fizeram tanto na Síria e no Iraque. Outra coisa que te está a escapar, é que o EI lucra imenso com tráfico humano, algo alheio à NATO/Europa e à guerra no Iraque.

Eu não sou pró-guerra, sou pró-o que deve ser feito, e a guerra não é nada mais que uma forma de diplomacia que pode resolver coisas. Se os Aliados agissem da forma benevolente como os EUA/NATO têm andado a agir contra o EI, hoje ainda se gritava Heil Hitler nas ruas de Berlim. A solução de andar apenas a atacar um alvo específico dos EUA/NATO não tem resultado, o EI não perdeu influência e o número de mortos na Síria continua a aumentar. Para isso, mais vale atuar de forma bem mais eficaz, mesmo que isso cause um número elevado de mortos, sempre se "elimina" o alvo como deve ser e evitam-se ataques terroristas por aqui (bem como sempre dá para parar esta vaga de refugiados, que deve ter trazido um número considerável de potenciais terroristas certamente).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, ManuelM disse:

Não percebo como é que há pessoas que não querem que isto se resolva com violência? Vocês tem pena?

Eu não tenho pena nenhuma, deviam morrer todos e não faziam falta. Se eles matam os outros, nós vamos ser simpaticos com eles? enfim

Somos todos iguais, e blablabla. Tretas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, joanasantos disse:

Não serão os cristãos também fundamentalistas,  não tratam as mulheres muito mal? Há seitas nos EUA, onde a pedofilia é aceite e uma prática comum. 

Claro que são, e se as sociedades do ocidente sao mais liberais e porque a Igreja não tem poder politico, porque se tivesse voltavamos ao seculo XIX.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Marie Grzechowski disse:

a sta casa disse que esse lar não reunia as devidas condições para ter lá as idosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que as vão pôr todas em lares diferentes, e algumas delas bem longe do centro histórico. Não houve consideração nenhuma pela relação e os laços que criaram entre elas após estes anos todos ali dentro.

E já agora, onde estão as casas para as centenas de sem abrigo que vejo na rua?

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, skizzo disse:

O problema é que as vão pôr todas em lares diferentes, e algumas delas bem longe do centro histórico. Não houve consideração nenhuma pela relação e os laços que criaram entre elas após estes anos todos ali dentro.

E já agora, onde estão as casas para as centenas de sem abrigo que vejo na rua?

Muitos desses sem abrigo não querem sair dessa vida. Alguns deles são pessoas com problemas de drogas, álcool, prostituição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, joanasantos disse:

Muitos desses sem abrigo não querem sair dessa vida. Alguns deles são pessoas com problemas de drogas, álcool, prostituição. 

Já perguntaste a todos? Porque só assim. A maioria não tem por onde ir, se lhes dessem um tecto duvido muito que recusassem. Aliás conheço alguns que dormem perto onde moro e se lhes dessem casa era lá que estariam, com problemas de droga ou não. Um tecto é sempre um tecto. E infelizmente cada vez são mais, pois os tempos são bem difíceis.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, joanasantos disse:

Muitos desses sem abrigo não querem sair dessa vida. Alguns deles são pessoas com problemas de drogas, álcool, prostituição. 

Ignoras o facto de também existirem potenciais terroristas entre os refugiados porque há idosos e crianças entre eles, no entanto por alguns sem-abrigos já terem problemas com drogras, álcool e prostituição, já estás a considerar esse problema como um todo. Melhor dualidade de critérios era impossível...

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em choque com tudo isto :( este ataque foi bem diferente de todos os outros, a meu ver. Uma coisa é atacarem estações de comboios, metro, autocarro etc, coisas com bastante pessoas diariamente. Outra é atacarem cafés e restaurantes random. E a maneira como o fizeram, entrar com metralhadoras e matar para mim é completamente chocante. O que aconteceu no Bataclan foi uma barbaridade, eu só me apetece chorar quando penso nisso. Isto assusta-me muito mesmo. Eles sabem cada vez mais como gerar o medo na Europa, este ataque foi muito bem pensado da parte deles. Eu penso, como é que 8 (ou mais) gajos se organizam numa cena assim e não são apanhados antes? Mas a verdade é que os alvos deles foram sitios completamente banais, como é que se apanha uma cena destas? Enfim...isto está de mal a pior e eu só os vejo a aproveitar as oportunidades e a serem cada vez mais inteligentes no que fazem. Medo, muito. 
Na questão dos refugiados eu tenho uma posição meio defensiva, não concordo em deixar entrar pessoas sem serem registadas e sem qualquer tipo de controlo, mas neste momento, eu só espero que as pessoas tenham um bocado de calma e não se deixem levar pelo ódio, para que isto não se torne numa guerra aqui. É exactamente isto que o ISIS quer, eles precisam de pessoas e nós, mostrando ódio generalizado, só estamos a ajudar a causa deles.
 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...