Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Acerca dos alemães e do Hitler, não se esqueçam que o ditador fazia autênticas lavagens cerebrais às pessoas. O Hitler jogava com as fragilidades do povo para levar a sua causa a bom porto. Era manipulação de um povo com o orgulho ferido e a viver numa situação péssima. Ora, talvez não se deve vitimizar os alemães, no entanto, também não é justo acusá-los do que quer que fosse. Viviam iludidos e enganados por um monstro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, o documentário estava mal nessa parte ou não soube explicar o "não ganhar". Estive a ver resultados e a maior parte diz que Hitler venceu, mas com maioria relativa. Deste modo, como não se formava governo, era como se "perdesse". Só a wikipedia tem valores que não achei em outro sítio, mas são sobre a eleição presidencial, não para Chanceler.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleição_presidencial_na_Alemanha_em_1932

Se o documentário se referia às eleições presidenciais, estava certo porque o Hitler só se candidatou a uma e perdeu. No entanto, o cargo de presidente basicamente deixou de ter poder na Alemanha após o Hitler se ter tornado chanceler, tanto que após a morte de von Hindenburg, ele juntou os cargos de Chanceler e presidente tornando-se o Führer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o documentário se referia às eleições presidenciais, estava certo porque o Hitler só se candidatou a uma e perdeu. No entanto, o cargo de presidente basicamente deixou de ter poder na Alemanha após o Hitler se ter tornado chanceler, tanto que após a morte de von Hindenburg, ele juntou os cargos de Chanceler e presidente tornando-se o Führer.

Aaaahhhh então foi isso e eu percebi mal. Tenho de prestar mais atenção ao documentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam, mas com isto dos EUA permitirem o casamento para toda a gente.. sei lá, é só possível ver a força daquele país. Portugal felizmente já permitia, mas nc ninguém ligou grande coisa.. vem os EUA e é toda a gente a falar disso.. Antes para mais com as celebridades todas a apoiar e tudo mais <3 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Romanov são descendentes de algum sobrevivente quando a família real foi assassinada ou são primos?

Penso que são primos. Eles são descendentes de Romanovs que não foram assassinados. Uma das pretendentes ao trono é Maria Vladimirovna que é filha de Vladimir Kirillovich da Rússia. Maria descende do czar Alexandre II da Rússia.

Há também outro ramo da família que diz ser pretendente ao trono Mas desses sei pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que são primos. Eles são descendentes de Romanovs que não foram assassinados. Uma das pretendentes ao trono é Maria Vladimirovna que é filha de Vladimir Kirillovich da Rússia. Maria descende do czar Alexandre II da Rússia.

Há também outro ramo da família que diz ser pretendente ao trono Mas desses sei pouco.

Lembro-me que aqui há anos, houve um documentário na RTP2 sobre uma senhora que dizia ser filha do czar assassinado, dizia que tinha sido a única sobrevivente do massacre, mas como o documentário foi feito depois da sua morte, penso que não chegaram a apresentar resultados genéticos (não conseguiram autorização para exumar, não sei bem esta parte).

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que aqui há anos, houve um documentário na RTP2 sobre uma senhora que dizia ser filha do czar assassinado, dizia que tinha sido a única sobrevivente do massacre, mas como o documentário foi feito depois da sua morte, penso que não chegaram a apresentar resultados genéticos (não conseguiram autorização para exumar, acho).

A sério? tenho de procurar por esse documentário no youtube. Obrigado pela informação.:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? tenho de procurar por esse documentário no youtube. Obrigado pela informação.:)

De nada. Mas, olha, como, espero não estar enganado, não apresentaram resultados genéticos, aquilo acaba como começa: a dúvida persiste. Mas se depois, já agora, achares novidades, avisa, se faz favor.:cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam, mas com isto dos EUA permitirem o casamento para toda a gente.. sei lá, é só possível ver a força daquele país. Portugal felizmente já permitia, mas nc ninguém ligou grande coisa.. vem os EUA e é toda a gente a falar disso.. Antes para mais com as celebridades todas a apoiar e tudo mais <3 

E tudo publicidade, nada mais. Ha pessoas que pensam que os EUA sao o centro do mundo, mas nao sao. Portugal nao ligou porque simplesmente isso nao nos interessa, ja temos essa lei a anos.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje já tive exame e já perdi algum tempo com isto. A senhora sempre era uma charlatã.

Sim, houve algumas pessoas que se fizeram passar por as filhas assassinadas do czar. Houve uma senhora que disse ser Anastasia e que ficou muito conhecida na altura... Mas já está provado que as filhas do czar morreram todas no assassinato, tal como o filho, Alexei.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, houve algumas pessoas que se fizeram passar por as filhas assassinadas do czar. Houve uma senhora que disse ser Anastasia e que ficou muito conhecida na altura... Mas já está provado que as filhas do czar morreram todas no assassinato, tal como o filho, Alexei.

Foi exatamente sobre essa que fizeram o documentário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas metem-me cada vez mais nojo, e o pior é que parece que ninguém quer saber destas crueldades feitas diariamente contra os animais. É impressionante como alguém é capaz de fazer este tipo de maldades só porque sim. A minha esperança na humanidade cada vez desce mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas metem-me cada vez mais nojo, e o pior é que parece que ninguém quer saber destas crueldades feitas diariamente contra os animais. É impressionante como alguém é capaz de fazer este tipo de maldades só porque sim. A minha esperança na humanidade cada vez desce mais.

Estes atos de crueldade ou de outro tipo de crueldade também me tiram a fé que tenho na humanidade, mas depois leio comentários (como o teu, por exemplo) que me restauram alguma fé. Se isto é determinado geneticamente, espero que semelhantes genes se extingam no futuro. Depois, com essa genética extinta, já não haverá também um fator social que provoque esse comportamento, porque a educação também melhorará. Isto é o que espero do futuro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes atos de crueldade ou de outro tipo de crueldade também me tiram a fé que tenho na humanidade, mas depois leio comentários (como o teu, por exemplo) que me restauram alguma fé. Se isto é determinado geneticamente, espero que semelhantes genes se extingam no futuro. Depois, com essa genética extinta, já não haverá também um fator social que provoque esse comportamento, porque a educação também melhorará. Isto é o que espero do futuro.

Tendo em conta a merda que o ser humano tem vindo a fazer desde que é gente, diria que são genes bastante persistentes. xD Gostava muito que isso fosse verdade, mas infelizmente não acredito que aconteça semelhante coisa; a maldade está demasiado intrincada no nosso genoma.

Editado por Yggdrasil
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta a merda que o ser humano tem vindo a fazer desde que é gente, diria que são genes bastante persistentes. xD Gostava muito que isso fosse verdade, mas infelizmente não acredito que aconteça semelhante coisa; a maldade está demasiado intrincada no nosso genoma.

Eu não acredito que aconteça semelhante coisa no nosso tempo desta vida atual (não querendo entrar em diferentes crenças), mas, sei lá, mais tarde ou mais cedo pode ser que o Homo troglodytes fique extinto para dar lugar a uma espécie muito melhor. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que aconteça semelhante coisa no nosso tempo desta vida atual (não querendo entrar em diferentes crenças), mas, sei lá, mais tarde ou mais cedo pode ser que o Homo troglodytes fique extinto para dar lugar a uma espécie muito melhor. xD

Não havia uma notícia por aí de que a raça humana estava em vias de extinção? Pode ser que isso aconteça mais cedo do que estamos à espera (de preferência quando eu já não andar por cá). :mosking: Até lá, que surja algum bom senso na cabeça de algumas pessoas. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não havia uma notícia por aí de que a raça humana estava em vias de extinção? Pode ser que isso aconteça mais cedo do que estamos à espera (de preferência quando eu já não andar por cá). :mosking: Até lá, que surja algum bom senso na cabeça de algumas pessoas. :P

Eu quero que a ruindade se extinga. Não uma espécie inteira. Enquanto houver pessoas com bom senso, há esperança. E aquilo era um título sensacionalista. Acho mais fácil a humanidade extinguir-se através das armas do que através dos problemas ambientais, tendo em conta, claro, que a consciência ecológica está cada vez mais presente nas pessoas de bom senso, porque a depender das que não têm bom senso... Também não nos podemos esquecer que problemas ambientais podem levar a problemas sociais e desencadear guerras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...